Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
310590
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 18:19

Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por 310590 »

Olá pessoal. Andei procurando em praticamente todos os tópicos que citam coletes. E estou prestes a comprar o meu, pois estou me equipando pouco a pouco devido a falta do capital :mal: . Mas assim vamos indo, sem nunca desistir.
A minha dúvida é a seguinte, o colete que uso para treinar, é do campo de treino. Ele é este aqui:
Imagem

E eu quero na verdade comprar aqueles coletes com suportes para pods e tudo mais. A pergunta é, o colete tático tem a mesma eficiência de proteção igual a este da imagem a cima? Claro, este que demonstrei na imagem, tem até protetor de partes intimas, já os coletes táticos (conforme imagem a baixo) não, mas quanto a isso beleza pois comprei um short de proteção.
Imagem

Eu quero saber na verdade se eu tomar um disparo no peito em uma parte que não há nada localizado, se irei sentir dor ou até mesmo machucar, que como todos que praticam o esporte sabe que dói tomar um disparo sem proteção.

Obrigado. E como disse, procurei muito e não achei nada que fale disso, então pode ser que ajude a esclarecer a dúvida de outros. :o
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por jits »

Opa!
Fala amigao...

O colete proteje sim pode ficar tranquilo... um mais que os outros.

Se sua preocupacao é com a protecao, tem uns que tem suporte para placa balistica, ai tu bota uma placa de eva dentro e show de bola...

Qlq duvida ai manda mp.

Abrçs
Avatar do usuário
310590
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2011, 18:19

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por 310590 »

orra, beleza. Muito obrigado, irei agora mesmo então comprar meu colete tático! :B

Valeu parceiro.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

na verdade existem varios tipos de coletes...
os que servem mais para carregar as coisas...
como pods, cilindros e etc...
que o pessoal geralmente usa em campos de mata onde o sol castiga mais...
e em cenario urbanos o pessoal geralmente usa os coletes taticos...
mas vai de cada um mesmo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por LanAraki »

Correto Taguchi. Eu estou iniciando o R.A e então preciso de um colete tático com bons suportes de tubes, para cilindro nas costas com o uso do remote e com partes de velcro. Sabe algum lugar que tenha parecido com a descrição?
Procurei na mercenarios, kamikasi e em outras e nada.
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por Gatti »

Bom acho que os colegas já tiraram a dúvida do post inicial, mas vou dar minha opinião.
Protejo o mais importante que é a face, a cabeça, pescoço e genital. No tronco jogo um colete tático msm, mas não encano com proteção extra, porque dependendo da distancia do tiro você não vai sentir.
Eu já presenciei diversas discussões em campo por causa disso, jogador foi eliminado, mas não sentiu e continuou e acabou eliminando outros. Sem dizer que doer faz parte mesmo, assim a gente vai aprendendo a jogar cada vez melhor para evitar ser marcado das proximas vezes.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por LanAraki »

Correto, mas se a duvida já foi esclarecida é bom não postar sem motivo. Se não será advertido, tome cuidado. Mesmo assim, valeu por sua opinião parceiro. Pois agora minha dúvida é onde achar! Ta difícil satisfazer minha vontade.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla LAN

po cara...
entao naum passe mais vontade...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =5&t=16401

é so ver as fotos e os comentarios da galera que tem ele...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por glauciospi »

LanAraki escreveu:Correto, mas se a duvida já foi esclarecida é bom não postar sem motivo. Se não será advertido, tome cuidado. Mesmo assim, valeu por sua opinião parceiro. Pois agora minha dúvida é onde achar! Ta difícil satisfazer minha vontade.
Boa tarde,

Sou novo no fórum e iniciante no Cenário,

Estou a alguns meses estudando e praticando em campos para saber se realmente vou seguir fielmente o esporte, essa semana começei a montar meu equipamento, primeiro com a vestimenta e só depois o marcador (por ser mais caro... :cry: ).
Hoje comprei um colete tático no Mercado Livre, tem um vendedor que faz sobre encomenda, é um colete com possibilidade de placa balistica, ele tem 2 modelos o de tático e paintball, fiz uma mistura dos 2 a frente do tático (por ter mais acessórios) e as costas do colete de paintball (por ter lugar para o cilindro e pod´s) saiu bem em conta. Se quiser posso mandar o link por MP.

Flws
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Dúvida sobre colete tático x colete de proteção

Mensagem por LanAraki »

E ae parceiro, tudo bem?
Primeiramente :wcome: :wcome: Ao PaintballCenário e ao mundo do Paintball!!!!!
Vamos lá, obrigado pela indicação, mas procurei e e achei um dos melhores coletes conforme indicações e dados de usuários que já utilizaram diversos coletes.
Agora uma dica para voce ;) beleza?
Não economize dinheiro em proteção, não gaste pelo estético mas sim por sua eficácia.
Estou montando meus equipamentos também, eu tenho 40 posts com esse, pois simplesmente estou aprendendo TUDO que posso coletar de dados e informações sobre Paintball com os amigos aqui do Cenário. E com isso estou conseguindo comprar meus equipamentos. Já tenho meu marcador, capacete com vortex, cilindro de 20oz, loader, bolinhas armazenadas e sendo cuidadas semanalmente. Agora sabadão vou buscar meu colete A-TAC III la em São Caetano e também já encomendei meu Red Dot.
Então mano, pouco a pouco vamos conseguindo o que queremos. E meu colete atraves de muitas pesquisas aqui no fórum e também fora, estou CERTO de que vou comprar o A-TAC.
Valeu pela a dica do colete barato, mas prefiro pagar mais caro e ter um colete que é bom para proteção, durabilidade e estético.
Mas estamos ai sempre.

Abração. :drink:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”