Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Recarga CO2 no extintor com segurança

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por eduardohawks »

Galera por favor tomem cuidado com recargas, não recomendo que vc faça regargas
ao menos que tenha sido treinado por alguém que realmente saiba o que está fazendo.
Cilindros de alta pressão são como bombas, se o seu cilindro possui algum defeito como
rachaduras ou se estiver resfriado e vc vai recarregá-lo sem o uso de uma balança e o devido
conhecimento, pode estar colocando sua e outras vidas em risco, isso mesmo, não é brincadeira.



:armata: Primeiramente se deve usar uma balança digital para realizar a recarga.
:armata: Nunca ultrapasse a quantidade de carga especificada pelo fabricante.
:armata: Sempre procure por defeitos na estrutura do casco do cilindro, cilindros que estão
descascando a tinta sinaliza oxidação e isso não é bom.
:armata: Nunca deixe seu cilindro cair em superfícies sólidas e se cair procure por ''lesões'' na estrutura.
:armata: Ao desrrosquear o cilindro do marcador, preste atenção na válvula ela deve girar junto com o cilindro, se
isso não acontecer pare imediatamente e atire até acabar o gás, depois disso procure assistência especializada.
:armata: Recargas só devem ser feitas por quem entende e com equipamento próprio para paintball, estação de recarga e balança digital.
:armata: Não tente igualar pressão de um cilindro com o outro, seja sempre seguro do que está fazendo, não aja com instinto mas sim com conhecimento.
:armata: Nunca use gambiarras quando o assunto for cilindros de alta pressão.
:armata: Nunca retire a válvula de um cilindro.
:armata: Se o seu lacre de segurança foi rompido, substitua por um que seja para a carga do seu cilindro, isso vem específicado no próprio lacre, não faça gambiarras para aproveitar o mesmo (isto é muito importante).

Acho que é isso então, SEGURANÇA VEM ANTES DA DIVERSÃO!!!!

Tópico relativo confira>>>
http://www.paintballcenario.com/forum/v ... f=4&t=2371

Perguntas e respostas:

:armata: Valeu amigo pelas fotos.
Opa, Blz! Precisando estamos aí!

:armata: A minha duvida é com relação as peças, vc comprou todas ou usou algumas de acessorios ja adquiridos de paintball????
A estação é uma cópia fiel de um remote! A peça que acopla no cilindro de paintball é igual a do remote e esta foi feita de cobre e encomendada a um torneiro. (tem que ser igual a peça do remote, incluindo o o'ring interno).

:armata: Em loja de conexões de refrigeração e gases eu encontro????
A fabricação das conecções são todas com adaptadores, redutores e registro de gás de cozinha, facilmente encontrado em loja de variedades e materiais de construção. Mas tem que ser de metal ou plástico endurecido devido a alta pressão que é exercida pelo gás. lembre-se do perigo que vc corre ao fazer esse sistema!!!

:armata: Por acaso vc tem os nomes dessas peças????
Redutor de 1/2 1/4 vai depender da conceção da peça igual a do remote que o torneiro irá fazer e do bocal do extintor que vc arrumou.

Ok, dê uma olhada e veja o que vc entende com a ajuda das fotos o que sobrar de dúvidas vc

póde me perguntar! Firmez,, fica fácil e barato de usar!

Nunca se esqueça, isso é uma arma! Muito perigoso! Sempre tenha medo!

abraços...

Fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Obrigado a todos espero ter ajudado alguém com essas fotos e esses comentários, mas não me responsabilizo por nenhum dano! Todos aqui são responsáveis pelos seus próprios atos e sabem que é perigoso mexer com recargas de co2 por isso sejam responsáveis com o que fazem!!!

Caro moderador fiz esse tópico pensando únicamente em ajudar nossos amigos de paintball e prinicpalmente aqueles com dificuldade em praticar o esporte por conta da dificuldade de cargas de CO2. Portanto, minha intenção é apenas ajudar, mas se vc ver que há perigo na utilização dessas informações favor apagar o tópico!

Valééééwww!!!!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por eduardohawks »

Para visualizar melhor as fotos faça o download para seu pc e abra posteriormente. Com o botão direito do mouse salvar imagem como>>>>

Valéééwww!!!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por Furlan »

Em nosso time, eu estou como responsável de recarregar os cilindros de CO2. Ultimamente, 2 de nossos cilindros romperem o lacre de segurança. Ao substituir a pecinha, observei que a original é para 3000psi (3K) e as que vieram (compradas em loja especializada de paintball) são para 1800psi (1,8K).
A dúvida é a seguinte: Qual a correta de se utilizar? 3K ou 1,8K? Ao meu ver, é a 3K... Mas teria algum problema utilizar a 1,8K?
Obrigado.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por eduardohawks »

O correto seria vc usar a de 3K devido a todos os testes feitos pelo fabricante ser com essa pressão, mas o que será diferente com essa de 1,8k é que com facilidade o lacre será rompido novamente, ou seja, vc está ainda mais seguro colocando esse tipo de lacre, agora o problema é que com facilidade o cilindro irá vazar pelo lacre!

Valewww qualquer coisa avise-me!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por Taguchi Japa »

Axo que o mais correto seria utilzar o 3K porem provavelmente foi colokado o de 1.8K justamente para evitar qualquer outro problema...

mas se o cilindro recebeu o teste e foi considerado que o 3K era o ideal pode ter certeza que esse cilindro na verdade aguenta ate mais de que isso...e que essa medida é uma medida de segurança...

ou seja jamais eles iriam colokar a pressao maxima que o cilindro aguentaria como pressao indicada para uso...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por Furlan »

Obrigado pela resposta...
franciscomorade
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2011, 11:08

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por franciscomorade »

Ótimas e importantíssimas dicas, PARABÉNS! :legal:
Avatar do usuário
eduardoandrad6
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Mai 2011, 10:59

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por eduardoandrad6 »

A unica coisa que eu faria de diferente é trocar a valvula rapida de liberação do extintor por uma valvula lenta
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por eduardohawks »

Dúvida de player que tb pode ser a sua! (se tiver algum erro favor informar para que eu possa corrigir).

Recarga com extintor

Enviado em: 05 Out 2011 13:26
por Godinho
Bom dia companheiro.

Bom, possuo um marcador EmpireDelta Elite, porém ainda não comprei nenhum cilindro, estou olhando alguns no ebay, será que voce poderia me enviar o esquema de montagem da estação de recarga de co2 com extintor, me interessa bastante, pois estou em dúvida como posso recarregar meu possível cilindro.
Estou pensando em comprar uma estação fora do brasil tbm (preço bem em conta).
http://www.ebay.com/itm/New-Deluxe-Dual ... 27bdffdd4a
http://www.ebay.com/itm/Scuba-Fill-Stat ... 3f0915dee1

O que você me recomenda, pois sou iniciante em paint e não conheço nada.

se puder me ajudar ficarei mto grato.

Obrigado.

Talles Godinho

Opa blz fera! ok vou te explicar algumas coisas que vc está fazendo confusão! Esse modelo de seu marcador é eletrônico ou com RT ou é mecâncio? Se for eletrônico tem que ser usado HPA caso contrário o uso de CO2 em marcadores eletrônicos há a possibilidade (grande) de danificar a placa da marcadora devido ao estado líquido que o CO2 tem nos momentos de rajada. Caso não seja eletrônico vc pode usar CO2.

http://www.ebay.com/itm/New-Deluxe-Dual ... 27bdffdd4a
Esse modelo de estação de recarga é para uso de CO2 e não para HPA. Com ele vc pode fazer uma adaptação e acoplar no extintor. Com o CO2 o peso é o mais importante, então carregue os cilindros em temperatura natural e com uma balança de precisão para poder controlar quanto de Co2 entra em cada cilindro de paintball (a quantidade de CO2 vai depender do modelo de cada cilindro que vc comprar).

http://www.ebay.com/itm/Scuba-Fill-Stat ... 3f0915dee1
Aqui é para uso de HPA. Vc vai precisar de uma scuba de mergulho que poderá ser carregada em um compressor prórpio de no mínimo 200bar (não é esse compressor de borracharia esse tem de 8 a 16 bar), ou levar para alguma firma especializada para fazer as recargas. Para uso de HPA é necessário usar um cilindro de paintball adequado seguindo as especificações do fabricante para recargas.

Todos esses produtos são controlados pelo IMETRO vc importando corre o risco de ficar retido no orgão competente.

Bom verifique esses detalhes e me passe mais informações para que eu possa ajudar.

Envie seu e-mail para que eu possa encaminhar as fotos e os procedimentos para usar CO2 no extintor.

Nosso site www.hawkspaintball.com.br

ok! Fco no aguardo!

Eduardo
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por bidu168 »

Pessoal,
Particularmente nao usaria o extintor como carregador de cilindro de paintball, nao foi fabricado e nem testado pra isso, pode ter pegigos de rompimento de alguma peca ou mesmo no manuseio, ok.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom o quao perigoso eu naum sei dizer...
porem ja li aki mesmo no forum...
pessoas principalmente no interior...
que carregao seus cilindros em unidades do corpo de bombeiros...
e suas recargas sao feitas em extintores...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por Furlan »

Aqui no time utilizamos um cilindro de extintor de 6kg e um cilindro de chopeira de 10kg, ambos com válvula de abertura lenta... Nunca tivemos problema algum... Claro, tem que se fazer o teste hidrostático a cada 5 anos conforme manda o figurino...
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por bidu168 »

Nesses casos, que seria a ultima alternativa.
Avatar do usuário
DuellusDouglas
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jul 2011, 22:04

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por DuellusDouglas »

Ótimas e importantíssimas dicas, PARABÉNS!
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Recarga CO2 no extintor com segurança

Mensagem por bidu168 »

Independente do caso, ainda e perigoso!!!!
Responder

Voltar para “Acessórios.”