Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre armazenagem de marcadores

Tudo sobre marcadores e partes internas.
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant

Dúvida sobre armazenagem de marcadores

Mensagem por JF_Azevedo »

Pessoal,
estou com uma dúvida e ainda não achei nada sobre o assunto. Dai resolvi recorrer à galera do fórum.
Existe algum problema em guardar a marcadora pressurizada (com o cilindro conectada a ela)? Por que se não tiver, prefiro deixá-la conectada ao cilindro e desengatilhada (para não afrouxar a mola).

Valeu
Editado pela última vez por JF_Azevedo em 08 Fev 2008, 08:54, em um total de 1 vez.
Oni
staff sergeant
staff sergeant

Re: Dúvida sobre

Mensagem por Oni »

Não sei se há problema, mas não há vantagem alguma.

Imagine deixar um carro sempre lotado, forçando a suspensão, ou a panela de pressão sempre em fervura, eles são feitos para aguentar, mas isso só causaria mais desgaste, reduzindo a vida útil do seu marcador. E muito provavelmente seu cilindro secará em alguns dias, pois podem haver falhas de vedação da arma.

Não recomendo, se fosse indicado, todos os donos de campo guardariam os cilindros pressurizados já montados nas armas, poupando a montagem no dia seguinte.

Abraço,

Oni
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Uma coisa que com certeza vai acontecer é seu cilindro esvaziar lentamente e sem que voce perceba, lembre que a valvula está aberta enquando o cilindro estiver rosqueado no marcador.
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olha... até onde eu sei, não é bom guardar nem o cilindro cheio (nem totalmente vazio)!

Sei lá... não recomendo.
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por JF_Azevedo »

Valeu pela ajuda galera

Abraço a todos
arakawa
corporal
corporal

Mensagem por arakawa »

Guardando ela pressurizada vc vai manter todos os o-rings do sistema em carga. Com certeza isso diminuira a vida util deles. Sem contar q vc estara mantendo a mola da valvula do cilindro sempre pressionada, o q pode fazer com q ela afrouxe ou quebre.

ps: Tente ser mais descritivo no subject. Qdo tem muitos posts novos, esse tipo de subject costuma espantar leitores...
Responder

Voltar para “Marcadores.”