Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tecnologia anti-highlander

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente é muito bom saber que tanto a policia quanto o exercito...
estao usando a tecnologia pro bem nosso!!!
seja com essas cameras ate mesmo com as viaturas equipadas com computadores...
se a tecnologia esta ai pq naum usar!!!

agora imaginem se fosse utilizada num jogo de paintball...
aquele sistema utilizado no treinamento do exercito???
municao de festim e sensores para identificar tudo aquilo dito!!!
seria bem legal e deixaria o jogo em si tbm bem mais real...
alem claro de naum ter como dizer "naum pegou naum"

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por RogerDiver »

Laser Tag

http://www.paintballlasertag.com/

EDIT:

Já que a pesquisa e desenvolvimento no nosso pais é sofrivel, bem que nosso governo podia comprar um projeto de fuzil mais moderno pra equipar as forças armadas, esses FAL parecem a arma do Coringa, ainda mais pra guerra urbana.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por AsdEspada »

Sou fã do FAL, mas usá-lo em missão estritamente urbana...ninguém merece :nono: :mal:

É triste que o nosso país, não prestigie a tecnologia nacional, que muitas vezes superou a falta de investimentos e tecnologia, para usar a criatividade e chegar em resultados magnificos!

Vide o Osóerio EE-1, nem começou morreu...na época fez miséria contra os poderosos...hoje a engesa faliu e nada sobreviveu...

Teve o fuzil lapa, tive oportunidade de tê-la em mãos (infelizmente não atirei), mas ergonômia sem precedentes...era uma avanço para aqueles dias

http://pt.wikipedia.org/wiki/LAPA_FA-03

http://www.forte.jor.br/2009/08/24/desa ... il-e-esse/

Engraçado que o novo fuzil chines é "igual", e olhe o tempo que se passou da fabricação aos dias de hoje, se o brasil tivesse adotado, possivelmente muitos países teriam seguido...

http://www.forte.jor.br/2010/08/30/novo ... s-qbz-95g/

Hoje, a Imbel fabrica um novo fuzil, um hibrido do proprio fal e que assemelha com FN SCAR com pitada do MASADA.

http://www.forte.jor.br/page/2/?s=novo+fuzil

Mas vai saber quando vai ser totalmente adotado???

Enfim...não podemos perder as esperanças... :gberet:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

como é engraçado né...
é fabricado no proprio Brasil...
mas...mas...
de tantos mas...
a fabrica ate faliu...
:mal: :mal: ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por RogerDiver »

A história do Osorio é de doer, ainda mais que culminou na falencia da engesa, que tinha gente competente em projetos como urutu e cascavel... A nossa falta de habilidade de negociaçao nesse caso Deve ter até inspirado o Ultraje a Rigor escrever a letra de Inutil.

Essa versao nova do FAL ta parecendo aquela propaganda do carro cabeca de batata. "sou um fuzil velho, sou um fuzil..", coloca uns trilhos.. "sou um fuzil novo, sou um fuzil novo..."

Enquanto isso a FN brinca de SCAR...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por B_M_S »

Podem me criticar aí, mas estamos indo no caminho errado. Esse treinamento deveria ser feito com as Polícias do RJ e não com o EB, principalmente com Comandos. Claro que faz parte mas o foco deveria ser outro, a missão é outra, ja dizia o Cel Heleno. A correria desordenada na incursão, soldado correndo na linha de tiro... é sempre assiml, nada muda, e os avaliadores do CAADEX nada fazem. No máximo o que ocorre é um novo exercício onde é tudo ensaiado novamente. Infelizmente, 70% do contingente não está pronto para ser empregado.

Mas sem dúvida é uma ótima ferramenta para treinamento. Espero que seja utilizada para adestramento e não para inglês ver.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por AsdEspada »

B_M_S escreveu:Podem me criticar aí, mas estamos indo no caminho errado. Esse treinamento deveria ser feito com as Polícias do RJ e não com o EB, principalmente com Comandos. Claro que faz parte mas o foco deveria ser outro, a missão é outra, ja dizia o Cel Heleno. A correria desordenada na incursão, soldado correndo na linha de tiro... é sempre assiml, nada muda, e os avaliadores do CAADEX nada fazem. No máximo o que ocorre é um novo exercício onde é tudo ensaiado novamente. Infelizmente, 70% do contingente não está pronto para ser empregado.

Mas sem dúvida é uma ótima ferramenta para treinamento. Espero que seja utilizada para adestramento e não para inglês ver.
É a "nova" estratégia do EB, OpGLO, cada dia mais precisamos olhar para dentro, sem contar que os combates cada dia mais estão em "teatro urbano". Toda antiga 11 Bda de Inf Bld, se transformou em Bda GLO, mesmo não estando mais nas fileiras do exército, ainda tenho bastante contato, e vejo que o adestramento evolui bastante. Como as unidades de Inf Bld se transformaram em Btl Inf L, ou seja, pronto emprego, todos usam equipamentos mais "modernos" com treinamento mais adequado.

Não acho que é só para inglês ver não, acho que tem sim a vontade a garra de se fazer melhor...no caso da 11 Bda, eu acho o contrário, 70% está pronto para emprego (30% sempre estão no Haiti), A Bda de Op Especias (Goiania), por natureza estão sempre prontas, as Unidades Blindadas do Sul, estão sempre treinando, com blindados "novos", as Unidades de Selva, conhecidos como BIS, estão nesse momento sendo empregados, por tempo indeterminado em Op em conjunto com MB e PF.

O CAvEx, as aeronaves estão com quase a totalidade empenhada e sempre adestrada, enfim...creio q na última década, embora, a falta de recurso, a falta de prestigio, e a falta de "propaganda"...

Tirando algumas unidades, a grande maioria estão em ação, em adestramento ou no auxilio da população, podemos fazer melhor? Sim podemos...mas, olhando para o quadro geopolitico, o inimigo, hoje é muito mais interno e nas fronteiras (narcotráfico e contrabando de armas), do que externo...por isso acho válido...como o Pimentel, disse, o emprego da FFAA, nesse tipo de ação é pontual com tempo certo.

Abcs,

:gberet:
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por karuna »

Taí uma coisa que sempre achei que deveria ser utilizado no paintball....
Em vez do cara que foi alvejado sair gritando NEUTRO, ficar onde foi alvejado sentado no chão até o combate acabar....
Estou cheio de, ao alvejar uma pessoa, perder outra porque o alvejado passa na frente da minha mira para o segundo tiro...
Vou tentar conversar com meus amigos para adotarmos essa estratégia... ;)
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

ROGER
a prova disso é que hoje em dia...
ainda existem alguns desses tanques mencionados por vc...
em atividade!!!
lamentavel pois é a realidade...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por lfsalles »

realmente soluciona o problema dos highlanders, mas acho que sem a bancada da bolinha tb perde-se um pouco da graça.
O equipamento não é nada mais que o "laser tag" para adultos.
O "medo" de tomar o tiro está intimamente ligado a "dor", razão pela qual em que pese o grande realismo que permite ainda fica faltando algo.
Abs
LFS
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

LUIZ
concordo plenamente com vc...
porem tbm vai ganhar adeptos justamente por isso...
naum sentir dor...

fazer o que né...
ainda bem que ninguem pensa igual...
senao o mundo naum seria o mesmo!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Tecnologia anti-highlander

Mensagem por PANDILUS »

Gostei muito do alcance. 400 metros fica bem real.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”