Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Debriefing da Operação Jamahirya

DEBRIEFING de todos os jogos e eventos.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RUSSOops »

narfcdj escreveu:
Marcio23 escreveu:
AMERICANOS


Base inicial H1
Assim que começar o jogo, 30 segundos após os Rebeldes, os Americanos receberão um envelope com a informação que um informante deixou uma coordenada para montar uma base de informação em local H6 para que neste local receba outras informações. Mas que apenas o Squad Fox poderá se deslocar para o local H6 levando o satélite móvel (este satélite tem que ser alguma coisa para ser montada, sei lá um cabo de vassoura que aparafusa em uma base e um guarda chuva... seguindo um manual). Neste local após montar este satélite receberão um envelope com a informação que o satélite está caído em D11 e que o agente seqüestrado esta se deslocando da posição A16 para a F15. Mas tem que ser rápido, pois o seqüestrado irá permanecer pouquíssimo tempo neste local e depois irá para local desconhecido.
O Squad Fox irá passar esses informações para o seus outros Squads Alpha, Charlie e Delta, mas terá que continuar em H6 pois irá receber mais informações ao longo da missão.
Durante as missões o squad Fox que ficou no centro de informação H6, receberá a informação para abandonar H6 e que no local de origem H1 tem mais munição e informação sobre os Rebeldes.
Chegando lá receberá mais munição com a seguinte mensagem:
Municie seus squads da maneira que achar conveniente. E recebemos informações de que a maleta foi deslocada de F15 para H12 (ou para outro local que esteja na hora). E caso recupere a malete e/ou o sequestrado o local de extração é em D6
Grifei o texto que fez confusão e levou os americanos a DESLOCAR o satelite... vendo esse texto eu realmente entendi da onde veio o motivo pros caras pegarem o satelite e sairem correndo...

Esta parte eu irei responder,pois estava do lado americano repassando as infos,as msgs que passei foram cumplida a risca pelo comando americano,ao montar a base movel de comunicação em H6,receberiam outrs infos,depois desmontariam esta base e levariam ela para H1,la eu recolhi ela e liberei o squad fox para o combate junto dos seus operadores,então so restava de movel e para ser extraido de campo a maleta e o prisioneiro,estes devriam ser levados para D6.


Sobre o satelite,vi o konkar montar ele,e para mim seria detonado no local mesmo,sem nenhum dispositivo movel de acionamento,quando o engenheiro do squad fox,me perguntou como usar o acionador,falei diretamente com o konkar ou com vc rafael,sobre a forma de utilizar tal recurso e repassei para o comando americano,a forma de utilização do acionador,ainda disse que teria que enconstar no fio e apertar o botão,nunca mencionei pegar o satelite e levar para area tal,ok.




Quando voce quis dizer satelite movel era uma antena movel de comunicação. Ler isso na correria REALMENTE me fez pensar que era pra MOVER o satelite que estava em D11 para H6. Pelo certo os Americanos deveriam montar uma antena de comunicação que estava em H6 e ai sim receberiam a info que o SATELITE CAIDO estava em D11 (que deveria ser avisado da sua imobilização e a explosão deveria ser feita no local)...

Outra coisa que achei estranho foi a organização delegar qual squad deveria fazer o que... Nào concordei... cada squad tem um perfil e O COMANDANTE que deveria escolher qual squad deve executar cada missão... Uma coisa é a organização delegar pontos ou rotas, concordo plenamente: outra é a organização dizer quem vai fazer o que... Tira o livre arbitrio do comandante, deixa o jogo preso...
Sim,era uma forma de jogo que queriamos testar,mas da para fazer,tem que ter mais tempo para organizar e informar melhor os comandos,mas inovação é isso,tem que ver o que da certo e o que da errado,avaliar e dar continuidade.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RUSSOops »

d0ugl4s escreveu:Bom, vou colocar uns pontos também que merecem melhorar.
- O objetivo de capturar algo móvel é sempre tenso pq o cara pode simplesmente "esconder" o objetivo e ae fode meio mundo.
Por isso jogamos RA,se coloca missão facil,vai virar pega bandeira.

- As missões não foram bem passadas por isso saímos correndo com o "satélite" e achei uma puta falta de sacanagem terem cancelado a missão.
A missão era destruir o satelite(bem em tese foi cumplida hehehehehe),mas era para ser acionada com um detonador e pelo engenheiro.

[
b]- Se tiver algum Sun Tzu aqui no fórum poderia me ensinar uma estratégia de como pegaríamos a maleta, o refém e mataríamos o comandante rebelde sem eliminar o time completo ali naquele buraco que eles se enfiaram?

concordo com vc,mas faz parte do jogo,geralmente o refem esta em local muito bem protegido e escondido, a maleta poderia estar movel,mas foi parte da estrategia rebelde.

Falo isso pq escutei muita baboseira tipo. "Isso aqui não é Cenário é RA tem que fazer a missão", "Num é mata-mata igual cenário" Porra se querem que façamos a missão FAÇAM a missão bem elaborada.
[/b]
sim,os comentarios estão corretos,vcs poderiam ter matado todos os rebeldes e se não tivessem extraido a maleta e o prisioneiro,não completariam a missão. outra coisa,nimguem ganhou o jogo,todos foram la cumpriram o seu dever e teremos uma continuação do evento ok.

ex:operação americana faz prisioneiro o lider dos rebeldes e se desloca para area de extração com maleta prisioneiro e o lider,neste interim sofre uma emboscada rebelde ou encontra muita resistencia para retirar do local os tres objetivos. esta historia vai dar o que falar hehehehehehehehe

Pronto, agora desabafei.
tah mais calminho hehehehehehehehehe :legal:

[]'s

Doug
Editado pela última vez por RUSSOops em 23 Ago 2011, 10:47, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

d0ugl4s escreveu:Bom, vou colocar uns pontos também que merecem melhorar.
- O objetivo de capturar algo móvel é sempre tenso pq o cara pode simplesmente "esconder" o objetivo e ae fode meio mundo.
- As missões não foram bem passadas por isso saímos correndo com o "satélite" e achei uma puta falta de sacanagem terem cancelado a missão.
- Se tiver algum Sun Tzu aqui no fórum poderia me ensinar uma estratégia de como pegaríamos a maleta, o refém e mataríamos o comandante rebelde sem eliminar o time completo ali naquele buraco que eles se enfiaram?
Falo isso pq escutei muita baboseira tipo. "Isso aqui não é Cenário é RA tem que fazer a missão", "Num é mata-mata igual cenário" Porra se querem que façamos a missão FAÇAM a missão bem elaborada.


Pronto, agora desabafei.

[]'s

Doug

HAHAHAHHAHAHAHA, TU NUM É HACKER?!!??!
Voce não conseguiu nossos planos um dia antes, nào sei como?!
Então.. se vira ae zé-ruela!

Sem zoeira agora mas vi numa parte do roteiro dos americanos que a organização iria informar o local em coordenadas onde esles estariam escondidos...
Escrito no final do texto "Americanos" - "E recebemos informações de que a maleta foi deslocada de F15 para H12 (ou para outro local que esteja na hora). E caso recupere a malete e/ou o sequestrado o local de extração é em D6"

Pra mim, pelo ataque coordenado na laje eu teria a impressão que voces sabiam onde tava a maleta e o refem..
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RUSSOops »

narfcdj escreveu:
d0ugl4s escreveu:Bom, vou colocar uns pontos também que merecem melhorar.
- O objetivo de capturar algo móvel é sempre tenso pq o cara pode simplesmente "esconder" o objetivo e ae fode meio mundo.
- As missões não foram bem passadas por isso saímos correndo com o "satélite" e achei uma puta falta de sacanagem terem cancelado a missão.
- Se tiver algum Sun Tzu aqui no fórum poderia me ensinar uma estratégia de como pegaríamos a maleta, o refém e mataríamos o comandante rebelde sem eliminar o time completo ali naquele buraco que eles se enfiaram?
Falo isso pq escutei muita baboseira tipo. "Isso aqui não é Cenário é RA tem que fazer a missão", "Num é mata-mata igual cenário" Porra se querem que façamos a missão FAÇAM a missão bem elaborada.


Pronto, agora desabafei.

[]'s

Doug

HAHAHAHHAHAHAHA, TU NUM É HACKER?!!??!
Voce não conseguiu nossos planos um dia antes, nào sei como?!
Então.. se vira ae zé-ruela!

Sem zoeira agora mas vi numa parte do roteiro dos americanos que a organização iria informar o local em coordenadas onde esles estariam escondidos...
Escrito no final do texto "Americanos" - "E recebemos informações de que a maleta foi deslocada de F15 para H12 (ou para outro local que esteja na hora). E caso recupere a malete e/ou o sequestrado o local de extração é em D6"

Pra mim, pelo ataque coordenado na laje eu teria a impressão que voces sabiam onde tava a maleta e o refem..
Sim,pet parte da estrategia de msgs em tempo real era issso,se o jogo estivesse parado,dariamos a localização da maleta ou do prisioneiro,como vc deixou os 2 juntos,chamou todo time americano para cima de vcs hehehehehehehe.
Avatar do usuário
Hohenstaufen
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:15
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Hohenstaufen »

narfcdj escreveu:
Marcio23 escreveu:
AMERICANOS


Base inicial H1
Assim que começar o jogo, 30 segundos após os Rebeldes, os Americanos receberão um envelope com a informação que um informante deixou uma coordenada para montar uma base de informação em local H6 para que neste local receba outras informações. Mas que apenas o Squad Fox poderá se deslocar para o local H6 levando o satélite móvel (este satélite tem que ser alguma coisa para ser montada, sei lá um cabo de vassoura que aparafusa em uma base e um guarda chuva... seguindo um manual). Neste local após montar este satélite receberão um envelope com a informação que o satélite está caído em D11 e que o agente seqüestrado esta se deslocando da posição A16 para a F15. Mas tem que ser rápido, pois o seqüestrado irá permanecer pouquíssimo tempo neste local e depois irá para local desconhecido.
O Squad Fox irá passar esses informações para o seus outros Squads Alpha, Charlie e Delta, mas terá que continuar em H6 pois irá receber mais informações ao longo da missão.
Durante as missões o squad Fox que ficou no centro de informação H6, receberá a informação para abandonar H6 e que no local de origem H1 tem mais munição e informação sobre os Rebeldes.
Chegando lá receberá mais munição com a seguinte mensagem:
Municie seus squads da maneira que achar conveniente. E recebemos informações de que a maleta foi deslocada de F15 para H12 (ou para outro local que esteja na hora). E caso recupere a malete e/ou o sequestrado o local de extração é em D6
Grifei o texto que fez confusão e levou os americanos a DESLOCAR o satelite... vendo esse texto eu realmente entendi da onde veio o motivo pros caras pegarem o satelite e sairem correndo...

Quando voce quis dizer satelite movel era uma antena movel de comunicação. Ler isso na correria REALMENTE me fez pensar que era pra MOVER o satelite que estava em D11 para H6. Pelo certo os Americanos deveriam montar uma antena de comunicação que estava em H6 e ai sim receberiam a info que o SATELITE CAIDO estava em D11 (que deveria ser avisado da sua imobilização e a explosão deveria ser feita no local)...

Outra coisa que achei estranho foi a organização delegar qual squad deveria fazer o que... Nào concordei... cada squad tem um perfil e O COMANDANTE que deveria escolher qual squad deve executar cada missão... Uma coisa é a organização delegar pontos ou rotas, concordo plenamente: outra é a organização dizer quem vai fazer o que... Tira o livre arbitrio do comandante, deixa o jogo preso...

Concordo c as ponderaçoes do amigo Rafael...

Por tdo q foi observado, pudemos aprender algumas liçoes importantes p os futuros eventos de RA:

1- As missoes tem q ser minuciosamente explicadas com graficos, fotos (caso haja objetos como maleta, RPG, satelites, minas), etc, de preferencia dentro do proprio forum...

2- Acaso haja uma "missao surpresa" durante o jogo, criado pela organizacao p testar o dinamismo das ekipes, esta missao terah q ser a mais simples possivel e com alguma conexao c as missoes previamente estabelecidas... ex: resgatar a maleta, ao encontrar a maleta, esta teria um bilhete informando q a maleta terah q ser enviado ao ponto de extracao localizado na start point do inimigo..

Percebemos q começar o jogo sem as informaçoes basicas eh algo extremamente danoso ao Comando e seus SQLs, principalmente qndo os SQL tem q passar as informaçoes p seus comandados sem ao menos ter como responder as perguntar p esclarece-los melhor...fica a impressao de q o SQL nao sabe o q estah fazendo e o Squad começa a perder a coesao, onde cada um faz o q ker... Nao aconteceu isso no meu squad, mas tive mta dificuldade em manter meus soldados reunidos e aguardando as missoes ainda desconhecidas... Dai qndo cancelaram a missao do satelite, meu squad ficou um pouco "entorpecido" e estatico em suas posiçoes..e por mais q chamasse, ele demorou bastante p se juntar a mim e ao Fred, que ja estavamos engajados em combate avançado com a patrulha do Brandao, que tantava barrar nossa progressao ao edificio principal..

Eu seker esperei a chegada da muniçao, pois o soldado q foi busca la demorou tanto q decidi avançar com q tinhamos...

Mas, como ja foi dito, estas vicissitudes servem p amadurecer os eventos de RA, pois sempre estavos inovando em alguma coisa e eh isso q importa... novamente parabens ao Dagger pela iniciativa e pelo grande evento proporcionado !! :fair:
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RUSSOops »

Hohenstaufen escreveu:
narfcdj escreveu:
Marcio23 escreveu:
AMERICANOS


Base inicial H1
Assim que começar o jogo, 30 segundos após os Rebeldes, os Americanos receberão um envelope com a informação que um informante deixou uma coordenada para montar uma base de informação em local H6 para que neste local receba outras informações. Mas que apenas o Squad Fox poderá se deslocar para o local H6 levando o satélite móvel (este satélite tem que ser alguma coisa para ser montada, sei lá um cabo de vassoura que aparafusa em uma base e um guarda chuva... seguindo um manual). Neste local após montar este satélite receberão um envelope com a informação que o satélite está caído em D11 e que o agente seqüestrado esta se deslocando da posição A16 para a F15. Mas tem que ser rápido, pois o seqüestrado irá permanecer pouquíssimo tempo neste local e depois irá para local desconhecido.
O Squad Fox irá passar esses informações para o seus outros Squads Alpha, Charlie e Delta, mas terá que continuar em H6 pois irá receber mais informações ao longo da missão.
Durante as missões o squad Fox que ficou no centro de informação H6, receberá a informação para abandonar H6 e que no local de origem H1 tem mais munição e informação sobre os Rebeldes.
Chegando lá receberá mais munição com a seguinte mensagem:
Municie seus squads da maneira que achar conveniente. E recebemos informações de que a maleta foi deslocada de F15 para H12 (ou para outro local que esteja na hora). E caso recupere a malete e/ou o sequestrado o local de extração é em D6
Grifei o texto que fez confusão e levou os americanos a DESLOCAR o satelite... vendo esse texto eu realmente entendi da onde veio o motivo pros caras pegarem o satelite e sairem correndo...

Quando voce quis dizer satelite movel era uma antena movel de comunicação. Ler isso na correria REALMENTE me fez pensar que era pra MOVER o satelite que estava em D11 para H6. Pelo certo os Americanos deveriam montar uma antena de comunicação que estava em H6 e ai sim receberiam a info que o SATELITE CAIDO estava em D11 (que deveria ser avisado da sua imobilização e a explosão deveria ser feita no local)...

Outra coisa que achei estranho foi a organização delegar qual squad deveria fazer o que... Nào concordei... cada squad tem um perfil e O COMANDANTE que deveria escolher qual squad deve executar cada missão... Uma coisa é a organização delegar pontos ou rotas, concordo plenamente: outra é a organização dizer quem vai fazer o que... Tira o livre arbitrio do comandante, deixa o jogo preso...

Concordo c as ponderaçoes do amigo Rafael...

Por tdo q foi observado, pudemos aprender algumas liçoes importantes p os futuros eventos de RA:

1- As missoes tem q ser minuciosamente explicadas com graficos, fotos (caso haja objetos como maleta, RPG, satelites, minas), etc, de preferencia dentro do proprio forum...

2- Acaso haja uma "missao surpresa" durante o jogo, criado pela organizacao p testar o dinamismo das ekipes, esta missao terah q ser a mais simples possivel e com alguma conexao c as missoes previamente estabelecidas... ex: resgatar a maleta, ao encontrar a maleta, esta teria um bilhete informando q a maleta terah q ser enviado ao ponto de extracao localizado na start point do inimigo..

Percebemos q começar o jogo sem as informaçoes basicas eh algo extremamente danoso ao Comando e seus SQLs, principalmente qndo os SQL tem q passar as informaçoes p seus comandados sem ao menos ter como responder as perguntar p esclarece-los melhor...fica a impressao de q o SQL nao sabe o q estah fazendo e o Squad começa a perder a coesao, onde cada um faz o q ker... Nao aconteceu isso no meu squad, mas tive mta dificuldade em manter meus soldados reunidos e aguardando as missoes ainda desconhecidas... Dai qndo cancelaram a missao do satelite, meu squad ficou um pouco "entorpecido" e estatico em suas posiçoes..e por mais q chamasse, ele demorou bastante p se juntar a mim e ao Fred, que ja estavamos engajados em combate avançado com a patrulha do Brandao, que tantava barrar nossa progressao ao edificio principal..

Eu seker esperei a chegada da muniçao, pois o soldado q foi busca la demorou tanto q decidi avançar com q tinhamos...

Mas, como ja foi dito, estas vicissitudes servem p amadurecer os eventos de RA, pois sempre estavos inovando em alguma coisa e eh isso q importa... novamente parabens ao Dagger pela iniciativa e pelo grande evento proporcionado !! :fair:
Sobre a recarga,bernardo,vcs estavam em terreno inimigo,iriamos passar por radio que um avião iria lançar ela em tal localização e deixariamos por la p vcs pegarem,mas depois resolvemos dar o local e so o comando pegaria e distribuiria para vcs ok.

Obrigado pelos elogios e pelas criticas,pois sem elas não teremos como melhorar em um proximo evento ok.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Bernardo,
Russo,
Salsicha,

Eu to tentando falar isso desde o inicio.
foi FODASTICA a iniciativa de missão em tempo real, só temos que trabalhar o modo que as informaçòes devem ser liberadas.
Missões surpresas são do baralho, mas temos que ver o melhor jeito de amarra-las. A ideia foi inedita e vamos SIM continuar com ela, aparando as arestas aonde deu confusão... o respawn no backdoor deu muito problema, mas nem por isso cortamos a ideia... Vimos onde deu problema e agora foi muito afinado...

A mesma coisa deve ser a "caça ao ovo de pascoa" no R.A. Missòes passadas na hora deixaram o jogo tenso, mas minha sugestão é que elas sejam missoes secundárias. Tipo um exemplo: os americanos saberiam da maleta, e ao dar de cara com o refem receberiam uma info via radio que akele cara era um refem e ai sim gera-se um objetivo de conveniencia: resgatar o cara.. ficaram sabendo na hora, tornou-se uma terceira missão e faz com que os caras repensem estrategia...

a missão de caça ao falcão foi perfeita... Recebi um papel falando pra caçar o falcão.. do jeito ideal. missão secundária que não atrapalhou missão principal. Faria ela se a principal tivesse assegurada... e se não conseguisse de nada interferiria na missão principal... foi nota 10, pena que não encontramos ele...
Avatar do usuário
Johnny GPT RJ
corporal
corporal
Mensagens: 231
Registrado em: 01 Jun 2010, 01:26

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Johnny GPT RJ »

Fotos deletadas!!
Editado pela última vez por Johnny GPT RJ em 23 Ago 2011, 12:35, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Marcio23 »

O Pet acho q vc me entendeu mal cara me desculpe....

Não to botando culpa em vc cara.. Tive culpa tbm pois como vc sai um pouco do previsto não deu tempo de lhe dar a ultima msg.. Depois do jogo foi onde eu reparei onde erramos...

O jogo todo poderia ter pontos q podia dar errado ate mesmo q era uma coisa nova q fizemos... Mas estamos aqui para ver novas coisas e nos adaptar com novos jogos....

Me desculpe se vc me interpretou mal cara....


[]s
Avatar do usuário
Johnny GPT RJ
corporal
corporal
Mensagens: 231
Registrado em: 01 Jun 2010, 01:26

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Johnny GPT RJ »

fotos apagadas Rapaziada!!
Editado pela última vez por Johnny GPT RJ em 23 Ago 2011, 12:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Johnny GPT RJ
corporal
corporal
Mensagens: 231
Registrado em: 01 Jun 2010, 01:26

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Johnny GPT RJ »

Pediram para eu postar algumas fotos, se estiver fora do padrão, eu tiro valeu rapaziada abç!!
Avatar do usuário
d0ug
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 452
Registrado em: 20 Mar 2009, 13:20
Federado: FPERJ - #0048
Localização: Rio de Janeiro

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por d0ug »

Sem querer ser chato, mais aqui é o tópico do debriefing alguém poderia abrir o tópico de fotos pra não "poluir" aqui. :legal:
Avatar do usuário
Johnny GPT RJ
corporal
corporal
Mensagens: 231
Registrado em: 01 Jun 2010, 01:26

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Johnny GPT RJ »

Galera agora o moderador ja abriu um topico de fotos, foi mal ai ja postei lá, é so apagar aqui
abç
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Marcio23 »

Sobre o satélite no inicio do jogo eu dei o detonador para o Falcão e falei para ele...
Q so um engenheiro poderia usar esse detonador instalando em um fio q dispararia o foguete q significaria q o satélite estaria sido detonado... Gastamos um dinheiro no satélite para fazer esse sistema de disparar o foguete via elétrico.. Ficou bacana q pena q não foi usado..
Avatar do usuário
Hohenstaufen
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:15
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Hohenstaufen »

Marcio23 escreveu:Sobre o satélite no inicio do jogo eu dei o detonador para o Falcão e falei para ele...
Q so um engenheiro poderia usar esse detonador instalando em um fio q dispararia o foguete q significaria q o satélite estaria sido detonado... Gastamos um dinheiro no satélite para fazer esse sistema de disparar o foguete via elétrico.. Ficou bacana q pena q não foi usado..
Marcio,

foi o q eu havia comentado, a missao do satelite, devido a sua complexidade (na hr do jogo passar essa informaçao ao Comando e este aos seus SQLs via radio eh um tanto confuso p ambos), deveria ter sido informado em um briefing detalhado antes do jogo, nao so p o Comandante, mas tbm os SQLs, ainda q a localizacao do satelite so fosse liberado durante o jogo.

Dessa forma, nao sabiamos o q era esse satelite, se alguem me dissesse via radio p eu achar o satelite, sem ao menos ter uma ideia clara do satelite q a organizacao havia confeccionado, seria mto dificil durante o jogo distinguir esse objeto no meio da confusao do combate, mascara suja/embassada e, no meu caso, sem meus oculos p miopia (1,5)..rs

Dessa forma, msm o Falcao tendo recebido essa informacao do satelite durante o jogo, transmitir tudo o q deveria ser feito via radio a seus SQLs e estes entenderem corretamente a missao eh algo mto complexo durante o calor do combate, haja vista q os SQLs estavam ja engajados na luta e usando 2 radios... e dps de receberem essa informacao do Comando ainda teriam q repassar tudo isso a seus soldados... Falando agora nao parece algo complicado, mas durante o jogo eh mto dificil...

Com base na confusao gerada em nossa ekipe, conclui q os objetivos principais devem ser passados nos minimos detalhes com bastante antecedencia, inclusive para serem sanadas as duvidas q, porventura, surgirem...

Mas a ideia da organizacao de apresentar durante o jogo as missoes a serem cumpridas foi mto boa...e vc, Marcio, e toda a organizacao envolvida, estao de parabens pela iniciativa... so falta, como bem disse nosso amigo Rafael, "lapidar as arestas"...

Grande abraço
Responder

Voltar para “Debriefing dos jogos e eventos”