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BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Ae galera.... Como nossoa amigo professor Pardal ....quer dizer B_M_S ... deu a ideia eu fui e fiz na minha bt4 que etsava encostada .... só que eu fiz e deixei full direto , não coloquei o pino , apenas travei o sistema com um pino fixo , então em cada puxada rapida de gatilho acho que dava uns 4 ou 5 tiros .... testei vazia e realmente impressiona . Ai então coloquei meu loader ROTOR nela , mas qd atirei ela deu uns 3 tiros e ja travou , as bolinhas estouraram todas na entrada do marcador , virou um jato de tinta ..hehehehehehehe
Fiquei agora pensando em outras alternativas faceis de resolver primeiramente ..... se eu abaixar a pressão sera que pode resolver ? o Rotor tem regulagem de velocidade como o ripclip ? Vou ver esses pontos e depois posto aqui....
Abraços
Fiquei agora pensando em outras alternativas faceis de resolver primeiramente ..... se eu abaixar a pressão sera que pode resolver ? o Rotor tem regulagem de velocidade como o ripclip ? Vou ver esses pontos e depois posto aqui....
Abraços
- Guinaaaaa
- sergeant
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Acho que dar uma soltada na mola da válvula pode reduzir a velocidade com que o hammer da o blowback. Levando pela lógica, isso fará com que haja mais tempo para a próxima bolinha ser alimentada.
- RogerDiver
- major
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Acho que tem que sacar Gieck e achar algumas formulas talvez de cinemática para usar essa abordagem, a mola tem que ser forte o suficiente para freiar o bolt no blowback e não deixar ela bater no buttplate, e ter energia suficiente para avançar o bolt de volta e acionar a válvula de pressão.Guinaaaaa escreveu:Acho que dar uma soltada na mola da válvula pode reduzir a velocidade com que o hammer da o blowback. Levando pela lógica, isso fará com que haja mais tempo para a próxima bolinha ser alimentada.
parece complicado...
- B_M_S
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Huahauhauha, foi o que eu disse, é impossível efetuar disparo em repedição com o sistema em auto. Tem de ter muita sensibilidade. Eu consigo dar "burst fire" de 2. Estou treinando para dar 1 só. Com realação aos estouros, eu consigo disparar assim sem estourar. Só estoura se eu segurar o gatilho, aí é inevitável. Mas faça os testes com rotor, tente trocar a mola do hammer para uma mais "macia".CAPITAOBR escreveu:Ae galera.... Como nossoa amigo professor Pardal ....quer dizer B_M_S ... deu a ideia eu fui e fiz na minha bt4 que etsava encostada .... só que eu fiz e deixei full direto , não coloquei o pino , apenas travei o sistema com um pino fixo , então em cada puxada rapida de gatilho acho que dava uns 4 ou 5 tiros .... testei vazia e realmente impressiona . Ai então coloquei meu loader ROTOR nela , mas qd atirei ela deu uns 3 tiros e ja travou , as bolinhas estouraram todas na entrada do marcador , virou um jato de tinta ..hehehehehehehe
Fiquei agora pensando em outras alternativas faceis de resolver primeiramente ..... se eu abaixar a pressão sera que pode resolver ? o Rotor tem regulagem de velocidade como o ripclip ? Vou ver esses pontos e depois posto aqui....
Abraços
Ja bolei um método para fazer os testes aqui sem um alimentador "ativo". Sábado ou domingo vou fazê-los para mostrar a saúde do monstrinho. hauhaua
Grande abraço.
- Guinaaaaa
- sergeant
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Muito bem observado Roger!!!RogerDiver escreveu:Acho que tem que sacar Gieck e achar algumas formulas talvez de cinemática para usar essa abordagem, a mola tem que ser forte o suficiente para freiar o bolt no blowback e não deixar ela bater no buttplate, e ter energia suficiente para avançar o bolt de volta e acionar a válvula de pressão.Guinaaaaa escreveu:Acho que dar uma soltada na mola da válvula pode reduzir a velocidade com que o hammer da o blowback. Levando pela lógica, isso fará com que haja mais tempo para a próxima bolinha ser alimentada.
parece complicado...
A mola da válvula que me referi é aquela que fica dentro dela e não a drive spring ( que vc se referiu acima )... contudo, pensando melhor.... o que faz o rear bolt voltar para tráz e pressionar a drive spring é o gás e não a mola da válvula, que serve tão somente para frerar o bolt e liberar o gás dentro da chamber.
Assim, com essa conclusão talvez o que o Bruno disse possa resolver um pouco (colocar uma drive spring mais macia)
Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Então.... diminui a pressão da mola , fiz o teste com 3 tipos de molas , cheguei até a fazer uma pra ver se melhorava , mas percebi que quanto mais macia a mola faz com que o marcador de aluns tiros e para , pois ela não tem força suficiente para mandar o bolt de volta .... e mesmo assim a velocidade com que funciona todo o mecanismo é impressionante .... eu imagino que deva estar a uns 60 ou 70 bps. Ainda não consegui visualizar algo pra diminuir essa velocidade ... mas decidi que vou comprar um RT pra ver todos os principios de funcionamento dele , e quem sabe pensar em outra solução , vou gastar a grana pra ver se quem sabe eu ajudo outros a economizar..hehehehe
Depois posto minhas novas experiencias ...
Falow
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- Guinaaaaa
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
O RT é um sistema muito simples... consiste em um pistão movido a compressão.... um Banjo T Fitting instalado direto na câmara de gás do power tube faz com que parcela do gás liberado no disparo seja desviado por canos para um pequeno pistão. Dentro desse pistão há um pino com uma base vedada por um o-ring... por existir a vedação desse o-ring, o gás faz com que o pistão seja empurrado para a frente e, consequentemente empurre o gatilho de volta à posição de disparo. O resto do sistema funciona normalmente, o que irá reengatilhar a marcadora. Como seu dedo vai estar pressionando o gatilho para trás... o processo irá se repetir, o que irá ocasionar um efeito de repetição.
Básicamente esse é funcionamento do R.T....
O que acho muito negativo dos sistemas da tippamann é que todos, sem exceção, causam um desgaste muito acentuado no Sear/Rear Bolt, ocasionando a necessidade de uma constante substituição dessas peças
Básicamente esse é funcionamento do R.T....
O que acho muito negativo dos sistemas da tippamann é que todos, sem exceção, causam um desgaste muito acentuado no Sear/Rear Bolt, ocasionando a necessidade de uma constante substituição dessas peças
Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Eu Estava Olhando, Olhando Olhando Olhando e Mexendo
na BT-4. Mais sei não =|
Parece que é impossível. nenhuma ideia e um jeitinho veio para modificar
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- Taguchi Japa
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Fla MORPHINA
pode ser pq o sistema de bt-4 é diferente...
pois na bt-4 vc tira o frame inteiro...
diferente da BO que o frame é junto...
provavelmente vc vai ter que fazer alguma adaptacao no proprio frame...
abraços
Taguchi
pode ser pq o sistema de bt-4 é diferente...
pois na bt-4 vc tira o frame inteiro...
diferente da BO que o frame é junto...
provavelmente vc vai ter que fazer alguma adaptacao no proprio frame...
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Taguchi
- B_M_S
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Isso ae. Igual a A5 e X7. São possíveis mas tem que ser no frame.Taguchi Japa escreveu:Fla MORPHINA
pode ser pq o sistema de bt-4 é diferente...
pois na bt-4 vc tira o frame inteiro...
diferente da BO que o frame é junto...
provavelmente vc vai ter que fazer alguma adaptacao no proprio frame...
abraços
Taguchi
- B_M_S
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Cara, 60 ou 70 bps acho impossível. rsrsrsCAPITAOBR escreveu:Então.... diminui a pressão da mola , fiz o teste com 3 tipos de molas , cheguei até a fazer uma pra ver se melhorava , mas percebi que quanto mais macia a mola faz com que o marcador de aluns tiros e para , pois ela não tem força suficiente para mandar o bolt de volta .... e mesmo assim a velocidade com que funciona todo o mecanismo é impressionante .... eu imagino que deva estar a uns 60 ou 70 bps. Ainda não consegui visualizar algo pra diminuir essa velocidade ... mas decidi que vou comprar um RT pra ver todos os principios de funcionamento dele , e quem sabe pensar em outra solução , vou gastar a grana pra ver se quem sabe eu ajudo outros a economizar..hehehehe
Depois posto minhas novas experiencias ...
Falow
Vou ver nos meus testes do fim de semana como está minha menina. rsrs
- Taguchi Japa
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Fla pessoal
alem de axar impossivel tbm...
naum existe loader que alimente essa quantidade...
o maximo é o rotor que alimenta 50 bps...
abraços
Taguchi
alem de axar impossivel tbm...
naum existe loader que alimente essa quantidade...
o maximo é o rotor que alimenta 50 bps...
abraços
Taguchi
- RogerDiver
- major
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Aproveitando a idéia do Bruno, de repente podia usar um segundo sear na vertical, e um colocar um pino (parafuso para regular a distancia) na traseira do bolt, esse sear ao ser pressionado pelo pino da traseira do bolt, empurra outro pino para deslocar (mecanismo do Bruno) o sear do disparo para frente liberando o bolt.
Pensando na cinemática toda não tenho certeza se funciona, mas uma hipótese para experimentar mesmo.
Pensando na cinemática toda não tenho certeza se funciona, mas uma hipótese para experimentar mesmo.
- B_M_S
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Roger, posta um desenho aí pra agente ver melhor a sua idéia.RogerDiver escreveu:Aproveitando a idéia do Bruno, de repente podia usar um segundo sear na vertical, e um colocar um pino (parafuso para regular a distancia) na traseira do bolt, esse sear ao ser pressionado pelo pino da traseira do bolt, empurra outro pino para deslocar (mecanismo do Bruno) o sear do disparo para frente liberando o bolt.
Pensando na cinemática toda não tenho certeza se funciona, mas uma hipótese para experimentar mesmo.
- RogerDiver
- major
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Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)
Vou tentar desenhar alguma coisa a mão depois, e coloco aqui.