Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Fardamento PRETO de baixo custo.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por LanAraki »

Bom galera, fiquei diversos dias pensando "quero uma farda preta, mas que não tenha que pagar uns R$250,00 ou mais por ela e que eu possa usar meu colete A-TAC II PRETO sem que a cor se distorça e fique feio" e pensei em testar algo! :o
Então tive a idéia de criar uma FARDA PRETA. Com cerca de R$60,00 voce conseguirá fazer.
Primeiro precisei achar uma calça que fosse de moletom grosso ou qualquer tecido que seja maleável e confortável (para que possamos correr e dobrar as pernas sem dificuldades). Como esta abaixo, que custa cerca de R$30,00:
Imagem
A minha não é esta, estou dando um exemplo apenas. Eu comprei uma que me adaptei melhor.

E a próxima é a blusa, que optei por manga comprida. Eu comprei esta, que paguei R$25,00:
Imagem

Se conseguir achar preta é melhor ainda, pois será um trabalho a menos.

E precisará de uma tinta de tingimento de tecidos (eu usei TINGECOR) e um fixador desta tinta (pode-se usar vinagre branco ou sal) (eu usei sal mesmo), que a própria marca fornece também a venda.
O produto custa cerca de R$2,00 apenas. Procure a cor PRETA (Ref. Cód 31)

A forma de tingimento é o seguinte:
• para cada 400gr de roupa SECA use apenas 01 (um) pote de Tingecor.
• Ferva Água em uma panela, com quantidade de água que seja capaz de encobrir totalmente a roupa.
• Adicione a tinta em água fervente.
• Mecha bem até ver que está totalmente heterogênea e tudo estar preto.
• Adicione a peça de roupa na panela e para ter uma fixação melhor da tinta adicione o fixador/vinagre branco/sal → (Cores escuras como (preto, marinho, marrom, verde escuro) adicione 1 colher de (sopa) de sal de cozinha (25g) para cada 300g de tecido seco.)
• E mecha por cerca de 30 MINUTOS - ISSO MESMO PELO MENOS uns 25 minutos para que a tinta pegue na roupa. Pois tecido parado é tecido manchado! (a fervura é importante para melhorar o resultado).
• Após este tempo, retire a panela do fogo e leve a água fria.
• Enxágue e enxágue, você irá cansar de enxáguar e irá dizer "po##a essa tinta não para de sair, esse LanAraki f*d#u com a minha vida viu! E com minha roupa ainda por cima" :lol: huahuaHUAAHU mas nao se desespere, continue enxaguando ou de para sua mãe/esposa/emprega :twisted: continuar enxaguando para você, até que a água esteja limpa e incolor.
• Após isto, coloque água limpa em uma panela novamente, e coloque 2 colheres de sal.
• Adicione a peça de roupa novamente na água e deixe por 10 minutos e NÃO SE ESQUEÇA DE MEXEEEEER!! huahuAHUAHUaHUahuAhuAahuahu
• Após isto, torça a roupa e tcharam coloque para secar em sobra ou máquina de secar roupas.
E pronto para o uso e bom jogo com sua farda pretinha em folha! :horse:

Logo logo irei postar minha calça tingida e minha blusa também!
Espero ter ajudado os miguélões de plantão ! ;)

Abração!
LanAraki de cozinheira! huaHUAHUAahuahuHUAAHUahuA :grin:
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por paolo »

domingão agente confere essa sua FARDA !!! rsrsrs

a minha está em HK ainda .... aguenta a expectativa .... assim não dá !!!
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por jits »

Fala LanAraki, show de bola sua farda home made.

Apenas uma consideração...

Sei que o moleton é muito confortavel, porem o ideal é o tecido ser o rip stop por ser mais resistente.

Chegou a considerar esse outro material?

Abrçs!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

ta parecendo mais aqueles programas de tv...
que ensina a cozinhar!!!

pokpokpok

brincadeiras a parte...
depois vou querer ver o resultado pessoalmente!!!
esses home made nos surpreende cada vez mais...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por LanAraki »

jits escreveu:Fala LanAraki, show de bola sua farda home made.

Apenas uma consideração...

Sei que o moleton é muito confortavel, porem o ideal é o tecido ser o rip stop por ser mais resistente.

Chegou a considerar esse outro material?

Abrçs!
Bom jits, na verdade o tipo de material da minha calça é o brim. Pois ela é maleável, confortável e resistente também.

Na verdade a tinta em pó para roupas ela pega em diversos tipo de tecidos, mas sempre temos que considerar que a cor mais escura irá pegar melhor. Colocar uma tinta preta, em uma calça branca resultado bom na certa. agora voce pegar uma cor laranja e tacar em cor verde, nao irá funcionar. É como na epoca de escolinha, lembra? misturando cores, preto com branco = cinza. Isso ocorre também com as roupas ;)

Segue a foto da minha calça em cor preta. :D As imagens não estão muito boas. Depois tiro melhores com a máquina pró da minha mãe! huaHUAHUaHUa
A calça ficou bem temperadinha! :lol: uaHUAHUahuaa
Parte da frente:
Imagem

Parte de trás:
Imagem

Espero que tenham gostado, e ajudado a quem precisa ou quer dar uma economizada ae. :legal:

Abração a todos.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por B_M_S »

Grande Lan, pena que não vi seu tópico antes. Eu comprei uma farda preta de rip stop por R$140,00. Só buscar no Mercado Livre.
Aliás, estou pensando em vendê-la, para comprar uma MC.
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por glauciospi »

Otima ideia, eu andei procurando aquelas calças "cargo" para poder montar fardamento preto, mas é mais dificil de achar, ou não soube onde encontrar, acabei por comprar uma farda preta em uma loja de artigos militares mesmo, sai por 160,00 completo.... agora estou atras de uma camiseta de manga comprida com gola alta mas esta muito dificil.....
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por LanAraki »

Bom é o seguinte, eu tomei essa decisão e não me arrependo nenhum pouco. A tinta empreguinou totalmente na roupa, posso deitar, arrastar, sujar e depois lavar que a tinta não sai. E gastando apenas R$60,00.
Foi uma decisão pois estou com o dinheiro contado, pois chegou uma cobrança de DPVAT de minha moto que acabou me quebrando as pernas, pois já estava programado para comprar o fardamento e o coturno. Masss nada que fazendo isso não ajude. Mas claro, quem tem dinheiro e poder gastar, eu indico o fardamento próprio. Mas aqui fica uma dica para que não tem ou não pode gastar o que tem, como EU! :)
Ficou muito boa, e recomendo para todos. Se fizer com paciência e certinho, não se arrependeram.
Abraço e espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Giu Donnabella
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Set 2011, 23:49

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por Giu Donnabella »

Ficou muito boa a calça e você deve ter economizado um belo dinheiro!
Além disso, vai combinar com o seu colete.. só faltara a parte de cima do 'macacao' :/

Ah! Me ajudou muito! Tenho uma branca aqui e talvez, se for investir mesmo no paintball, farei isso!
Obrigada.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por LanAraki »

ahuauaahuHAUahuahuAHUaHUAHU com voce é tonta giulia! huauahuahuaHUAahuAHUA
espero que faça na sua calça ;)
Avatar do usuário
Giu Donnabella
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Set 2011, 23:49

Re: Fardamento PRETO de baixo custo.

Mensagem por Giu Donnabella »

LanAraki achei criativo! Parabens :)
Domingo anoite, voce sabera se vou querer ou nao uma calca dessas..
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”