Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Raptor
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2011, 23:19

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Raptor »

Só corrigindo, onde coloquei FPERJ na verdade era FPESP rsrsrsr desculpa a confusão.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

É isso mesmo Raptor, agora que me federei, comecei os passos para tirar o CR. Tenho um amigo que trabalha no Palácio Duque de Caxias e ele me informou que a melhor forma de conseguir informações precisas é ir lá no SFPC1, como não é a seção que ele trabalha o máximo que ele pode fazer é me colocar dentro da SFPC (aqui no RJ não é tão fácil entrar em contato com eles). Vou esperar essa reunião também e depois continuarei na labuta para tirar o CR.

Grande abraço.
Avatar do usuário
danmadrigar
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 25 Mai 2011, 22:21

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por danmadrigar »

Raptor escreveu:Boa tarde galera!

Entrei em contato com o Sgt. De Medeiros pelo telefone (43)3420-8118 (Lembrando que é pra região do Paraná e Santa Catariana) e o mesmo me orientou da seguinte maneira:
Para preencher o requerimento de Concessão de Registro coloca-se como item de atividade "Uso desportivo para utilização de arma de ar comprimido de uso restrito"
Questionei que os marcadores utilizam outros tipos de gases como o CO2 e o mesmo me irformou que entram nesta categoria também.
Continuando a conversa perguntei a respeito da Guia de Tráfico e o mesmo me informou que para isto seria necessário fazer o apostilamento do equipamento. Algo que me fez questioná-lo novamente, pois o outro sargento me informou por e-mail informou que não era necessário realizá-lo. Como o Sgt. De Medeiros é o responsável do setor de requerimento em casos de pessoa física sua orientação é a de realizar o apostilamento, pois sem ele não será possível retirar a Guia de Tráfico. Outro ponto foi que ele me informou que eu poderia estar encaminhando toda a documentação por coirreio e de preferência com AR. Bem ainda estou terminando de reunir todas as documentações e estarei encaminhando embreve a documentação, mas somente após a reunião da FPERJ. Realmente Taguchi estou ciente da reunião da FPERJ e sim nossos equipamentos se enquadram como informei acima, mas como comentei estas são para o Estado do Paraná. Como sou de Maringá meu pedido é encaminhado ao 30º Batalhão de Infantaria Motorizada que fica em Apucarana.
Bem galera ainda estou engatinhando no processo mas conforme o processo for andando vou informando.

Boa tarde Raptor, sou de maringá ontem, onde voce joga aqui?
abracos
Raptor
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2011, 23:19

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Raptor »

Blz fera! Então se não me engano até já jogamos junto ehehe lá na pedreira com o pessoal do GTAP, eu estava com o Adriano do Arena Paintball. Sou o Elmer, se não estou enganato vc tem uma X7 e seu pai uma A5 E-grip. Manda MP depois pra marcarmos uns dias pra ir jogar com a galera! Acho que neste fim de semana vou com a galera do GTAP pra Cambé.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Raptor escreveu: Realmente Taguchi estou ciente da reunião da FPERJ e sim nossos equipamentos se enquadram como informei acima, mas como comentei estas são para o Estado do Paraná. Como sou de Maringá meu pedido é encaminhado ao 30º Batalhão de Infantaria Motorizada que fica em Apucarana.
Bem galera ainda estou engatinhando no processo mas conforme o processo for andando vou informando.
Fla RAPTOR

quando eu disse que nossos marcadores naum se enquandrao no CR era o de atirador e de colecionador...
naum tem como colocar nosso marcador no mapa desses dois CRs...
por isso da importancia de esperar o CR de arma de pressao...
e entao poder colocar nossos marcadores no mapa...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Guinaaaaa »

E principalmente para a larga maioria de praticantes de paintball, um ponto fundamental que será discutido nessa reunião que ocorrerá no dia 29/08 é a questão de anistiar aqueles que possuem os marcadores ilegaisl, comprados de importadores informais, sem documento fiscal, pagamento de imposto e entrada legal no Brasil. Essa é, acredito, a situação de aproximadamente 80% dos praticantes de Paintball no Brasil. Então galera, vamos aguardar, ver como o doce vai ficar... dai partimos para a regularização!
Raptor
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2011, 23:19

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Raptor »

Essa situação dos equipamentos sem nota fiscal será algo realmente complicado e fico na expectativa por esta reunião. CR está realmente complicado até o próprio exército não sabe qual procedimento tomar e as informações estão desencontradas, o que podemos é aguardar o resultado desta reunião.
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

Raptor escreveu:Essa situação dos equipamentos sem nota fiscal será algo realmente complicado e fico na expectativa por esta reunião (...)
O lance da nota fiscal é o pagamento de impostos. Se numa anistia, a pessoa pagar uma taxa (que seria o imposto que não foi pago), penso que poderá receber um documento que comprove a regularização fiscal, e assim enquadrar-se como os marcadores novos.

O drama gira em torno do imposto pago.. pagar.. dinheiro aos cofres públicos.. penso que é isso.. :mrgreen:
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Ten Pedro »

pode ser que um termo de doação resolva...
Avatar do usuário
kotchan
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2010, 22:07

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por kotchan »

Com relação ao fato de não ter nota fiscal.
Será que não rola a anistia? Bem que podia ...
Olha o documento que esta na sfpc2.
Só que no caso, e para arma de fogo.
http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/anistia/R ... NISTIA.rtf
http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/anistia/M ... ARACAO.pdf
http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/anistia/M ... RAFEGO.pdf
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

é exatamente sobre essas coisas que a FPESP esta lutando...
tanto para um CR adequado quanto para anistia para aquelas pessoas que possuem marcador sem nota...
vamos aguardar um posicionamento pos reuniao...
para entao tomarmos algumas atitudes...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

E a reunião é hoje não é?

Vamos aguardar as boas notícias.
Raptor
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2011, 23:19

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Raptor »

Então o que deu na reunião??? Anciosos como estamos essa espera é terrível!
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Marcos Mineiro »

Estou sem acesso na area restrita para federados na FPESP...

Estou em dia com a anuidade!

Federado n° 079.

Vou aguardar minha liberação e sobre a reunião!

Forte Abraço a todos!!!!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

Marcos Mineiro escreveu:Estou sem acesso na area restrita para federados na FPESP...

Estou em dia com a anuidade!

Federado n° 079.

Vou aguardar minha liberação e sobre a reunião!

Forte Abraço a todos!!!!
Olá Marcos,

Seu email estava como M-M em vez do M_M como você costuma usar.

Acabei de corrigir e você já pode acessar o espaço do federado.

Lembre-se de digitar seu CPF com ponto e traço. :legal:
Responder

Voltar para “Importação”