Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Dúvida] Melhor lugar para posicionar a câmera?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Thiba
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Nov 2011, 15:30
Localização: Natal-RN

[Dúvida] Melhor lugar para posicionar a câmera?

Mensagem por Thiba »

Fala pessoal beleza? então eu comprei uma Poseidon Waterproof câmera Imagem e estou com duvida, qual seria o melhor local para registrar as ações, no helmet ou no marcador, qual seria mais seguro? quais as câmeras que vocês utilizam? se poderiam dar algumas dicas... fico grato desde já. abraço!
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: [Dúvida] Melhor lugar para posicionar a câmera?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Vamos lá....tenho uma Drift HD170, como eu e o Billy se ver na seções de videos e fotos usamos no marcador, onde ficou melhor a bichinha pelo formato.

Os nossos outros amigos de Gopro devido ao formato e visualização preferem em cima do capacete.

Agora velho, vai de testar. Tem pontos positivos e negativos.

Na cabeça se pode trocar de marcador, abaixar ele, levantar e fazer tudo mais que tá filmando tudo na volta, perigo de head e bater a cam em uma porta ou algo em cima.

No marcador se consegue imagens de marcação ou detalhes que na cabeça não se consegue devido á visualização geral, também corre o risco de tomar tinta nele e bater a cam quando movimentar.

Mais fácil testar, vai de gosto...já usei no capacete, na lateral do capacete, marcador, peito, ombro...mais vai ver um que mais se identifique.

Dica: como a sua não tem visor...teste em casa a melhor visualização, monte o marcador com tudo, coloque a mascara e saia andando e filmando, faça a simulação de como estivesse, na parede, agacha, corre, fala...dá uma doido, assim vai conseguir deixar alinhado para o dia, pois vi e eu também muita gente perder o dia em campo regulando as filmagens.

Qualquer dúvida estamos aí!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [Dúvida] Melhor lugar para posicionar a câmera?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom realmente é vc quem vai decidir o melhor lugar...
porem naum gosto da camera no marcador pois eu movimento muito ele...
o que me deixa um pouco tonto tentando acompanhar o movimento dele...
por isso optei de colocar na cabeça...
mas vc pode observar pelas filmagens do BILLY...
que a imagem quando o marcador esta em pronto emprego...
fica loka tbm!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: [Dúvida] Melhor lugar para posicionar a câmera?

Mensagem por Marcos RS »

Se gostas de edição de vídeo, o no macador fica legal, mas vai ter que cortar várias partes em que o marcador está para baixo...
Avatar do usuário
Thiba
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Nov 2011, 15:30
Localização: Natal-RN

Re: [Dúvida] Melhor lugar para posicionar a câmera?

Mensagem por Thiba »

Fala pessoal obrigado pela colaboração, é justamente de onde vem a duvida onde usar, pq eu vi os videos aqui do forum, tanto no marcador como no capacete, muito show! farei o teste nos dois, criei esse pedido de ajuda ja para que o pessoal pudesse me passar algumas experiencias e dificuldades que irei enfrentar a dica que o Pietro deu é 10!!! é eu tb vi alguns videos do Billy muito show! é acho que para o cara usar no marcador tem que ter uma boa postura e sempre estar ligado que vc esta registrando tudo, então haja braço! ja na cabeça vai ter horas certamente que vai surgir ponto cego, vc olhando com o lado esquerdo e a camera do lado direito.

Segue a baixo o primeiro video da minha camera, filmado por André Campos, e Editado por Marcelo, fico um pouco curto mas foi mais para teste.

Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: [Dúvida] Melhor lugar para posicionar a câmera?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Bom vamos lá, discutindo e lapidando a gente vai se moldando...

O que tive de me adaptar, sim, o marcador, antigamente tinha uma TM15 e hoje tenho uma TM7 nem se compara o peso...enxuguei bastante, isso me propicia à ficar com os braços erguidos e apontados. O Hand Guard me ajuda muito, quando canso o braço mesmo apoio no ombro e fico em posição de prontidão.

Como minhas filmagens quero apenas pegar as ações, então prefiro no marcador, na edição e essa aprendi com o Billy corto ele pelo barulho do marcador disparando, no Sony Vegas e no Adobe Premiere e genéricos mais profundos consegue ver a linha de áudio e seus gráficos, então separo o áudio do disparo e vou recortando.

O que tenho de negativos é dias de chuva ou quando tenho de usar a pistola, por ser mecânica e a outra eletrônica, ou utilizar em um CQB...aí já era! Ou coloco no capacete ou fico sem mesmo...como minha mascara não é fechada coloco na lateral, o meu veio com uns kits de velcros muito bons.

Como falei, minha mascara aberta, não dá para colocar na cabeça, só adaptando um kit da Gopro, na lateral ela pega justo a visão na frente do Rip Clip, ou seja só se vê o Rip Clip nos tiroteos. No ombro ficou bom, porém vira e meche você bate o marcador ou o Rip Clip fica na metade da imagem, no peito sem condições, defini-se o que? Se tens capacete fechado, vai em cima, fica ótimo, porém fica alvo para os Heads....mascara aberta? Vai no marcador...no campo em discussão definimos isso, ou seja o que fica melhor para hoje...

A edição, quanto mais você próprio mexer é o ideal, pois lembrará de detalhes que só você participou e vai se tocar na hora, pode ser mais objetivo, ligar apenas dentro dos jogos e separar as ações....ou não, eu coloquei um cartão de 32G e tens 6 horas de puro HD, só que da lhe computador...pois o bicho sai até sangue para editar, mais na boa tendo uma placa de vídeo mediana.

O seu vídeo ficou ótima a edição, porém pelo que vi este está mais institucional, mostrando, generalista se for este objetivo perfeito!

As filmagens é assim mesmo, paciência...tem amigos hoje que não tem mais de filmar e ficar editando e outros como eu em todos os esportes que passei adoro ficar vendo, para a própria evolução e lembranças dos amigos!
Responder

Voltar para “Geral.”