Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Proteções para Cenário

Tudo sobre Paintball Cenário.
Nickson
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Set 2011, 10:24

Proteções para Cenário

Mensagem por Nickson »

Olá amigos, fiz um post no Real Action, porem la me descreveram oque eu precisaria para RA.
Como disse no outro post, minha situação é a seguinte:
Eu e meus amigos somos novos no esporte, sendo um esporte de dificil acesso em minha cidade, porem, com coragem compramos nossos primeiros marcadores, uma bt-4 combat, uma boa mascara, loader, cilindro 20oz, pescoceira, stock para a bt-4, cronógrafo, squegge e estação de recarga co2. sendo assim, ficando bem "salgado" esse investimento inicial e nos impossibilitando de investir em outros itens, como a farda, colete tático, e etc.

minha dúvida é a seguinte , pelo grande impático da bolinha, da pra jogar inicialmente apenas com uma blusa de moletom, calça jeans? claro, só inicialmente até a poeira abaixa, pois temos varios coletes e farda no mercado a preço barato, mas prefiro esperar um pouco e comprar algo de qualidade e não precisar trocar rapidamente.

Desde já agradeço o acolhimento, obrigado.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla NICKSON

primeiramente seja muito :wcome: :wcome: ao nosso forum...
quanto a sua duvida...
ja que vc mesmo disse que compraria tbm um cronografo...
deixe todos os marcadores com pressao ate 240 axo ate que 230 seria o ideal...
ai com blusas e calças de moleton da sim pra começar a brincar...
axo que a grande mairioa comecou assim tbm...
tente evitar tbm confrontos corpo a corpo...
numa situacao dessas melhor ate sair os dois do que os dois dispararem...
claro dependendo das circustancias de cada um no momento...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Cypress »

Cara, quando comecei, também pensei desse modo. Achei uma solução viável financeiramente. Comprei 1 metro de espuma de 1 cm de espessura, um bom pedaço de tecido brim e um metro de velcro. A espuma parece muito grossa a primeira vista, mas com o tempo ela amassa e fica mais fina, mas ainda assim protege bem. Baseado em modelos de capas de coletes balísticos, uma costureira confeccionou uma proteção simples e eficiente, que me rendeu ótimos jogos até eu definir meu equipamento definitivo. É um investimento barato e prático, em que cada jogador pode mandar fazer o seu de maneira rápida e simples, e até personalizar ao próprio gosto. O custo total ficou em 60 reais por colete.
Alguns modelos em que me baseei foram esses, para uma visualização melhor da sugestão:

Imagem
Imagem

Se somar esses coletes caseiros a uma camisa comprida (não precisa ser moleton, pois esquenta desnecessariamente) e uma calça jeans, um tênis resistente (eu usaria uma bota de trekking pra ter mais segurança), você terá uma proteção efetiva sem ficar "engessado" ou "cozido" no suor. Desde que os tecidos sejam resistentes ao uso em jogos de mato, qualquer um serve bem. Com o tempo, vc verá que, se não for atingido na barriga, virilha, peito e costas, o resto vc leva tiro e nem dói tanto, perdendo esse medo inicial que todos tem ao começar no esporte. Máscara própria pra paintball e marcador cronado abaixo de 300 são imprescindíveis para que seu esporte seja sempre diversão garantida. Não improvise máscaras de forma nenhuma, isso sempre vem a mente dos iniciantes, e logo logo vc verá que é totalmente desnecessário.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o que vc pode fazer tbm é...
tentar visitar um campo de paintball...
para ver as regras de segurança empregadas por eles...
se possivel ainda um campo filiado em alguma federacao de paintball...
digo isso pois esses campos seguem quase que um mesmo padrao de seguranca...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Edgard »

Além das ótimas dicas já dadas, vou incluir a escolha das bolinhas....procure bolas que gerem menos ematomas, que tenham uma casca não tão grossa...

Eu recomendo as Dragon Fire, más deve ter outras opções nesse sentido também.
Nickson
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Set 2011, 10:24

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Nickson »

Olá amigos, obrigado pelo otimo acolhimento, simplesmente fantástico :fair:

os equipamentos chegaram hoje, cronógrafo e etc, também, e o colete estamos fazendo aqui provisoriamente, as bolinhas que compramos foi 1 caixa dessa dragonfire e 1 caixa da diablo heat.
mais uma dúvida, para regular o fps nas bt-4 é só girar aquele parafuso que está dizendo no manual?

Obrigado a todos, e quem for de minas avise por favor para marcarmos algo :saw:
rs até mais
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla NICKSON

bom vamos la...
o parafuso deve ser o que vc esta flando sim...
ele fica localizado logo abaixo do nome BT-4 numa posicao de 45º...
girando em sentido horario vc diminui a pressao e anti-horario aumenta...
porem cuidado para naum apertar esse parafuso ate o fim...
pq senao vc acaba cuspindo ele pra fora...

quanto as bolinhas...
essas dragon fire tem a casca mais quebradicas...
as heat sao mais duras um pouco...

abraços
Taguchi
Nickson
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Set 2011, 10:24

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Nickson »

Muito obrigado pelas respostas amigos, precisando só falar também (apesar de não saber nada por enquanto rs) ;)
o unico problema é a cidade aqui agora, apenas eu e mais um amigo temos marcadores própios e animo para investir nesse maravilhoso esporte.
apenas um campo meia boca de paintball na cidade toda, mas oque importa é divulgar o paintball, não desistir e ir jogar nas cidades vizinhas por enquanto, rs, valeu por tudo galera
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla NICKSON

é exatamente esse intercambio entre os campos de paintball...
que faz crescer ainda mais o esporte...
com isso novos adeptos vao se ajuntando...
logo logo vc vai ver que vai ter sempre um grupo grandes de amigos pra jogar...

abraços e boa sorte por ai
Taguchi
Avatar do usuário
cgarj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 04 Out 2009, 21:48
Federado: FPERJ #160#
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por cgarj »

Camarada ve se na sua cidade tem um sitio grande ou fazenda.
Esse tipo de ambiente e bom para jogo.
Mas antes de marcar qualquer jogo fora do campo proprio de paintball,avise os orgão competentes e aos vizinhos que havera um jogo.
Para evitar maiores transtornos.
Mas sempre buscando segurança em 1º lugar.

Um grande abraço.
Nickson
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Set 2011, 10:24

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Nickson »

Sim amigos, novamente muito obrigado pelas respostas e pelo acolhimento, consegui um terreno de 7 hectares pra montar um cenario, composto por campo, safety zone e etc, vamo que vamo rs, e claro, segurança em primeiro lugar e pensando no crescimento do esporte a cada segundo.

Obrigado :fair:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla NICKSON

cara fico feliz por vc...
alias desejo desde jah sucesso ao novo campo...
ate pq quanto mais campos de paintball espalhados por ai...
mais jogadores tbm...
depois posta as fotos do futuro campo pra todos nos...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por SELVA-TERROR »

:wcome:

Legal a iniciativa de vcs! Parabéns! Melhor ainda terem conseguido um bom espaço para criar o campo! Desejo sucesso!

Comecei a jogar com mais frequência a uns meses atrás (mesmo tendo sido iniciado no esporte à bem mais tempo) e ainda hoje minhas maiores preocupações na verdade são os disparos na região do pescoço e órgão genital. Outras áreas tais como barriga, costelas, coxas, peito e costas, tbém doem mas certamente bem menos.

Ainda não tenho condições ($$$) de investir de verdade no esporte por isso fico limitado ao equipamento disponível nos poucos campos de minha cidade.

Atualmente tenho jogado sem colete, apenas vestindo umas 2 ou 3 camisetas só pra minimizar o impacto das bolinhas direto sobre a pele mas pouco a pouco tenho adquirido algumas coisas tais como, um par de luvas, um protetor de neoprene para o pescoço e um calçado adequado (um coturno de cano curto muito confortável e resistente).

Confesso que estou pensando em fabricar um colete semelhante ao mostrado aqui he he he porém com algumas adaptações. Vamos ver...

Assim q possível postarei fotos dos equipos.

Abraço cara!
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por PLAYER »

Antes de chegar meu colete eu fui comprar a espuma para revestimento e ao conversar com o vendedor este me apresentou o mesmo material usado nas palmilhas dos tenis, resultado: :arrow: :1place:
Alvejado a 2 metros senti apenas o impacto mas se quer fiquei marcado e sem perder a mobilidade. Paguei R$12,00 1 metro que serviu para os 2 lados do colete e sobrou material para fazer um par de palmilhas para minha bota que uso para jogar. Na minha opinião valeu e muito pois fiz o mesmo teste com a espuma e na hora a tatoo de morango apareceu.... :grin: é uma pouquinho mais caro do que a espuma mas vale e muito mais a pena. Agora vou comprar uma calça um numero maior e revestir até o joelho. :legal:
Avatar do usuário
Santana1989
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Set 2011, 23:47

Re: Proteções para Cenário

Mensagem por Santana1989 »

Ola Pessoal, meu nome é Hélio, sou novo, sou o amigo do Nickson...
=D
Bom, hoje foi nosso primeiro jogo... bom, nós fizemos um colete de um plastico bem resitente e pouco maleavel, estavamos pensando em fazer de EVA, porem as bolinhas não estavam estourando, pois o EVA amortecia muito, e acabamos fazendo de um plastico que encontramos numa loja de material para sapataria.

O resultado foi o seguinte, jogamos com mascara, pescoceira, uma blusa de moletom, calça jeans, e nosso "colete", o primeiro tiro que levei que foi na perna apenas que doeu... mas logo perdemos o medo e o fogo cruzado foi alto, com direito a tiro na perna arma, braços, cabeça e mão, nada no colete...rsrs.

Acho que no proximo jogo ja vou sem colete, apenas com a blusa de moletom...

E sobre o FPS dos marcadores, jogamos entre 270 e 280, deixamos assim para começar se doesse muito, abaixariamos, o que nem passou pela cabeça depois...

Mas agradeço a todos pelas dicas e conselhos... :fair:
Responder

Voltar para “Geral.”