Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Modelos para MOD e nomes peças

Modificações e customização de equipamentos.
alanpinho
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2011, 11:41

Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por alanpinho »

olá pessoal, esse é o meu primeiro post da comunidade, sou do estado do Acre (não venham com gracinhas de que ele não existe ou de que é longe de mais, quem tá longe é vc e não eu. hahha) a pouco menos de um ano, juntamos um grupo de amigos, estamos implantando aos poucos o esporte no estado, oq esta sendo muito bem aceito pela galera que fica sabendo deste nossos confrontos, e a cada partida temos novos adeptos querendo entrar para o grupo e comprar equipamentos. :wcome:
a modalidade que adotamos é justamente a cenário e para iniciar a minha dúvida, digo que possuo uma Alpha Black mecânica, mas sou louco pelas marcadoras customizadas e na possibilidade de transformar em diversas réplicas que algumas dão. :recon:

Não entendo bulhufas de armamentos reais, quais nomes das armas, peças e partes de cada componentes que uma submetralhadora, fuzil de assalt ou qualquer outra classificação de armamento de guerra possui, aos poucos vejo alguns nomes que fico horas pesquisando na net para entender o que é tal peça ou parte quer dizer, quando citadas aqui no fórum.
estou querendo comprar uma X7 ou uma A5, por notar parecer mais fácil a sua customização e transformação quanto a disponibilidade de peças e componentes. por tanto gostaria de saber se existe alguma matéria explicando o nome ou componente dos armamentos reais, bem como a possibilidade de qual modelos pode ser transformado. :gberet:
por exemplo:
os fuzis possuem, xx, ee, ww, e gg, que também são conhecidos como 22,33,44
as submetralhadoras possuem, xx, ee, ww, e gg, que também são conhecidos como 22,33,44
mas marcadoras podem ser transformadas em submetralhadoras tal, tal tal, e teretete, e nos fuzil de assalto, perecoteco e no chimbirica.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por B_M_S »

:wcome: Alan. Tudo o que você precisa saber está nesta seção. Mods e Customização. Te aconselho a fazer como eu fiz... não sabia muito sobre Paintball e aprendi quase tudo que sei hoje neste fórum. Como? Lendo exaustivamente cada post que poderia tirar minhas dúvidas. Te garanto que vale muito a pena perder alguns minutos debruçando-se nas experiências, dicas e conhecimento dos camaradas do fórum.

Como você está iniciando, suas dúvidas são muito generalizadas, parece ser difícil enteder tudo, mas fica tranquilo que aos poucos você entra no ritmo. Mas não se esqueça... Leia o conteúdo do fórum. Depois que tiver certa bagagem, suas dúvidas serão mais objetivas aí fica mais fácil de ajudar.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por Taguchi Japa »

Ola ALAN

com oo amigo BMS disse seja muito :wcome: :wcome: ao forum...
realmente vc esta na secao certa do forum...
porem uma coisa que posso te adiantar é que pelo menos nesse forum vc pouco vai ouvir flar sobre armamento real bem como seus nomes...
o que geralmente vc escuta sao os nomes das fabricantes e seus modelos por exemplo...

Tippman X7 phenom, Alpha black, Tango one e assim por diante...
Bt Tm-15, Bt Delta Elite, BT delta e assim por diante

as pecas as quais vc se refere temo mesmo nome das armas de verdade...
por exemplo

stock, handguard, foregrip, magazine, red dot, carryhandle e assim por diante...

so um toque tome cuidado tbm para naum ficar flando arma de paintball acostume-se com MARCADOR DE PAINTBALL...
sei que vc naum disse mas ja estou te dando essa dica...

finalmente aproveite bastante o forum...
ele ja esta cheio de informacoes...
qualquer duvida estamos a disposicao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por Marcos RS »

alanpinho escreveu:olá pessoal, esse é o meu primeiro post da comunidade, sou do estado do Acre (não venham com gracinhas de que ele não existe ou de que é longe de mais, quem tá longe é vc e não eu. hahha)...
Eu sou testemunha que o Acre existe e ainda tem mulher bonita!
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por bidu168 »

Nunca fui, nao conheco, mas tenho clientes por la, e saber que tem mulheres bonitas, e eh sempre bom saber que o paintball esta difundindo e quem sabe um dia podemos chamar de esporte legalizado e quem sabe um dia nas Olimpiadas, sera que sonhei de mais....................rs.
Bem vindos a todos vcs!!!!!!!!!!
:drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por B_M_S »

[off topic]
Bidu, só retificando sua afirmação. O paintball é legalizado. Porém é necessária a permissão do exército para praticá-lo.
[/off topic]
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por RogerDiver »

Se é legalizado, por que tem escrito na sua assinatura: Campanha Legalização do Paintbal?

A campanha foi um sucesso é resultou num processo de solicitação de permissão para o exercito, como faço isso?
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por B_M_S »

Olá Roger, não entendi a sua segunda pergunta.

No entanto em realação a primeira se faz necessário uma visita ao site da FPERJ e entender o contexto "legalização do paintball".

A frase diz respeito à adequação dos jogadores às normas estabelecidas pelo EB. Como por exemplo obtenção de Registro e Filiação a uma entidade para a prática (no caso a FPERJ que possui Registrojnto ao EB possibilitando a facilidade do atleta possuir registro também).

Espero ter esclarecido, do contrário é só perguntar.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por Taguchi Japa »

[informar]Voltando ao topico...
:legal: :legal:[/informar]
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por B_M_S »

:yessir:

Desculpa por desvirtuar seu tópico Alan.

Roger, se permanecer a dúvida, me envie MP.

Grande abraço.
alanpinho
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2011, 11:41

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por alanpinho »

Olá galera, desculpem a demora na resposta pois não estou recebendo e-mails de aviso, e acabei por vir por curiosidade ver se tinham respondido.

B_M_S - obrigado amigo pela dica, sei que aqui tem muita gente fera e com muita bagagem, mas fico zonzo quando falam que modificações e algumas peças que fazer parte de alguma transformação, mas nada que o tempo não repare.

Taguchi Japa - valeu pela dica quanto a designação de marcador, já estou esperto quanto a isso e até no nosso grupo tento as vezes tomar o cuidado de fazer com que a galera não utilize esses termos, como por exemplo munição, sempre atento para chamar de bolinhas e outros mais.

Marcos RS - é aqui tem muié bonita mesmo :D tem umas caboca cavala, equipamento completo :D

bidu168 - é o paintball quebrando barreiras :D nos vamos dominar o mundo. hahahaha

RogerDiver - acho que a questão de legalizado, associa-se com algumas leis de simulacros ou até mesmo algumas restrições que dificultam a fácil disseminação do esporte pelo país.

-----------------------------------------------

mas só para ter uma idéia, onde pesquiso tipos de armas reais ? pois quero comprar um outro marcador e brincar de customizar ^^ minha dúvida no geral era mais focada nisso.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por RogerDiver »

alanpinho escreveu: RogerDiver - acho que a questão de legalizado, associa-se com algumas leis de simulacros ou até mesmo algumas restrições que dificultam a fácil disseminação do esporte pelo país.
Moderadores, vou ter que fazer mais um pouco de off-topic, desculpem:

Ola Alanpinho,

As federações estão fazendo um trabalho enorme para legalizar o paintball, o maior problema é que as pessoas não conhecem a legislação, e propagam os mitos, vou citar um exemplo.

Nenhum marcador de Paintball é simulacro, não vou explicar para você qual a definição de simulacro, para você ter a curiosidade de ir no R-105 e ver.

Não existe autorização do exercito para paintball, eu tenho CR de atirador e colecionador, tenho algumas armas de pressão, que preciso dar o mesmo tratamento se eu tivesse por exemplo um BUSHMASTER MASSADA 5.56mm.

Deixo uma pergunta pra você, pela definição da portaria que atualmente balisa a questão toda, o marcador da imagem abaixo é de uso permitido ou de uso restrito?

Imagem

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por Taguchi Japa »

RogerDiver escreveu:
Moderadores, vou ter que fazer mais um pouco de off-topic, desculpem:
[]'s
Roger
Fla ROGER

tranquilo cara...
:legal: :legal:

abraços
Taguchi
Gabriel_Rapchan
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2011, 23:46

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por Gabriel_Rapchan »

Muito bom, vlwww :ranger:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Modelos para MOD e nomes peças

Mensagem por B_M_S »

Moderação, perdoe-me a insistência no Off tópic, mas é necessário para esclarecimentos.

A prática de esporte de ação que utiliza armas de pressão por ação de gás comprimido, popularmente conhecido como Paintball, e a aquisição destas armas de pressão por ação de gás comprimido, não é proibida pela legislação vigente. A falta de conhecimento ou a intepretação errada da literatura pode levar a esse tipo de conclusão: "O paintball é um esporte ilegal." ou "Queremos a legalização do Pantball".

Ora, como está escrito na portaria do COLOG 02 de 26 de Fevereiro de 2010, e amplamente discutida aqui no fórum na sessão "Legislação", o Paintball não é ILEGAL. Sua prática e a aquisição de marcadores está regulamentada, e não proibida, pelo Exército Brasileiro. O R105 também dipõe de alguns artigos que regulamentam o esporte.

O que nós queremos é que essa regulamentação seja mais branda e nos permita praticar o esporte com mais facilidade.

E é exatamente isso que as Federações estão buscando junto ao EB.

Fontes:
Portaria do COLOG 02 de 26 de Fevereiro de 2010
http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional ... 202010.PDF

R-105
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?opt ... 4&Itemid=1

Grande abraço a todos e mais uma vez desculpem-me o off topic.

P.s.: Acho que importante tirarmos essas dúvidas e desmistificarmos algumas idéias que surjam. Se quiserem continuar a conversa, podemos ir para a sessão "Legislação".
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”