Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

WD-40 Vs O-rings- Verdade ou mito ?

Manutenção de marcadores e acessórios.
wukiee
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2011, 00:36

WD-40 Vs O-rings- Verdade ou mito ?

Mensagem por wukiee »

Pequena dúvida, eu sei que os fabricantes não recomendam e que na teoria o WD-40 danifica os o-rings( por ser hidrofóbico as resseca, diminuindo a elasticidade e vida útil, vide o nome "Water Displacement 40th attempt"). Mas por acaso alguém já utilizou essa lubrificação no marcador, pra dizer empíricamente os resultados? Afinal prejudicar em 5% a vida útil de um o-ring não é nada praticamente, eu li em fórums em inglês de gente que utiliza e "nunca teve problemas com os o-rings" e gente que "usou uma vez e derreteu o marcador", alguém que colocou esse troço sabe a resposta final? :1place: E sendo o WD-40 não utilizável, qual outra solução seria recomendada (tirando o óleo tradicional pra marcadores claro) ?
wukiee
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2011, 00:36

Re: WD-40 Vs O-rings- Verdade ou mito ?

Mensagem por wukiee »

Aff postei na área errada, tava com duas abas abertas :nono:

Moderação, por favor movam para área de manutenção, se possível ....

:roll:
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: WD-40 Vs O-rings- Verdade ou mito ?

Mensagem por Maquiavel »

Wd-40 não é recomendado por ser mais fino que água, sendo capaz de entrar no oring e inchá-lo. Deixando o oring bem mais facil de separtir, se ele partir durante um jogo, voce vai ter um vazamento, se continuar atirando e outros se partirem, ACHO que deve arranhar e muito seu marcador, só que nunca vi acontecer. E provavelmente você vai ter vazamente se voce só colocar WD, mesmo sem atirar. Não sei porque você não quer comprar lubricante para paintball, por 30 reais mais ou menos você consegue bastante lubrificante qe vai durar bastante. Porém, na ULTIMA hipotese e não se deve usar isso como solução é a pomada pra bebe, na ULTIMA hipótese... Abraços. Se quiser tenho lubrificantes a venda(hihihihih) não podia perder a oportunidade de anunciar =D ahahahah
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: WD-40 Vs O-rings- Verdade ou mito ?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

a pedido do WUKIEE...
e tbm por realmente estar em local errado...
topico movido...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: WD-40 Vs O-rings- Verdade ou mito ?

Mensagem por Wash »

Sempre usei em minha AB e nunca tive nenhum problema.
Responder

Voltar para “Manutenção.”