Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Caue »

Fala galera, acabei de ver esse video aqui e fiquei de cara.

Avatar do usuário
RUBENS PAULINO
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 25 Nov 2007, 11:43
Localização: BELO HORIZONTE

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por RUBENS PAULINO »

Infelizmente uma fatalidade que deve ser punida!!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por RogerDiver »

Muito triste, uma vida se abreviada dessa forma.

A guerra da midia, pela busca da maior desgraça, para vender a pior noticia, para quem adora consumir esse tipo de informação, tem seus proprios danos colaterais.

De um lado a policia de FAL (no minimo 556), do outro lado os caras com algum outro tipo de fuzil no minimo do mesmo calibre, isso é guerra, os policias ja não estao equipados com colete para placa balistica, nao estao usando kevlar (capacete, duvido que pare esse projetil), o camera menos ainda.

As autoridades precisam assumir que isso é uma guerra civil, esse bossal do ministro da defesa e a nossa presidenta, precisam esquecer o bode da ditatura militar, e dar poder de policia para as forças armadas atuar de forma contundente nas areas de fronteira, proteger a nossa soberania, porque nao tem plantacao de coca no pais, mas a droga chega, para qualquer um de nos comprarmos um marcador de forma legal é um sacrificio enorme, mas vagabundo fica plantado de fuzil em biqueira.

E tinha que fechar essas ONG's sanguessuga que falam que essas armas de vagabundo vem da sociedade civil (leia-se colecionadores/atiradores/cacadores).

E por ultimo criminalizar sim o uso de droga, nao engulo esse papo de que o cara é doente, coisa nenhuma, doença a gente não escolhe, e qualquer um desses playboy filinho de papai escolheram essas merdas.

Desculpa o desabafo... Pro inferno.
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Caue »

Só acho que 1 estadio de copa do mundo a menos (em Manaus por exemplo) já daria pra equipar muito policial que tem que derruba avestruz com estilingue ai.
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por castroskt »

Concordo plenamente com o Roger e com o Caue. Ver esses jornais lixo falando de tragédia todo santo dia, ver policial mal equipado, com salário baixo e desmotivante...uma coisa leva a outra.. corrupção e etc.
Essa presidenta medíocre que agente tem, sendo fantoche do lula... Esse país nos irrita com toda essa cara de pau que os políticos tem. Não da pra ficar escrevendo tudo porque senão agente ia ficar uma eternidade. Mas que é lamentável é.

Abraços,
Castro
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente triste...
porem mostra exatamente a situacao em que estamos...
:mal: :mal: ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Billy_BR »

:shock:
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por PietroTavolazzi »

Enquanto os Dinossauros de nossa politica, o grupo fechado de circulação de dinheiro da máfia, dos roubos conjugados, da ultralicitação de produtos e cada um só querer cuidar do seu bico sem propósito nenhum de patriotismo nesta terra ficaremos neste caos de estrutura sem fim.

Bato palmas aos Americanos e outros países para seu patriotismo, quem já foi ao EUA sabe do que falo, e nem precisa de tanto para saber da força dos mesmos.

Outros países e em sua grande maioria não tem nem 1/3 do que temos, e conseguem muito mais. Será que é porque estamos acomodados?

Eu tenho um resumo do meu Brasil, ele é tão rico, mais tão rico em tudo, que roubam roubam roubam e nunca acaba nada! Seja minério, terra, ouro, dinheiro ou roubalheira!

Enquanto os Brasileiros não se unirem em uma só voz, para o bem da nação e de um todo, ficaremos nessa terra sem ninguém, se preocupando com nosso pedaço de chão que pisamos.

Fico frustado ao ver pessoas que não fizeram Boicote por justiça por puro luxo. Sim, no dia sem carro vim trabalhar de terno e gravata de metrô pois quero um mundo melhor para meus filhos, mais ainda do que eu vivo hoje! Pena alguns só pensarem no hoje e no deles.

O policial...sem comentários, que estrutura ele tem ali? Eu tenho mais estrutura que ele no Paintball para cegar um cara com uma bolinha 0.68 e Red Dot do que aquele fuzil das farropilhas! E nem toquei nas proteções, rádio e etc. PQP!!!!
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por wsoul2k »

RogerDiver escreveu:
As autoridades precisam assumir que isso é uma guerra civil, esse bossal do ministro da defesa e a nossa presidenta, precisam esquecer o bode da ditatura militar, e dar poder de policia para as forças armadas atuar de forma contundente nas areas de fronteira, proteger a nossa soberania............

Desculpa o desabafo... Pro inferno.
Roger apenas pra colocar um adendo, já esta aprovado e em vigor a Lei que da poder de policia as forcas armadas na região de fronteira :legal:
porem o efetivo ainda é pequeno para cobrir os quase 15.000 km necessários.

Quem sabe se liberarem a grana para implementar todos as novas unidades (Marinha, exercito e aeronatica) que estao previstas talvez a coisa melhor... mas nao acho que saia do papel nem 10% do planejado. Se sair vai ser um milagre e ai acho que a coisa engrena de vez.

Eu tenho em algum lugar aqui um PDF contendo o planejamento da Marinha exercito e aeronatica para a regiao que peguei a tempos no site da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do senado... vou ver se acho pra mostrar pra galera, lembro que tinha varias bases de VANT etc etc nao sei qtos batalhoes de operacoes ribeirinhas e por ai a fora... mas tudo isto para em um grande ponto MONEY :sad:
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por davilus »

Não precisava colocar o exercito. Era só facilitar a compra de equipamento " pesado" por parte da policia. Coletes de nivel maior, armamento mais efetivo em vez do velhor fal, miras tipo red dot. E não persegui tanto os coitados quando matam bandido. Devia da é um bonus.
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por glauciospi »

Não ia opinar, mas aqui em SP quem tem na faixa dos 25 ou mais deve lembrar, a famosa R.O.T.A. na epoca de ouro dela, quando aquele camburão virava a esquina e aparecia na rua, todo bandidinho, viciado, etc... se borrava de medo dos caras de sobretudo. Eles tinham fama de crueis, violentos e muito mais, tem até piadas com essa violencia, mas convenhamos, a ordem era mantida, pois na epoca dos cal.38 (armamento padrão) eles andavam de submetralhadora, cal.12, isso intimidava ladrãozinho que andava de cal.22. Concordo com o Davilus, em epocas atuais onde ladrão anda de .40 creio que eles poderiam andar com armas melhores, assim intimidaria também.

Estive no rio apenas 2 vezes e em uma tive a oportunidade de conhecer um cara da Polica de lá, era amigo da familia que eu visitava, realmente ele falando das condições, cara nem por 1.000 vezes o que eles ganham entraria num morro apenas de fal e 1 ou 2 pente reserva. e uma 380 com munição ruim hora atira hora não...
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Wash »

Glauciospi não que discorde de vc. A polícia merece sim oq há de melhor. Tanto em material, como a nível pessoal. Mas em um ponto está equivocado. Os bons e velhos FALs podem não ser um armamento adequado ao ambiente apertado e estreito das favelas. Mas estão longe de ser um armamento ruim. São fuzis eficientes e precisos, se estiverem com a sua manutenção em dia. E com relação a esse lance da munição, isso tb é um pouco de lenda.
Digo isso não por especulação. Do FAL, lidou com esse armamento desde 1995. E com relação a munição e aos assuntos de polícia, meus dois concunhados são PMs aqui no RJ.
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por glauciospi »

Wash escreveu:"São fuzis eficientes e precisos, se estiverem com a sua manutenção em dia. E com relação a esse lance da munição, isso tb é um pouco de lenda.
Digo isso não por especulação. Do FAL, lidou com esse armamento desde 1995. E com relação a munição e aos assuntos de polícia, meus dois concunhados são PMs aqui no RJ."
Cara, entendo, não disse que o fal era ruim alias sou fã de Fal, o problema é vc disse tudo (manutenção) tanto de equipamento quanto de pessoa, mas fazer isso sem $$ é impossível. Bem creio que os R$ 1.291.150.079.258,70 ( 1Trilhão 298 bilhoes, 150 milhoes 79 mil 258 reais e 70 centavos) não sobrou nada para investir nisso! (Numeros aproximado de arrecadação da união em 2010)
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Wash »

Nesse ponto concordamos em gênero, número e grau.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por davilus »

Cara acho que me espressei mal. Não quiz dizer que o fal é ruim( se bem que para ambientes fechados seja melhor um fuzil mais curto e com minição melhor) e sim que ele estão velhos em questão de conservação e manutenção.
Tenho alguns amigos Pms e em sua maioria de armamento tão caindo os pedaços, só ferrugem, tirando as forças taticas como; FTA, GATE, ROCAM etc que tem um material melhor e mais novo. O governo aqui em vez de equipar os mais experientes e colocar os novatos juntos para apreender, formou o RONDA, que é composto por praças sem experiencia alguma na maioria jovens que acabaram agora o segundo grau e deu como viatura hillux sw4. Enquanto os mais experientes andam de parati sucateada.
Ja teve caso aqui de bandido da uma surra no RONDA e levar a Hillux para da uma volta.

Meus amigos disseram que depois do treino na academia, se uiser treinar tiro tem que eles mesmo comprar bala, como bala de fuzil não vende assim feito .38 etc ele só dispararam no treino anos atras.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”