Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por davilus »

Valeu pela dica. Se não der certo fica como peças para reposição.
Vi que vc está atras de capsulas para. 43 , tb quero adquirir um rap5 e uma pistola rap4 mas fico com pé atras por causa de ser dificil arranjar as bolinhas e as capsulas.Além de ser muito arriscado trazer para onde eu moro( interior do CE).
Tem um cara aqui no forum que vende um saco http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... p5#p140735
fala com ele talvez arranje mais por encomenda.
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

eu gostaria que vocês me tirassem uma duvida muito crucial devido a estar próximo de comprar meu marcador estou na duvida entre uma t68 gen7 e uma xpower
gostaria de saber se qual e melhor
qual distancia cada uma vae e precisão pois quero pegar uma sniper e ela tem modelo t68 e modelo xpower e outra coisa co2 da problema no marcador ou qual a diferença do co2 para o ar comprimido HPA
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Pandilos estou com um vazamento na minha T68, eu percebi que quando deixo o cilindro no marcador ele fica vazio de um dia para o outro, hoje fui jogar e vi que está vazando bem pouco, como não sei ainda o que é bolt o que é power tube nesse marcador, eu escuto o vazamento na altura do power tube (eu acho que é) uma peça comprida branca, como faço para reparar esse problema? as vezes eu tenho que puxar o bolt para disparar novamente, ele trava, gostaria de uma ajuda, um abraço, de resto, todos os problemas acima mencionado, mas vou melhorando aos poucos.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Marcos RS »

bernardo carvalho escreveu:eu gostaria que vocês me tirassem uma duvida muito crucial devido a estar próximo de comprar meu marcador estou na duvida entre uma t68 gen7 e uma xpower
gostaria de saber se qual e melhor
qual distancia cada uma vae e precisão pois quero pegar uma sniper e ela tem modelo t68 e modelo xpower e outra coisa co2 da problema no marcador ou qual a diferença do co2 para o ar comprimido HPA
Amigo, se tu ainda não sabe a diferença entre propelentes, acho que não é a hora de comprar um marcador alimentado por magazines, pois eles são bastante chatinhos de afinar e isso reper prática e conhecimento.

Dá uma boa pesquizada antes de comprar! :legal:
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

Marcos obrigado mais e o seguinte tenho uma imensa duvida porque já usei uma tippmann 98 por 1 ano do meu amigo só que eu a usava num paintball aqui perto mesmo de casa e nunca me liguei nessas paradas mais agora vontade cresceu e quero uma arma boa e minha então vim a este tópico sanar minhas duvidas e como sou muito viciado em armas de verdade meu sonho e uma arma de magazine feed então se possível conseguiria me ajudar ! com esses problemas porque quero jogar woodsball e cenário outra coisa pode me dizer qual e melhor t68 ou xpower .
Desculpe qualquer incomodo .
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

Ola Bernardo,

1) Tanto o Co2 quanto o Ar Comprimido tem vantagens e desvantagens, em resumo (mas bem resumido mesmo) se o marcador foi projetado para usar Co2, isso não vai causar nenhum problema, geralmente o marcador projetado para trabalhar com Co2 pode ser usado com Ar Comprimido, o contrario não verdadeiro, ou seja se o marcador foi projeto para usar Ar Comprimido apenas, não deve em hipotese alguma ser usado com Co2.

2) A diferença basica entre a T68 e a XPower é que a T68 dispara bolinhas .68, ou seja as mesmas bolinhas que você usava na 98, a XPower disparam bolinhas .43, que devem ser preparadas uma a uma antes de coloca-las no carregador, e a cada disparo ela dispensa a capsula de metal que foi usada na preparação.

O Movin tem 2 marcadores (não armas) desse tipo para vender, uma replica de M4 e uma replica de MP5.

Como o Marcos comentou, no seu lugar eu compraria primeiro um marcador mais barato, uma A5 ou alguma coisa equivalente, se você for de São Paulo, começa a frequentar o CTTR e o Attack, para se familiarizar com uma dinâmica de jogo diferente do que você esta acostumado, e descobre melhor para que lado você quer se enveredar.

Para voce começar a jogar com um marcador alimentado por magazine, precisa aprender como configurar um colete para voce, os magazines precisam ser carregados em bolsos especificos, qdo voce troca de carregador eles não são jogados no chão, voce precisa de um bolso especifico para dispensa-los, e para voce curtir o jogo, precisa primeiro sentir-se a vontade nas situações de stress que esses combates geram.

[]'s
Roger
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

sim sim jogo airsoft numa mata e moro no rio ai eu e meus amigos jogamos no meio da mata então em relação a esse tipo de coisa estou familiarizado só que como disse quero muito mesmo uma t68 porque eu não curto hopper feed e como disse essa tippmann ta aqui em casa a 1 ano então quero um mag feed e como vou arrumar la de fora vou arrumar ate que barato em relação aqui entendeu e tipo eu vi que a t68 e a xpower suporta co2 e HPA e tipo a minha duvida em relação a esses marcadores seria se a t68 tem um alcance mais longo que a xpower ou o contrario qual tem mais precisão e essas coisas .
Obrigado Roger !
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

outra coisa vou muito em São Paulo porque minha namorada tem um apartamento do lado do raposão com família la então vou ai em são paulo umas 5 vezes ao ano 8D!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

bernardo carvalho escreveu:sim sim jogo airsoft numa mata e moro no rio ai eu e meus amigos jogamos no meio da mata então em relação a esse tipo de coisa estou familiarizado só que como disse quero muito mesmo uma t68 porque eu não curto hopper feed e como disse essa tippmann ta aqui em casa a 1 ano então quero um mag feed e como vou arrumar la de fora vou arrumar ate que barato em relação aqui entendeu e tipo eu vi que a t68 e a xpower suporta co2 e HPA e tipo a minha duvida em relação a esses marcadores seria se a t68 tem um alcance mais longo que a xpower ou o contrario qual tem mais precisão e essas coisas .
Obrigado Roger !
Se você joga airsoft de low cap então esta preparado para um marcador mag feed, se joga high então ta mais mal acostumado que jogadores Spray'n Pray.

Eu particularmente numca testei um marcador .43 de cano longo para dizer sobre distancia, mas os .68 eu fiz vários testes com trena marcando a distancia, e na velocidade que normalmente jogamos (260-280), o alcance com consistência é entre 25-30 metros, em linha reta, depois disso só consegue distâncias maiores compensando o disparo. A unica exceção é um tipo de bolinha chamado First Strike, onde você pode no minimo dobrar essas distancias.

A grosso modo, se você pegar um marcador spyder com um cano do mesmo tamanho que a T68 usa, vai saber como ela se comporta.

[]'s
Roger
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

Jogo airsoft low-cap bem RA mesmo e tipo eu quero uma t68 pra jogar de sniper sei que a bala não vae muito longe mais tipo e um desejo meu então o cano que vou pegar e de 18 polegadas e um bando de coisas pra ela ter um alcance maior intendeu esse e meu desejo se quiser te passo as sniper que tenho desejo em comprar mais tipo outra coisa a first strike cabe em uma t68 ?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Bernardo,

Sniper no paintball é muito, mais muito diferente de um sniper de airsoft. Por mais que você use um bom cano e ótimas bolinhas, não conseguirá tiros tão eficientes e uma distância muito longa.

A T68 é um excelente marcador mag feed como arma de assalto, não acho que terá grande eficácia como sniper, apesar de no site da RAP4 existirem vários mods para sniper. Ser parecida com um rifle sniper não é sinal de eficiência, eu acho esses mods da T68 um pouco de engôdo. As First Strike não servem nela.

As únicas snipers que conheço com verdadeira eficiência em paintball são as tibérius T9 com first strike, esta sim acerta um alvo em longa distância com precisão.
Se quer jogar paintball de sniper compre uma T9.1 com um bom cano e seja feliz, na minha opinião é a melhor e o custo muito parecido com o da T68.
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

pandilus sei disso mais em relação a isso mesmo queria pegar uma t68 porque num dia de CQB eu iria modifica-la tendeu mais já que você cita isso porque eu vi relatos de 40 metros tiro na cabeça certeiro mais já que você diz procurarei saber mais , e outra coisa uma sniper milsig e boa ? vejo pessoas falando dela mais caso vocês me falem que o único jeito e a tiberius, vou arrumar uma paradigm que eu sei onde arrumar ! 8D!
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

bernardo carvalho escreveu:pandilus sei disso mais em relação a isso mesmo queria pegar uma t68 porque num dia de CQB eu iria modifica-la tendeu mais já que você cita isso porque eu vi relatos de 40 metros tiro na cabeça certeiro mais já que você diz procurarei saber mais , e outra coisa uma sniper milsig e boa ? vejo pessoas falando dela mais caso vocês me falem que o único jeito e a tiberius, vou arrumar uma paradigm que eu sei onde arrumar ! 8D!

Como o RogerDiver disse acima, se a distância que você procura são 40 metros, conseguirá sim com uma T68 com um bom cano (sugiro um lapco de 16", canos muito mais longos podem freiar muito as bolinhas) e bolinhas de excelente qualidade como as Marbas Evil ou as powder balls GOLF da RAP4. Se quiser tiros mais longos com first strike somente com as tibérius.
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

mais tipo se acha que a t68 chega a 60 ou 70 metros com precisão , não muita mas pelo menos para acertar ?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

Essa distancia só First strike mesmo.

A Milsig é uma A5, a performance das duas são equivalentes, onde vc consegue essa Paradigm, se conseguir 2 me avisa que eu fico com uma.

Essa é minha T9 configurada para CQB.

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Manutenção.”