Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por B_M_S »

Vou ver o que posso fazer. hehehe

Tinha um motor desse perdido por aqui. Se eu achá-lo e sobrar um tempo eu boto a mão na massa. Só acho que ele não tem "torque" sufuciente para empurrar o sear. Mas esse vai ter prioridade menor.

Como disse to atolado de tarefas. Essa modficação eu fiz a quase um ano atrás. Só essa semana tive como gravar e postar. Isso porque chutei uma das tarefas. kkkk Agora por exemplo estou no meio de um resumo de um cap de um livro de macroeconomia que só consegui em espanhol. Pense que :loko:.

Se algum outro quiser se candidatar... rsrsr

Grande abraço.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Petrukio »

mauhilst escreveu:eheheheh bom...

a parte eletrônica... tem 2 opções... um controle minimo... com um circuito que você controla só a frequência dos disparos...

e um outro mais elaborado (micro controlado) que você poderia selecionar até os modos de disparo... partido do Semi-Auto, Burst Fire e Full-Auto...
até alterando o Rate do Full-Auto... tudo isso é claro... quando mais quiser... mais fica "caro" :sad:

mas o básico seria... arrumar um motorzinho que caiba la... e depois ligar ele "na pilha"
e ver como ele se comporta e se ele tem condição de fazer o destrave da balança e tudo mais...

Alguem disposto a fazer o teste ? :legal: Bruno ?!? :wcome:


Abraço !
A idéia também me passou pela mente. Porem também axei inviável pela complexidade. E continuaria sendo eletrônico, Mesmo que bem mais simples.

Mais o que achamos inviável ou ate mesmo um absurdo hoje. Pode se tornar uma ótima solução no futuro.
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Diogo FLC »

Petrukio escreveu: A idéia também me passou pela mente. Porem também axei inviável pela complexidade. E continuaria sendo eletrônico, Mesmo que bem mais simples.

Mais o que achamos inviável ou ate mesmo um absurdo hoje. Pode se tornar uma ótima solução no futuro.
Grande Petrukio e Mauhilst, as ideias tanto das molas quanto do motor será bem viavel no caso de uma queima de algum dispositivo do e-grip como no meu caso. não estou afim de gastar dinheiro com outro.
To afim te fazer os testes para saber como a marcadora se sairia.
Ainda aproveitando a ideia do Petrukio pode colocar 1 uma mola com diametro maior no centro, passando a mola do marcador por dentro dela.
Mauhilst você tem o material para poder elaborar o seu sistema? Eu e Petrukio vamos fazer os testes com as molas.
abraço
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

Diogo Fabris escreveu:
Petrukio escreveu: A idéia também me passou pela mente. Porem também axei inviável pela complexidade. E continuaria sendo eletrônico, Mesmo que bem mais simples.

Mais o que achamos inviável ou ate mesmo um absurdo hoje. Pode se tornar uma ótima solução no futuro.
Grande Petrukio e Mauhilst, as ideias tanto das molas quanto do motor será bem viavel no caso de uma queima de algum dispositivo do e-grip como no meu caso. não estou afim de gastar dinheiro com outro.
To afim te fazer os testes para saber como a marcadora se sairia.
Ainda aproveitando a ideia do Petrukio pode colocar 1 uma mola com diametro maior no centro, passando a mola do marcador por dentro dela.
Mauhilst você tem o material para poder elaborar o seu sistema? Eu e Petrukio vamos fazer os testes com as molas.
abraço
Diogo,

ter o material eu tenho... o problema é TEMPO pra fazer... mas vou tentar aqui o q puder... so preciso saber qual motor vamos usar...
teria que ver um motor que dê conta e seja barato e facil de se achar...

vou ver o q encontro por aqui...

Abraço !
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Diogo FLC »

mauhilst escreveu: Diogo,

ter o material eu tenho... o problema é TEMPO pra fazer... mas vou tentar aqui o q puder... so preciso saber qual motor vamos usar...
teria que ver um motor que dê conta e seja barato e facil de se achar...

vou ver o q encontro por aqui...

Abraço !
Mauhilst,
Será que o motor daqueles mini ventilador de mão igual ao do link >http://www.dealextreme.com/photogallery.dx/sku.53199 , não daria conta? Outro motor que poderia dar conta seria de carro de fliperama, não sei se funcionaria com uma bateria de 9 ou pilha de 12v (de energia converter p/ bateria). O que me diz?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

Diogo Fabris escreveu:
mauhilst escreveu: Diogo,

ter o material eu tenho... o problema é TEMPO pra fazer... mas vou tentar aqui o q puder... so preciso saber qual motor vamos usar...
teria que ver um motor que dê conta e seja barato e facil de se achar...

vou ver o q encontro por aqui...

Abraço !
Mauhilst,
Será que o motor daqueles mini ventilador de mão igual ao do link >http://www.dealextreme.com/photogallery.dx/sku.53199 , não daria conta? Outro motor que poderia dar conta seria de carro de fliperama, não sei se funcionaria com uma bateria de 9 ou pilha de 12v (de energia converter p/ bateria). O que me diz?
Diogo... acho até que um motorzinho de abertura de driver de CD dá conta... só tem q preparar as engrenagens dele de maneira correta...
vou ver o q tenho aqui...

e outra coisa... o motor gira "de frente"... e precisamos do giro feito "de lado" como fiz no desenho...
usando um sistema de pinhão - coroa...

como numa furadeira manual antiga... mas "ao contrario"... girando onde nela é o mandril... e vai o eixo do motor... vejam a foto:
http://www.impeda.com.br/files/ferramentas/4pf_0.jpg


Espero estar sendo claro... :loko:
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Diogo FLC »

mauhilst escreveu:Diogo... acho até que um motorzinho de abertura de driver de CD dá conta... só tem q preparar as engrenagens dele de maneira correta...
vou ver o q tenho aqui...

e outra coisa... o motor gira "de frente"... e precisamos do giro feito "de lado" como fiz no desenho...
usando um sistema de pinhão - coroa...

como numa furadeira manual antiga... mas "ao contrario"... girando onde nela é o mandril... e vai o eixo do motor... vejam a foto:
http://www.impeda.com.br/files/ferramentas/4pf_0.jpg


Espero estar sendo claro... :loko:
Sim .. compriendo o que vc quer dizer, bom poderiamos fazer diferente, irá economizar tempo na procura de uma giro feito de lado, é só pegar o pino que arma e desarma (do e-grip, ou conseguir um parecedido) e cortar ele no meio e posicionar o motor no fundo, segue uma foto explicando melhor. O desenho foi feito no paint, pq aki no trabalho não tenho recursos.Imagem
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

Diogo Fabris escreveu:
mauhilst escreveu:Diogo... acho até que um motorzinho de abertura de driver de CD dá conta... só tem q preparar as engrenagens dele de maneira correta...
vou ver o q tenho aqui...
e outra coisa... o motor gira "de frente"... e precisamos do giro feito "de lado" como fiz no desenho...
usando um sistema de pinhão - coroa...
como numa furadeira manual antiga... mas "ao contrario"... girando onde nela é o mandril... e vai o eixo do motor... vejam a foto:
http://www.impeda.com.br/files/ferramentas/4pf_0.jpg
Espero estar sendo claro... :loko:
Sim .. compriendo o que vc quer dizer, bom poderiamos fazer diferente, irá economizar tempo na procura de uma giro feito de lado, é só pegar o pino que arma e desarma (do e-grip, ou conseguir um parecedido) e cortar ele no meio e posicionar o motor no fundo, segue uma foto explicando melhor. O desenho foi feito no paint, pq aki no trabalho não tenho recursos.Imagem
Certo, mas é assim Diogo...

se for desse jeito... a força (torque) do motor vai ser 100% aplicada ao eixo... e isso pode não destravar o mecanismo...
usando um sistema de engrenagens (como nas Airsofts AEG) vc aproveita a transmissão de força das engranages e usa um motor mais "fraco"
(na verdade vamos usa o motor q possuimos... e ele É originalmente fraco pra isso...

é como uma montagem de parafuso-sem-fim + engrenagem... o motor gira rápido e a engranagem vai rodando mais devagar...
...

acho q não estou sendo expressivo o bastante... estou ?
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por PLAYER »

Só professor pardal nesse fórum !!!! Show!!!! Quem se da bem é gente como eu que fica só na observação !!!
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por B_M_S »

mauhilst escreveu: Certo, mas é assim Diogo...

se for desse jeito... a força (torque) do motor vai ser 100% aplicada ao eixo... e isso pode não destravar o mecanismo...
usando um sistema de engrenagens (como nas Airsofts AEG) vc aproveita a transmissão de força das engranages e usa um motor mais "fraco"
(na verdade vamos usa o motor q possuimos... e ele É originalmente fraco pra isso...

é como uma montagem de parafuso-sem-fim + engrenagem... o motor gira rápido e a engranagem vai rodando mais devagar...
...

acho q não estou sendo expressivo o bastante... estou ?
É exatamente isso Maurício. O motor por si só não tem força para mover a gangorra.

Mas... tenho ma idéia... para não bagunçar mais ainda o tópico, uma vez que agente fez uma mistura de homemades... que tal abrir um outro tópico para essas outras possibilidades? Aí o pessoal não se confunde ao procurar alguma coisa.

O que acham?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

:loko: :loko:

acho que dai SIM vai confundir hehehe
pq no final das contas... estamos fazendo uma B.One Automática sem RT ou E-Grip... :legal:

pelo menos é o q eu acho... :drink:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por B_M_S »

Então... vamos continuar... o papo tá bom...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por B_M_S »

Mas, voltando ao motor... será que esse conjunto de engrenagens caberia dentro do corpo do marcador?
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Diogo FLC »

mauhilst escreveu: Certo, mas é assim Diogo...

se for desse jeito... a força (torque) do motor vai ser 100% aplicada ao eixo... e isso pode não destravar o mecanismo...
usando um sistema de engrenagens (como nas Airsofts AEG) vc aproveita a transmissão de força das engranages e usa um motor mais "fraco"
(na verdade vamos usa o motor q possuimos... e ele É originalmente fraco pra isso...

é como uma montagem de parafuso-sem-fim + engrenagem... o motor gira rápido e a engranagem vai rodando mais devagar...
...

acho q não estou sendo expressivo o bastante... estou ?
Postei o prost e só depois me dei conta do que vc acabou de falar, realmente me equivoquei. Analisando bem a situação o sistema de engrenagens será o ideal realmente.
Em um driver de CD-rom de computador, se eu não me engano o motor gira uma correia que gira o conjunto de engrenagens.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

Opa...

caberiam sim... sem crise... minha preocupação ainda é padronizar o motor...
pq não adianta a gente dar um jeito e fazer 1 peça... uma UNICA peça... e não achar mais o mesmo mecanismo...

assim fica a sua funcionando e a de outros camaradas não...

vou tentar pegar um catalogo de peças de aparelhos eletronicos...
as vezes tem isso pronto num toca fita... ou toca disco... ou CD antigo... sei la...
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”