Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Pintura de alumínio
Re: Pintura de alumínio
Além do krylon e duracoat, pode-se usar estêncil tbm. Pelo que vi tem uma boa durabilidade em plásticos menos flexíveis, para máscaras mais flexíveis a durabilidade deve ser menor.
TESTE com tinta acrílica número 1:
Em andamento.....pintei hoje uma peça de alumínio de 3 formas.....
1°- Com primer e camada Grossa de tinta
2°- Com Primer e camada Fina de tinta
3°- Sem Primer e camada simples de tinta
Postarei os resultados amanhã! Valeu!
Em andamento.....pintei hoje uma peça de alumínio de 3 formas.....
1°- Com primer e camada Grossa de tinta
2°- Com Primer e camada Fina de tinta
3°- Sem Primer e camada simples de tinta
Postarei os resultados amanhã! Valeu!
Thiago,
Valeu pela resposta.
Queria saber se na embalagem da Aquarela Primer para Metais, têm mais alguma informação do fabricante, endereço, aonde é a fábrica, se eles têm algum site.
Assim fica mais fácil procurar aqui em SP em lojas de artesanato por essas informações.
Também aguardo o resultado dos seus testes.
Abração
Fernando
Valeu pela resposta.
Queria saber se na embalagem da Aquarela Primer para Metais, têm mais alguma informação do fabricante, endereço, aonde é a fábrica, se eles têm algum site.
Assim fica mais fácil procurar aqui em SP em lojas de artesanato por essas informações.
Também aguardo o resultado dos seus testes.
Abração
Fernando
DAKFT
Os dados que constam no produto são os seguintes:
AQUARELA PRIMER PARA METAIS ( AQUARELA BRASIL)
Aquarela Brasil Ind. e Com. de Tintas LTDA.
Estr. Imperial, 2010 - Galpão-01 - Araçariguama -SP - 18147-000
Tel (11) 4136-2100 FAX (11) 4136-2901
http://www.aquarelabrasil.ind.br
Químico Responsável CRQ IV Região 04409518
CNPJ 07.328.952/0001-88
Pronto.....faleiii tudinho...hehehhehehehehe !!!
Abraço cara!
Os dados que constam no produto são os seguintes:
AQUARELA PRIMER PARA METAIS ( AQUARELA BRASIL)
Aquarela Brasil Ind. e Com. de Tintas LTDA.
Estr. Imperial, 2010 - Galpão-01 - Araçariguama -SP - 18147-000
Tel (11) 4136-2100 FAX (11) 4136-2901
http://www.aquarelabrasil.ind.br
Químico Responsável CRQ IV Região 04409518
CNPJ 07.328.952/0001-88
Pronto.....faleiii tudinho...hehehhehehehehe !!!
Abraço cara!
RESULTADO dos Testes !!!
O pedaço de aluminio foi pintado com um pincel fino comum!
A parte que foi pintada SEM o uso do primer descascou mais facilmente que as outras duas.
As outras 2 partes ficaram com uma boa resistência a Impactos porém descascam com uma "passada de unha" mais forte!!
Irei juntamente com o DAVI (Capitão do TimE) tentar buscar a ajuda de um sujeito que faz pinturas personalizadas em capacetes de moto para buscar novas soluções...caso falhe novamente iremos tentar pintura automotiva mesmo!
Assim que souber de novos detalhes voltarei a pertubar na comunidade! I will be Back!!!
Valeu Galera!
O pedaço de aluminio foi pintado com um pincel fino comum!
A parte que foi pintada SEM o uso do primer descascou mais facilmente que as outras duas.
As outras 2 partes ficaram com uma boa resistência a Impactos porém descascam com uma "passada de unha" mais forte!!
Irei juntamente com o DAVI (Capitão do TimE) tentar buscar a ajuda de um sujeito que faz pinturas personalizadas em capacetes de moto para buscar novas soluções...caso falhe novamente iremos tentar pintura automotiva mesmo!
Assim que souber de novos detalhes voltarei a pertubar na comunidade! I will be Back!!!
Valeu Galera!
- Roger
- Administrador
- Federado: FPESP #2
- Contato:
Para quem esta em São Paulo e quer fazer anodização:
http://www.allcolor-anodizacao.com.br/servicos.htm#
http://www.alucor.com.br/
Pintura eletrostática:
http://www.nr3.com.br/fr_quem.htm
http://www.allcolor-anodizacao.com.br/servicos.htm#
http://www.alucor.com.br/
Pintura eletrostática:
http://www.nr3.com.br/fr_quem.htm
Preciso achar é onde façam pintura eletrostática por aqui... Me parece uma alternativa mais barata.
Depois do carnaval postaremos algumas fotos de como está ficando o Mod! Falta-nos somentes os trilhos RIS e a pintura.
Abraço galera,
Thiago, ótimo ter um rosto conhecido participando ativamente do forum,
SEMPER FI! SAG!
Davi
Depois do carnaval postaremos algumas fotos de como está ficando o Mod! Falta-nos somentes os trilhos RIS e a pintura.
Abraço galera,
Thiago, ótimo ter um rosto conhecido participando ativamente do forum,
SEMPER FI! SAG!
Davi
- Roger
- Administrador
- Contato:
Fala Oni!
Cara depende muito onde vai ser aplicada a pintura, se tiver muito contato eu aconselho a anodização e sem dizer que o anodização é muito dificil riscar já a pintura a pó risca com mais facilidade e se tiver muito contato (suor) ele sofre variação de cor.
As capas fake machine gun e a elevação de trilho que estava fazendo eu fiz diversos orçamentos e acredite que anodização ficava mais barata.
Tudo vai depender muito da cor que você vai fazer.
Para achar os fornecedores ai no Rio use as ferramentas de busca que vai achar bastante coisa.
Segue um: http://www.artpox.com.br/
Abs
Cara depende muito onde vai ser aplicada a pintura, se tiver muito contato eu aconselho a anodização e sem dizer que o anodização é muito dificil riscar já a pintura a pó risca com mais facilidade e se tiver muito contato (suor) ele sofre variação de cor.
As capas fake machine gun e a elevação de trilho que estava fazendo eu fiz diversos orçamentos e acredite que anodização ficava mais barata.
Tudo vai depender muito da cor que você vai fazer.
Para achar os fornecedores ai no Rio use as ferramentas de busca que vai achar bastante coisa.
Segue um: http://www.artpox.com.br/
Abs
Aí no Rio? auhauhUhauahuahuah
Nós somos de Fortaleza - CE, aqui tudo é um milhão de vezes mais difícil de se encontrar, exceto calangos e côcos.
Agora foi de grande valia essa sua dica, realmente o mod vai passar por suor, riscos, horas no sol, mata, areia e etc. Vou procurar por anodização aqui, mas sei que vou quebrar a cara, só pra usinar as ranhuras dos trilhos, queriam cobrar 180 paus... Osso.
Grande abraço!
Nós somos de Fortaleza - CE, aqui tudo é um milhão de vezes mais difícil de se encontrar, exceto calangos e côcos.
Agora foi de grande valia essa sua dica, realmente o mod vai passar por suor, riscos, horas no sol, mata, areia e etc. Vou procurar por anodização aqui, mas sei que vou quebrar a cara, só pra usinar as ranhuras dos trilhos, queriam cobrar 180 paus... Osso.
Grande abraço!
- Roger
- Administrador
- Contato:
hauhauha Caraca eu jurava que você era do Rio.Oni escreveu:Aí no Rio? auhauhUhauahuahuah
Grande abraço!
Vou dar uma procurada quando estiver mais tranquilo, se achar eu te aviso.
Abs
Thiago,
Valeu pela ajuda, vou procurar esse Primer aqui em SP.
Abs.
Fernando
Valeu pela ajuda, vou procurar esse Primer aqui em SP.
Abs.
Fernando
Obtive bons resultados com a pintura Epoxy, atualmente vendo o custo benefício está sendo a melhor opção.
Ainda hoje posto um preview dos mods, acho que o trabalho tá ficando legal...
abraços.
Ainda hoje posto um preview dos mods, acho que o trabalho tá ficando legal...
abraços.
- BeQuick
- second lieutenant
- Contato:
Sem querer desenterrar o tópico mas já desenterrando ... :D
Eu comprei uma tippmann98 custom descascando a pintura do alumínio e mandei para fazer uma pintura eletrostática texturizada em preto fosco juntamente com o barrel de 16'' da smart parts, é a mesma pintura usada nos últimos modelos tippmann98 custom pro, e estou aguardando ela retornar para dar o parecer à vocês.
Acho que a pintura eletrostática texturizada é a melhor solução para o alumínio de armas de paintball, protege mais e aparece menos riscos que a pintura sem texturização.
Eu comprei uma tippmann98 custom descascando a pintura do alumínio e mandei para fazer uma pintura eletrostática texturizada em preto fosco juntamente com o barrel de 16'' da smart parts, é a mesma pintura usada nos últimos modelos tippmann98 custom pro, e estou aguardando ela retornar para dar o parecer à vocês.
Acho que a pintura eletrostática texturizada é a melhor solução para o alumínio de armas de paintball, protege mais e aparece menos riscos que a pintura sem texturização.
- Roger
- Administrador
- Contato:
O problema da pintura eletrostática é a camada grossa que ela deixa. Quem for pintar tem que conhecer muito bem. Pintei um corpo e cano de uma ION e ficou uma meleca!!
Se pintar com uma camada muito fina ela descasca fácil e se pintar muito grosso para não descascar ela fica com um aspecto grosseiro.
Se for aluminio manda anodizar que o resultado é 100%.
Se pintar com uma camada muito fina ela descasca fácil e se pintar muito grosso para não descascar ela fica com um aspecto grosseiro.
- BeQuick
- second lieutenant
- Contato:
Roger escreveu:O problema da pintura eletrostática é a camada grossa que ela deixa. Quem for pintar tem que conhecer muito bem. Pintei um corpo e cano de uma ION e ficou uma meleca!!
Eu mandei pintar em um local especializado, uma fábrica que pinta peças de alumínio, sinalizei ele os pontos que poderiam ser pintados e o cara foi super atencioso com os detalhes, agora é esperar e ver como fica.