Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por gilmarfcrocha »

antendendo vamos as considerações sobre os termos de responsabilidade:
Como se trata de prestação de serviço, o caso é regulamentado pelo cód. de defesa do cons., o prestador do serviço responde pela reparação dos danos causados ao consumidor, quando for provado que o serviço foi fornecido de forma insegura (falta de troca periódica de lentes recomendada pelo fabricante das mascaras locadas em campos por ex.) e sem os esclarecimentos necessários para se evitar o risco, de foram que a existência de um termo de isenção de responsabilidade não terá nenhuma validade jurídica.
No entanto, se ficar comprovado que o serviço fornecido está dentro das normas de segurança e prestado com todos os esclarecimentos para seu uso adequado, tendo o dano ocorrido por culpa exclusiva do consumidor, o fornecedor poderá se livrar da reparação.Porem existem precedentes em que mesmo em que haja o termo e ocorrer acidente em esportes de alto risco (bungee jump por ex.) o termo não adianta em nada.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla GILMAR

primeiramente obrigado pelos esclarecimentos...
e em segundo...
isso é mais complexo do que eu imaginei...
pelo jeito tbm vai depender da interpretacao do juiz...
mas mesmo assim vlw...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Ten Pedro »

Gagliani escreveu:Periciando teve trauma escrotal, que levou
o quadro diagnosticado como hematoma e torção de
testículo. Foi submetido a correção cirúrgica sem
outras alterações. Teve posteriormente exame de
espermograma demonstrando diminuição do numero
de células. Tem também vancoceles do lado esquerdo,
já presente na época do trauma Não se pode dizer sem
dúvida que a referida queda do num erro (sic) foi
causada pelo trauma descrito. Não existe relação do
quadro com a disjunção sexua


:shock: :shock: :shock: :shock:

Eu entro em campo sem pescoceira sem colete sem capacete sem gandola ...porém nunca jogo sem uma proteção Genital ...já tomei tiro nessa região e foi uma das piores dores que senti.

Uma camiseta dobrada dentro da cueca já é o suficiente !

Fica ai o Alerta :legal:

Eu tenho varicocele bi-lateral, nos dois testículos, sendo mais aguda no testículo esquerdo onde ela é mais recorrente e ela causa a diminuição da quantidade células férteis.

quais protetores vocês usam.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por gilmarfcrocha »

Taguchi Japa escreveu:Fla GILMAR

primeiramente obrigado pelos esclarecimentos...
e em segundo...
isso é mais complexo do que eu imaginei...
pelo jeito tbm vai depender da interpretacao do juiz...
mas mesmo assim vlw...

abraços
Taguchi
Taguchi por nada amigo!! :yessir: :yessir:
casos como esse varia muito de caso para caso, aí é mesmo no caso concreto! existem N variaveis que podem mudar totalmente o rumo da coisa, quanto a classificar o paintball como esporte de risco ou nao depende das condições do local, sinalização dos perigos, obediência as regras de segurança, equipos em dia, ou seja, tudo depende de prova que podem incluir pericial. :legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Edson36
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2008, 01:03
Federado: FPEMG 0003

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Edson36 »

gilmarfcrocha escreveu:antendendo vamos as considerações sobre os termos de responsabilidade:
Como se trata de prestação de serviço, o caso é regulamentado pelo cód. de defesa do cons., o prestador do serviço responde pela reparação dos danos causados ao consumidor, quando for provado que o serviço foi fornecido de forma insegura (falta de troca periódica de lentes recomendada pelo fabricante das mascaras locadas em campos por ex.) e sem os esclarecimentos necessários para se evitar o risco, de foram que a existência de um termo de isenção de responsabilidade não terá nenhuma validade jurídica.
No entanto, se ficar comprovado que o serviço fornecido está dentro das normas de segurança e prestado com todos os esclarecimentos para seu uso adequado, tendo o dano ocorrido por culpa exclusiva do consumidor, o fornecedor poderá se livrar da reparação.Porem existem precedentes em que mesmo em que haja o termo e ocorrer acidente em esportes de alto risco (bungee jump por ex.) o termo não adianta em nada.

Exato Gilmar :legal: ! Sendo a relação de natureza consumerista, a responsabilidade do fornecedor do serviço é objetiva (independente da culpa), bastanto ao consumidor que demonstre o dano sofrido e o nexo causal, ficando o fornecedor com o ônus de provar a inexistência do defeito da prestação do serviço ou a culpa exclusiva do consumidor ou terceiro para se eximir da responsabilidade - independente de haver um termo de responsabilidade assinado.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Edgard »

Eu acho que o procedimento ideal é ter que assinar o termo e que este seja bem explicativo e claro.
Depois do termo assinado tem uma mini palestra explicando todos os detalhes sobre o jogo e o exporte, seus riscos e precauções a serem tomadas durante o jogo.

Com esse procedimento implantado no campo, acho difícil o campo ter problemas legais.

Não fui jogar em muitos campos até hoje...só uns cinco, más o único que rolou o que citei acima foi o Delta e acho uma pena que esse tipo de procedimento ainda não seja realidade em outros campos que eu considero também top.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Ten Pedro »

Edgard escreveu:Eu acho que o procedimento ideal é ter que assinar o termo e que este seja bem explicativo e claro.
Depois do termo assinado tem uma mini palestra explicando todos os detalhes sobre o jogo e o exporte, seus riscos e precauções a serem tomadas durante o jogo.

Com esse procedimento implantado no campo, acho difícil o campo ter problemas legais.

Não fui jogar em muitos campos até hoje...só uns cinco, más o único que rolou o que citei acima foi o Delta e acho uma pena que esse tipo de procedimento ainda não seja realidade em outros campos que eu considero também top.
mesmo que isso aconteça o termo não tem valor jurídico... ele não isenta o campo de responsabilidade... a não ser que o jogador faça algo que seja proibido pelo campo e que isso seja orientado e fiscalizado...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Edgard »

Ten Pedro escreveu:
Edgard escreveu:Eu acho que o procedimento ideal é ter que assinar o termo e que este seja bem explicativo e claro.
Depois do termo assinado tem uma mini palestra explicando todos os detalhes sobre o jogo e o exporte, seus riscos e precauções a serem tomadas durante o jogo.

Com esse procedimento implantado no campo, acho difícil o campo ter problemas legais.

Não fui jogar em muitos campos até hoje...só uns cinco, más o único que rolou o que citei acima foi o Delta e acho uma pena que esse tipo de procedimento ainda não seja realidade em outros campos que eu considero também top.
mesmo que isso aconteça o termo não tem valor jurídico... ele não isenta o campo de responsabilidade... a não ser que o jogador faça algo que seja proibido pelo campo e que isso seja orientado e fiscalizado...
Entendi e valeu por terem nos esclarecido quanto a isso, pois é importante o jogador saber seus deveres e também seus direitos, assim como também os campos e lojas.
De qualquer maneira acho válido a implantação nos campos, por ser mais uma oportunidade de alertar os jogadores quanto aos riscos e acho que acaba passando pra muita gente mais confiança por parte do campo. Vejo muita gente que chega no campo meio resabiado..ai vai vendo tudo como funciona, o que é o que e pra que, ai já vai ficando mais avontade e pode curtir melhor o dia.

Valeu mesmo :legal:
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Ten Pedro »

Edgard escreveu:
Entendi e valeu por terem nos esclarecido quanto a isso, pois é importante o jogador saber seus deveres e também seus direitos, assim como também os campos e lojas.
De qualquer maneira acho válido a implantação nos campos, por ser mais uma oportunidade de alertar os jogadores quanto aos riscos e acho que acaba passando pra muita gente mais confiança por parte do campo. Vejo muita gente que chega no campo meio resabiado..ai vai vendo tudo como funciona, o que é o que e pra que, ai já vai ficando mais avontade e pode curtir melhor o dia.

Valeu mesmo :legal:
Você está certo mesmo... o ideal é que o campo mostre todos os riscos no qual os jogadores estão expostos...
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por gilmarfcrocha »

Fica ai o Alerta :legal:[/quote]


Eu tenho varicocele bi-lateral, nos dois testículos, sendo mais aguda no testículo esquerdo onde ela é mais recorrente e ela causa a diminuição da quantidade células férteis.

quais protetores vocês usam.[/quote]


Poxa Pedrão, agora veio mais informação do que agente precisava rsrsrsrs !!! :lol: :lol:
quanto a proteção em qualquer loja de artigos esportivos ou mesmo online uma coquilha de artes marciais serve muito bem ! eu tenho uma da adidas que comprei em 97 nos EUA - fenomenal por sinal, mas essa é do tempo em que vovó tinha dente de quando eu praticava tae kwon do. Mas coquilha voce encontra facil ! um exemplo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ivel-m-_JM
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Ten Pedro »

gilmarfcrocha escreveu: Poxa Pedrão, agora veio mais informação do que agente precisava rsrsrsrs !!! :lol: :lol:
quanto a proteção em qualquer loja de artigos esportivos ou mesmo online uma coquilha de artes marciais serve muito bem ! eu tenho uma da adidas que comprei em 97 nos EUA - fenomenal por sinal, mas essa é do tempo em que vovó tinha dente de quando eu praticava tae kwon do. Mas coquilha voce encontra facil ! um exemplo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ivel-m-_JM
vou comprar uma dessa... valeu pela dica... se tomar um tiro la é cirurgia na hora...
Avatar do usuário
villain
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 15 Jul 2011, 21:10
Localização: Guarulhos SP

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por villain »

Orra meu, imagina se foi com uma Delta Elite a 25BPS cronada a 360fps uma rajada de 10 tiro bem no ovo esquerdo. Dóipa K-Rai!
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Ten Pedro »

villain escreveu:Orra meu, imagina se foi com uma Delta Elite a 25BPS cronada a 360fps uma rajada de 10 tiro bem no ovo esquerdo. Dóipa K-Rai!
o cara que usa um marcador assim não é jogador é um bandido... ai vai doer em qualquer lugar que pegue..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro de paintball nos "grãos" gera indenização ! rsrs

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla PEDRO

concordo plenamente...
cara que joga assim naum pode nem ser chamado de jogador...
por isso no começo ja disse cara...
se for pego nessas condicoes deveria ser banido do esporte...
ainda naum vi nada desse jeito...
e espero tbm nunk ver!!!

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Miscelânea.”