Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Proposta para regulaização dos marcadores

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por Carlos_valle »

Amigos jogadores de paintball.

Para que todos possamos viver em paz e ter nossos brinquedos sem mais incômodo, sugiro que a gente encontre/forme/se cotize para ter um despachante dedicado/especializado à regularização/obtenção dos devidos documentos necessários para que se possa ter marcadores do jeito que a gente quer. Alguem conhece um despachante? A luta pela regularização toma tempo e resultados conquistados podem mudar numa canetada.O negócio é estar na lei e iver em paz. :tropa:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por Marcelo Utsch »

Uai Carlinhos, tô contigo parceiro!

Agora basta saber se esse tipo de pessoa existe?
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por Santos »

Ôpa!!!!!
- Permissão para embarcar??

- Tô nessa!!!
:tropa:
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por ENOCH »

Pessoal,

O RodrigoMF possui uma lista de despachantes que já sabem fazer os procedimentos para armas reais. Não existe atualmente nenhum que saiba fazer para arma de pressão pois é muito novo, mas o procedimento é o mesmo, só muda o nome e a çategoria junto a RF.

Mas eu posso adiantar que é possível fazer tudo sozinho e nisto vc economiza um bom dinheiro, algo em torno de R$300,00 de economia.

No site do SFPC/1 do RJ tem todos os formulários e certidões que precisam ser retiradas. Muitas podem ser pega da internet.

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas é simples.

Como eu tirei o meu CR de Atirador e Colecionador em 2003 eu precisei de muitas certidões, hoje não é mais assim, mas é preciso fazer teste psicotécnico e teste de tiro.

Perguntem ao RodrigoMF pois ele está tirando o CR dele agora para importar uma arma de pressão para airsoft e ele é de SP. :wink:
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por kobylko »

Eu passei o e-mail do meu despachante para o Roger, mas nem adianta ir logo falar logo com ela. Tem que fazer o Teste Psicológico e o TAT antes.

No fórum da ASB tem uma área somente para o SFPC/2, com a listagem dos psicológos aqui na Capital e no Estado inteiro.

http://www.airsoftbrasil.com/html/modul ... p?forum=22

Se quiserem copiar para cá, não tem problema, basta dar os créditos :mrgreen:

O TAT pode ser feito em qualquer clube, com a presença de um instrutor credenciado. Só depois que da para dar entrada na documentação.

Como disse o Parafal, não é nada de outro mundo conseguir as certidões. Obviamente seria melhor não precisar perder tempo com isto, mas se você vier aqui no Centro, da para fazer tudo em uma manhã só, se você tiver tempo disponível e depois certamente mais uma tarde inteira no SFPC/2 para dar entrada.

Conselho de amigo:
Se você tem tempo disponível, não só para dar a entrada na documentação como ir lá no SFPC/2 perder uma tarde toda, pelo menos uma vez por semana, faça sem o despachante, que você economiza, como bem frisou o Parafal. Digo isto por experiência própria, eu já fiz isto, não tinha o tempo necessário para ir lá cobrar e demoraram exatamente UM ANO, para entregar o meu CR.

Se você como eu não tem tempo para ficar correndo atrás de certidões e do SFPC/2, pague um despachante. Pode parecer caro, mas te economiza muita dor de cabeça e tempo.

Me disponibilizo para encontrar pessoalmente com vocês e batermos um papo sobre MilSim, CR e tudo o mais é só marcar que eu vou. Nossos interesses são comuns e quem sabe ai fazendo um pacotão de CR´s o despachante não dê um desconto para todos ?

Se for do interesse da direção eu passo o meu tel, sem problema algum.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por Marcelo Utsch »

Sensacional Rodrigo,

Pra mim complica... porque sou de BH/MG... mas qualquer movimento feito por aí, pode certamente ser replicado por aqui, mesmo que nos despachantes tenham que trocar figurinhas sobre os tramites burocráticos!

De qualquer forma, valeu pela força!
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por Mun1z »

Seria interessante pegar os interessados aqui de sampa e formarmos um grupo, eu to dentro se rolar, em todo caso amanhã to indo ao estande de tiro do circulo militar aqui de sp pra bater um papo com o coronel q é instrutor la, um amigo meu atira lá e falou que o coronel deu o caminho das pedras pra ele, mesmo assim demorou uns 3 meses pra tirar o CR.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por ENOCH »

Demorar demora mesmo, mas não tem mistério tirar o CR.

Demora pela falta de pessoal e com isto acumula muito trabalho. Sem contar que as novas regras de renovação anual dos CRs deixou os SFPC lotados, pois mal acabam de renovar, já precisam fazer todo o procdimento novamente.

Eu quando tirei meu CR em 2003 levou 2 semanas para ficar pronto. Hoje para renovar eu espero 3 meses. Atualmente, nesta última renovação já estou para completar 5 meses de espera. Daqui a pouco vou renovar sem ter recebido a minha renovação anterior.

Bem vindo ao mundo lento e da paciência dos SFPCs do país.

Os caras já estão atolados de trabalho e ainda querem regular paintball para aumentar o volume. :shock:
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por Mun1z »

Muito bem lembrado, até pq o tempo de validade do CR foi reduzido de 3 anos pra 1 ano :roll: então não é impossivel oq vc falou de ter de renovar sem ter recebino a renovação!

:evil:
Avatar do usuário
Yuri
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 15 Nov 2007, 11:24

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por Yuri »

Tenho interesse, tempo e dinheiro para tirar o CR pois sempre tive interesse em armas reais, e agora que está essa PALHAÇADA no paintball vamos pelo menos unir o util ao agradavel e tirar o CR para ambos!

Sou de SP/Capital quem quiser marcar algo é só falar!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Proposta para regulaização dos marcadores

Mensagem por kobylko »

Abram um tópico sobre a reunião que fica mais fácil de centralizar quem vai, quem não vai, quando e onde.
Responder

Voltar para “Geral.”