Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento interno TM7. Ajuda.

Manutenção de marcadores e acessórios.
zarro
master sergeant
master sergeant
Contato:

Re: Vazamento interno TM7. Ajuda.

Mensagem por zarro »

FabaoBH350 escreveu:
zarro escreveu:Ajuda essa pobre alma q terá um evento semana q vem..
:horse:
Vamo lá Zarro... o problema é sim na solenóide...

Perguntas:
Vc desmontou ela recentemente ? Tirou a solenóide ? -> Conferiu qdo montou se colocou os três orings minúsculos da base da solenóide de volta ? Isso pode dar vazamento

Não tirou a solenóide mas lubrificou a marcadora ? O excesso de lubrificante pode entrar na solenóide e colar o eixo... Ai vc vai precisar desmontar e limpar tudo com cotonetes e alcool, além é claro de tirar todo o excesso de lubrificante do resto da marcadora....

Outra coisa que acontece com frequencia... mas é frequente meeeesmo, comigo é em 100% das vezes... A solenoirde cola se eu deixo a bateria na marcadora... Então só coloca na hora do jogo... Terminou, a primeira coisa que faço é retirar a bateria... Caso continue o problema avisa aqui que a gente vai vendo o que faz.. :yessir: :yessir: :yessir:

OPa,, FAbão, limpei ela 15 antes mesmo e coloquei graxa branca mesmo comprada para manutenção em M.. Mas ñ retirei o solenoide, nem mexi, pois nem sabia oq era,.. Agora q deu pau abri tudo inclusive o Sole.. e ñ mexi, pois ñ tenho conhecimento.. No solenoide ñ devo colocar graxa?.. No restante do marcador, coloco graxa ou retiro a graxa q coloquei a vez passada e deixo sem nada mas limpo?.. Abç ai e obrigado..
zarro
master sergeant
master sergeant
Contato:

Mensagem por zarro »

FabaoBH350 escreveu:
zarro escreveu:Ajuda essa pobre alma q terá um evento semana q vem..
:horse:
Vamo lá Zarro... o problema é sim na solenóide...

Perguntas:
Vc desmontou ela recentemente ? Tirou a solenóide ? -> Conferiu qdo montou se colocou os três orings minúsculos da base da solenóide de volta ? Isso pode dar vazamento

Não tirou a solenóide mas lubrificou a marcadora ? O excesso de lubrificante pode entrar na solenóide e colar o eixo... Ai vc vai precisar desmontar e limpar tudo com cotonetes e alcool, além é claro de tirar todo o excesso de lubrificante do resto da marcadora....

Outra coisa que acontece com frequencia... mas é frequente meeeesmo, comigo é em 100% das vezes... A solenoirde cola se eu deixo a bateria na marcadora... Então só coloca na hora do jogo... Terminou, a primeira coisa que faço é retirar a bateria... Caso continue o problema avisa aqui que a gente vai vendo o que faz.. :yessir: :yessir: :yessir:

Na mosca.. Abri ela e limpei peça por peça, ( a graxa q tinha passado parecia cola, passei agora a original q vei com a TM15).. E pesei a graxa original da TM15 e ficou tranquilo. Showw!!.
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por FabaoBH350 »

Hehehhe, não deu nem tempo de responder... Use sempre pouco lubrificante, mas pouco mesmo, só uma camadinha fina e pronto... A dica de não deixar a bateria no marcador tbém é importante, parece que ela fica mandando carga pra solenoide e ai polariza a peça e o pino móvel fica travado, tira a bateria sempre depois do jogo...

Qquer coisa dá o grito ai... :legal: :yessir:
braulio rezende neto
private
private

Mensagem por braulio rezende neto »

galera , minha tm 15 de pau. esta vazando gas direto , parece que o gas na esta ficando preso dentro da marcadora , peguei a tm7 do meu irmao e fui trocando peca por peca , oring por oring e nada de achar o problema de vazamento . ate quando troquei aquela peca que fica encima do sistema dela , uma cromada acho q eh a solenoide. tentei abrir essa peca para ver se tem orings dentro mas nao conseguir abrir.

Se alguem pode me ajudar me dar uma luz ficarei muito grato , a solenoide pode deixar escapar o gas desse jeito ? a solenoide da tm7 e a mesma da tm15?

obrigado galera
Taguchi Japa
lt general
lt general
Federado: FPESP # 0132
Contato:

Mensagem por Taguchi Japa »

[informar]Sr.usuario
leia atentamente as regras de utilizacao do forum...

2- Regras de Etiqueta no uso do fórum:
2d- É proibida a duplicação de mensagens em várias salas ou na mesma sala a fim de tentar obter uma resposta mais rápida, bem como a criação de tópicos já existentes
.

abraços
Taguchi[/informar]
zarro
master sergeant
master sergeant
Contato:

Mensagem por zarro »

FabaoBH350 escreveu:Hehehhe, não deu nem tempo de responder... Use sempre pouco lubrificante, mas pouco mesmo, só uma camadinha fina e pronto... A dica de não deixar a bateria no marcador tbém é importante, parece que ela fica mandando carga pra solenoide e ai polariza a peça e o pino móvel fica travado, tira a bateria sempre depois do jogo...

Vale pela dica,. :gberet:
braulio rezende neto
private
private

Mensagem por braulio rezende neto »

vlww , nao sabia disso.
Taguchi Japa
lt general
lt general
Contato:

Fla pessoal

cara naum tem problema...
naum somente para vc mas para todos sempre sugiro que leia as regras do forum...
muitos acabao comentendo erros bestas mas é normal...
:legal: :legal:

abraços
Taguchi
zarro
master sergeant
master sergeant
Contato:

Mensagem por zarro »

FabaoBH350 escreveu:Hehehhe, não deu nem tempo de responder... Use sempre pouco lubrificante, mas pouco mesmo, só uma camadinha fina e pronto... A dica de não deixar a bateria no marcador tbém é importante, parece que ela fica mandando carga pra solenoide e ai polariza a peça e o pino móvel fica travado, tira a bateria sempre depois do jogo...

Alegria de pobre dura pouco.. RSrsrs.

Fabão, ela trouxe o mesmo problema ontem, abri limpei 3x e nada.. Encontrei um detalhe importante.. Ela da vazamento quando o olho ñ reconhece a bolinha, coloco a bolinha no RipClip vai para a "agulha" e o olho ñ pisca como deveria quando reconhece a bolinha... Todas as vezes q reconheceu o ar ñ vaza.. E agora?.. Algum caso semelhante aq no forum ou na net?... Abç,
Taguchi Japa
lt general
lt general
Contato:

Fla ZARRO

amanha estarei avisando meu amigo que faz manutencao nas TMs do campo...
para dar uma passadinha nesse topico...
ja que ele tbm é um usuario porem naum fissurado igual a nos...
seria legal se vc conseguisse colocar um video mostrando o problema...
para facilitar a visualizacao bem como a solucao do problema...

abraços
Taguchi
zarro
master sergeant
master sergeant
Contato:

Mensagem por zarro »

Taguchi Japa escreveu:Fla ZARRO

amanha estarei avisando meu amigo que faz manutencao nas TMs do campo...
para dar uma passadinha nesse topico...
ja que ele tbm é um usuario porem naum fissurado igual a nos...
seria legal se vc conseguisse colocar um video mostrando o problema...
para facilitar a visualizacao bem como a solucao do problema...

abraços
Taguchi

Opa, po, agradeço muito pela ajuda e realmente um vídeo vai ajudar bastante.. Vou tirar um tempo aq e vou fazer, mas antes vou esperar um amigo q também mexe com manutenção em Marcadores para ver oq vai dar..
Taguchi Japa
lt general
lt general
Contato:

Fla ZARRO

sem problemas cara...
mas se caso mesmo assim vc ainda naum ter conseguido arrumar...
ja faz a proxima postagem com o video...
para tentarmos acabar de vez com esse seu problema!!!

abraços e boa sorte
Taguchi
edaum
sergeant
sergeant
Federado: FPESP #127
Contato:

Mensagem por edaum »

Zarro, tenho uma TM7 e uma TM15 e ambas apresentaram este mesmo problema.
A solução: Resetar a solenoide.

Ligue o marcador com o eye desligado (ligar com o gatilho apertado).
Feito isto, coloque o modo de tiro no semi automático e aperte o gatilho 04 vezes (sem conectar ar comprimido no marcador). Não mais que isto de forma alguma.
Você escutará o click dos tiros.
Feito isto, desligue o marcador.
Conecte o ar comprimido e ligue-o normalmente.

Segundo o manual, este procedimento reinicia a solenoide que não sei o porque, trava de vez em quando.

Nas minhas resolvi assim e espero que tenha ajudado.
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por FabaoBH350 »

Edaum, acho que o Reset da placa é diferente... Vc faz com a marcadora desligada e aperta o botão de RESET, aquele furinho dentro do guarda mato do gatilho, (com uma allen bem fininha), até piscar a lâmpada lateral na cor âmbar, normalmente demora uns 6 segundos pra piscar... Piscou tá tudo resetado...Tá na página 9 do manual.... :legal: :legal: :legal:
Responder

Voltar para “Manutenção.”