Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

Taguchi Japa escreveu:Fla MAU

novamente peço desculpas por ter apagado seu post por engano...
:oops: :oops:
mas naum to entendendo direito...
novamente estou vendo seu post duplicado!!!
no final da ultima pagina e no começo dessa...
e quando fui apagar acabou apagando as duas de uma vez...

abraços
Taguchi
Seu micro ta "gago" então ehehhe :loko:
ta normal aqui pra mim...

Abraço !
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

ATENÇÃO: ISTO NÃO É UM FLOOD eheheheh :legal:

Senhores... pesquisando sobre outras coisas... achei estes links e compartilho com vocês agora...

CO2 12g Recarregavel em 2 versões muito interessantes...

http://www.czeskie.thx.pl/viewtopic.php ... sc&start=0
http://www.topguns.ru/samy-prostoj-pere ... allonchik/

e CO2 88g Recarregavel em 4 versões (sendo a primeira bem "porca" na minha opinião ehhehe)

http://www.azcft.com/index.php?option=c ... &Itemid=44
http://www.airecomprimido.net/portal/mo ... ic&t=22482
http://www.airecomprimido.net/portal/mo ... highlight=
http://www.azcft.com/index.php?option=c ... 8&Itemid=1


Espero q satisfaça a curiosidade da galera... pretendo construir essas adaptações o quanto antes...
principalmente o 2° do 12g :1place:

daqui alguns dias me chega o meu Quick Charge 12g (adaptador de 12g pra rosca ASA padrão como o postado no primeiro post do tópico)
que vou usar de "baia" de recarga pro cilindrinho :grin:


Abraço a todos...
Hilst
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mpsd »

Não entendi pra que usar um cilindro de 12g vazio dentro do seu mini-cilindro novo. Que vantagem maria leva? O que eu quero dizer é que, se você já construiu um cilindro de metal externo, que aceita a válvula padrão de cilindro recarregável de CO2, porque não fazer esse sistema todo fechado e pronto? Lembra que a questão dos cilindros de 12g não serem recarregáveis também é porque as paredes deles são muito finas e eles não suportariam ser constantementes descarregados e re-carregados. Foram feitos pra serem descartáveis.

Minha sugestão seria você construir um tubo de metal novo, com a válvula padrão na ponta e boa. Só lembra de fazer um teste hidrostático antes de carregar pela primeira vez pra garantir a segurança. De acordo com a regra, cilindros de menos de 2 polegadas de diametro não precisam ser re-testados de tempos em tempos, bastando a checagem visual para corrosão e fraturas. Isso está no ASTM. Por isso que cilindros de 13cu de ar não precisam de reteste, ao mesmo tempo que cilindros de CO2 de 7oz também não. Os de 9oz já precisam porque são maiores que 2 polegadas. Daí também o motivo da indústria de paintball ter mudado de 7oz pra 9oz. Assim o pessoal percebeu que, ao invés de retestar, saía mais barato comprar um novo e assim as fábricas puderam vender mais cilindros. :) O mesmo quando saíram dos cilindros de 3.5oz pros de 4oz.

Se precisarem, tenho um local pra indicar que retesta cilindros de alumínio por R$ 35,00 (seja de 800 psi pra CO2 ou de 3.000 psi pra ar comprimido e sejam eles pequenos ou grandes, até mesmo um scuba).

Abs!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

mpsd escreveu:Não entendi pra que usar um cilindro de 12g vazio dentro do seu mini-cilindro novo. Que vantagem maria leva? O que eu quero dizer é que, se você já construiu um cilindro de metal externo, que aceita a válvula padrão de cilindro recarregável de CO2, porque não fazer esse sistema todo fechado e pronto? Lembra que a questão dos cilindros de 12g não serem recarregáveis também é porque as paredes deles são muito finas e eles não suportariam ser constantementes descarregados e re-carregados. Foram feitos pra serem descartáveis.

Minha sugestão seria você construir um tubo de metal novo, com a válvula padrão na ponta e boa. Só lembra de fazer um teste hidrostático antes de carregar pela primeira vez pra garantir a segurança. De acordo com a regra, cilindros de menos de 2 polegadas de diametro não precisam ser re-testados de tempos em tempos, bastando a checagem visual para corrosão e fraturas. Isso está no ASTM. Por isso que cilindros de 13cu de ar não precisam de reteste, ao mesmo tempo que cilindros de CO2 de 7oz também não. Os de 9oz já precisam porque são maiores que 2 polegadas. Daí também o motivo da indústria de paintball ter mudado de 7oz pra 9oz. Assim o pessoal percebeu que, ao invés de retestar, saía mais barato comprar um novo e assim as fábricas puderam vender mais cilindros. :) O mesmo quando saíram dos cilindros de 3.5oz pros de 4oz.

Se precisarem, tenho um local pra indicar que retesta cilindros de alumínio por R$ 35,00 (seja de 800 psi pra CO2 ou de 3.000 psi pra ar comprimido e sejam eles pequenos ou grandes, até mesmo um scuba).

Abs!

Mendel Boy ! :drink:

vamos la... esse adaptador na real era um projeto que iniciei ja pensando em recarregar os 12g pra pistolas e outros marcadores pequenos (eu e minhas "arminhas de plastico" ehehehe) dai a ideia "evoluiu" eu pensando em usar nas Pumps e tudo mais... mas como vc sabe... o preço dos 12g no Brasil é muito acima da realidade... então pesquisei e acabei encontrando esses links além de um outro antes deles...

Acho que é possivel sim carregar com segurança os cilindros... devido a pouca quantidade de CO2 neles...
apesar da pressão ser a mesma em qualquer um dos casos...

Quanto a fazer um cilindro "completo" a coisa complica um pouco... mas nem tanto... estou vendo isso também...
e em breve estaremos colocando no "mercado" um cilindro de 45g recarregavel padrão ASA... ele montado fica com 30mm de diâmetro e 190mm de comprimento... ele faz entre 40 e 50 disparos num marcador normal (testado numa Project Salvo)... bom pra galera de RA e Snipers da vida...
e é claro... nós PUMPs ehehehe

Minha ideia é chegar ao ponto de "imitar" a RAP4 deixando o CO2 dentro da coronha M4... como nas imagens abaixo
http://www.actactical.com/catalog/56f7_1_1453_1.JPG
http://rap4.com/images/gen4/T68_Remote_ ... System.jpg

dai sim o procedomento acontece completo... fabricação, testes hidroestáticos, testes de campo, etc etc...

Realmente o retest é necessário sempre... inclusive vou fazer um retest no meu cilindro de 12oz aqui no fim do ano...
temos fornecimento de CO2 por patrocínio do time... e também suporte quanto a esse setor...
o teste vai ser feito no nosso fornecedor... mas agradeço a preocupação e o contato :wcome:

Abraço !
Hilst

PS: e aquela 12 lá vai sair viu :legal:
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por karuna »

Acompanhando!!!!! :grin:
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por bernardo carvalho »

hey meu caro não compreendi pra que isto serve se alguém quiser me explique , e se isso por acaso recarrega co2 de 12g porque tenho buscado um meio de recarregar esses cilindros porque devido a ter uma tiberius t4 tenho de comprar tais cilindros de co2 e se eu conseguisse um meio de recarregar seria ótimo
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla BERNARDO

é exatamente isso que vc esta pensando...
o MAU esta desenvolvendo um jeito de recarregar cilindros de 12g...
tenha um pouco mais de paciencia que tenho certeza que logo logo sai esse projeto...
e vai ajudar a muitos que utilizao pistolas e outros marcadores...

abraços
Taguchi
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por bernardo carvalho »

sim sim taguchi muito obrigado no caso queria usalo para recarregar uma t4 mesmo assim obrigado!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom pelo que eu ando acompanhando o topico...
esse sistema que esta sendo desenvolvido...
é para recarregar cilindros de 12g...
independente do marcador que seja para sua utilizacao...
vamos aguardar e acompanhar o desenvolvimento...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

bom pelo que eu ando acompanhando o topico...
esse sistema que esta sendo desenvolvido...
é para recarregar cilindros de 12g...
independente do marcador que seja para sua utilizacao...
vamos aguardar e acompanhar o desenvolvimento...

abraços
Taguchi

Taguchi-Sam ja respondeu a duvida... :legal:

A ideia é ter 2 opções... cilindros 12g recarregaveis...
pra instalar em qq tipo de marcador que originalmente usa 12g... com um adaptador pra recarrega-los...
E/OU utilizar cilindros de 12g em marcadores "normais" que tem conexão de CO2 padrão ASA...

Agora q vim a procurar sobra a T4... não sabia q ela era de 12g no magazine... bem legal mas ruim como o Bernardo comentou...
ehehhehe doi :cry: esse preço dos 12g...

mas olhem que belezinha esse MOD pra T4... ehehhe :sniper2:
Imagem


Abraço a todos !
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente é bem legal esse marcador...
alias nem bem laço ja tem mods pra ela...

quanto ao cilindro de 12g...
por exemplo nas pistolas da rap4...
a exemplo P99 ja existe uma peça que faz a recarga diretamente nela correto???
digo isso pq um amigo meu me mostrou...
se for isso entao ja naum seria tanta novidade assim...
e sera que naum poderia ser adaptado para outros marcadores???

abraços
Taguchi
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por bernardo carvalho »

tipo no caso da t4 e um dos marcadores mais legais que já vi por isso escolhi ela no caso dela ela sem nada parece muito uma AR no caso m4 e só comprar o mag mais curto com 10 bolinhas que fica muitooooooo linda como acabei de comprar ela to meio sem dinheiro pra comprar no caso os upgrades tipo mira foregrip e outras coias e um buttstock de m4 muito irado que vi e macio e outra coisa alem do mais ela pode usar first strike e ela em si com uma bolinha de 0.68 tem um precisão grande em relação as outras marcadoras aqui uma foto de como pretendo deixar a minha parecida com essa http://imageshack.us/photo/my-images/854/dscf3329e.jpg/
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

temos um topico flando somente sobre a tiberius T4...
sugiro que vc leia bastante e qualquer coisa poste por la...
evite sempre postagens que saem do topico...
segue o link do topico em questao...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =3&t=15656

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por bidu168 »

Mas no final deu certo, to loko pra encomendar.......rs.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve

Mensagem por mauhilst »

bidu168 escreveu:Mas no final deu certo, to loko pra encomendar.......rs.
Bidu, encomenda então o de 45g :legal:

muito bem breve estará à venda :o breve MESMO eheheh
Responder

Voltar para “Acessórios.”