Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Debriefing da Operação Jamahirya

DEBRIEFING de todos os jogos e eventos.
didijtsu
corporal
corporal
Mensagens: 249
Registrado em: 21 Fev 2010, 20:58

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por didijtsu »

Bom Amigos,
o que posso disser disso tudo,é que fiquei triste por não poder usar o que cada esquadrão tem de melhor,EX:
Bernado a frente do esquadrão alpha,eu sabia que poderia contar com ele p/se aproximar furtivamente do refém e da maleta,pois neste tipo de jogada ele já mostrou que é o melhor.
Sombra a frente do esquadrão delta,eu sabia que poderia contar com ele p/destruir o satelite,tanto que entreguei o detonador ao engenheiro do esquadrão delta.
Cara de rato a frente do esquadrão charlie,eu sabia que poderia contar com ele p/o confronto direto afinal ele é do GOP.
Eu a frente do esquadrão fox iria dar suporte aos esquadrões que estivese no sufoco.
Infelizmente não saiu como planejei,mas confesso que se eu recebece as missões,com suas localizações antes do evento eu acredito que a historia seria outra.
Eu entendo que estamos passando por um laboratorio,mas no meu entender passar as missões durante o jogo nem sempre vai da certo,estoudissendo isso não é por causa do resultado é que poderiamos aproveitar mais o jogo.Exemplo as operações icarus e backdoor quando cheguei no evento já sabia o que fazer e para onde ir.
Na operação jamahirya,quando os SQLs me perguntaram ''para onde nós vamos'' e eu não sabia o que responder,dai eu percebi que as coisas não daria certo p/ o exercito americano.
Mas, apessar de tudo foi exelente estar a frente desta tropa,mais conhecida como Seals.
ASS. Falcão :yessir: :legal: :legal:
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por brunocs »

Uma dúvida para o Pet.
Camarada, pq vc resolveu recuar o esquade bengazi quando estávamos defendendo e travando o avanço do exercito americano pelo flanco esquerdo?
Quando saímos de lá, eles vieram com tudo pela esquerda.
pergunto pq quero entender a movimentação tática!
Abs
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RUSSOops »

Hohenstaufen escreveu:
Marcio23 escreveu:Sobre o satélite no inicio do jogo eu dei o detonador para o Falcão e falei para ele...
Q so um engenheiro poderia usar esse detonador instalando em um fio q dispararia o foguete q significaria q o satélite estaria sido detonado... Gastamos um dinheiro no satélite para fazer esse sistema de disparar o foguete via elétrico.. Ficou bacana q pena q não foi usado..
Marcio,

foi o q eu havia comentado, a missao do satelite, devido a sua complexidade (na hr do jogo passar essa informaçao ao Comando e este aos seus SQLs via radio eh um tanto confuso p ambos), deveria ter sido informado em um briefing detalhado antes do jogo, nao so p o Comandante, mas tbm os SQLs, ainda q a localizacao do satelite so fosse liberado durante o jogo.

Dessa forma, nao sabiamos o q era esse satelite, se alguem me dissesse via radio p eu achar o satelite, sem ao menos ter uma ideia clara do satelite q a organizacao havia confeccionado, seria mto dificil durante o jogo distinguir esse objeto no meio da confusao do combate, mascara suja/embassada e, no meu caso, sem meus oculos p miopia (1,5)..rs

Dessa forma, msm o Falcao tendo recebido essa informacao do satelite durante o jogo, transmitir tudo o q deveria ser feito via radio a seus SQLs e estes entenderem corretamente a missao eh algo mto complexo durante o calor do combate, haja vista q os SQLs estavam ja engajados na luta e usando 2 radios... e dps de receberem essa informacao do Comando ainda teriam q repassar tudo isso a seus soldados... Falando agora nao parece algo complicado, mas durante o jogo eh mto dificil...
hehehe é por isso que gosto de RA e estamos sempre tentando algo novo,tem que ter nervos de aço.

Com base na confusao gerada em nossa ekipe, conclui q os objetivos principais devem ser passados nos minimos detalhes com bastante antecedencia, inclusive para serem sanadas as duvidas q, porventura, surgirem...
Sim,mas tentamos tornar a historia o mais real possivel,como o satelite americano estava fora de combate,vcs estavam cegos e engajados so em direção a base inimiga,com isso tinhamos que inventar algo para que vcs pudessem saber da localização dos objetivos,a 1ª missão americana era montar uma base movel de recpção de mgs,a partir desta,o comando recebeu a msg da localização do satelite a ser destruido(D11),dai fomos adaptando a historia e a entrega de msgs durante o jogo,ok.

Mas a ideia da organizacao de apresentar durante o jogo as missoes a serem cumpridas foi mto boa...e vc, Marcio, e toda a organizacao envolvida, estao de parabens pela iniciativa... so falta, como bem disse nosso amigo Rafael, "lapidar as arestas"...
Com certeza,isso coloquei no primeiro post meu,era um inovação que estava sendo posta a prova,tem tudo para dar certo,pois vamos vendo os erros e adaptando outras coisas,ate chegar ao molde final.

Grande abraço[/quote ]
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RUSSOops »

didijtsu escreveu:Bom Amigos,
o que posso disser disso tudo,é que fiquei triste por não poder usar o que cada esquadrão tem de melhor,EX:
Bernado a frente do esquadrão alpha,eu sabia que poderia contar com ele p/se aproximar furtivamente do refém e da maleta,pois neste tipo de jogada ele já mostrou que é o melhor.
Sombra a frente do esquadrão delta,eu sabia que poderia contar com ele p/destruir o satelite,tanto que entreguei o detonador ao engenheiro do esquadrão delta.
Cara de rato a frente do esquadrão charlie,eu sabia que poderia contar com ele p/o confronto direto afinal ele é do GOP.
Eu a frente do esquadrão fox iria dar suporte aos esquadrões que estivese no sufoco.
Infelizmente não saiu como planejei,mas confesso que se eu recebece as missões,com suas localizações antes do evento eu acredito que a historia seria outra.
Eu entendo que estamos passando por um laboratorio,mas no meu entender passar as missões durante o jogo nem sempre vai da certo,estoudissendo isso não é por causa do resultado é que poderiamos aproveitar mais o jogo.Exemplo as operações icarus e backdoor quando cheguei no evento já sabia o que fazer e para onde ir.
Na operação jamahirya,quando os SQLs me perguntaram ''para onde nós vamos'' e eu não sabia o que responder,dai eu percebi que as coisas não daria certo p/ o exercito americano.
Mas, apessar de tudo foi exelente estar a frente desta tropa,mais conhecida como Seals.
ASS. Falcão :yessir: :legal: :legal:
A missão dos americanos era dificil,mas mandaram muito bem,todos estão de parabens,preparem-se para a continuação......

noticias de ultima hora,equipe americana,toma base rebelde,captura o lider rebelde e tenta se evadir do local em direção ao ponto de extração com a maleta e o refem,mas durante o trajeto sofre uma emboscada rebelde e encontra muita resistencia para chegar no ponto de extração..........(operação aguia de aço).

preparem-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por brunocs »

Só para reforçar o coro. A idéia de montar um mecanismo de recepção para receber a informação sobre a localização do satélite foi fantástica. Pode ter havido falhas e não ter dado certo. Contudo, a idéia não pode ser abandonada. Levando em consideração que buscamos realismo, isso é uma grande evolução.
Concordo que terá que haver algumas arestas aparadas. Mas pela coragem e inovação, a organização está de partabéns.
Só para finalizar, a idéia de ter mensagens plantadas ao término de determinadas missões é muito boa. Por exemplo: Encontrar a maleta X e abrí-la (Missão 1). Dentro da maleta haverá novas instruções para uma a conclusão da missão 2 (previamente determinada, mas impossível de ser concluída sem a informação constante dentro da maleta).
Abs,
jose edmar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Jun 2010, 20:57

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por jose edmar »

Bem,como estamos vendo até agora,temos assunto por tempo indefinido o que é muito bom pois já pensou se tudo fosse combinado não teria graça,o que vi ,e vejo agora é que estamos melhorando( se é possível)o que já era bom o R.a. estamos passando para uma nova fase,um novo modelo mais complexo,vamos olhar pra trás,alguém se lembra dos jogos que fazíamos antes?cada um por si,correria,bolinha voando pra todo lado,Eu quando ouvi falar em R.a pensei:tô fora,vidas contadas,munição contada,missão,médico,armeiro mas depois do primeiro jogo mudei de ideia me identifiquei com esse estilo que fique claro que não vai aqui critica a nenhuma das modalidades speed,cenário respeito e acho você deve fazer aquilo que gosta e se enquadra.Mas voltando ao assunto esse jogo serviu pra ver muita coisa por exemplo no próximo cogitar a idea de desarmar as minas e usa-las contra,ou delas serem neutras ou de fumaça os jogadores atentarem quanto ao tempo de jogo,focar missões prioritárias estudar uma forma de uma granada de tinta, especificar objetos quanto suas proporções de resto na boa foi tudo ótimo e peço desculpas pois na primeira msg falei de vencedores e perdedores mas no R.a ninguém perde todos ganham esperiência e mantem mais forte os laços entre seus amigos, e galera um dia vão falar do R.A no futuro de como ele evoluiu e podemos ter certeza que todos nós fizemos parte dessa história e isso é motivo de muito orgulho pra mim um abraço e fiquem com DEUS. ass: guardião :yessir: :legal: :goodjob:
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

brunocs escreveu:Uma dúvida para o Pet.
Camarada, pq vc resolveu recuar o esquade bengazi quando estávamos defendendo e travando o avanço do exercito americano pelo flanco esquerdo?
Quando saímos de lá, eles vieram com tudo pela esquerda.
pergunto pq quero entender a movimentação tática!
Abs
Todo o Darnah + 1/2 do Nalot (que não estavam na Laje) foram cercados ou eliminados no ponto Mercurio... O flanco da rua estava muito exposto e a laje tava segurando akele flanco com umas 90 bolinhas restantes... Pedi pro pessoal checar munição e quando veio essa resposta, tive o grande pesar de tomar a decisão de recuo do Benghasi... A missão de caça ao Falcão era secundária e voces estavam como reserva estratégica no momento...
Eu tava com 2 operadore do Tripoli segurando a entrada pela direita no Galpão e NINGUEM no lado esquerdo do mesmo... Tinha um grande buraco entre voces e essa entrada, se alguem descobrisse isso a tempo, a morte ia ser rapida e indolor.. heuheuehuheu

Capiche?!
didijtsu
corporal
corporal
Mensagens: 249
Registrado em: 21 Fev 2010, 20:58

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por didijtsu »

Já estamos contando os dias p/ operação águia de aço. :legal: :yessir: :yessir: :yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por PLAYER »

Essa continuação promete !!!! :m16: :m16: :mp5: :mp5:
Avatar do usuário
fredrj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 105
Registrado em: 10 Mai 2010, 14:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por fredrj »

O jogo foi ótimo em geral..
Parabéns para as duas equipes e para a organização.
valeu Squad Alpha, squad do Capitão america... haha mandamos muito bem = )

minah opinião sobre tudo...
-Acho que falto um Briefing de como iria ser feito essa nova forma de missão... Algo para explicar como iria ser feito.
-Acho que, antes do inicio, todas engenhocas do jogo deveriam ser apresentadas a todos. (imagino eu, que todo soldado q vai para uma missão tenha recebido informações das áreas de inteligencias de como é um satélite, a maleta a mina!!!)

Quanto ao jogo em si..

inicio fico muito confuso pricipalmente pelo fato de vc's obrigarem o squad do comandante ia para outro lugar. Acho q esse squad nunca deveria ser o primeiro a ser deslocado ainda + para frente...
Inicio do jogo ficamos parados sem saber o q fazer.. vendo uns squads avançando sem ordem alguma visto que não tinhamos as missões... Essa parte fico muito confusa.. :shock:

Parte das claymores .. gostei de saber que estas já estariam armadas em campo.. Campo é dos rebeldes logo eles tem q está com tudo organizado para receber os inimigos..Só acho q os rebeldes tinham q ter a localização delas visto que foram eles q colocaram. quem sabe

na parte da busca pelo satelite. teve uma parada maneira que foi o lance da boba de fumaça.. Só q esta foi jogada pela organização... Acredito que se possivel, se existir verba (nem sei o custo), cada squad deveria ter uma principalmente para quem está atacando.. a granada de fumaça ia dar um toque bem real para a explosão do satelite.. ia ficar irrado invadir com a ajuda de SMOKE.....


ach o q é isso qq coisa posto + depois

grande abraço
Fred

OFF Topic:
Pet e Brandão
150 reais por um fone com PTT.. nem fudendo .. Uruguaiana 12 reais.. funcionando bem bagaraio.. _)_
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

fredrj escreveu:OFF Topic:
Pet e Brandão
150 reais por um fone com PTT.. nem fudendo .. Uruguaiana 12 reais.. funcionando bem bagaraio.. _)_
Sim, o laringofone ou o fone de lapela...
É que oce não tem o retorno do que voce fala...
O Brandão achava exatamente igual a voce, mas depois que eu peguei o laringofone dele e tentei falar com ele ele acreditou...

laringofone = :cmd:
jose edmar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Jun 2010, 20:57

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por jose edmar »

Valeu galera, os instantes finais foram coisa de cinema quem sabe na próxima alguém possa gravar isso bem no meio do confronto o que vocês acham? é uma boa?e termos mais comunicação entre os sds do mesmo exército,no final estávamos nos confrontando e vcs na laje só depois que vimos que estávamos do mesmo lado,teve tiro-amigo entre o Doug e um amigo nosso por causa daquele pano que ele estava na cabeça,mas é isso ai valeu e vamos pro próximo que será tão bom ou melhor quanto esse foi um abraço. :fair: :legal: :yessir: rafa consegui ver seu rosto quando cercamos a laje>>>>> :o :sad: :shock:
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Leco »

Bom agora que esta tudo mais calmo, vou falar sobre o que eu li, pois infelizmente não pude ir.
Queria lembrar que no inicio as equipes seriam "comandadas" por um "comando geral" (as mensagens nada mais eram que isso). Após este inicio “comandado” que dariam uma dinâmica maior e mais tensa todas as equipes ficariam livres.
Queria lembrar que o RA... é um “TEATRO DE OPERAÇÕES” isso mostra SIM alguma coordenação.
narfcdj escreveu:"Procure as muniçòes no Galpão situado em G15" -> eu simplesmente peguei 2 caras de cada SQUAD pra procurar a munição e retornar ao squad com a munição. O resto levei pra frente. Os caras acharam e já estavam municiando os Squads em 2 minutos... Em algum momento no papel foi dito que era PROIBIDO de movimentar as tropas?! Não... A organização não previu um movimento coordenado.. simplesmente acharam que eu ia pegar 3 squads pra procurar munição... Não há como entregar um papelzinho assim... Que fazer isso, deixa um maldito envelope junto da munição... Ah, detalhe... Esse papel dizia onde tava os dois operadores com a maleta... Grandes merdas... mandei outro Squad buscar os caras e em 5min eles já tinham feito isso...
Sim estava proibido Na mensagem 9 que recebeu dizia isso: "... Desloque seus Squads (menos Darnah)..." Eu só acho que se seguisse um "contexto" e principalmente uma "ordem do comando superior" (pois as mensagens nada mais eram que isso) a historia seria mais linkada. Não foi uma grande merda como você falou... e sim uma coordenada.
narfcdj escreveu:Outra coisa que achei estranho foi a organização delegar qual squad deveria fazer o que... Nào concordei... cada squad tem um perfil e O COMANDANTE que deveria escolher qual squad deve executar cada missão... Uma coisa é a organização delegar pontos ou rotas, concordo plenamente: outra é a organização dizer quem vai fazer o que... Tira o livre arbitrio do comandante, deixa o jogo preso...
Foi uma pena pois eram um inicio para o um “TEATRO DE OPERAÇÕES”.
d0ugl4s escreveu:Falo isso pq escutei muita baboseira tipo. "Isso aqui não é Cenário é RA tem que fazer a missão", "Num é mata-mata igual cenário" Porra se querem que façamos a missão FAÇAM a missão bem elaborada
Desculpe, mas as missões foram muito elaboradas, alias a meses sendo elaboradas, MAS pude ver em que pé o RA esta no RJ. O pessoal ainda esta com um “ranso” de cenário. Se seguisse todas as ordens do “comando geral” as mensagens elas poderiam ser mais “elaboradas”
didijtsu escreveu:Eu entendo que estamos passando por um laboratorio,mas no meu entender passar as missões durante o jogo nem sempre vai da certo,... Na operação jamahirya,quando os SQLs me perguntaram ''para onde nós vamos'' e eu não sabia o que responder,...
Mas a idéia era essa ficar tenso e receber as ordens na hora, para o cara ser forçado a pensar na hora em questão de minutos sobre o que fazer.
Sabe quem faz muito isso? A Policia Federal e a Policia Civil... É verdade a nossa tão mal falada policia. Para não vazar as informações, eles recebem as ordens e as missões questão de minutos antes. A idéia saiu daí
Hohenstaufen escreveu:As missoes tem q ser minuciosamente explicadas com graficos, fotos (caso haja objetos como maleta, RPG, satelites, minas), etc, de preferencia dentro do proprio forum...
Mas a idéia é explicar tudo na hora da maneira que der e ver o operador conseguindo fazer tudo da melhor maneira... tudo em Real Time. Já viu as “maquetes” feitas pelo comando em guerra? É utilizado marmita, garrafa d’agua, pedra... é assim. O RA no mundo tomou um rumo de Real Time as missões são passadas durante o evento, as coordenadas são passadas na hora o negocio é sinistro. Mas com experiência o recebe na hora e se vira.
Bom não vou mais ver este tópico, pois já vi o que queria, só acho que o pessoal ainda esta com a cabeça de cenário e isso aqui é um “Teatro de Operações”.
Erramos?!!? Sim e muito, mas a idéia foi passada e o pessoal gostou, com algumas adaptações aqui outra ali ela ficará legal. Mas sem seguir um “contexto” nunca vai dar certo.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Leco...
Ok...

Voce tá certo...

Desculpa se apos eu achar a munição já desloquei os operadores de Nalot e Tripoli pra frente, mandei o Benghasi buscar o refem + maleta em A16 e Já montei a defesa de Darnah, tudo ao mesmo tempo. Eu tinha então que ficar com todos lá no glapão esperando que o refem chegasse lindo e contente, saltitando com a maleta para aí sim, eu montar minha defesa.

Bjocas
Editado pela última vez por RCosta em 24 Ago 2011, 10:53, em um total de 1 vez.
didisombra
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 22 Fev 2010, 12:01
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por didisombra »

Só agora consegui postar,primeiramente venho agradecer a todos da organização pelo esforço em nos proporcionar um otimo jogo de RA,e aos companheiros de tinta ,cada dia se aprende mais com jogadores de alto nivel como vcs valeu!!!!!!
Responder

Voltar para “Debriefing dos jogos e eventos”