Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

davilus escreveu:Estou com problema no magazine; Comprei 6 magazines na rap4 e com dois jogos de uso 2 apresentam problemas .... Aquela bolinha preta que empurra as bolas de tinta esta passando pelo feeder e entrando no marcador travando tudo e dando maior trabalho para tirar. O feeder esta com todas as esferas, não derrubei nenhum magazine e os mesmo estavam funcionando normal até o ultimo jogo.

Alguem ja passou por isso e tem uma solução?
Davilus,

Esta esfera plástica preta que empurra as paintballs é presa a catraca por uma linha que passa por dentro da mola. O limite desta linha tem que ser o final do feeder, se ela está passando direto e entrando no marcador, com certeza esta linha está muito longa.

Abra o magazine, desenrole toda a linha da catraca, mantenha ela esticada até que a esfera plástica encoste no feeder e elimine o excesso. Isso tem que resolver.

As esferas metálicas que ficam no feeder só tem função quando o mag está fora do marcador, ela impede que as painballs caiam do magazine. Ao colocar o mag no marcador essas bolinhas se afastam para permitir a passagem das painballs.

Tente cortar a linha e se o problema persistir desmonte o mag, poste uma foto assim ficará mais fácil para entender o problema.

Abraço :legal:
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por davilus »

Tinha percebido essa linha que vai da bolinha até a catraca, ela ta passando uns dois dedos do feeder, vou cortar para diminui-la.
Como nunca tinha mexido em um magazine, preferi perguntar primeiro aqui do que fazer qualuqer coisa para não acabar perdendo o mag. Sou o unico aqui da região com o marcador t68 por isso não tenho a quem recorrer por aqui.

UM marcador muito preciso, mas precisa de uma boa pesquisada para ficar fera na manutenção da mesma. O uso sem referencia pode ser um pouco frustante mas depois não vai querer outro marcador.

Grato a todos do forum que contribuem para o melhor uso deste marcador.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Bom, se você já notou que a linha tá grande, passa a faca nela, monta tudo novamente, faz o teste e escreve aqui o resultado.
Se seu mag veio com este problema outros também poderão vir.

Precisando estou a disposição. :legal:
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RCosta »

T68 Gen4, pelo que vi é quase toda a mecanica da Gen6, correto?
Vale a pena pegar uma por 1300? Ou é dor de cabeça?
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AsdEspada »

narfcdj escreveu:T68 Gen4, pelo que vi é quase toda a mecanica da Gen6, correto?
Vale a pena pegar uma por 1300? Ou é dor de cabeça?
Não tenho certeza se é exatamente igual a GEN 6, mas se for os problemas tem solução. Como já dito no fórum, é um marcador que requer certa experiência e paciência para regular e corrigir os problemas. Mas uma vez feito as correções é sensacional. Quanto ao preço, depende muito do estado, e esses marcadores os preços variam muito já que as principais lojas que vendem marcadores, não trabalham com essa linha.

Obviamente é um outro estilo de jogo, ou seja, precisa gostar de mexer no marcador e pensar em um jogo mais tático/estratégico.

:legal:
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RCosta »

Eu sou maniaco em desmontar tudo.. hueheuheuehu.. Sempre tive um nariz-torto quanto ao mag-feed no paintball por conta da bolinha fazer um jam no mag, mas to vendo que atualmente o lance evoluiu muito e temos no Brasil um grupo muito afim de se ajudar e tornar o mag-feed um sistema 100% confiavel.
Eu li que houveram, claro, mudanças e upgrades em peças internas, nada muito radical como foi da Gen6 para Gen7, afinal a propria RAP4 vende o kit de transformação Gen4/Gen6 para Gen7. vi no eBayl um kit de upgrade EXTERNO da Gen4 para Gen6 que trocava somente a parte traseira com o dizer gen6 e plaquinha de mais escura para o RAP4 escrito em branco... Alguns adds internos na linha de ar somente tb que faziam parte.

O lance que recebi uma propaganda do combateshop.blogspot com propaganda da T68 Gen4 a R$1300 nova, com pronta entrega... Eu sou tarado na XPower .43, mas é problematica no lance das capsulas de plastico para as paintballs serem ejetadas... Daí to negociando com o Everton Mags adicionais e transporte. Mas tava com o pé atrás por ser Gen4 e os reviews que tenho dessa geração serem de 2008 e 2009 (muito antigos). Todos falavam MUITO BEM da Gen4. Queria confirmar com voces isso e, se alguem tem, se é fusca mesmo como os reviews falam...
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RCosta »

Obviamente também, se a mecanica da Gen4 é bem parecida com a Gen6..., mas melhor do que esse post aqui para tirar essa duvida, acho que não há...
Gen5 esquece... foi os anos 80 da T68...
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

qual e melhor t68 gen7 ou a rap4 xpower to em duvida em qual pegar e se puderem me ajudar ,por acaso a xpower e mais fraca que a t68 ?
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RCosta »

bernardo carvalho escreveu:qual e melhor t68 gen7 ou a rap4 xpower to em duvida em qual pegar e se puderem me ajudar ,por acaso a xpower e mais fraca que a t68 ?
Acho que respondi sua pergnuta ae em cima amigo...
Não se acha a capsula de plastico para colocar a paintball dentro... e sem ela não há como municiar o magazine...

Eu achei a XPower, achei as paintballs .43 e faltou a capsula (estojo) de plastico.

Existem duas versões, tais quais a T68, recreacional e militar... a militar chega a 450fps enquanto a recreacional a 320fps. Ambas tem a mesma potencia, a mesma durabilidade, porém para Brasil, Não há como manter uma XPower sem ter CR para trazer TUDO dela via CII...

Acho legal mantermos o topico sobre manutenção da T68.
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

mais cara ela por ser de um calibre menor ela não e mais fraca no impacto ? ou pode alterar alguma coisa ? porque to na duvida de qual pegar la no EUA http://www.rap4.com/store/paintball/rap ... ith-marker
ou esse aqui
http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... ntball-gun
bernardo carvalho
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2011, 18:57

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por bernardo carvalho »

mais tenho uma duvida entre uma sniper da t68 e uma da milsig qual e melhor ?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Rafael,

Não vou dar palpite na GEN4 mais a GEN6 com alguns ajustes ficou show, tenho usado a minha bastante e poucas são as bolinhas que estouram, quando estouram.

A melhor parte disso tudo é parar de usar remote e ter um marcador não muito pesado (cilindro equivale ao RipClip + pilhas). Estou jogando sempre com 06 Mags, 120 paintballs são suficiente para cada game.

É um marcador que requer manutenção sempre, mais até agora não precisei trocar nenhuma peça apenas correções. :legal:
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RCosta »

PANDILUS escreveu:Rafael,

Não vou dar palpite na GEN4 mais a GEN6 com alguns ajustes ficou show, tenho usado a minha bastante e poucas são as bolinhas que estouram, quando estouram.

A melhor parte disso tudo é parar de usar remote e ter um marcador não muito pesado (cilindro equivale ao RipClip + pilhas). Estou jogando sempre com 06 Mags, 120 paintballs são suficiente para cada game.

É um marcador que requer manutenção sempre, mais até agora não precisei trocar nenhuma peça apenas correções. :legal:
HUEHEUUEHEUHEUHE... dia 18 vamos nos esbarrar ai no HoG cara... Ae tu me mostra a beleuza... eu, Brandão e Companhia Limitada...

Po. eu acostumei com AEG no airsoft, por isso que ir para o MAG FEED é plano "pra ontem!"
em relação a manutenção, to acostumado a praticamente todo inicio de semana abrir marcador e limpar e lubrificar tudo... Sou muito chato com isso
Fiquei muuuuuuuuuuuuuito angustiado no ultimo RA que teve de não ter feito nenhuma manutenção a quase 2 meses no marcador.. Joguei, desmontei e limpei, remontei, mas não testei. Só de estar com o Eotech descalibrado a sensação era que eu tinha ido prum casamento com calça jeans e camiseta... hueheueuehueh
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por davilus »

Pandilus fiz a operação nos mag's, deu certo... Só que tive outro problema em deles, acho que bem grave; Quebrou a parte que segura a mola da parte(L), ja tentei colar com superbonde mas ela quebra de novo com a pressão da mola. Vc sabe um jeito de colar que aguente a pressão? Ou ta perdido de vez?

Valeu
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RCosta »

davilus escreveu:Pandilus fiz a operação nos mag's, deu certo... Só que tive outro problema em deles, acho que bem grave; Quebrou a parte que segura a mola da parte(L), ja tentei colar com superbonde mas ela quebra de novo com a pressão da mola. Vc sabe um jeito de colar que aguente a pressão? Ou ta perdido de vez?

Valeu
Se vale a dica, tenta reconstruir com EPOXI... ou no desespero cola a mola com araldite no lugar onde ela deva ficar...
Superbonder não segura isso não. a área de colagem é pequena pra a pressão que ela é submetida
É a famosa história: Se fizer algo PODE salvar, se não fizer PERDEU DE VEZ...

Faz isso e marca o Mag para deixar para ser usado sempre por ultimo...
Responder

Voltar para “Manutenção.”