Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida ! ! !

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Dúvida ! ! !

Mensagem por Vankiller »

Olá à todos,

Em primeiro lugar sei que airsoft é proibido no Brasil, "pelo menos acho que sei!...rsrsr..." mas poderiam me dizer se em um jogo cenário, tipo os que são realizados na fábrica e entre amigos, poderíamos utilizar uma pistola airsoft, somente como arma secundária ?

Se até agora ninguém pensou nisso, poderiam me dizer oq vocês acham da idéia?

Moderador, caso meu tópic esteja em lugar errado, ou esteja fora do padrão do forum, por gentileza fique à vontade para excluí-lo.

Obrigado pela atenção de todos, e viva a Nss Srª da Tinta......hehe...... :legal:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Vankiller,

Esse tipo de equipamento não é permitido no Paintball, porque nossas máscaras não são fechadas o suficiente para nos proteger dos disparos das pequenas bolinhas, o que poderia gerar traumas e lesões de face inesperados.

Outro aspecto é que a permissão do uso de airsoft em jogos de Paintball poderá abrir um precedente danoso à modalidade haja vista a proibição, controle e o "Critério Legal de Avaliação" sobre a matéria, e a possível proliferação conceitual, o que não seria benéfico a ninguém.

:arrow: Portanto, elencados os principais pontos de observancia, o Fórum deixa clara sua posição contrária ao uso de dispositivos de disparo de Airsoft em jogos de Paintball!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Engenheiro »

Bem... airsoft e paintball não se misturam pricipalmente porque:

a) a munição de airsoft vai atravessar a máscara fácil e ira com certeza machucar o jogar isso se não cega-lo ou mata-lo.
b) imagina se vc atirar alguém com essa munição, só vai saber que pegou pelo sangue no chão ou no pior dos casos pelo sangue jorrando.

mas foi bom ter levantado isso para quem tiver a idéia desista imediatamente.

Nada contra vc hein cara !!! não leva pro lado pessoal !
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Oni »

Airsoft não é proibido, é controlado! E em fevereiro provavelmente, arma de chumbinho, paintball e simulacros de airsoft vão passar a ser a mesma coisa perante a lei, todos enquadrados como "ARMA de PRESSÃO".

Pelo que está no texto da nova portaria que já foi divulgada (mas ainda não foi para o diário oficial), muita coisa vai ter suas vias definidas, algumas pra melhor, outras pra pior... A compra de simulacros DENTRO do Brasil vai ser mais fácil, já o envio por correios vai ser pior, só com GT e categoria Sedex. Pra quem quiser importar, só com CR e CII.

Quanto ao uso em jogos de paint, também acho que é melhor não juntar as duas coisas. Gosto muito dos dois esportes, mas se eu estivesse jogando airsoft e fosse atingido por uma paintball, ficaria puto.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Oni »

Engenheiro escreveu:Bem... airsoft e paintball não se misturam pricipalmente porque:

a) a munição de airsoft vai atravessar a máscara fácil e ira com certeza machucar o jogar isso se não cega-lo ou mata-lo.
b) imagina se vc atirar alguém com essa munição, só vai saber que pegou pelo sangue no chão ou no pior dos casos pelo sangue jorrando.

mas foi bom ter levantado isso para quem tiver a idéia desista imediatamente.

Nada contra vc hein cara !!! não leva pro lado pessoal !

Que é isso Engenheiro?! Aí vc já está denegrindo a imagem do outro esporte...

80% dos jogadores de airsoft jogam só de óculos, os que se incomodam com tiro na cara usam máscaras de paintball ou máscaras gradeadas de airsoft. E as máscaras de paintball são perfeitamente adequadas para airsoft, não conheço nenhuma máscara com frestas de 6mm.

Um disparo de airsoft é muito menos agressivo que um de paintball. Uma esfera de paintball que pesa em média 3 gramas ou 0,003 quilo, a uma velocidade de 290fps ou aproximadamente 88m/s, tendo Ec=m.v²/2, então Ec=0,003.7744/2 -> Ec=0,003.3872 -> Ec= 11,6J

Um tiro de .22LR gera uns 220 joules, um tiro de carabina de pressão 4,5mm gera 15 joules, um tiro de paintball gera quase 12, nos cantos onde o airsoft é sério mesmo o padrão para jogar é de 1 joule somente (inclusive em cantos como Portugal, existem LEIS FEDERAIS para isso!), 1 joule contra 12. O problema é que em alguns cantos do mundo não há limite de potência, o normal é o cara jogar com bb's de 0,20 ou 0,25grama atirando a 270~300fps, há um torneio na china que o limite é 700fps, aí se for pra brincar e se machucar é melhor jogar de machado, começa a ter dente quebrado, bolinha encravada e etc. Mas já imaginou o paintball sem limite de pressão tb? Estamos falando de locais civilizados...

Então, pelo amor de Deus, machucar e cegar paintball faz se cair em mãos erradas, hematomas já são costume. Agora vir falar que airsoft é pra MATAR?! SANGUE JORRANDO?! SANGUE NO CHÃO!? ATRAVESSAR MÁSCARA?!

Céus...

:mal: :mal:
:nono: :nono:
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Engenheiro »

Oni acho que exagerei um pouquinho hahahahahaha. minha idéia não foi denegrir esporte nenhum (principalmente porque mês que vem vou comprar minha gamo varmint). confesso que assisti muitos filmes de chuck norris :lol: hahahahahahahaha.

Mas fica frio minha idéia não foi denegrir esporte nenhum, mas mantenho a minha opinião de não misturar os dois.

Sem resentimento
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Oni »

Ok, tudo bem. É que vejo tanta gente querendo acabar com o Paint e Airsoft que fico exaltado na hora de defende-los.

Mês passado vendi minha Gamo CF-30, pra investir em uma X7, a Gamo faz carabinas ótimas mesmo, boa compra.

8)
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Grenader »

Sobre airsoft:

Existe munição de airsoft que liberam tinta quando atingem o alvo, iguel a uma paintball.

Quanto a usar airsoft como segunda arma em partidas de paintball, desde que seja apenas para compor o visual não vejo problema, mas usar no jogo já não acho legal, principalmente por que não vai haver como identificar o acerto do disparo e certamente vai geral comfusão.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Oni »

Grenader escreveu: Quanto a usar airsoft como segunda arma em partidas de paintball, desde que seja apenas para compor o visual não vejo problema, mas usar no jogo já não acho legal, principalmente por que não vai haver como identificar o acerto do disparo e certamente vai geral comfusão.
Exatamente o que eu acho!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... para compor o visual não é legal também... porque um vê aquilo e amanhã está com sua PT .380 no coldre compondo o visual no meio dos jogos!

As coisas não se misturam e não devem se misturar!

Jogos privados, entre amigos e restritos podem ter suas proprias regras... mas em Jogos abertos, eventos e campos comerciais, onde muitos não se conhecem, esse tipo de coisa não pode e não deve ser permitido nunca!

E quem acha que estou surtando... fazendo caça às bruxas, aqui em BH já rolou disparo de arma de fogo real em campo de jogo... e deu o maior problema! (não vou entrar em detalhes, pra não alongar a história... mas temos muitas testemunhas do caso).

Abraço patota
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Grenader »

Marcelo Utsch escreveu:(...)

Abraço patota
Patota... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Eu achava que tava velho, mas depois dessa estou me sentindo um garotinho novamente !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Oni »

Ná, com certeza Marcelo, é aquela velha história, entre o seu grupo as regras são diferentes. Vc mesmo jogava com os amigos valendo desarmar e contato corporal não era? Cada grupo fechado vai ter suas particularidades, um local como a fábrica por exemplo onde sempre tem novatos e vários outros "grupos" fica pesado pro cara chegar com uma réplica perfeita num coldre, se cada grupo quisesse levar sua particularidade pra um canto tão exposto assim, daria merda. Aqui nós sempre portamos facas no colete ou no cinto, mas sempre em jogos fechados, é uma opção nossa, mas quando vamos jogar com novatos ou receber gente de fora, temos que deixar tudo guardadinho, pra evitar confusão e comentários.

Tem certas coisas que é questão de bom senso, seja o uso de laminas, simulacros ou de regras a parte, coisas que claramente não são para serem feitas em jogo de cliente ou novatos.

Um abraço supimpa!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Marcelo Utsch »

Huahauahauahauahaua!!!

Justamente isso Oni!

Falou e disse... e não tem mais onde caber adendo!

Por isso é que eu sempre digo que essa patota bakana, tem papo firme! :wink:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Grenader »

... patota... supimpa... papo firme...

To de volta aos "anos rebeldes" e olha que eu nem estava por lá !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Re: Dúvida ! ! !

Mensagem por Vankiller »

Poxa, até que meu tópico deu lenha para a fogueira!!!...rsrsrs.....

Eu entendo e concordo que é complicado utilizar airsoft junto ao paintball, logo que será impossível a identificação de um alvo acertado pela mesma.

Mas minha principal dúvida era saber a opinião de todos à utilização de uma pistola de airsoft durante o jogo, lógico que a mesma deverá estar dentro do limite de FPS combinado e com certeza combinado com todos os jogadores a utilização do airsoft.

Vamos lembrar também que um jogo entre amigos, convenhamos que o mundo do paintball não é muito grande, o que deve prevalecer é o respeito ao próximo e o fairplay!

Entendo também a importância de passar uma boa imagem para o esporte que amo de paixão, mas seria inrteressante testar, uma vez que uma pistola de airsoft tem um custo baixissimo e é muito fiel à suas cópias

Quero ressaltar que não sou revendedor de airsoft...rsrsr.... e nem quero incentivar a nenhuma prática ilegal, somente dar uma idéia para aumentar a diversão nos jogos de scenário/woods

ps: Alguém sabe de algum caso de morte no airsoft!?!?!....rsrs....
Responder

Voltar para “Geral.”