Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Algumas informações sobre a nova Portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Capítulo III - DOS SIMULACROS
....

Seção II - Da aquisição

Art. 6º A aquisição de simulacro de arma de fogo somente será permitida diretamente do fabricante nacional ou por importação, mediante autorização prévia da DFPC, para fins de instrução, adestramento ou colecionamento de usuário registrado no Exército, nos termos do parágrafo único do art. 26 da Lei nº 10.826/03.



..."mediante autorização prévia da DFPC" ..essa autorização não seria o CR?? nesse caso todo mundo teria que ter!!

.."adestramento ou colecionamento" ...poder usar pra praticas de jogos caberia dentro destas condições ??
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por gmoraes »

RodrigoMF,

muito boas e pertinentes suas explicações.

Bem vindo ao nosso Forum.


Abraços,

Guilherme
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por elfo »

a meu ver esse registro é o CR !!!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Para comprar direto de um fabricante nacional, precisa do CR. É como o pessoal que compra armas de calibre restrito para IPSC. Lojas não podem vender estas armas então compram direto da IMBEL ou Taurus.

Flávio, vou para casa agora que hoje é o meu rodízio :mrgreen: Quando chegar lá respondo com mais calma a sua dúvida.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Oni »

Flávio escreveu:Capítulo III - DOS SIMULACROS
....

Seção II - Da aquisição

Art. 6º A aquisição de simulacro de arma de fogo somente será permitida diretamente do fabricante nacional ou por importação, mediante autorização prévia da DFPC, para fins de instrução, adestramento ou colecionamento de usuário registrado no Exército, nos termos do parágrafo único do art. 26 da Lei nº 10.826/03.



..."mediante autorização prévia da DFPC" ..essa autorização não seria o CR?? nesse caso todo mundo teria que ter!!

.."adestramento ou colecionamento" ...poder usar pra praticas de jogos caberia dentro destas condições ??
Mas paintball e airsoft, sejam quais forem suas semelhanças com armas reais ou não, não são mais chamados "simulacros", e sim "arma de pressão", logo esse trecho não se refere a nós, correto?

:?
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Oni, é verdade!! to viajando!!
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Tameirao »

Oni escreveu:
Flávio escreveu:Capítulo III - DOS SIMULACROS
....

Seção II - Da aquisição

Art. 6º A aquisição de simulacro de arma de fogo somente será permitida diretamente do fabricante nacional ou por importação, mediante autorização prévia da DFPC, para fins de instrução, adestramento ou colecionamento de usuário registrado no Exército, nos termos do parágrafo único do art. 26 da Lei nº 10.826/03.



..."mediante autorização prévia da DFPC" ..essa autorização não seria o CR?? nesse caso todo mundo teria que ter!!

.."adestramento ou colecionamento" ...poder usar pra praticas de jogos caberia dentro destas condições ??
Mas paintball e airsoft, sejam quais forem suas semelhanças com armas reais ou não, não são mais chamados "simulacros", e sim "arma de pressão", logo esse trecho não se refere a nós, correto?

:?
Acredito que um marcador de paintball (ou um de airsoft) só podem ser chamados de "arma de pressão" por não parecer uma arma de verdade.
A partir do momento que vc coloca um MOD de M16 ou G36, AK47, etc... aí a sua "arma de pressão" já virou um simulacro - acredito eu.

Agora, saber quem decide se, visualmente parece ou nao com uma arma de verdade é outra história!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Tameirão, agora não tenho mais receio que o EB não saiba o que é uma arma de Airsoft. Nunca vi uma arma de airsoft que não parecesse com uma de verdade, com excessão de alguns kits que transformam armas em armas de filmes de ficção.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Rodrigo,

Então uma arma de paintball ou airsoft mesmo que sejam iguais a uma armas de fogo reais se enquadram na categoria de " arma de pressão"

porque lendo a definiçao de simulacro caberia tambem pela minha interpretação!! ou nao?
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Pelo que eu vi na portaria simulacro não dispara. Airsoft e Paint sim, eles não fazem mais distinção pela aparência e sim pela forma de disparo, bem mais lógico ao meu ver.
Seção II

Das Definições

Art. 2º Para aplicação destas normas, são estabelecidas as seguintes definições:

I – réplica é uma cópia de um determinado modelo de arma de fogo com aptidão para a
realização do tiro real, tal qual a original;

II – simulacro é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização de
tiro;


III – arma de pressão é aquela que utiliza como propulsor a mola ou o gás comprimido
para o lançamento de projéteis;
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Oni »

Logo simulacro fica só para as armas mock-up de instrução e ornamentação...

Com certeza bem mais lógico.
BR@VO
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2007, 17:45
Localização: Campinas, SP

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por BR@VO »

Salve... Bom, eu já entrei no site do exercito, da associação de tiro de SP da ACTE de campinas e eu fico cada vez mais confuso. O que eu efetivamente preciso para tirar a CR? Eu pensei que para ser colecionador precisava ser atirador... Dica pro pessoal do fórum, porque a gente não se juanta com o povo de airsoft, faz uma lista de quem quer tirar a CR e fazemos todos juntos? Porque fazer isso sozinho pe complicado, principalmente se você não tem tempo para correr atrás disso.
Abraço!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Bem, BR@VO isto já foi proposto por mim umas 500s vezes, inclusive da até para conseguir um desconto com um pacote para muita gente, mas na ASB temos até este momento exatos 657 membros, mas eu só posso contar para algo sério com 4, o resto está ali esperando dia 30/02 quando iremos dar dicas que não existem para importações ilegais e as AEG´s custarem R$1,00. Dói dizer isto, mas é verdade.

Eu estou tirando o meu de novo, pq perdi um. Se quiserem fazer um pacotão aqui em SP/ Grande SP estamos ai. Seria bom o pessoal interessado registrar-se na ASB, pois criamos uma sessão para cada Região Militar, pq os procedimentos diferem :shock:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Tameirao »

RodrigoMF escreveu:Tameirão, agora não tenho mais receio que o EB não saiba o que é uma arma de Airsoft. Nunca vi uma arma de airsoft que não parecesse com uma de verdade, com excessão de alguns kits que transformam armas em armas de filmes de ficção.
Exatamente... isso que eu quis dizer...
Existem inumeros marcadores de paintball que nao parecem com arma de verdade. E eu ja vi algumas armas de airsoft que tb nao parecem com armas de verdade (ou são miniaturas das de verdade).

RodrigoMF escreveu:Pelo que eu vi na portaria simulacro não dispara. Airsoft e Paint sim, eles não fazem mais distinção pela aparência e sim pela forma de disparo, bem mais lógico ao meu ver.
Seção II

Das Definições

Art. 2º Para aplicação destas normas, são estabelecidas as seguintes definições:

I – réplica é uma cópia de um determinado modelo de arma de fogo com aptidão para a
realização do tiro real, tal qual a original;

II – simulacro é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização de
tiro;


III – arma de pressão é aquela que utiliza como propulsor a mola ou o gás comprimido
para o lançamento de projéteis;

Por essa definição, as coisas melhoram para nós!
Vamos torcer para que a interpretação dos policiais/juizes/coroneis e etc sejam iguais as nossas ou pelo menos padronizadas...

Abracos!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Só acho estranho que a lei pra uma arma que não atira ser mais rígida do que uma que atire mesmo que não balas de verdade.

Rodrigo , vocês já confirmaram se essa interpretação das definições que você defende são as mesmas que os responsáveis por esse controle tiveram com esse texto?
É que a interpretação que vale é de quem vai executar a lei.

tem cara de que faltou a palavra "Real" no fim desta frase:
II – simulacro é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização de tiro ####

Não é o R-105 que define o que é simulacro? por essa norma pra ser simulacro basta ter um dos itens: cão, câmara de ejeção, pente.
...ou esta revogada esta norma?

Desculpe insistir em questionar algumas coisa é só pra não ficarem duvidas.
Trancado

Voltar para “Geral.”