Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Remote Coil vazando

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
flaminio
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Mai 2009, 18:12
Localização: Araraquara - SP

Remote Coil vazando

Mensagem por flaminio »

Amigos guerreiros :yessir: , durante a cronagem no jogo easy game (em analandia) ano passado meu marcador começou a vazar CO2 por todos os buracos... o marcador eu concertei (tinha rompido o oring do bolt) mas meu remote hra que eu disconecto (com a valvula do cilindro aberta) o quick-disconect não veda e vaza todo o gás.
Eu ja troquei o oring do quick.. mas parece que é a valvula que está com problema.

Meu romote é da TACAMO.

Eu já fui até uma loja especializada em mangueiras e conecçoes aqui em Ribeirao Preto, más o vendedor diz nunca ter visto uma válvula tão pequena e também nunca tinha visto esse mecanismo.

Ja aconteceu com alguem ai ?? ou tem ideia do que eu posso fazer para conserta-lo ?? :cry:

Obrigado.
ito
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 13 Ago 2007, 12:38
Localização: Bragança paulista

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por ito »

Cara, ele ta vazando por onde? pela peça de conexão ou pelo slide check? se for pelo slide check provavelmente os orings que vc colocou não são exatamente
os indicados, se for pela conexão observe se o oring de lá de dentro ainda está lá!
Avatar do usuário
breniark
corporal
corporal
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Set 2009, 11:44
Localização: Sao Paulo

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por breniark »

certeza q eh oring !!! olha ai direitinho q vc vai ver !

abraço
Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por surfsession »

O-Ring... o meu estava com o mesmo problema, troquei, parou o vazamento. Agora estou com vazamento pelo O-Ring do Tombstone da A5.
Avatar do usuário
MrGameOver
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:30

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por MrGameOver »

Cara um colega meu teve este problema mas era no O-ring do quick disconetc, trocou ele parou de vazar, eh oring numero 10.

Agora que cheguei e casa e fui dar uma geral, constatei um problema na rosca do conector do remote (aquele que vc gira para liberar o gas do cilindro), passei veda rosca na tampa q gira e parou de vazar. Existe tambem uma peça com 2 O-ring embaixo dessa tampinha q gira para liberar o gas do cilindro, o meu nao rompeu, mas da uma checada no seu ai.

Tive um problema tambem de vazamento ali no quick disconect, o O-ring nao esta quebrado, preciso verificar o que é... mas meu gas do cilindro acabou=P
Avatar do usuário
franco_cff
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2011, 17:45
Contato:

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por franco_cff »

MrGameOver escreveu:Cara um colega meu teve este problema mas era no O-ring do quick disconetc, trocou ele parou de vazar, eh oring numero 10.

Agora que cheguei e casa e fui dar uma geral, constatei um problema na rosca do conector do remote (aquele que vc gira para liberar o gas do cilindro), passei veda rosca na tampa q gira e parou de vazar. Existe tambem uma peça com 2 O-ring embaixo dessa tampinha q gira para liberar o gas do cilindro, o meu nao rompeu, mas da uma checada no seu ai.

Tive um problema tambem de vazamento ali no quick disconect, o O-ring nao esta quebrado, preciso verificar o que é... mas meu gas do cilindro acabou=P
Cara um colega meu teve este problema mas era no O-ring do quick disconetc, trocou ele parou de vazar, eh oring numero 10.

Agora que cheguei e casa e fui dar uma geral, constatei um problema na rosca do conector do remote (aquele que vc gira para liberar o gas do cilindro), passei veda rosca na tampa q gira e parou de vazar. Existe tambem uma peça com 2 O-ring embaixo dessa tampinha q gira para liberar o gas do cilindro, o meu nao rompeu, mas da uma checada no seu ai.

Tive um problema tambem de vazamento ali no quick disconect, o O-ring nao esta quebrado, preciso verificar o que é... mas meu gas do cilindro acabou=P
Cara eu tb to com esse problema de vazamento na rosca do conector do remote, ficou bom com o veda rosca??? Será que não é melhor tocar aqueles 2 o-rings?? No meu essa peça ta caindo sempre que eu desconecto do cilindro, isso é normal?? :hlp:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por DGordo »

flaminio escreveu:Amigos guerreiros :yessir: , durante a cronagem no jogo easy game (em analandia) ano passado meu marcador começou a vazar CO2 por todos os buracos... o marcador eu concertei (tinha rompido o oring do bolt) mas meu remote hra que eu disconecto (com a valvula do cilindro aberta) o quick-disconect não veda e vaza todo o gás.
Eu ja troquei o oring do quick.. mas parece que é a valvula que está com problema.

Meu romote é da TACAMO.

Eu já fui até uma loja especializada em mangueiras e conecçoes aqui em Ribeirao Preto, más o vendedor diz nunca ter visto uma válvula tão pequena e também nunca tinha visto esse mecanismo.

Ja aconteceu com alguem ai ?? ou tem ideia do que eu posso fazer para conserta-lo ?? :cry:

Obrigado.
Tive um problema igual com o meu remote. Resolvi comprando uma vávula nova.

Entra em contato com a FSantos em São Paulo http://www.fsantos.com.br/?gclid=CKviwq ... 7Aod0RJA5Q (loja de material pneumático) e pede pra eles uma válvula on/off tipo slide (deslizante) com alivio de pressão, se não me engano para rosca de 1/4". Vai te custar algo em torno de R$12,00. ai vc troca a maledeta valvula e resolve teu problema,
Avatar do usuário
MrGameOver
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:30

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por MrGameOver »

franco_cff escreveu: Cara eu tb to com esse problema de vazamento na rosca do conector do remote, ficou bom com o veda rosca??? Será que não é melhor tocar aqueles 2 o-rings?? No meu essa peça ta caindo sempre que eu desconecto do cilindro, isso é normal?? :hlp:
Sim ficou bom com veda rosca esse pino que libera o gas do tanque.... mas isso nao eh normal, meu colega tem um igual e a rosca dele esta bem mais firme que a minha, acho q zuei jogando no Mega Jogo.

Entao, tem esse pino com os 2 o-ring tambem, se nao me engano é numero 10... vou verificar se nao há o minimo vazamento possivel colocando sabao la, se vazer vai ter que trocar esses 2 o-ring do pino mesmo.

Passa veda rosca no pino que cai para ele ficar mais firme, dpois me fala se teve o mesmo resultado que eu... senao bora trocar o ring q eh mais certeza!!!
Avatar do usuário
franco_cff
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2011, 17:45
Contato:

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por franco_cff »

MrGameOver escreveu:
franco_cff escreveu: Cara eu tb to com esse problema de vazamento na rosca do conector do remote, ficou bom com o veda rosca??? Será que não é melhor tocar aqueles 2 o-rings?? No meu essa peça ta caindo sempre que eu desconecto do cilindro, isso é normal?? :hlp:
Sim ficou bom com veda rosca esse pino que libera o gas do tanque.... mas isso nao eh normal, meu colega tem um igual e a rosca dele esta bem mais firme que a minha, acho q zuei jogando no Mega Jogo.

Entao, tem esse pino com os 2 o-ring tambem, se nao me engano é numero 10... vou verificar se nao há o minimo vazamento possivel colocando sabao la, se vazer vai ter que trocar esses 2 o-ring do pino mesmo.

Passa veda rosca no pino que cai para ele ficar mais firme, dpois me fala se teve o mesmo resultado que eu... senao bora trocar o ring q eh mais certeza!!!
Opa, valeu a dica, vou fazer isso pra quebrar um galho então!!

Obrigado novamente!
Avatar do usuário
MrGameOver
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:30

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por MrGameOver »

franco_cff escreveu: Opa, valeu a dica, vou fazer isso pra quebrar um galho então!!

Obrigado novamente!
Cara, tive que trocar o O-Ring mesmo, o vedante resolve a rosca fraca para o pino nao sair.... mas o vazamento eh exetamente naquele pino dourado com 2 O-Ring, era um só que estava cortado, troquei o mesmo e parou de vazar.

Segundos depois me estoura outro hahahahaha, aquele do quick disconect, ai tive q trocar ele com uma pinça e fui pro jogo 100%

Abraço
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

esse o´ring do quick disconect é osso mesmo...
quando utilizado Co2 naum tem jeito...
o maximo que pode ser feito é utilizando um de poluiretano e lubrificar sempre quando for usar...
agora de for de borracha mesmo lubrificando naum resolve...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
MrGameOver
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:30

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por MrGameOver »

Fiz uma descoberta interessante e tenho que compartilhar com a galera!!!

Fui em uma casa de vedação e conversei com um técnico que faz O-Rings, ele me disse que o material de borracha mais resistente é o de "Silicone"... questionei entao sobre o famoso "Poliuretano" que pode ser chamado apenas de "Uretano". Ele me listou o seguinte, relacionado a resistencia a baixa temperatura:

1- Silicone (aparencia branca), mais resistente, se nao me falhe a memoria, até 35° negativo, boa flexibilidade e resitencia.
2- Poliuretano (aparencia transparente), mediano, aguenta por volta de 28° negativo, boa flexibilidade e resistencia.
3- Nitrilica (aparencia preta), por volta de 22°/25° negativo, flexibilidade baixa mas resistente a óleo.
4- Viton (aparencia vermelha), nao lembro os detalhes

Nao me lembro se sao exatamente esses os numeros de temperatura, mas o que mais aguenta o gelo eh o de silicone.

Comprei um kit de Viton, e estou esperando chegar a amostra gratis que pego na sexta de Uretano e Silicone, vou testar todos em 2 jogos consecutivos sem trocar, dpois troco e vou reparar o desgastede cada um para ver qual é melhor.

Se for comprovado, o de silicone seria o melhor para nos, principalmente para quem tem marcador full auto, que chega proximo a congelar o cilindro e outros equipamentos.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por Taguchi Japa »

MrGameOver escreveu:Fiz uma descoberta interessante e tenho que compartilhar com a galera!!!

Fui em uma casa de vedação e conversei com um técnico que faz O-Rings, ele me disse que o material de borracha mais resistente é o de "Silicone"... questionei entao sobre o famoso "Poliuretano" que pode ser chamado apenas de "Uretano". Ele me listou o seguinte, relacionado a resistencia a baixa temperatura:

1- Silicone (aparencia branca), mais resistente, se nao me falhe a memoria, até 35° negativo, boa flexibilidade e resitencia.
2- Poliuretano (aparencia transparente), mediano, aguenta por volta de 28° negativo, boa flexibilidade e resistencia.
3- Nitrilica (aparencia preta), por volta de 22°/25° negativo, flexibilidade baixa mas resistente a óleo.
4- Viton (aparencia vermelha), nao lembro os detalhes

Nao me lembro se sao exatamente esses os numeros de temperatura, mas o que mais aguenta o gelo eh o de silicone.

Comprei um kit de Viton, e estou esperando chegar a amostra gratis que pego na sexta de Uretano e Silicone, vou testar todos em 2 jogos consecutivos sem trocar, dpois troco e vou reparar o desgastede cada um para ver qual é melhor.

Se for comprovado, o de silicone seria o melhor para nos, principalmente para quem tem marcador full auto, que chega proximo a congelar o cilindro e outros equipamentos.
Fla pessoal

mandou bem hein...
:legal: :legal:
realmente pela informacao o de silicone é bem melhor...
precisa ver o preco tbm...
ja que vc tem esse contato aproveita e pergunta pra ele...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por Guinaaaaa »

Por falar em remotes, tem uns 3 integrantes do meu time que compraram remotes da RAP4 lá no MJIV e todos vieram com o O-Ring do Slide Check "mordido", além de excesso de firlon nas conexões.
Alguém mais teve esse tipo de problema ou foram só os 3 sortudos? :P
Avatar do usuário
MrGameOver
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:30

Re: Remote Coil vazando

Mensagem por MrGameOver »

Guinaaaaa escreveu:Por falar em remotes, tem uns 3 integrantes do meu time que compraram remotes da RAP4 lá no MJIV e todos vieram com o O-Ring do Slide Check "mordido", além de excesso de firlon nas conexões.
Alguém mais teve esse tipo de problema ou foram só os 3 sortudos? :P
Parece erro de fabrica, da serie de produçao =P
Taguchi Japa escreveu:
Fla pessoal

mandou bem hein...
:legal: :legal:
realmente pela informacao o de silicone é bem melhor...
precisa ver o preco tbm...
ja que vc tem esse contato aproveita e pergunta pra ele...

abraços
Taguchi
Por aqui em casas de vedações o O-Ring de Nitrilica (preto) custa $0,15 e o de Silicone $0,30. Nesse caso acho que um dos fatores que pode ajudar ele a não quebrar é a flexibilidade, porque geralmente terminamos o jogo e ja tiramos o cilindro, o certo era esperar o O-Ring voltar a forma normal (naqueles que se espande, no caso, de nitrilica).

Coloquei um de silicone no meu cilindro e vou jogar amanha (21/08) quero ver o resultado =]
Responder

Voltar para “Manutenção.”