Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Colimador, alguém usa?
- PietroTavolazzi
- staff sergeant
- Federado: FPESP - 443
Colimador, alguém usa?
Prezados,
algum de vocês utiliza colimador para mira? Benefícios? Prós e contras?
Será que compensa para o que fazemos?
algum de vocês utiliza colimador para mira? Benefícios? Prós e contras?
Será que compensa para o que fazemos?
- Marcos RS
- Moderador Global
- Federado: FPESC 001, FPERJ 782
- Contato:
Re: Colimador, alguém usa?
Sim eu uso!!!
Tchê, para mim o colimador é fundamental para o ajuste do Red Dot.
Só tens que levar em consideração um fato. O laser alcança quase um quilomêtro e nossas bolinhas uns 30~40m com precisão, então tens que medir esta distância da parede (ou outro ponto) para fazer o ajuste.
Ao contrário do tiro esportivo, no paintball não temos uma precisão milimétrica, então podes comprar um modelo mais barato, sem a necedidade de se investir muito.
Aqui tem uma foto do nosso apoiado no sand bag:
http://www.porcosselvagens.com/p/porcos-selvagens.html
[ ]'s
Só tens que levar em consideração um fato. O laser alcança quase um quilomêtro e nossas bolinhas uns 30~40m com precisão, então tens que medir esta distância da parede (ou outro ponto) para fazer o ajuste.
Ao contrário do tiro esportivo, no paintball não temos uma precisão milimétrica, então podes comprar um modelo mais barato, sem a necedidade de se investir muito.
[ ]'s
- RogerDiver
- major
- Federado: 0505
Marcos,Marcos RS escreveu:Sim eu uso!!!
[ ]'s
Vc fez algum adaptador para o calibre do cano, ou veio um compatível ?
[]'s
Roger
- Marcos RS
- Moderador Global
- Contato:
Que nada, eu apenas enrolei muita fita isolante na volta dele até se encaixar no diamêtro dos nossos 0.68RogerDiver escreveu: Marcos,
Vc fez algum adaptador para o calibre do cano, ou veio um compatível ?
[]'s
Roger
Na foto dá para ver que só fica a luzinha do lazer para fora. Dessa maneira ele fica reto e perfeito para o uso, porém para usar em uma arma de verdade, escolhemos o bore adecuado e colocamos apenas a parte mais fina dentro do cano.
Para quem não conhece, isto é um colimador e as pecinhas brancas são os bores:
- Marcos RS
- Moderador Global
- Contato:
A foto a qual estou me referindo é que está no link do nosso site, ou seja, esta:Marcos RS escreveu: ...Na foto dá para ver que só fica a luzinha do lazer para fora. Dessa maneira ele fica reto e perfeito para o uso, porém para usar em uma arma de verdade, escolhemos o bore adecuado e colocamos apenas a parte mais fina dentro do cano...
PS: Moderação, não houve a intenção de flood, apenas não consegui editar minha postagem.
- PietroTavolazzi
- staff sergeant
- Federado: FPESP - 443
Pois é, meu Pai usava nas armas dele antigamente...pelo preço acho que vale o benefício...
- variedades
- staff sergeant
Para red dot confesso que regulo atirando mesmo e vendo onde vai a bolinha. Mas para sniper, com a luneta, dai sim o equipamento é bom. Mas ele somente indica o começo da regulagem, depois tem que atirar mesmo para fazer a regulagem mais "fina", digamos assim. Temos um em sociedade aqui no meu grupo, pagamos R$ 10 cada um, custo de R$ 40 pila lá na Asia com frete e tudo
- Marcos RS
- Moderador Global
- Contato:
Bem lembrado, não importa qual arma seja nem o tipo de dispositivo de mira, para se obter um ajuste fino tem que atirar.variedades escreveu:Para red dot confesso que regulo atirando mesmo e vendo onde vai a bolinha. Mas para sniper, com a luneta, dai sim o equipamento é bom. Mas ele somente indica o começo da regulagem, depois tem que atirar mesmo para fazer a regulagem mais "fina", digamos assim. Temos um em sociedade aqui no meu grupo, pagamos R$ 10 cada um, custo de R$ 40 pila lá na Asia com frete e tudo
Quando for calibar qualquer mira, o ideal é apoiar sob um sand bag (se não tem um, vá na dispensa e pega um saco de arroz) e atirar em um ambiente livre de vento.
- mauhilst
- major
- Federado: 1182
- Contato:
Marcos RS escreveu:Bem lembrado, não importa qual arma seja nem o tipo de dispositivo de mira, para se obter um ajuste fino tem que atirar.variedades escreveu:Para red dot confesso que regulo atirando mesmo e vendo onde vai a bolinha. Mas para sniper, com a luneta, dai sim o equipamento é bom. Mas ele somente indica o começo da regulagem, depois tem que atirar mesmo para fazer a regulagem mais "fina", digamos assim. Temos um em sociedade aqui no meu grupo, pagamos R$ 10 cada um, custo de R$ 40 pila lá na Asia com frete e tudo
Quando for calibar qualquer mira, o ideal é apoiar sob um sand bag (se não tem um, vá na dispensa e pega um saco de arroz) e atirar em um ambiente livre de vento.
Ae galera...
bela aula sobre Miras, Marcos... parabens...
bom, vou falar +- como eu faço pra regular Red Dots, Lunetas e miras...
tenho um bom corretos aqui em casa, então utilizo ele de "campo de tiro" (minha mãe não gosta pq suja a parede... mas fazer oq neh eheheh)
quando vou realmente regular as miras, faço assim:
* prendo o marcador / carabina de pressão numa multi bancada (que tem as partes fixa-moveis de madeira... q não machuca o marcador)
* colo ele na linha de tiro do corredor
* efetuo uns 10 disparos diretos para verificar o grupamento do tiro
* se necessário retiro o cano e limpo novamente (whitelub ajuda um pouco pra quem usa CO2... HPA não recomendo)
* fixando um grupamento de tiro BOM aponto e regulo a mira no ponto médio do grupamento
+- isso... fica bom...
Com colimador fica bom... é claro q fica... mas pra quem não tem... vale o procedimento.
- Marcos RS
- Moderador Global
- Contato:
mauhilst escreveu:Marcos RS escreveu:Bem lembrado, não importa qual arma seja nem o tipo de dispositivo de mira, para se obter um ajuste fino tem que atirar.variedades escreveu:Para red dot confesso que regulo atirando mesmo e vendo onde vai a bolinha. Mas para sniper, com a luneta, dai sim o equipamento é bom. Mas ele somente indica o começo da regulagem, depois tem que atirar mesmo para fazer a regulagem mais "fina", digamos assim. Temos um em sociedade aqui no meu grupo, pagamos R$ 10 cada um, custo de R$ 40 pila lá na Asia com frete e tudo
Ae galera...
bela aula sobre Miras, Marcos... parabens...
bom, vou falar +- como eu faço pra regular Red Dots, Lunetas e miras...
tenho um bom corretos aqui em casa, então utilizo ele de "campo de tiro" (minha mãe não gosta pq suja a parede... mas fazer oq neh eheheh)
quando vou realmente regular as miras, faço assim:
* prendo o marcador / carabina de pressão numa multi bancada (que tem as partes fixa-moveis de madeira... q não machuca o marcador)
* colo ele na linha de tiro do corredor
* efetuo uns 10 disparos diretos para verificar o grupamento do tiro
* se necessário retiro o cano e limpo novamente (whitelub ajuda um pouco pra quem usa CO2... HPA não recomendo)
* fixando um grupamento de tiro BOM aponto e regulo a mira no ponto médio do grupamento
+- isso... fica bom...
Com colimador fica bom... é claro q fica... mas pra quem não tem... vale o procedimento.
Mauhilst, sou fã do seu jeito criativo de resolver as coisas!
- Guinaaaaa
- sergeant
- Federado: FPESP #000265
- Contato:
Também uso um jeito amis ou menos parecido com isso kkk
- zarro
- master sergeant
- Contato:
Po, comprei um e veio desaliado, q raiva. QUando ajusto o dot, tenho q jogar para baixo pois se ñ da erro no alvo.. Foda..
- Marcos RS
- Moderador Global
- Contato:
Zarro, o teu é uma réplica chinesa do Bunshell?zarro escreveu:Po, comprei um e veio desaliado, q raiva. QUando ajusto o dot, tenho q jogar para baixo pois se ñ da erro no alvo.. Foda..
Se for, tem um vídeo no youtube ensinando a corrigir o erro.
Basicamente é só abrir e realinhar o laser!
Abraço!
- zarro
- master sergeant
- Contato:
Marcos RS escreveu:Zarro, o teu é uma réplica chinesa do Bunshell?zarro escreveu:Po, comprei um e veio desaliado, q raiva. QUando ajusto o dot, tenho q jogar para baixo pois se ñ da erro no alvo.. Foda..
Abraço!
Opa, e ai Marcos, po valeu, já estava desaminado..
- zarro
- master sergeant
- Contato:
Marcos RS escreveu:Zarro, o teu é uma réplica chinesa do Bunshell?zarro escreveu:Po, comprei um e veio desaliado, q raiva. QUando ajusto o dot, tenho q jogar para baixo pois se ñ da erro no alvo.. Foda..
Abraço!
Marcos, tem o link ai?.. Ñ conseguir achar..