Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dessa eu não sabia

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Dessa eu não sabia

Mensagem por bobzila »

Não imaginava que disparos para o alto poderiam matar alguem, ao meu entender o projétil perderia força por causa do atrito com o ar.

Más depois pensando bem, pegue um projétil e jogue do 30º andar de um prédio, com certeza vai machucar alguém que seja atingido, agora matar? Novidade pra mim.

A reportagem

http://noticias.r7.com/internacional/no ... 10822.html
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Dessa eu não sabia

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla BOB

realmente eu ja vi algo assim no programa CSI...
pelo que vi la o problema é quando esse tiro sai com angulo...
ai sim pode matar...
agora disparado pra cima em direcao reta tbm naum sabia que poderia matar...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
willianmoreira
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Ago 2011, 23:03
Localização: Jaguapitã-PR

Re: Dessa eu não sabia

Mensagem por willianmoreira »

Realmente podem kkkk...
Não sei se alguem aqui gosta de ler rsrs.. mais uma edição da Super interessante da editora abril saiu esse mesma pergunta que você vez aee kkk
____________________________________________________
Dúvida Cruel: Onde vão parar os tiros para o alto?
No chão. Ou, com azar, em alguém.

Cercado pela plebe rude, o policial saca a arma, dá um, dois tiros pra cima, todos se afastam. A cena é comum em filmes, onde, salvo o set de O Corvo, só o que sai das armas é barulho. Mas e na vida real, em que uma bala de verdade é disparada?

"Um tiro que cai do céu pode matar", diz a perita criminal Eliane Baruch, que já viu alguns casos em seus 14 anos de profissão. "Calculando o trajeto que o projétil percorreu no corpo de uma vítima, analisando sua posição na hora do impacto, a gente descobre que a morte veio de cima", explica.

Muitos fatores podem influenciar (tipo de cano, de bala, condições atmosféricas), mas, para efeitos didáticos, um hipotético tiro de um hipotético três-oitão a 90º alcançaria 742 metros de altura, quando começaria a despencar em queda livre, atingindo a velocidade máxima de 278 km/h. É muita coisa: a 180 km/h, a bala já é capaz de perfurar o corpo humano. Guarda-chuva, blindado, alguém?

- A bala sobe à velocidade de 820 km/h
- Chega a 742 metros de altura
- Na queda, a bala de 38 atinge 278 km/h
- 180 km/h bastam para a bala perfurar o nosso corpo
- 10 gramas é quanto pesa uma bala do calibre 38
- 25 segundos é o tempo que tudo isso dura



FONTE: http://super.abril.com.br/cotidiano/ond ... 3368.shtml
Responder

Voltar para “Miscelânea.”