Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por glauciospi »

Para quem ainda não conhece essa moto é fabricada em série e são apenas 5 por ano confira a ficha técnica dela.

Motor de helicóptero tem uma vida útil. Passadas tantas horas de vôo, deve ser substituído. Aí entra a MTT (Marine Turbine Technologies). Essa empresa dos EUA é especializada em reaproveitar os motores para fins não-aeronáuticos.

E uma das idéias que eles tiveram foi colocar o motor reaproveitado de helicóptero em uma motocicleta. Nasceu a MTT Turbine SUPERBIKE. Ou Y2K, o nome curto da belezoca. Olha ela aí:
Imagem
Não é o empuxo da turbina que impulsiona a moto, como aqueles carros que vão tentar quebrar recordes de velocidade em desertos de sal. A turbina aciona uma árvore de transmissão, que aciona o câmbio de duas marchas apenas. A transmissão final é feita por corrente. Ou seja, quase como uma Titan. Exceto por deixar marcas mais evidentes no asfalto:
Imagem
A ficha técnica é uma das melhores partes da história. A turbina (Rolls Royce Allison, série 250) é movida a diesel e gira a 52.000 rpm, gerando potência de 324 cv. O torque máximo de brutais 58 mkgf tem uma faixa absurdamente ampla e vem já a apenas 2.000 rpm. Para comparar, a Yamaha R1, que é de alto desempenho, entrega potência de 189 cv a 12.500 rpm e torque máximo de 12,1 mkgf a 10.000 rpm. E tem uma versão mais forte, de 425 cv.

A Y2K atinge estimados 360 km/h de velocidade máxima. Seu chassi é de alumínio, com aplicação de fibra de carbono em alguns componentes. Pesa 226 kg e, por ter o entreeixos longo (1,72 metro), dá a impressão de ser difícil de pilotar. Ah, sim: os freios têm discos flutuantes de 320 mm e são feitos pela Brembo.

Segundo o apresentador de televisão americano Jay Leno, que tem uma dessas em sua garagem, “é uma das coisas mais legais de todos os tempos. Porque é uma moto – e é um jato. E porque é a melhor moto para calar a boca dos caras de Harley”.

É isso aí. Por ano são feitas apenas cinco dela, se estiver pensando em comprar uma. Custa 150 mil dólares.


fonte: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-c ... ta-a-jato/
Avatar do usuário
Thiagon
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 10 Set 2010, 13:58

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por Thiagon »

Barulho pelo menos ela faz. ehehe
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por Henrique Padua »

Eu colocaria um escapamento distinto para fazer um barulho mais agressivo.. ou pensaria em uma outra solução do gênero..
Ou será que é a caixinha de som daqui do meu computador que já está "meia-boca"?
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por glauciospi »

Cara acho que é o som experimenta um fone de ouvido, o som da moto é igual a de um avião ou helicoptero ligando...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

show hein...
quando vi naquele filme furia sobre rodas...
axei que era mentira total...
tudo bem que eu sei que naum anda igual aquela do filme...
mas so pelo fato de exitir sim uma moto com motor de helicoptero...
ja fez com que eu ficasse quietinho...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por Henrique Padua »

glauciospi escreveu:Cara acho que é o som experimenta um fone de ouvido, o som da moto é igual a de um avião ou helicoptero ligando...
Vou fazer isso é já!!!!
:shock:
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por castroskt »

Essa moto ai, se eu não me engano, ganhou de um caça americano (enquanto ele ainda fica no solo e nao sai voando claro....) num documentário do discovery channel... Se a Hayabusa faz 0-100 em 2.5 segundos, imagina esse brinquedinho ai em ação! hahahaha
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por glauciospi »

castroskt escreveu:Essa moto ai, se eu não me engano, ganhou de um caça americano (enquanto ele ainda fica no solo e nao sai voando claro....) num documentário do discovery channel... Se a Hayabusa faz 0-100 em 2.5 segundos, imagina esse brinquedinho ai em ação! hahahaha
Sim tem um vídeo no Youtube o nome é "MTT Y2K VS JET " e o "racha" começa em 2:01min do vídeo e se reparar o caça sai primeiro so depois a moto sai e mesmo assim passa longe... kkkkkk
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por castroskt »



O caça é bem mais pesado e obviamente tem um motor muito mais forte, isso é incontestável...Mas enquanto ele ta no chão da pra ter noção da potência dessa moto.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

:shock: :shock: ...
magina gente...
naum anda nada naum...
praticamente voa mesmo!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Ainda falando de motos (Motocicleta a jato)

Mensagem por SELVA-TERROR »

Quando ouvi o som da moto pirei...

Sonho de consumo para um Mecânico Aeronáutico apaixonado por motos e aeronaves he he he...

Loucura mesmo!
Responder

Voltar para “Miscelânea.”