Vlamir CTTR escreveu:Importante prevenir a doença do que trata-la.
Se não houver a doença, não ha necessidade de tratamento.
Rangers não podem funcionar como remedio, muito menos se for paleativo, ele tem que funcionar como monitor, orientador, mas infelizmente trabalha como Juiz.
O exemplo esta nas etapas do circuito de RA, que, salvo as proporções da modalidade, houve etapa que nem de ranger precisou, muito menos juiz, e as que tiveram essa presença, eles exerceram como monitores.
O jogador tem que ter Fairplay e ponto final.
Infelizmente os campos buscam meios de minimizar a incidencia do mal jogador, mas a doença é cronica, e isso é lamentavel.
Excelente, Vlamir!
Infelizmente vivemos no país que tem mais homicídios no mundo (o segundo lugar é da India que tem um bilhão de habitantes, nós temos 200 milhões), sendo aprox. 43 mil(BR) x 40 mil(IN). Polícia mal remunerada, equipada e preparada e uma total conivência com o crime por parte do Estado e por uma lei complacente. Ser desonesto no Brasil não é um problema. Então essa m* toda acaba resvalando no paintball. Graças a tudo o q é bom, nas etapas do Circuito Paulista isso não está acontecendo (não posso falar por outros estados ou modalidades pois não jogo lá e não pratico, estou falando só do que conheço). Conclamo aos Capitães de Time que vigiem seus comandados e impeçam os desonestos de jogarem em vossos times. Se a gente moralizar nosso quadrado (nossas etapas e nossos times) estaremos dando a nossa contribuição para criar cidadãos melhores e ambientes onde ser desonesto é desvantagem e não vantagem. Fica aqui meu asco aos limpadores. Que se afoguem na tinta das bolinhas que limparam.