Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Edgard »

Muito legal o lugar e as fotos tb estão bem legais e várias, também achei legal que tem bastante gente jogando e aproveitando esse lugar show pra jogar :legal:


Concordo com o amigo acima, também não achei ai ninguel com barrel plug ou sox.
Outra coisa que tem uma das fotos que o amigo esta fazendo a pose de tiro, más com a máscara levantada (esta de perfil)...não parece ser, mas torço para que seja só pose pra foto...
E agora um dúvida que surgiu com base em outra foto:
Tem uma foto do Crono encostado em cima do cano...como se estivesse medindo a velocidade alí pelos ports...o correto é medir a velocidade da bolinha na saída do cano né e não nos ports...estou correto ou tanto faz?
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Ten Pedro »

Vamos por parte.
Edgard escreveu:Muito legal o lugar e as fotos tb estão bem legais e várias, também achei legal que tem bastante gente jogando e aproveitando esse lugar show pra jogar :legal:
foi um grande jogo com 93 pessoas, as fotos foram tiradas por dois fotógrafos profissionais, ficaram show.
Edgard escreveu: Concordo com o amigo acima, também não achei ai ninguel com barrel plug ou sox.
Isso é um problema grande ainda em Pernambuco, aos poucos está mudando, consegui alertar minha equipe e quase todos estão usando e partir disso, vários estão vendo e se conscientizando, aos poucos está mudando, mais estamos longe do ideal ainda.

pela falta dele ano passado uma vez quase causei um acidente grave, graças a deus o tiro não pegou em ninguém mais passou perto a partir disso nunca mais deixei de usar e cobrar dos amigos, chegaremos la.
Edgard escreveu: Outra coisa que tem uma das fotos que o amigo esta fazendo a pose de tiro, más com a máscara levantada (esta de perfil)...não parece ser, mas torço para que seja só pose pra foto...
Não está na área de jogo, ali é só área de cronografagem, tava em segurança
Edgard escreveu: E agora um dúvida que surgiu com base em outra foto:
Tem uma foto do Crono encostado em cima do cano...como se estivesse medindo a velocidade alí pelos ports...o correto é medir a velocidade da bolinha na saída do cano né e não nos ports...estou correto ou tanto faz?
o cara que ta cronando é outro jogador, não é o juiz responsável pela cronografagem, acho que não deu certo ali, mais a foto sim, essa ficou excelente :P
GuilhermeVahan
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 24 Jun 2011, 17:38

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por GuilhermeVahan »

mucho loco!!! mais tambem acho q precisa do barrel sox
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por B_M_S »

Muito legal, o lugar. Cenário lindo.

Como é o primeiro BIG GAME, creio que seja necessário uns ajustes e com o tempo vocês vão conscientizando os jogadores.
Por exemplo, vi uns 5 ali que não estavam com máscara apropriada (eram óculos e máscara de gás) e falta de barrel sox.
É bom que se dê total atenção a questão da segurança. O quórum, história do jogo, o jogo em si, esses são objetivos secundários para a prática sadia.

Mas o importante é que o primeiro passo foi dado. Parabéns pela iniciativa e que venham mais BIG GAMES!!

Grande abraço.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Ten Pedro »

B_M_S escreveu:Muito legal, o lugar. Cenário lindo.

Como é o primeiro BIG GAME, creio que seja necessário uns ajustes e com o tempo vocês vão conscientizando os jogadores.
Por exemplo, vi uns 5 ali que não estavam com máscara apropriada (eram óculos e máscara de gás) e falta de barrel sox.
É bom que se dê total atenção a questão da segurança. O quórum, história do jogo, o jogo em si, esses são objetivos secundários para a prática sadia.

Mas o importante é que o primeiro passo foi dado. Parabéns pela iniciativa e que venham mais BIG GAMES!!

Grande abraço.
isso foi o primeiro big game do nosso fórum, mais foi o segundo do estado, depois desse já teve outro em Maio, já faz um tempinho esse ai..

os óculos são para a pratica de paintball e não óculos qualquer, inclusive isso ta sendo uma crescente no meio do paintball, tanto gente aqui do paintball cenário quanto de outro fóruns.
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Parabéns mesmo!

Pelas fotos o evento deve ter sido demais!!!!
Avatar do usuário
ni_slash
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 07 Abr 2011, 13:03
Localização: Cerquilho - SP

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por ni_slash »

Òtimo cenário deve ter sido bastante divertido.
Parabéns pela iniciativa e vamos divulgar mais esse esporte.
Abraço.
:yessir: :yessir: :yessir:
:tropa: :tropa: :tropa:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Marcos RS »

Esses óculos para Paintball não seriam restritos a jogos com marcadores que usem calibre 0.43?
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por B_M_S »

Grande Pedro, até entendo que a utilização dos óculos possa estar virando "moda". Mas não julgo que seja prudente tilizar um equipamento que não é para uso no paintball. Lembrei-me de um tópico aqui do fórum que explana exatamente sobr isso. Estão aí a opinião de um jogador experiente e o parecer de um engenheiro sobre os óculos balísticos que estão sendo sados errrôneamente no paintball.

O link do tópico é esse:
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =5&t=12431

E a parte sobre a qual falei é essa:
Murelli escreveu:
Ices_br escreveu:
PedroEcheverria escreveu:
Te entendo, mais vou esclarecer uma coisa.

Primeiro, falar que sou irresponsável não esta certo pois afinal minhas lentes são muito mais resistentes que de qualquer mascara de paintball, mais o conjunto todo que uso para jogar(capacete de rugby+masca airsoft+capacete+oculos balisticos+balaclava) desdes equipamentos é mais seguro do que qualquer mascara de paintball.

Segundo bolei isso tudo com muita prudencia pois afinal o que estaria em jogo é a minha segurança e se algo desse errado a reputação do paintball, apos muitos testes cheguei a esta combinação que ao meu modo de ver uniu a estetica e a segurança, com isso só fazendo o paintball R.A. evoluir.

Espero ter esclarecido tudo.
Grande abraço e ate mais!
Cara leia qualquer manual de marcador de paintball, diz claramente só utilize com equipamento de segurança apropriado, mascara de paintball!!
Não acho esse material mais segura que um marcara não Brow, imagina se alguém segue seu exemplo e se machuca com essa sua “super combinação”, vc se responsabiliza pelo que escreveu aqui????
Cara que testes são esses??? Tem regulamentação igual os testes realizados nas mascara de paintball???
Cara pra min vc não evoluiu em nada no R.A com essa combinação.... o R.A não se baseia só em estética de um jogador, se evolui treinado com uma equipe seria e com disciplina....
Vc não escreveu isso para um jogador ou um amigo seu, vc escreveu em um fórum que é referencia em paintball no Brasil...isso é irresponsabilidade sim!!!!
Só para complementar o que o Ices disse: eu sou engenheiro e posso dizer com certeza que para algum equipamento ser chamado de seguro ele tem que passar por testes estabelecidos em normas técnicas que, no Brasil, tem poder de lei. Portanto, se você não homologou a sua configuração de equipamento segundo a norma vigente (no caso é uma norma americana da ASTM - American Society for Testing and Materials, ou seja, Sociedade Americana para Testes e Materiais) ele não é seguro. Nessa norma existem requisitos de distância, velocidade do projétil, massa do projétil, que vão mostrar que o seu equipamento consegue resistir à máxima energia de impacto que uma paintball (dentro das inúmeras existentes no mercado) vai gerar.

Máscaras de paintball são homologadas para velocidades de até 300 fps (ao sair do cano) e, após somente UM disparo a menos de 3m, suas lentes devem ser descartadas. Além disso, a maioria dos óculos "balísticos" (porque de balísticos não tem nada) servem apenas para proteger dos estojos de munição (shells) que, quando ejetados, podem atingir os olhos. Apenas poucos desses óculos são realmente projetados para resistir a impacto de projéteis (como estilhaços, por exemplo), e são homologados por normas militares. Mesmo assim, eles NÃO são para uso em Paintball (exemplo: Eye Safety Airsoft - site em inglês).

Portanto, eu sugiro fortemente que você troque seu equipamento por uma máscara de paintball homologada, a não ser que esteja disposto a desembolsar a grana necessária para homologar sua configuração. Eu não me preocupo só com a reputação do esporte, mas com a tua segurança também.

Abraço.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Marcos RS »

Perfect B_M_S!!!

Mesmo que houvesse um óculos apropriado para Paintballs de calibre 0.68, eu arriscaria jogar com a boca desprotegida...
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Marcos RS »

Corrigindo: Eu NÃO arriscaria.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Ten Pedro »

B_M_S escreveu:Grande Pedro, até entendo que a utilização dos óculos possa estar virando "moda". Mas não julgo que seja prudente tilizar um equipamento que não é para uso no paintball. Lembrei-me de um tópico aqui do fórum que explana exatamente sobr isso. Estão aí a opinião de um jogador experiente e o parecer de um engenheiro sobre os óculos balísticos que estão sendo sados errrôneamente no paintball.
Segundo informações dos proprietários são equipamentos próprios para paintball, se ele está mentindo eu fico isento de qualquer culpa, porem esse pessoal vem jogando assim a um bom tempo e sem problemas, inclusive um deles já joga a assim a quase 1 ano.
Marcos RS escreveu:Perfect B_M_S!!!

Mesmo que houvesse um óculos apropriado para Paintballs de calibre 0.68, eu não arriscaria jogar com a boca desprotegida...
eu não sei te dizer para qual calibre é, pois eu não tenho e não uso, apenas é feita a pergunta é apropriado para paintball? o cara responde que sim, ele que comprou, que usa a um bom tempo, se ele está mentindo quem vai se dar mal é ele.

Eles utilizam umas proteções na boca... mais mesmo assim eu não usaria.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Marcos RS »

Ten Pedro escreveu:
B_M_S escreveu:Grande Pedro, até entendo que a utilização dos óculos possa estar virando "moda". Mas não julgo que seja prudente tilizar um equipamento que não é para uso no paintball. Lembrei-me de um tópico aqui do fórum que explana exatamente sobr isso. Estão aí a opinião de um jogador experiente e o parecer de um engenheiro sobre os óculos balísticos que estão sendo sados errrôneamente no paintball.
Segundo informações dos proprietários são equipamentos próprios para paintball, se ele está mentindo eu fico isento de qualquer culpa, porem esse pessoal vem jogando assim a um bom tempo e sem problemas, inclusive um deles já joga a assim a quase 1 ano.
Marcos RS escreveu:Perfect B_M_S!!!

Mesmo que houvesse um óculos apropriado para Paintballs de calibre 0.68, eu não arriscaria jogar com a boca desprotegida...
eu não sei te dizer para qual calibre é, pois eu não tenho e não uso, apenas é feita a pergunta é apropriado para paintball? o cara responde que sim, ele que comprou, que usa a um bom tempo, se ele está mentindo quem vai se dar mal é ele.

Eles utilizam umas proteções na boca... mais mesmo assim eu não usaria.

Pedro, concordo contigo, se o cara está se engando o problema é todo dele. Quando quebrar um dente ou rasgar os lábios eles vão mudar de idéia...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por B_M_S »

Com certeza Pedro. Os a irresponsabilidade é toda deles. Mas seria bom, se você tiver essa liberdade, orientar aos organizadores desses eventos sobra tal questão. Se eles ja o sabem e ainda assim permitem... aí também não é culpa sua, mas não acho que seja bom para o esporte.

De qualquer forma, concordo com o Marcos, quando eles sofrerem um acidente sério, eles vão ver que o desconforto da máscara pode ser relevado para obter maior segurança.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: 1º BIG GAME PAINTBALL PERNAMBUCO - FOTOS

Mensagem por Roger »

Fala Pedro,

Uma foto melhor que a outra hein?! E o cenário então que coisa doida!!

Parabéns!!
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”