Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Highlander deve ser penalizado em público?

Tudo sobre Paintball Cenário.

Highlander deve ser penalizado em público?

Esta enquete foi concluída em 18 Ago 2011, 15:04

Sim. O highlander identificado deveria ter seu nome divulgado para ser educado a força.
65
84%
Não. Com o tempo ele acaba sendo excluído dos jogos.
12
16%
 
Total de votos: 77

Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por B_M_S »

Obrigado Pietro.
Show de bola 2! Não é atoa que não canso de falar bem deste canal para quem eu encontro no mundo do Paintball.
A FPESP, em seu pouco tempo de vida, tem feito um bem gigantesco para o esporte. Estão de parabéns.

Excelente trabalho!
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Guinaaaaa »

B_M_S escreveu:Obrigado Pietro.
Show de bola 2! Não é atoa que não canso de falar bem deste canal para quem eu encontro no mundo do Paintball.
A FPESP, em seu pouco tempo de vida, tem feito um bem gigantesco para o esporte. Estão de parabéns.

Excelente trabalho!
E com certeza vai poder fazer mais quando todos os jogadores estiverem efetivamente federados! :legal:
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Guina, exato!

Sempre sigo em todos os Hobbies ou esportes a filiação, comecei à poucas semanas, primeira coisa que fiz, antes de comprar o marcador foi me Federar, li o estatuto, o que fazem, como projetam, federar aliás é um valor baixo por ano! Perto do que gastamos, por favor!

Às vezes o povo não sabe da importância que um grupo move, e ainda com vontade e que gostam, ainda mais organizados.

Então, não tem justificavas de não se federar, se eu colocar o pontos positivos aqui vai muito além desta página, fico chateado com a visão de alguns em não fazer isso, mais é escolha de cada jogador, errada, porém saibam que assim não criamos estruturas para nossa organização, avançar na briga por melhorias.

Então não reclame se o esporte não está sendo difundido! Que o Brasil é uma M...da, e outras coisas, sim é realmente, então se nosso País não dá a base, pq não a criamos? É Barato, pense nisso:

Só R$6,66 ao mês para novos;
Só R$5,00 ao mês para renovação;

Preço de Cafezinho ou de uma Coca no Campo;

:tropa:
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Guinaaaaa »

Em uma das edições do CIPP, o Eduardo da FPESP estava comentando sobre a importância da federação...

O Diálogo citado como "exemplo" foi o seguinte:

"Nós chegamos no Exército e falamos: - O paintball é um dos esportes que mais cresceu em número de praticantes ultimamente e, por conta disso, nos da "Federação" precisamos que seja dado um tratamento especial ao esporte, com regulamentação e etc" a pergunta que se seguirá a partir do exército certamente será: - Mas quantos praticantes vocês representam???"

A importância primordial de se federar é dar representatividade à entidade, de modo que ela possa, cada vez mais, falar por um maior número de pessoas.

Só assim vamos conseguir "mover montanhas" no Brasil em prol do esporte.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

fiquei super contente em ler esses ultimos posts...
pelo menos a galera esta agindo com mais tranquilidade...
vale lenbrar que a enquete vai so ate amanha...

18/08/11 as 15:04

quem ainda naum votou vote a ajude nas decisoes que poderao ser tomadas daki pra frente...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
catatau
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2009, 15:54

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por catatau »

Voltando ao assunto Highlander....

Estava jogando com a turma aqui na sexta a noite. Tinha uns 16 jogadores para cada lado.
No time adversário tinha uns 2 Highlanders..

Acertei o cara e ele não saiu, acertei outra vez e não saiu mesmo assim.
Avancei e fiquei com ele de lateral inteira livre, pintei o cara, acertei uns 15 e ele só gritava: ui, ai, ui, ai...e acreditem, o cara não saiu...
Eu levantei a mão, sai e quando terminou a partida peguei o cara de jeito...ele tava amarelo de tanta tinta e até agora não entendi o porque não saiu...
Infeliz!!!

Se não tiver fair play, é melhor parar, pois perde completamente a graça...paintball não é video game aonde você "morre" e começa novamente de onde morreu 1 segundo depois....

:tropa:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente o fato é lamentavel...
mas eu por exemplo...
quando acontece uma situacao dessas ou parecida...
eu me rendo so que ao invez de ir pro safety zone...
eu vou ate o cara e tiro ele do jogo tbm e vejo se era novato e ou pq dele ter feito isso...
senao do que valew sua rendicao???
apenas seu time ficou com um a menos e o cara continuou la jogando, matando...

abraços
Taguchi
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Maquiavel »

Fiquei de cara aqui quando ouvi o cara dizendo "Limpa sua cara." Ainda tem coragem de editar o video, e colocar no youtube. Vergonha! Abraços gente!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Marcos RS »

catatau escreveu:Voltando ao assunto Highlander....

Estava jogando com a turma aqui na sexta a noite. Tinha uns 16 jogadores para cada lado.
No time adversário tinha uns 2 Highlanders..

Acertei o cara e ele não saiu, acertei outra vez e não saiu mesmo assim.
Avancei e fiquei com ele de lateral inteira livre, pintei o cara, acertei uns 15 e ele só gritava: ui, ai, ui, ai...e acreditem, o cara não saiu...
Jogo noturno é o Olimpo dos Highlanders...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

talvez exatamente por isso...
que hj em dia naum temos mais muitos jogos noturnos...
os campos que ainda fazem...
fazem simplesmente para um treinamento...
ou para uma pequena turma que sempre frequenta o local...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Underverse
corporal
corporal
Mensagens: 293
Registrado em: 05 Jul 2011, 11:58
Federado: FPESP 0429

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Underverse »

Falou tudo!
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Ceceli »

Eu iria falar que seria legal se o ranger tivesse um cartão vermelho para aplicar que nem no futebol caso veja o jogador se limpando, mas depois de ler esse lindo posto do Alexandre...

Falou tudo! [2]

Quem conseguir identificar claramente o highlander, espera os ânimos do jogo se acalmarem, e depois tenta conversar com a pessoa numa boa, sem querer impor ou ofender de maneira alguma, apenas mostrando que as coisas não são bem desse jeito e que todos podemos ter uma ótima experiência sem dar uma de highlander.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por B_M_S »

O Alexandre falou tudo e mais um pouco mesmo. Mas isso só pode ser levado em consideração para jogadores iniciantes. O pessoal que está jogando pela primeira ou até mesmo é o 20º jogo mas ninguém lhe orientou.

O problema é quando isso torna-se uma prática e mesmo com o aconselhamento tal prática permanece. Daí a sugestão para um modelo que vai desde o aviso até a suspenção do jogador. Com condição de retorno caso o mesmo tenha aprendido a lição.

É extremamente válida a colocação do Alexandre para casos iniciais, agora... ficar passando mão na cabeça de jogador que é incidente e resiliente... isso não, não acho justo com os outros. O esporte não vai parar de crescer por causa das regras. Repito, se fosse assim o tão famoso futebol não existiria correto?

Grande abraço.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Ceceli »

Finalmente voltei ao Attack. O pessoal que jogou hoje tá de parabéns! Mandaram muito bem.

Com exceção dos highlanders... Vi coisas decepcionantes. Claramente foi um impacto direto e tinha amigo falando que foi espirrado... Dentre outras porcalhadas...
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por RogerDiver »

Alexandre ATTACK escreveu:Acredito que nunca e sob qualquer pretexto alguém possa ou deva ser penalizado em público.

Seria uma situação degradante e humilhante e mais, quem teria o direito de apontar, acusar e julgar alguém? Quem sabe "aquele que não tiver nenhum pecado possa atirar a primeira pedra".

Muitas vezes vi jogador ser conivente e até incentivar os parceiros a limparem a tinta da roupa para favorecerem o time, ou seja, erros individuais podem na verdade ser resultado de ações coletivas.

Paintball é esporte, diversão, um meio de aprender mais, interagir com as pessoas, superar limitações, reforçar o caráter. Todos têm o direito de errar para ter a chance de acertar, pois errando também se aprende.

A solução esta na tolerância e no dialogo e nunca na intolerância, na discriminação e na recriminação, devemos ter atitude e trabalhar no sentido de fazer o que é certo independente da ação dos outros, através de nosso esporte temos a chance de nos tornar pessoas melhores, então porque não trabalhar neste sentido?

Fair-play sem atitude é apenas discurso, devemos fazer o que é certo e nunca perder o respeito com o próximo.

Obs: não respondi a enquete, pois acho que ninguém deve ser educado à força e nem excluído, já ví muito jogador que começou errado e com paciencia e ajuda dos amigos se tornaram referencia de boa conduta dentro de campo.

:m16:
Ale, eu concordo que de forma escancarada, no maior estilo inquisição da idade média, não é adequado.

Também concordo que deve haver um tempo para a pessoa aprender a diferenciar emoção de razão, todo mundo começa com a emoção guiando muito mais os atos do que a razão, no entanto, tem que existir um limite, e se esse limite for muito estendido, as conseqüências podem ser piores do que reprimir os que não dão sinal de mudança.

Sei que você e a maioria dos organizadores de jogos já tiveram problemas com figuras que tem esse perfil.

[]'s
Roger
Responder

Voltar para “Geral.”