Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Combinação farda - colete

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
sinvaldr
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Out 2011, 22:30

Combinação farda - colete

Mensagem por sinvaldr »

Galera estou pesquisando meus primeiros equipamentos pra começar a jogar

Gostaria de saber o que pensam sobre os padroes de camuflagem

Que me dessem algumas dicas..

Bom em relaçao a farda...penso em uma multicam

ai tenho mta duvida em relaçao ao colete, seria legal um colete multicam tbm? ou iria ficar mto da msm cor?
Estou em duvida em 3 coletes pra combinar cm a farda multicam... Colete Multicam, Colete preto e colete verde oliva

Alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Combinação farda - colete

Mensagem por AsdEspada »

Amigo, farda tem muito a questão do gosto, existe sim situações em que um padrão vai favorecer mais que outro.

Sugiro que antes de postar, procure na ferramenta de busca, existe vasta discussão sobre padrão de camuflagem (farda), inclusive com opiniões e explicações, recomendo que leia o tópico de incio ao fim, irá te ajudar bastante na sua escolha, segue o link:

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... p?f=5&t=35

Da mesma forma, existe tópico para falar sobre colete, use o engine de busca.

[]'s
Avatar do usuário
sinvaldr
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Out 2011, 22:30

Re: Combinação farda - colete

Mensagem por sinvaldr »

Bom rapaziada, eu ja vi os topicos não achei nada do tipo...
o que quero saber aki n eh sobre os padrões de camuflagem
é o seguinte..
decidi ja...vou comprar uma farda com a camuflagem do exercito brasileiro
e gostaria de saber qual colete ficaria mais legal: Preto, Verde excuro ou multicam
Gostaria de ter opinioes dos amigos do forum
Aguardo resposta.
Muito obrigado
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Combinação farda - colete

Mensagem por AsdEspada »

sinvaldr escreveu:Bom rapaziada, eu ja vi os topicos não achei nada do tipo...
o que quero saber aki n eh sobre os padrões de camuflagem
é o seguinte..
decidi ja...vou comprar uma farda com a camuflagem do exercito brasileiro
e gostaria de saber qual colete ficaria mais legal: Preto, Verde excuro ou multicam
Gostaria de ter opinioes dos amigos do forum
Aguardo resposta.
Muito obrigado
Sinvaldr, nos tópicos existem discussões sobre a combinação do padrão de camuflagem e colete também, sugiro ler os tópicos mais antigos antes de postar. :gberet:

Quanto ao tipo de fardamento/camuflagem, recomendo fortemente NÃO comprar do padrão EB :mal: . Primeiro que, embora seja facilmente adquirido no mercado, é proibido a sua utilização. Apenas o Exército é permitido o uso, existem diversos militares aqui no fórum, e eu mesmo como Oficial do EB da reserva, não uso para não dar margem a dúvidas e faço questão de divulgar a proibição.

Uniforme do Exército Brasileiro, bem como Marinha, Aeronáutica e Policias militares, constitui crime quando usados por civis, ou mesmo militares de forma indevida.

Segundo o Código Penal Militar:

"...- Art. 172 - Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito:Pena - detenção, até seis meses.

- Art. 76. Os uniformes das Forças Armadas, com seus distintivos, insígnias e emblemas, são privativos dos militares e simbolizam a autoridade militar, com as prerrogativas que lhe são inerentes.

Parágrafo único. Constituem crimes previstos na legislação específica o desrespeito aos uniformes, distintivos, insígnias e emblemas militares, bem como seu uso por quem a eles não tiver direito..."

Infelizmente, ainda existem jogadores que compram nesse padrão, quero acreditar que por desconhecimento, mas se queremos que nosso esporte seja respeitado precisamos sempre seguir pelo lado da legalidade, existem muitos fatos que já denigrem o esporte. Por isso, precisamos evitar realizar atos que já são amplamente divulgados como proibido.

Inclusive muitos eventos de paintball no ato da inscrição, já informam a proibição do uso de uniforme com a camuflagem do EB. Existe vasta quantidade de camuflagem que não é privativa, porque arrumar dor de cabeça com isso?

Quanto ao colete, acho que um pouco de bom senso já diz tudo. Sempre é melhor seguir no padrão da camuflagem do fardamento, na pior das hipoteses se for usar o colete monocromático, é de bom alvitre utilizar da cor predominante do padrão de camuflagem.

Bom, tudo isso que falei está nos tópicos se você ler com atenção verá todos esses comentários e mais um pouco. Espero ter te ajudado e incentivo a procurar nos tópicos mais antingos.

Abraços,
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Combinação farda - colete

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

siga as orientacoes postadas acima...
para naum estar fora da lei...
e tbm para ajudar na manutencao do forum...

abraços
Taguchi
Trancado

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”