Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Highlander deve ser penalizado em público?

Tudo sobre Paintball Cenário.

Highlander deve ser penalizado em público?

Esta enquete foi concluída em 18 Ago 2011, 15:04

Sim. O highlander identificado deveria ter seu nome divulgado para ser educado a força.
65
84%
Não. Com o tempo ele acaba sendo excluído dos jogos.
12
16%
 
Total de votos: 77

Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Edgard »

BMS, achei legais suas idéias, más acho que as federações só poderão atuar sobre seus federados (o que já seria ótimo). Mas precisamos ter uma "lista global" onde todos os organizadores, federações e demais interessados tenham acesso aos infratores e seus STATUS de conduta. Para funcionar e ter abrangência tem que ser uma lista única (por estado talvez) e quando tivermos a confederação ai unir as listas estaduais...quem sabe.

Acho correto também um critério para que a pessoa possa sair dessa lista (ir melhorando seus STATUS até sair da lista)...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por B_M_S »

É Edgard, concordo com você. A idéia de sair da lista é um ótimo incentivo para a "recuperação" do jogador; Nivel estadual e depois com a confederação, nivel nacional. Com relação às federações, pelo menos aqui no FRAG do RJ, a FPERJ está envolvida(não sei como está sendo em SP, ja que o FRAG começou a pouco). Logo, neste timpo de jogo ela pode intervir. O importante é que algo seja feito, mesmo que comece em jogos pequenos.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Edgard »

B_M_S escreveu:É Edgard, concordo com você. A idéia de sair da lista é um ótimo incentivo para a "recuperação" do jogador; Nivel estadual e depois com a confederação, nivel nacional. Com relação às federações, pelo menos aqui no FRAG do RJ, a FPERJ está envolvida(não sei como está sendo em SP, ja que o FRAG começou a pouco). Logo, neste timpo de jogo ela pode intervir. O importante é que algo seja feito, mesmo que comece em jogos pequenos.
Ai no Rio vocês já tem uma lista dessas? Como funciona?
Avatar do usuário
netovalente
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 25 Out 2010, 14:37
Federado: LIPP0021
Localização: Lavínia-SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por netovalente »

Aê galera, estava como oficial no azul, eu retirei 5 no sabado, 3 na parte da manhã, e 2 na parte da tarde..
1 eu vi correndo cheio de tinta no escutador de novela, parei ele e falei para ir para o respaw, questionou o pq e falei ow vc sai ow vamos ver o que daria para fazer...o restante sairam de boa..sem problemas...fui acertado 2 vezes 1 a bola não estourou e outra na casa da bandeira 5 1 tiro no escutador de novela e outros nas costas saindo(fiquei muito puto) estava com os braços levantandos e outros no peito logo abaixo da casa...fora de jogo.....acho que problemas de imortais vão sempre existir basta que algum dia eles pensem bem no que andam fazendo...
Avatar do usuário
Edson36
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2008, 01:03
Federado: FPEMG 0003

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Edson36 »

Pessoal,
apenas uma pequena intervenção para lembrar que qualquer punição deve ser precedida de ampla defesa e contraditório. Melhor um Highlander se safar (mais cedo ou mais tarde a casa vai cair) do que punir um inocente.
Abraços.
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por bidu168 »

Nossa essa historia e mais velha que andar pra atras, sempre vai ter o engracadinho nessas historias de se limpar durante o jogo e akele que pede pra limpar, e nunca conseguiremos punir o jogador por isso, so se usassemos regras mais rigidas, tipo:
Todo jogador tera uma identificacao, tipo esses de corredor de maratona, com isso identificaria o numero e a organizacao tera como punir.
Pq mesmo que o ranger faca o camarada sair, ele se limpa e volta, mas antes disso poderia ter marcado pelo menos uns 20 antes, e esses 20 honestos que sairam por causa desse cara desonesto, como fica. Assim como respaw, deveria ter um limite disso, senao o jogo nao flui, como aconteceu no 2 jogo, tiravamos os azuis, progrediamos, ai passa-se 15 min o camarada volta, so que volta no lugar onde vc ja conquistou, e o engracadinho te pega pelas costas, ou pior fica 30 camaradas concentrado num lugar onde vc estava progredindo e teve que recuar pq os caras voltaram do respaw logo no lugar que ia ser conquistado.
Dificil, mas essas coisas sao sugestoes e obsevacoes que poderia conscientizar o pessoal a nao se limparem no campo.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

pelo que vejo na votacao da enquete a maioria das pessoas votarao sim...
temos que tomar muito cuidado para que isso naum se torne definitivamente "normal"
isso mesmo todos nos sabemos que hj em dia podemos acabar tomando um tiro e naum sentir...
quem ja naum tomou um tiro em um local que naum sentiu e foi tirado do jogo pelo ranger ou ate mesmo um companheiro...
esse foi um caso que esta sendo divulgado...
mas imagina se isso se tornar regra???
todos filmados, fotografados tiverem seus nomes divulgados???
tenho certeza de que muitos acabarao nessa lista sem ao menos saber...
e outra vai caber a quem julgar se o tiro dava ou naum pra sentir e se ele fez ou naum isso de proposito???
tudo isso que escrevi é apenas uma observacao do rumo que isso pode acabar tomando...

abraços
Taguchi
Danien kouwen
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mar 2011, 14:34

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Danien kouwen »

eu estou fora ...se eu ver algo desse tipo aconteçer eu mesmo não participo de nenhum jogo máis expor o cara ao ridiculo ...o que é isso uma ditadura no paintball, nem na pmesp isso aconteçe ...sou filho de militar da reserva e fiz esse comentário com meu pai ..ele acho a idéia ridicula e estruchula fora outros comentáris que ele fez que nem cabe dizer ......eu reprovo total e completamente uma idéia dessas ....isso dos seres imortáis pode ser resolvido de maneira decente e civilizada não submetendo alguem ao ridculo...imagina vcs agora ....vamos submeter todos nós ao ridiculo a hora que fechamos alguem no transito a hora que maltratamos outras pessoas vamos filmar as merdas que todos nós fazemos ao dia e vamos começar submeter a todos ao ridculo...vejo tantas coisas piores aconteçendo no esporte e ninguem diz nada ....ações radicais geraram reações radicais ...todos prestem bem atenção nesse assunto ....as alas radicais estão se matando no oriente médio nunca se entende por causa de crenças e ações radicais....!radicalismo não leva a nada!!!!!!!

daqui a pouco vão querer expor o cara em campo publico e dar chibatadas para isso servir de exemplo p outros não praticarem isso .....ai eu pergunto que nova jogador vai quere fazer parte do esporte sabendo que se ele levar um bolada e não sentir e continuar jogando a ala radical vai julgalo como imortal e fazer o mesmo passar por constrángimento... meu filho com 9 anos joga eu não quero o vendo isso acontecendo....pessoas sendo submetidas ao ridiculo

prq em fez de falar dos imortáis não começar prestar atenção na galera que bebe antes dos jogos ....e até mesmo dentro de campo que eu já cansei de presensiar isso fora dentre outras atitudes desportivas que existem !!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Furlan »

Danien kouwen escreveu:prq em fez de falar dos imortáis não começar prestar atenção na galera que bebe antes dos jogos ....e até mesmo dentro de campo que eu já cansei de presensiar isso fora dentre outras atitudes desportivas que existem !!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso a gente pega no pé direto aqui no campo... o pessoal sempre leva uma cervejinha, mas só é permitido tomar após os jogos...
Eu mesmo no MJ4 tomei uma long neck, mas só depois de parar de jogar a tarde... durante os jogos foram só 7 gatorades e 2 litros de água... hehehehe
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por bidu168 »

Mas em questao nao e constranger ou humilhar o jogador, e sim repreender a atitude dele, e nao a atitude de ele nao ter visto e sim limpar o tiro.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por B_M_S »

Edgard escreveu:
B_M_S escreveu:É Edgard, concordo com você. A idéia de sair da lista é um ótimo incentivo para a "recuperação" do jogador; Nivel estadual e depois com a confederação, nivel nacional. Com relação às federações, pelo menos aqui no FRAG do RJ, a FPERJ está envolvida(não sei como está sendo em SP, ja que o FRAG começou a pouco). Logo, neste timpo de jogo ela pode intervir. O importante é que algo seja feito, mesmo que comece em jogos pequenos.
Ai no Rio vocês já tem uma lista dessas? Como funciona?
Perdoe-me a demora Edgard. Aqui no Rio não temos algo desse nível, no entanto no último jogo do FRAG, o Laboratório de RA da Operação Backdoor, foi avisado que era regra indispensável para participação ter a fairplay. Ou seja, qualquer um dos inscritos que fizessem algo anti-ético, em qualquer campo e fosse plotado, seria desligado do evento. Todos que participaram deram apoio total a idéia.

Creio que seja por aí que podemos começar.

Grande abraço.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por B_M_S »

Agora tomando os novos comentários por base, e ratificando o que eu havia dito, creio que expor não é a solução. No entanto algo tem de ser feito. No airsoft é assim e pelo que conheço dos que jogam, funciona muito bem.

Talvez seja pela organização deles que hoje é mais fácil praticar airsoft legalmente que paintball.

Essa frase foi só para chamar a atenção que precisamos dessa organização. Regras e punições para ações antiesportivas. Nos demais desportos há regulamentação, julgamento e punição.
Claro que, reiterando, com julgamento, provas, e direito a ampla defesa.

Se queremos que o Paintball realmente se torne um ESPORTE, precisamos disso. Do contrário, será apenas mais um bando de marmanjos e "marmanjas" brincando de "polícia e Ladrão".

Cumps.
Avatar do usuário
Ten_MOVIN
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:42
Localização: Araraquara-SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Ten_MOVIN »

Bom, vou deixar minha opiniao. visto o que ja foi postado.

Acredito que expor o jogador não seja o mais certo, porem não devemos deixar de inibir esta pratica.
Ainda acho o lance da credencial com um nro seja uma saida , e outra saida seria as fitinhas (famosas enforca gato) com
vidas, tipo tendo cada jogador 3 fitas no inicio do jogo.

foi eliminado, no respaw um agente retira uma fita e marca o nro da credencial.

o jogador ao ser atingido, e tendo q ser retirado pelo agente (ranger) ou por outro jogador , terá seu I.D. informado
ao agente do respaw via rádio , ao qual retira 2 lacres ao inves de 1. (1x)

vontando a acontecer, o I.D. dele ja ira constar uma advertecia, e o mesmo fica fora do game.

Dando sequencia em outro game, aconteceu a 3x, ele nao participa de mais nenhum game naquele dia, e
recebera periodos de punição para pratica de jogos oficiais (nos demais n tem como) tipo 2 meses....e assim por diante.

O nome dele ficara num link no forum sob o titulo - penalizado. (isso nao é expor - e como se tivesse tomado cartao vermelho no futebol, vai cumprir suspensão)
E nos jogos oficiais, o mesmo nao podera se increver dentro do periodo que cabe sua punição.
ex:

Punidos:
Ten_movin - periodo de 30/07/2011 a 30/09/2011 - e os dados reais (nome completo)


Minha sugestão....
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Santos »

Acho que a sugestão do movin é bastante válida.
Não podemos fazer vistas grossas a estas atitudes e um grande passo para inibir tais atitudes seriam breafings em campos tanto para novatos quanto para veteranos sobre o valor da honra e da hombridade de se jogar limpo.
Assim o veterano se conscientiza e o novato se espelha em tais atitudes, depois disso estes já iriam para um big game com a cultura do jogo limpo.
Acho que é o caminho, primeiro consientizar e depois se o cara não caiu na real, ferro nele, mas é uma atitude que tem que começar na recreação.
Avatar do usuário
Davanso
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Mar 2011, 20:18
Localização: Campinas

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Davanso »

Sinceramente não consigo entender a mente de uma "criatura" dessa, se dentro de campo ele não aprende, oque é honra, lealdade e fraternidade a vida ensina... mas ao contrário!!!
Responder

Voltar para “Geral.”