Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Highlander deve ser penalizado em público?

Tudo sobre Paintball Cenário.

Highlander deve ser penalizado em público?

Esta enquete foi concluída em 18 Ago 2011, 15:04

Sim. O highlander identificado deveria ter seu nome divulgado para ser educado a força.
65
84%
Não. Com o tempo ele acaba sendo excluído dos jogos.
12
16%
 
Total de votos: 77

Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Ceceli »

Alexandre ATTACK escreveu:
Ceceli escreveu:Finalmente voltei ao Attack. O pessoal que jogou hoje tá de parabéns! Mandaram muito bem.

Com exceção dos highlanders... Vi coisas decepcionantes. Claramente foi um impacto direto e tinha amigo falando que foi espirrado... Dentre outras porcalhadas...

Olá Ceceli,

antes de mais nada, é sempre uma enorme satisfação te-lo jogando conosco, obrigado novamente por sua presença.
:goodjob:

Cabe lembrar que neste final de semana tivemos aproximadamente 50 iniciantes/novatos em cada um dos dias jogando com os veteranos e o que ocorre é um monte de casos de jogadores imortais e disparos cegos.

Quando lidamos com essas situações acontecem dos veteranos não identificarem quem esta cometendo essas faltas e acabam retribuindo com a mesma moeda e isso gera um efeito cascata o que eventualmente prejudica alguns jogos.

Os veteranos, mais do que nunca devem agir da maneira correta e se notarem algo errado devem identificar o jogador que cometeu a falta e orienta-lo dentro e ou fora do campo.

Apesar de vários Rangers em campo haviam também muitos jogadores e pela área ser muito grande infelizmente alguma coisa acaba passando despercebido, mas estamos sempre atentos e trabalhando no sentido de arbitrar e orientar os jogadores.

Valew Ceceli, estamos juntos e sempre trabalhando por um esporte mais justo e emocionante.

Alexandre
:fair:
Opa! Valeu, Alexandre, e eu que agradeço! Acho que estarei voltando sábado que vem. Depois dessa última jogada, videogame perdeu a graça pra mim hahaha

Estamos juntos e pode crer que o que eu puder fazer dentro do meu alcance, como avisar membros da minha equipe que foram atingidos, estarei fazendo, como já fiz. :yessir:

:fair:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Santos »

Realmente meus amigos o caso dos Highlanders é uma coisa muito dificil de combater, você pode amenizar, mas jamais extingui-los.
É uma ação que tem que ser tomada em conjunto, não podemos simplesmente cobrar dos donos de campos uma atitude a não ser conversar com o Highlander e informa-los sobre as regras de conduta em campo, pois nem sempre o Ranger está proximo ao acontecimento e quando chega. o sujeito simplesmente se evadiu entre os jogadores.
Na minha opinião esta é uma ação que tem que ser tomada dentro de campo e de uma forma bem simples.

Identificada a "ação" do Highlander:

Jogador do mesmo time:

- Solicite a saida dele de campo
- Se ele não quiser sair, e você preza pelo equilibrio do jogo, simplesmente levante seu braço (isso mesmo, seu braço) e informe a todo o seu time que você está deixando o campo no lugar do sujeito porque ele se recusa a sair depois de marcado, esta é a punição pra ele.

Jogador adversário:

- Tente identificar o sujeito.
- Na safezone informe a ele de forma sutil que você viu o que ele fez e imagina se todos souberem disso. ou pior imagina se alguem te filmou, você vai cair na boca do povo, ele vai ficar transtornado.


Agora uma dica para os donos de campo aproveitando o gancho da popularização das GoPro:

- Espalhem cartazes no campo com os dizeres:
- SRS. Higlander, CUIDADO - O Ambiente está sendo filmado!!! rsrs
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Roger »

Santos escreveu: Agora uma dica para os donos de campo aproveitando o gancho da popularização das GoPro:

- Espalhem cartazes no campo com os dizeres:
- SRS. Higlander, CUIDADO - O Ambiente está sendo filmado!!! rsrs
Gostei!! hehehe
Avatar do usuário
Tiago Martoni
corporal
corporal
Mensagens: 270
Registrado em: 28 Jan 2011, 18:50
Localização: Guarulhos - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Tiago Martoni »

Roger escreveu:
Santos escreveu: Agora uma dica para os donos de campo aproveitando o gancho da popularização das GoPro:

- Espalhem cartazes no campo com os dizeres:
- SRS. Higlander, CUIDADO - O Ambiente está sendo filmado!!! rsrs
Gostei!! hehehe
Muito boa.....ri muito agoraa.....kkkkkkkkkkkk...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Roger »

Vlamir CTTR escreveu:
Roger escreveu:
Santos escreveu: Agora uma dica para os donos de campo aproveitando o gancho da popularização das GoPro:

- Espalhem cartazes no campo com os dizeres:
- SRS. Higlander, CUIDADO - O Ambiente está sendo filmado!!! rsrs
Gostei!! hehehe
Tambem gostei, temos que discutir tambem o que fazer com as imagens.
Acho que tudo relativo a isto deve ser postado, porque se você tem imagens que comprometem e não divulga acaba sendo conivente também.

Postar em público? Não sei exatamente, mas deveria ser analisado e algo ser feito.

Mas também tem o lado jurídico que pode e certamente será usado para danos morais e blá blá que algum advogado de plantão pode explicar melhor.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por RogerDiver »

De repente o negócio é fazer uma ficha de inscrição com uma validade grande (tipo 2 anos) para cada local de jogo, para o jogador ler, assinar declarando que entende as regras da brincadeira, que sempre poderá haver pessoas filmando o jogo, e que suas jogadas fantasticas poderão ser divulgadas nos sites de streaming, mas que eventualmente seus deslizes tambem aparecerão, se ele não concordar com os termos não poderá entrar em campo.
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por glauciospi »

Bom dia Amigos,

Esse topico está muito bom então resolvi esplanar minhas opiniões.

Alguns comparativos podem ser feitos ao Paintball muito por ele ser um ESPORTE, em todas as modalidades de esporte se tem mesma regra as regras de Judo valem para todas as competições do mesmo, assim como Volei, Futebol, enfim, creio que as federações brasileiras poderiam formatar uma regra universal, assim como nós cidadões brasileiros temos a constituição e baseado nela as leis.

Creio que se fora praticar Futebol de campo e cobrar lateral com o pé, o que aconteceria, ou até mesmo dar uma de goleiro pegando o cruzamento com as mãos sem ser o goleiro, o juiz puniria, assim como em qualquer esporte pode passar coisas desse tipo por falta de etica, mas se começar a dar punição para esses jogadores as coisas começam a funcionar. Mas quais punições? Por isso a constituição com regra claras e de conhecimento comum no esporte pode-se dar as punições, cartões, ou mesmo geladeiras por determinado tempo. ( Isso seria aplicavél a campos e dias normais com ou sem novatos).

Hoje no fórum temos muitas pessoas e cada uma de um canto do Brasil, mas posso afirmar com certeza, se dentre nós tiver algum músico possa responder, tenho amigos musicos que tocam em barzinhos pela cidade de SP, mesmo para tocar em Barzinhos ele tem de ter a carteira de músico, tirada em órgão competente a isto.
Para os MegaJogos e Torneios creio que o correto seria exigir a Federação, mesmo para identificar, e controlar quem participa, com certeza vem a pergunta mas isso reduziria os participantes, não desde que a federação popularizar o preço para federar-se, os musicos pagam cerca de 40,00 dilmetas(se não me engano) para tirar a carterinha, as federações poderiam popularizar essa taxa. Com isso perto do dia de grandes torneios e eventos, eles teria muitas inscrições, e com isso, poderiam ter mais poderes de negociação com orgão publicos pois os numeros de inscritos será Grande.
Para os casos de HLander, dentre os federados, as punições seriam como as federações de outros esportes, suspensão e até desligamento da federação, assim pensariam 2x antes de praticar pois ficariam fora de torneios oficiais.

Não vou me estender muito mas creio que seria uma profissionalização das regras do Esporte, e jogaria que ama e adimira o mesmo.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Roger »

A taxa de R$ 80,00 anual (equivale a R$ 0,22 centavos por dia) para se federar em São Paulo é bem popular visto que um jogador paga R$ 130,00 em bolinhas para um final de semana.

Sobre a fiscalização da federação eu acho ótimo, porém temos que ter um apoio total dos campos e organizadores, porque qual a punição que as federações poderiam aplicar?

Deixar o jogador de molho sem jogar? Ok mas será que todos os campos vão acatar o que as federações vão determinar?

Enquanto as federações não tiverem um apoio total de todos elas não tem esta força toda não.
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por glauciospi »

Estava procurando, e encontrei um site com regras de speed, sei que podemos tomar por base, e tais regras ao meu ver podem ser discutidas em assembléia com a federação e depois em reunião com as federações co-irmãs, as penalidades seriam iguais em todos os estados, e os campos que quiserem ser regrados podem seguir as leis ditadas nessa assembleia, sei que é assunto para muito topico mas voltando ao topico olha oque a regra do circuito sulamericano diz:

2.8. Tiros

2.8.1. Uma bolinha é viva desde a hora em que é atirada por um marcador de posse de um jogador ativo até a bolinha parar.

2.8.2. Qualquer bolinha viva acertando e quebrando num jogador ou em qualquer equipamento de posse de um jogador, ou qualquer marca indicando que este acerto ocorreu, é um tiro.

2.8.3. Um tiro inválido é qualquer tiro que o juiz observe que não tenha vindo de uma bolinha viva atingindo e quebrando num jogador. Somente juízes podem remover um tiro inválido, exceto que um jogador pode remover um tiro inválido da lente da máscara com a permissão de um juiz.

2.8.4. Um tiro válido é qualquer tiro que não seja inválido. Se um tiro válido for removido por um jogador dentro da área de jogo de qualquer forma que não seja por um juiz, ou se um jogador tentar remover um tiro válido, esse jogador receberá uma penalidade alta *12.

2.8.5. Um tiro óbvio é qualquer tiro válido que deixe uma marca que o jogador que o recebe deveria ter visto, sentido, ou ouvido, incluindo qualquer tiro válido no corpo do jogador *13. Um jogador com tiro óbvio está eliminado *14.

2.8.6. Um jogador com tiro óbvio onde não pode ver deve pedir a um juiz ou jogador em campo para verificar antes de prosseguir de acordo com o item 2.7.1, mas não poderá tomar nenhuma outra ação *5.


fonte:http://www.csp-paintball.com/site/regul ... portugues/


Com regras parecidas os federados podem tomar penalidades assim respeitando o Fplay de qq modo para não sofrer corte de eventos.

VOLTANDO: Os Hlanders ao verem que os federados "veteranos" respeitam o codigo acatarão ordens dos mesmos por serem profissionais.
É bem aquela, vc vai discutir lei com um policial a multa que recebe sendo apenas motorista. Seria igual, sendo federado e tendo estudado as regras teriamos peso na palavra para solicitar a retirada do campo.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por RogerDiver »

Glaucio,

Tem uma palavra chave no que voce postou, "JUIZ".

Não sei se voce ja teve oportunidade de assistir um jogo de speed, além de ser legal assistir, e você vai ver que até num campo "pequeno" cheio de Juizes, aqueles que querem vencer acima de tudo, usam de artificios para esconder um tiro levado, os obstaculos inflados ficam sujos de tinta, e o jogador não é proibido de ter contato com o obstaculo.

Esta dada a dica para proxima vez que ver um jogo de speed em campeonato.
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por glauciospi »

Sim eu sei, como diz as regras quando citado uma fonte não pode-se mudar o conteúdo, no nosso caso trocariamos juiz pelos rangers, a citação fora apenas uma base de um regulamento de uma campeonato, que o estaruto, regra, lei qual seja a denominação a ser seguida por federados poderia ser nos mesmos moldes. É que as vezes posso não ter me expressado direito, em resumo, com uma regra nacional, aprovada por federações de cada estado, cumprida pelos federados, os H.Landers não teriam o que discutir em campo... só isso
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por lfsalles »

Caro Glauco,

se entendi direito a colocação do RogerDiver, o problema da regra não é a expressão juiz ser trocada por ranger.
O problema central para ele é que no speed, para ser aplicada a regra como se deve, existe um juiz/ranger para cada jogador, o que seria impossível de se fazer no cenário.


Aproveitando para dar meu pitaco,
acho que, muito embora não se possa ter a mesma proporção de juízes para jogadores existentes no speed, os jogos de cenário deveriam contar com maior número de rangers como forma de diminuição do problema de highlanders.

A última etapa do torneio da amizada ocorrida no delta paintball contou com um número maior de rangers em campo do que a média havida em eventos similares e, também por isso, houve pouquíssima reclamação quanto a highlanders.

Além disso,
a presença do rangers no campo faz canalizar para eles as reclamações daqueles que acham que atingiram o oponente, reclamações estas que, de outra forma, seriam dirigidas ao próprio adversário.

O contra-ponto do aumento de rangers em campo é que seria preciso contratá-los e, de preferência, treiná-los, o que sabidamente custa dinheiro aos organizadores dos eventos que repassariam o custo para os próprios jogadores.

Pessoalmente,
prefiro pagar mais e me divertir do que pagar menos e me irritar.

Abs,
Luiz Fernando
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por RogerDiver »

Sim Luiz, talvez eu não tenha sido claro o suficiente, mas na essencia é o que eu quis dizer.

A area coberta por juizes em uma partida de speed é muito maior que a area coberta em um big game ou jogo em campos, além que o Juiz tem o olho clinico, ou sabe aonde olhar para fazer a intervenção, e a presença do Juiz em campo coibe a ação desonesta, e tem autoridade e o respaldo para colocar uma ação punitiva em pratica, mas mesmo assim aqueles que querem ser malandros algumas vezes se dão bem.

E não estou dizendo que isso é um problema exclusivo de qualquer um dos "sabores" de paintball, o problema é o que as pessoas são capazes de fazer para ter alguma vantagem sobre o outro, no futebol por exemplo, estamos cansados de ver jogador simular falta dentro da area, fazer gol de mão, no replay da jogado temos visão privilegiada, que nem sempre o juiz tem, e o que vale é o que juiz viu e não o que o espectador viu.

Eu estou com você nessa Luiz, tambem prefiro pagar mais, para duas coisas, filtrar os aventureiros, e ter mais infra-estrutura.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

exatamente penso igual a vcs...
visto que hj um jogador naum vai um determinado campo...
simplesmente pq la é mais barato ou naum cobra certa coisa...
ou ele vai pq é mais perto da casa dele...
ou simplesmente pq a maioria dos seus amigos estao la...
o fato do valor do jogo acaba ficando sempre na ultima posicao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
cadu
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 02 Jun 2010, 13:59

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por cadu »

Olá Senhores,

Abri um Topico com uma sugestão que acho que traduz o que todos aqui falaram...


http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =7&t=16872

Seria legal voces darem uma olhada e postar uma opinião pois somente será assim que poderemos melhorar o nosso esporte.

Um grande abraço,
CADU
Responder

Voltar para “Geral.”