Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

caramba que coincidência quando adquiri os primeiros carregadores rap4 acontceu o mesmo, o gatilho da catraca entrava em um vão no encaixe com o reciver, mais a minha soluçao nao é a mesma que a de voces, porque o meu problema era que o gatilho era fino demais e por ser de plastico entortava para o lado caindo no vao... quando vi os novos percebi que eles eram mais largos que os antigos achei que nao teria problema... mais nao é que teve! os caras da rap4 se superam!

alias mais pra frente eu coloco algumas fotos da minha com seus respectivos ups!

abraços
Avatar do usuário
Felipe Nunes
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 15 Set 2009, 08:40
Federado: FPESP #0111
Localização: Santos

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Felipe Nunes »

meu primeiro post aqui e acho que fui sorteado pois consegui baixar a cronagem para 245 sem precisar cortar a mola ! joguei uns 5 a 6 games no sábado no CTTR e tive apenas um estouro de bolinha que acredito que foi por ter disparado muito rápido pois a catraca tinha travado e estava com um oponente na mira e acabei acelerando o disparo. O calço do mag já tinha feito antes de ir testa-la e comprovei que falta o calço do botão que libera a catraca. Agora, é outra história jogar de magfeed a mobilidade que se tem para atirar com ambas as mãos é fenomenal ! só não consegui contar quantos mags o cilindro consegue disparar, alguem contou ?? rsrss
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Felipe Nunes escreveu:meu primeiro post aqui e acho que fui sorteado pois consegui baixar a cronagem para 245 sem precisar cortar a mola ! joguei uns 5 a 6 games no sábado no CTTR e tive apenas um estouro de bolinha que acredito que foi por ter disparado muito rápido pois a catraca tinha travado e estava com um oponente na mira e acabei acelerando o disparo. O calço do mag já tinha feito antes de ir testa-la e comprovei que falta o calço do botão que libera a catraca. Agora, é outra história jogar de magfeed a mobilidade que se tem para atirar com ambas as mãos é fenomenal ! só não consegui contar quantos mags o cilindro consegue disparar, alguem contou ?? rsrss

Se conseguir carregar com 3.000 PSI vai conseguir disparar seis mags e ainda sobra um pouco, com 2.500 PSI 04 mags e alguma coisa. Como eu tenho somente 4 mags eu estou carregando um tacpod de 30 bolinhas no colete para encher o mag quando der um tempinho mesmo no meio do jogo.
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

Felipe Nunes escreveu:meu primeiro post aqui e acho que fui sorteado pois consegui baixar a cronagem para 245 sem precisar cortar a mola ! joguei uns 5 a 6 games no sábado no CTTR e tive apenas um estouro de bolinha que acredito que foi por ter disparado muito rápido pois a catraca tinha travado e estava com um oponente na mira e acabei acelerando o disparo. O calço do mag já tinha feito antes de ir testa-la e comprovei que falta o calço do botão que libera a catraca. Agora, é outra história jogar de magfeed a mobilidade que se tem para atirar com ambas as mãos é fenomenal ! só não consegui contar quantos mags o cilindro consegue disparar, alguem contou ?? rsrss

cara com certeza a mobilidade é bem melhor com mag... joga de mao trocada de loader... ainda mais quando seu olho de mira é o direito e vc é destro quando faz a mira de mao trocada se a marcadora for de loader esquece! simplesmente nao da! agora mag é outra historia...


Alias proponho a todos os jogadores MAG FEED que vao ao MEGA JOGO sabado a tirarmos uma foto pra guardar pra sempre como os pioneiros do MAG FEED?!?!?!

Quem topa?!?!?!
Editado pela última vez por Taguchi Japa em 26 Jul 2011, 10:27, em um total de 1 vez.
Razão: editada devido texto em caixa alta!!!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

Acho que as duas soluções são:

1- Fazer o esquema de calços colados nos mags para evitar a folga dos mesmos.
2- Prolongar o botão de liberação da catraca dos mags com resina.

Feito isso acredito eu que os problemas acabam de vez.
henriquerabelo
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Out 2009, 14:36

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por henriquerabelo »

Boa tarde amigos.

Meu caso ja ta sendo desesperador, comprei a T68, gen 5 eu acho. Desmontei pra tirar um vazamento, mas as coisas pioraram, pois o vazamento saiu, porem ela nao arma automaticamente, tenho que rearmar ela a cada tiro. Ja tentei de tudo possivel....
Alguma dica por favor.... :hlp:
Avatar do usuário
igorrcm
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2011, 17:02

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por igorrcm »

Boa tarde a todos do paintball cenário, primeiro de tudo gostaria de parabenizar a todos que estão colaborando para que possamos aprender um pouco mais sobre esse super marcador T68. :gberet:
Bom galera, sou novo no forum e estou com um grande problema em relação ao magazine, sempre que disparo, a ultima bolinha do magazine estoura, já tentei lubrificar bem os magazines , porem sem sucesso, se alguém tiver uma solução estarei muito grato.

Muito Obrigado a Todos. :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Eu fiz o mesmo que vcs aumentando o espaço no L do mag, só que eu usei fita 3M utilizada para prende aerofólio de carro, amanhã vou testar e ver se vai funcionar, senão parto para a madeirinha mesmo.
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Guinaaaaa »

Pandilus, muito instrutivo o seu tópico e com certeza irá ajudar muitos.

O fato dela ser praticamente uma Spyder, me deixou um pouco desapontado, afinal, todos sabemos que o sistema que elas usam não é o melhor de todos, porém, não cabe a nós discutir isso.

Se for possível e, estiver ao seu alcance, fica a dica para um outro tópico demonstrando as diferenças dessa marcadora para as Tiberius.... acredito que essa seja a dúvida de várias pessoas, que assim como eu, nunca teve a oportunidade de estar poder ver esses marcadores.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Guinna,

A T68 e a Tiberius são marcadores bem diferentes, com funções/finalidades diferentes, não sei se seria uma boa fazer esta comparação.

A T4 nunca vi pessoalmente, as T8, T8.1 e T9 (versão pistola) são as melhores como tal, precisão, manutenção, etc. A T9.1 (versão longa) são mais para sniper, possuem mag para 8 bolinhas, bem diferente das T68 que usam 20 paintballs em seu mag.

Quanto a ter a tecnologia com um jeitão de uma spyder, não acho que se fosse adotado uma versão com tecnologia da A5/BT/X7, iria mudar muita coisa, pra mim ela atende bem o que busco mais isso não significa que eu não usaria uma phenon com MagFeed, são marcadores com finalidades diferentes. Sei lá se me fiz entender ou se só enrolei. :legal:
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Guinaaaaa »

Tranquilo Pandilus...
Eu t enho reservas quanto aos marcadores Spyder, mas isso é uma questão mais pessoal, não falo com propriedade.
Sei que são marcadoras diferentes (Tiberius x RAP4) e etc... mais nunca tive a oportunidade de poder estar perto delas... mas Enfim, o "briefing" que vc fez já foi de grande valia...
Eu mesmo nunca tive essa curiosidade de buscar em outros lugares essas informações, tive essa iniciativa porque li su seu tópico.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

O mecanismo das Tiberius (T4, T8 e T9) são todos muito parecidos, entendeu um deles entendeu todos. O receiver da T8 e T9 são praticamente o mesmo, e na T4 é completamente diferente.

As versões .1 tem umas pequenas modificações em relação a primeira geração para suportar o Air Thru no caso da T9 e o uso de remote no marcador no caso da T8. As tiberius não são blowback e possuem regulador integrado, o reposicionamento do bolt a cada disparo é feito por mola, muito semelhante ao esquema usado nas TM's e marcadores.

Internamente as Milsig's são muito parecidas com as Tippmann's com alguns itens tendo compatibilidade total, como existe a série M e a série K não sei dizer exatamente qual é mais compatível.

A válvula de descarga das Spyders são bem menores que as Tippmann, por isso ela depende mais da mola traseira do Bolt para dar o impulso inicial na bola, e por isso também que essa mola influencia tanto na regulagem da velocidade do marcador, nas tipmann's o parafuso de regulagem cria uma restrição na saida da válvula de descarga, desviando mais ou menos gas para o Cyclone e/ou RT. Alias eu estou curioso para saber como vai ficar a regulagem dos marcadores modificados para usar o Mag Feed da Tacamo, na teoria a velocidade minima do marcador vai aumentar, uma vez que não existe mais o caminho do Cyclone para consumir parte desse gas.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Eu fui testar hoje a minha t68 e com a modificação que fiz estourou 4 bolinhas, tirei e testei e percebi que nada aconteceu, não estourou mais, será que a minha já veio modificada? ou será que eu não fiz a gambiarra direito....rs eu já dei 60 disparos e nada de estourar.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Marcos RS »

Gentil, tu sabes mais alguma coisa sobre a At4 da ATS?

Li bons relatos delas em fóruns estrangeiros.

Além do mag de 25 outra coisa legal é ela dar coice quando dispara.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por davilus »

Estou com problema no magazine; Comprei 6 magazines na rap4 e com dois jogos de uso 2 apresentam problemas .... Aquela bolinha preta que empurra as bolas de tinta esta passando pelo feeder e entrando no marcador travando tudo e dando maior trabalho para tirar. O feeder esta com todas as esferas, não derrubei nenhum magazine e os mesmo estavam funcionando normal até o ultimo jogo.

Alguem ja passou por isso e tem uma solução?
Responder

Voltar para “Manutenção.”