Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Estamos no aguardo desse review.
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

Boa tarde galera, desculpa a demora estou bastante ocupado com o trabalho, mas vamos lá.
Primeiramente desculpem as nomenclaturas que irei usar pois não sei se esta correto, mas intuito é poder ajudar e ser ajudado.
Ok, mãos a obra, rsrsrs.

Irei dividir o marcador em três partes:
Stock (pt. Traseira), central e cano (pt dianteira);
A parte que vamos falar é a central,
Existem dois pinos que uni a parte superior da inferior,
você pode soltar apenas o pino de trás desse modo você ira abrir o marcador mantendo a parte superior ainda fixada na inferior, mas se preferir solte os dois pinos (traseiro e dianteiro) dessa maneira você irá separar parte superior da parte inferior, (obs. Tome muito cuidado ao retirar os pinos, pois são pinos de fixação eles são composto por uma pequena bolinha e uma molinha que fica embaixo da bolinha, pode acontecer da mola cuspir a bolinha e se você não encontrar a molinha e a bolinha seu pino não irá ficar mais preso), eu prefiro tirar os dois.
Bom tirado os pinos você irá separar as partes, mais uma vez muito cuidado, pois ao separar as partes existe uma molinha do lado do marcador que esta presa num pino, esse pino tem a função de puxar o pino que cospe as cápsulas, geralmente a molinha se solta do pino o importante é lembrar de encaixar antes de montar o marcador.
Agora olhando a parte de cima você irá notar dois tipos de parafusos deferentes, o da frente é pequeno, o de trás é maior,
o primeiro parafuso (menor) é composto por dois orings e é relacionado a pressão do marcador, soltando esse parafuso você irá aumentar a pressão do seu marcador;
o segundo parafuso (maior) é composto por apenas um oring e é responsável pela rajada do marcador, soltando esse parafuso você irá diminuir a rajada.
Dei uma olhada no site da rap4 e lá esta falando que o fps desse marcador é de 250 a 450, o meu marcador estava bem abaixo estava com 190 fps, troquei os orings lubrifiquei algumas partes, ainda não testei mas espero que esses reparos tenham bons resultados.
Bom galera ta um humilde e simples tutorial que havia prometido, espero que ajude.
Queria agradecer a todos que compartilharam comigo esse tópico.
Valeu um grande abc e um final de semana de muito Paintball, rsrsrs.
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

fazendo um reparo, esta frase abaixo esta no tutorial acima, mas contem um pequeno erro:
¨esse pino tem a função de puxar o pino que cospe as cápsulas,¨ na verdade a frase é:
essa molinha tem a função de puxar o pino que cospe as cápsulas, ok.
valeu abçs
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

NETO
para um review perfeito...
falta somente as ilustracoes...
se for possivel pra vc tente pegar alguma coisa pela net mesmo...
para ilustrar melhor tudo o que vc esta flando...
pois vai ajudar muitos os mais novos no assunto e no marcador...
ou ate mesmo um video de vc mesmo fazendo na sua!!!
bom fica ai a dica...

abraços
Taguchi
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

legal Taguchi, vou fazer isso,
obrigado pela dica, agora ficarei mais atento.
abraços
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por PANDILUS »

Neto,

Parabéns pelo review. Muito esclarecedor. :legal:

Bota umas fotos dos parafusos de regulagem e fechou. :yessir:
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

valeu Pandilus, vou providenciar a foto.
abraço
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por tecseg »

Boa bro, estamos esperando as fotos agora
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

conforme combinado segue foto abaixo:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

parafuso da esquerda (menor) referente a pressão, parafuso da direita (maior) referente a rajada.
Obrigado, espero ter ajudado.
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

Fala galera,
acho bacana postar aqui o desempenho do marcado Rap4 M4 .43, essa é minha opinião e tambem é o que eu vi fazendo teste.
Vamos lá usando o marcador com uma velocidade e 350 fps ele percorre a mesma distancio do marcado .68 com velocidade de 280 fps,
mas percebi que se estiver ventando a bolinha sofre alteração começa variar, porque ela é leve, mas se estiver num lugar fechado aí é outra coisa,
ela tem uma precisão muito boa, acredito que como todos, esse marcador tem suas vantagens e desvantagens, na minha opinião as vantagens superam as
desvantagens.
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

vou fazer o teste com bolinhas de tinta, só estou esperando chegar ai postarei aqui.
obrigado.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Taguchi Japa »

FLa pessoal

o que realmente me preocupa...
é o fato desses "novos" marcadores...
estarem utilizando pressao a mais de 300 fps...


abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Esses marcadores vem sendo cada vez mais utilizados e a diferença de massa das bolinhas .43 já foi tão questionada e discutida que daqui a pouco vai virar tese de doutorado.
Vamos deixar as polêmicas e suposições de lado e partir para o lado prático. Esses marcadores estão sendo usados cada vez mais amplamente, nessa pressão e até o momento nada de errado aconteceu. Como mencionado por uns, algumas vezes o maior inconveniente desse tipo de marcador/munição é o fato do jogador "não" sentir o impacto. Ou seja, se fosse tão nocivo esse tipo de fato seria impraticável !!!
Temos que abrir a mente, as novidades. Lembrem-se, nem sempre oque é certo hoje o será amanhã. As coisas mudam. Ainda mais em se tratando em cálculos de física, quando se alteram massa x volume.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por davilus »

Depois de muito se discutir os calculos e formulas. Resolvi a questão na pratica mesmo; pedi para atirarem em mim sem colete com uma .68 a 300fps e com a .43 a 352 fps, filmamos o teste, depois vou pedir a meu amigo que filmou para postar.
A diferença é enorme, a .68 ficou a marca por mais de 6 dias, a .43 no fina d dia ja estava sumindo.

Ps: usei a bolinha de talco na .43, que tem a casca mais dura e teoricamente causaria mais dano.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Tá vendo? . . .
Valeu pelo relato davilus.
As .43 estão enfrentando a resistência natural, que é comum a boa parte das inovações tecnologicas e evoluções. Ou seja, críticas sem fundamentos práticos ou científicos. Apenas baseadas em dados antigos ou não aplicáveis a elas (oq é o caso) e no suposicionismo.
Mas no dia a dia veremos que no RA, as .43 são o futuro, para aqueles que procuram maior realismo.
Responder

Voltar para “Marcadores.”