Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Diversidade e padronização de uniformes

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...

Você teria um segundo uniforme para não precisar usar as faixas coloridas no braço?

Esta enquete foi concluída em 20 Out 2011, 18:14

Sim, acho uma boa.
25
78%
Não concordo.
7
22%
 
Total de votos: 32

Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Mazzeo CFN »

Até mais
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

juro que na verdade naum entendi...
nada!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Henrique Padua »

Taguchi Japa escreveu:juro que na verdade naum entendi...
nada!!!
O O The Ment estava propondo o uso de uniformes, supondo que sejam padronizados por um evento, para que fosse desnecessário o uso das faixas. Mais ou menos o que o Mezzeo disse na primeira página..
Mazzeo CFN escreveu:Porem atente que eram OPERAÇÕES, de REAL ACTION, eventos que foram discutidos meses antes, e que a organização previu e informou antecipadamente a todos.
No dia a dia, em um campo, JOGANDO, não rola ...
Cara, tô começando a repensar isso. Acho que no dia-a-dia, realmente fica muito complicado. Até o Taguchi mesmo fez uma consideração importante, que além do alto fluxo, sempre tem iniciantes, e acho que isso deve ser pesado.. mas para um evento, seria o ideal mesmo!
O The Ment escreveu:queria lancar 2 perguntas q me seriam mto uteis...
1 - Vcs gostariam q em um evento fosse fornecido o uniforme?
2 - Pagariam uns 20 reais a mais na inscrição por esse beneficio?
Se fosse só o uniforme, acho que o preço está bom, uns 25 reais tá bom. Se fosse fornecido coletes, poderia aumentar mais, mas aí eu já acho exagero..
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por O The Ment »

Gibi... so farda pelo amor de deus...rs
bocada e so a farda... colete ja quebra a firma do papai
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Marcos RS »

Para jogos isso é totalmente usual. Nosso uniforme é verde oliva com colete preto e já estamos providenciando um segundo uniforme deserte.

Agora em eventos como Big Games e Mega Jogos é inviável, seria mais fácil fazer um time só com jogadores que utilizam fardamento do Exército Btasileiro e outro não...
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por O The Ment »

uso de farda nacional e ilegal e mais cara....
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Carlos_valle »

eu sou xiita extremista fanático. Alguém tem que fazer esse papel, puxar para o extremo. Como dizia Torquato Neto: "Vai, bicho, desafinar, no coro dos contentes" Então a minha opinião radical é:

que os organizadores de eventos de RA (circuito paulista e outros estados) que dividam os exercitos em dois grupos, a saber:

a. Multicam
b. Woodland

São modelos fáceis de achar e que a maioria já tem. Assim ajudamos quem ainda não tem ou está atualizando uniforme a se direcionar caso vá fazer uma compra, se pretende participar desses eventos. Se o cara nos outros eventos ou nos treinos ou pra ir ao Shopping ou jogos no campo quer e prefere adotar outros padrões, ok.

Enfim: Liberdade! (para jogadores e para organizadores)
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Edgard »

Sou a favor de o time ter no mínimo duas opções de uniforme, desde que nenhuma delas seja o preto...rs

Ainda não soube de um evento em que só tinha times jogando....sempre tem alguns convidados que não estão em um time específico. Então fica difícil padronizar que num exército só tem um padrão e no outro um outro padrão...talvez colocar padrões relatimente parecidos juntos, ou fazer uma compra em quantidade pra baixar o custo...
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por O The Ment »

Edgard escreveu:Sou a favor de o time ter no mínimo duas opções de uniforme, desde que nenhuma delas seja o preto...rs

Ainda não soube de um evento em que só tinha times jogando....sempre tem alguns convidados que não estão em um time específico. Então fica difícil padronizar que num exército só tem um padrão e no outro um outro padrão...talvez colocar padrões relatimente parecidos juntos, ou fazer uma compra em quantidade pra baixar o custo...
tocou agora num ponto em vi uma oportunidade legal, compra em conjunto...

Em fabricas de varejo chinesas vejo fardas a 12 obamas..15... no maximo 20 obamas... sendo que tem q ser a qtd minima q fica em torno de 100 a 1000 unidades.
Acho q vale mto a pena juntar times amigos e fazer esse pedido, pois as fabricas querem a qtd e vc separa tantas de 1 padrao escolhido e tantas de outro padrao...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Edgard »

O The Ment escreveu:
Edgard escreveu:Sou a favor de o time ter no mínimo duas opções de uniforme, desde que nenhuma delas seja o preto...rs

Ainda não soube de um evento em que só tinha times jogando....sempre tem alguns convidados que não estão em um time específico. Então fica difícil padronizar que num exército só tem um padrão e no outro um outro padrão...talvez colocar padrões relatimente parecidos juntos, ou fazer uma compra em quantidade pra baixar o custo...
tocou agora num ponto em vi uma oportunidade legal, compra em conjunto...

Em fabricas de varejo chinesas vejo fardas a 12 obamas..15... no maximo 20 obamas... sendo que tem q ser a qtd minima q fica em torno de 100 a 1000 unidades.
Acho q vale mto a pena juntar times amigos e fazer esse pedido, pois as fabricas querem a qtd e vc separa tantas de 1 padrao escolhido e tantas de outro padrao...

Então, acho que o ideal para facilitar as coisas seria centralizar nos padrões mais usados....(acho que Multicam e Marpat, são os dois mais usados..não que sejam os melhores, não estamos discutindo isso certo) e um padrão urbano.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por O The Ment »

Edgard escreveu:
O The Ment escreveu:
Edgard escreveu:Sou a favor de o time ter no mínimo duas opções de uniforme, desde que nenhuma delas seja o preto...rs

Ainda não soube de um evento em que só tinha times jogando....sempre tem alguns convidados que não estão em um time específico. Então fica difícil padronizar que num exército só tem um padrão e no outro um outro padrão...talvez colocar padrões relatimente parecidos juntos, ou fazer uma compra em quantidade pra baixar o custo...
tocou agora num ponto em vi uma oportunidade legal, compra em conjunto...

Em fabricas de varejo chinesas vejo fardas a 12 obamas..15... no maximo 20 obamas... sendo que tem q ser a qtd minima q fica em torno de 100 a 1000 unidades.
Acho q vale mto a pena juntar times amigos e fazer esse pedido, pois as fabricas querem a qtd e vc separa tantas de 1 padrao escolhido e tantas de outro padrao...

Então, acho que o ideal para facilitar as coisas seria centralizar nos padrões mais usados....(acho que Multicam e Marpat, são os dois mais usados..não que sejam os melhores, não estamos discutindo isso certo) e um padrão urbano.

Mesmo isso sendo meio off do assunto mas acho q poderia ser assim:

Em caso de compra para times:
QQ padrao do gosto e emprego do time
MC, Tiger, Wood, CB, RG, ACU...
E so juntar 3 ou mais times e pedir o minimo q o fabricante exigir. garanto q sai a 70% mais barato q comprando nas tiger e ebairsoft da vida.

Em caso de compra para eventos:
Acho q fardas mais exoticas e regionais dentro do contexto...
Padrao Russo, Australiano, Vegettada, CADPAD, flecktarn, Tibetan Flecktarn... uma infinidade.
Acho q fica legal e acho um brinde bem maneiro e util.

Mas tudo gira em torno do preco final disso... to pesquisando ainda a viabilidade
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Henrique Padua »

O The Ment escreveu:Mesmo isso sendo meio off do assunto mas acho q poderia ser assim:
Em caso de compra para times:
QQ padrao do gosto e emprego do time
MC, Tiger, Wood, CB, RG, ACU...
E so juntar 3 ou mais times e pedir o minimo q o fabricante exigir. garanto q sai a 70% mais barato q comprando nas tiger e ebairsoft da vida.
Em caso de compra para eventos:
Acho q fardas mais exoticas e regionais dentro do contexto...
Padrao Russo, Australiano, Vegettada, CADPAD, flecktarn, Tibetan Flecktarn... uma infinidade.
Acho q fica legal e acho um brinde bem maneiro e util.
Mas tudo gira em torno do preco final disso... to pesquisando ainda a viabilidade
Não acredito que seja offtopic exatamente, pois tem haver indiretamente com o assunto: uniforme padronizado para evitar o uso de faixas no braço.
Supondo um evento para 200 pessoas, que saia por uns R$ 70,00 (isso mesmo?) e ainda ganha um uniforme NOVO de brinde?
Imagem
"DÛCA"
Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Mazzeo CFN »

Um time de futebol tem dois uniformes.

Façamos os times terem dois uniformes ...

Se o cara quiser usar o preto, azar dele, gosto é como bunda, cada um tem um ... eu acho muito ruim, maaaaaaaas quem quer usa ...

Na separação dos exercitos separa-se por primario e secundário, simples assim.

E os avulsos ?

Coloca na ficha os uniformes que tem, e separa-se por esse mesmo fator !

Ahhhhhhh, só tenho um uniforme mazzeo !

Enquadrar UM cara é beleza ... sem problema.

São DEZ caras sem time ?

Dificil 10 caras sem time irem em um evento de RA ... Na HoG2 tivemos 87 operadores, desses só 4 avulsos ... então se não dá pro cara se enquadrar ... FODA-SE, compra um MC china e paga 80 reais !!!! Pra isso eu até quebro uma parte da sua inscrição.

Quem participa de uma operação de RA (Acho que o topico tá na discussão de RA né ? ) geralmente tem mais de um uniforme ou então se enquadra em um time, ai fica muito mais facil.

Na HoG 1 houve divisão por uniformes, 100 %

Na HoG2 tambem, com 87 miseráveis em campo, e funfou, se o cara quer ir em um evento que tenha um diferencial, como no caso de TODOS os eventos do circuito, ele vai comprar o uniforme, e se quer ser "free agent" ele com certeza terá mais de um tipo, se não tiver fica facílimo acertar a vida dele em um dos lados ...

O que não podemos fazer e ficar procrastinando o que vamos fazer, pois senão não faremos nada. Sabemos que a maioria aqui não ta queimando dinheiro, mas se não dá pra gastar num camo china como vai fazer pra bancar campo, bolinhas, inscrição, CO/HPA ????

Temos que decidir, então cabe aos organizadores forçarem uma decisão, quer ir na HoG3, ou Camo ou Cor Chapada (Tan, OD, Black, etc ...) não dá pq não tem nenhum ... azar ... vai jogar bolinha de gude com o vizinho... (se bem que EU não queria ir na HoG 3 depois do que fizemos na HoG2)
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por O The Ment »

caraca... so 4 avulso...rs
aki no rio as vezes chega a 30%...rs
se contar os pingados de times q nao jogam RA fica 50%...

Parabens Sao Paulo!!rs
Aki tem mtos q tem ojeriza a entrar pra time... infelizmente...

(desculpa o off topic)
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Diversidade e padronização de uniformes

Mensagem por Carlos_valle »

Boa Mazzeo, é isso mesmo. Não vamos procrastinar. As etapas de 2012 deveriam ser por divisao de uniforme. Todo infeliz tem um Multicam (ja temos um padrão praticamente implementado) e escolhemos outro que tanto faz (menos preto). Show! P***a, vamos em busca da excelência!!!!!!
A gente podia abrir um tópico de compra coletiva de uniforme assim que o The Ment achar o fornecedor. Quem faria a compra (esse leva os dele de graça)?
Bora, que 2012 ta ae e começamos com tudo!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”