Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por castroskt »

Vergonhoso ver essa situação aqui no país. Não quero puxar o saco de ninguém muito menos idolatrar um país do qual nem faço parte, mas ao assistir alguns programas no trutv, por exemplo, me sobe a vontade que eu tenho desde pequeno de ir pro exercito, seguir uma carreira militar e tudo mais...Ta certo que os caras não devem ser perfeitos também, obviamente que a tv nao ia mostrar os pontos fraco das forças americanas nem das britânicas mas mesmo assim da pra ver que além do patriotismo, o país serve os soldados com equipamentos bons, em bom estado e ainda reconhecem o trabalho feito pelos mesmos. Vou repetir, a situação aqui é no mínimo lamentável.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por RogerDiver »

Castro,

Como o Pietro comentou sobre o que rola nos EUA, eu fui com a esposa e meus muleques em Maio passado para os parques em Orlando, fui assistir ao show da Shamu (a Orca) do SeaWorld, Maio lá é praticamente igual ao começo de dezembro aqui qdo as aulas estão acabando ou terminaram e o americano sai de férias.

No inicio do show tem toda uma introdução narrada, e em uma parte dessa introdução, o apresentador, pede para os homens e mulheres que estiveram em combate ou que iriam ser comissionados em breve, se levantarem, eu estimo que pelos menos umas 100 pessoas levantaram, a arquibancada dessa área é enorme, o apresentador faz um agradecimento a essas pessoas, e o público presente ficou mais de um minuto batendo palmas, assobiando, gritando, coisas que só vemos aqui para o futebol... para mim aquilo foi emocionante.

O que falta para o nosso pais é recuperar o significado da HONRA, e a diferença com outros paises é cultural, com um modelo mental desses, não importa se o armamento é o melhor.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por wsoul2k »

RogerDiver escreveu:Castro,

Como o Pietro comentou sobre o que rola nos EUA, eu fui com a esposa e meus muleques em Maio passado para os parques em Orlando, fui assistir ao show da Shamu (a Orca) do SeaWorld, Maio lá é praticamente igual ao começo de dezembro aqui qdo as aulas estão acabando ou terminaram e o americano sai de férias.

No inicio do show tem toda uma introdução narrada, e em uma parte dessa introdução, o apresentador, pede para os homens e mulheres que estiveram em combate ou que iriam ser comissionados em breve, se levantarem, eu estimo que pelos menos umas 100 pessoas levantaram, a arquibancada dessa área é enorme, o apresentador faz um agradecimento a essas pessoas, e o público presente ficou mais de um minuto batendo palmas, assobiando, gritando, coisas que só vemos aqui para o futebol... para mim aquilo foi emocionante.

O que falta para o nosso pais é recuperar o significado da HONRA, e a diferença com outros paises é cultural, com um modelo mental desses, não importa se o armamento é o melhor.

[]'s
Roger

:goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por lfsalles »

Boa roger
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Gagliani »

RogerDiver escreveu:Castro,

Como o Pietro comentou sobre o que rola nos EUA, eu fui com a esposa e meus muleques em Maio passado para os parques em Orlando, fui assistir ao show da Shamu (a Orca) do SeaWorld, Maio lá é praticamente igual ao começo de dezembro aqui qdo as aulas estão acabando ou terminaram e o americano sai de férias.

No inicio do show tem toda uma introdução narrada, e em uma parte dessa introdução, o apresentador, pede para os homens e mulheres que estiveram em combate ou que iriam ser comissionados em breve, se levantarem, eu estimo que pelos menos umas 100 pessoas levantaram, a arquibancada dessa área é enorme, o apresentador faz um agradecimento a essas pessoas, e o público presente ficou mais de um minuto batendo palmas, assobiando, gritando, coisas que só vemos aqui para o futebol... para mim aquilo foi emocionante.

O que falta para o nosso pais é recuperar o significado da HONRA, e a diferença com outros paises é cultural, com um modelo mental desses, não importa se o armamento é o melhor.

[]'s
Roger
Eu presenciei isso lá e posso dizer uma coisa ...nunca esquecerei dessa cena !
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por B_M_S »

É isso mesmo Roger. Se há algo que deva ser enaltecido dos nossos vizinhos de cima é a paixão que eles tem pelo seu País. Aqui, os nossos soldados aqueles que dão sangue por nós, são marginalizados. O ranso da ditadura ainda é maior que os feitos realizados pelos nossos defensores.
Quando aprendermos a amar nossa terra, aquela que nos representa e nos acolhe, tudo vai mudar. Desde a politicagem safada até o exercício da cidadania de cada um. Enquanto isso não acontece vamos nos deparando com tamanhas barbáries numa sociedade que se diz em desenvolvimento. Desenvolvimento só se for em sentido retrógrado.

O que vamos comemorar na próxima terça? Para mim, infelizmente, um Estado falido.
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por castroskt »

Concordo também! Vou pros eua em julho e nunca vi ao vivo isso, mas tenho amigos americanos que me passam bastante disso...Agora o problema ta que pra recuperar honra, patriotismo, orgulho...agente precisa amar nosso país, e pra isso temos que ver o país "dando sangue" por nós. Agora não, tudo o que vemos é desvio de verba, miséria, golpe, roubo...vou parar por aqui porque deve ter mais uma infinidade de atividade que o pessoal de brasília apronta...Então pra que que eu vou ter honra de um país que faz essas cagadas todas...Ai que ta a m3rd4! Estado falido é a realidade mesmo
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Taguchi Japa »

RogerDiver escreveu:Castro,

Como o Pietro comentou sobre o que rola nos EUA, eu fui com a esposa e meus muleques em Maio passado para os parques em Orlando, fui assistir ao show da Shamu (a Orca) do SeaWorld, Maio lá é praticamente igual ao começo de dezembro aqui qdo as aulas estão acabando ou terminaram e o americano sai de férias.

No inicio do show tem toda uma introdução narrada, e em uma parte dessa introdução, o apresentador, pede para os homens e mulheres que estiveram em combate ou que iriam ser comissionados em breve, se levantarem, eu estimo que pelos menos umas 100 pessoas levantaram, a arquibancada dessa área é enorme, o apresentador faz um agradecimento a essas pessoas, e o público presente ficou mais de um minuto batendo palmas, assobiando, gritando, coisas que só vemos aqui para o futebol... para mim aquilo foi emocionante.

O que falta para o nosso pais é recuperar o significado da HONRA, e a diferença com outros paises é cultural, com um modelo mental desses, não importa se o armamento é o melhor.

[]'s
Roger
Fla pessoal

ROGER
:goodjob: :goodjob: ...
sem mais...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por B_M_S »

Se observar bem nas imagens existe 2 oportunidades para o policial neutralizar o vagabundo.
Na minha opinião a imperícia e a falta de equipamento apropriado do policial ficaram bem clara ali.
Observem que é o cinegrafista quem diz que o vagabundo estava armado e a localização dele. Só a partir daí que o policial atira.
O vagabundo estava certamente a menos de 100 metros deles, se o PM tivesse uma Luneta ja resolvia, mas a 100 metros? Com um fuzil 7,62? Tudo bem que um parafal tem precisão menor mas a 100 metros é tiro certeiro se o fuzil estiver justo e mira calibrada. Pelas imagens eu nem ví o projetil acertando o muro ou o poste. Daí tiro a minha conclusão sobre a imperícia. (me corrijam se eu estiver errado)

Resumo, como os colegas citaram acima: Falta preparo e material além de boa remuneração e patriotismo(este ultimo é para a maioria).
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por RogerDiver »

B_M_S escreveu:Se observar bem nas imagens existe 2 oportunidades para o policial neutralizar o vagabundo.
Na minha opinião a imperícia e a falta de equipamento apropriado do policial ficaram bem clara ali.
Observem que é o cinegrafista quem diz que o vagabundo estava armado e a localização dele. Só a partir daí que o policial atira.
O vagabundo estava certamente a menos de 100 metros deles, se o PM tivesse uma Luneta ja resolvia, mas a 100 metros? Com um fuzil 7,62? Tudo bem que um parafal tem precisão menor mas a 100 metros é tiro certeiro se o fuzil estiver justo e mira calibrada. Pelas imagens eu nem ví o projetil acertando o muro ou o poste. Daí tiro a minha conclusão sobre a imperícia. (me corrijam se eu estiver errado)

Resumo, como os colegas citaram acima: Falta preparo e material além de boa remuneração e patriotismo(este ultimo é para a maioria).
Bruno,

Um tiro de 100 metros é bem complicado, e tem outro detalhe, sobre um ponto que voce colocou muito bem, imagina que esse policia tem um luneta com reticulo MilDot, ele conseguiria medir a distancia do vagabundo, fazer uma conta rapida de cabeça (será que esse figura tem essa matematica elementar?) e como ele estaria treinado na balistica do equipamento que ele usa, saberia como compensar a trajetória, porque mesmo um fuzil desse calibre a 100 metros a trajetória não é completamente reta.

Treinamento é tudo!!!

E um pouco mais sobre o que falamos da valorização das forças armadas: http://postbox.msn.com/?cityonwall=all& ... Our+Troops

Hoje eles comemoram o dia do Veterano.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Gagliani »

B_M_S escreveu:Se observar bem nas imagens existe 2 oportunidades para o policial neutralizar o vagabundo.
Na minha opinião a imperícia e a falta de equipamento apropriado do policial ficaram bem clara ali.
Observem que é o cinegrafista quem diz que o vagabundo estava armado e a localização dele. Só a partir daí que o policial atira.
O vagabundo estava certamente a menos de 100 metros deles, se o PM tivesse uma Luneta ja resolvia, mas a 100 metros? Com um fuzil 7,62? Tudo bem que um parafal tem precisão menor mas a 100 metros é tiro certeiro se o fuzil estiver justo e mira calibrada. Pelas imagens eu nem ví o projetil acertando o muro ou o poste. Daí tiro a minha conclusão sobre a imperícia. (me corrijam se eu estiver errado)

Resumo, como os colegas citaram acima: Falta preparo e material além de boa remuneração e patriotismo(este ultimo é para a maioria).

Uma coisa é certa ...vc estando calmo respirando certo em um ambiente controlado um tiro de 100 metros em uma abobora por exemplo já não é um tiro simples e muito menos fácil ainda mais usando um calibre como o do FAL.

Agora imagina com um vagabundo de fuzil mandando pra cima de vc tbm .

Quantas vezes você já não errou um tiro de paintball a 10 metros em um combate ? uma coisa é atirar em um alvo fixo outra é atirar em um alvo móvel que também atira de volta em você .
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Wash »

Bom tocar no ponto do dia do veterano.
Comparar o patriotismo do povo americano em comparação ao povp brasileiro é sacanagem. Não dá!!!
Porém a terra do Tio Sam não é esse mar de rosas que alguns acreditam. Pesquisem sobre o abandono aos veteranos e saberão doque estou falando. Tem gente sofrendo desde a guerra do Vietnam. O povo até pode dar o devido valor. Em partes. Mas o governo . . .
Lá, como aqui, tem os seus problemas.
Uma coisa é o USA da mídia, aquele que nós vemos. Outra é o USA nos seus meandres, nos seus guetos e mazelas.
Fica a dica . . .
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por B_M_S »

Roger,

No stress sei que é mais difícl, mas como você disse com treinamento se torna fácil. O problema é que os policiais do rio não sabem atirar. Todos podem observar pelos vídeos veiculados. Nem alça/massa eles fazem. Tudo é no tiro instintivo(que sempre sai errado e na maioria das vezes atinge um inocente).
Aí quando precisam da técnica vem a falha pois não sabem utilizá-la.
Por isso disse que faltou perícia e talvez o fuzil não estava calibrado(mas isso é culpa do militar também), porque olhando bem quando ele atira o fuzil está bem justo.
Eu acredito que ele não acertou nem sequer a um raio de 0,50m do bandido.

Isso sem contar a figura dos outros dois policiais mais a frente. Isso mostra a precariedade da comunicação. O policial só fala "é vagabundo...", "tá armado". Se ele tivesse um rádio e passasse a localização precisa para os outros dois talvez houvesse um resultado diferente.

Gagli, o cara estava sentado, uma das posições mais confortáveis para tiro e uma das mais precisas. Da para observar que o policial estava tentando fazer uso da alça/massa. Ou seja, ali ele estava em condições de efetuar um bom disparo uma vez que o lado direito estava coberto por outros 2 policiais.
No pior de tudo se ele acertasse o muro onde o bandido estava escondido talvez tivesse resolvido. Uma vez que o projetil atravessaria facilmente.

Repito, um tiro de FAL a 100 metros não é difícil, e vi vários em minha pequena passagem no EB.
Quanto a compensar tenho um vídeo do nosso exercício em Marambaia onde os disparos eram feitos a 300m com uma MAG. Quando travávamos a MAG ja calibrada e no alvo os disparos eram certeiros sem compensar. Estou tentando recuperar esse CD pois está muito arranhado de tanto eu assistir. rsrsrs

Pow to tentando postar mas tá duro... sempre alguem posta na frente e eu tenho que completar o meu post. huahauhauhauah

Wash você que está na ativa, diga aí qual é sua opinião sobre a questão que levantei.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por RogerDiver »

Wash,

De novo é uma questão cultural, o sistema americano é selvagem, ou você é predador ou você é presa. Por conta do mergulho eu tenho alguns amigos e parceiros de mergulho nos estados unidos, alguns até são famosos como John Chatterton, para quem assiste History Channel e ja viu o programa Detetives das Profundezas deve saber quem é, no entanto pouca gente sabe que ele é veterano do Vietnam, mesma coisa com o Dave Sutton que é veterano do Iraque da época da tempestade no deserto, piloto de caça, eles estão no meu Facebook, o Chatterton transformou a passagem dele pelo Vietnam num passado distante, o Sutton lida de forma diferente e continua na ativa como piloto de testes, cada um lida com seus demonios de forma diferente, mas tocaram a vida em frente, ou seja não se tornaram presa dentro do seu próprio território...

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Wash »

Nesse ponto vc tem razão e um bom foco de observação Roger.
Porém, só por questão de curiosidade e para formar concretamente minha idéia, seu AMIGO John Chatterton, era praça ou oficial?
Pois há um abismo que divide essas duas classes militares.
E vamos ser sinceros. O impacto dos horrores de uma guerra sobre um piloto é bem menor que sobre um infante.
Mas apesar do trágico incidente que deu origem, o debate desse tópico tá bem legal !!!
Responder

Voltar para “Miscelânea.”