Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Highlander deve ser penalizado em público?

Tudo sobre Paintball Cenário.

Highlander deve ser penalizado em público?

Esta enquete foi concluída em 18 Ago 2011, 15:04

Sim. O highlander identificado deveria ter seu nome divulgado para ser educado a força.
65
84%
Não. Com o tempo ele acaba sendo excluído dos jogos.
12
16%
 
Total de votos: 77

Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Billy_BR »

colocar o nome "EU" acho que é d+...

Pois muitas vezes "realmente" o Highlander não sentiu, não viu, sei lá...

Eu mesmo tenho alguns videos em que os caras tomam tiro e sai correndo, se esconde, se limpa e tal...

Muitas vezes eu excluia a cena, porem no proximo video vou colocar a cena mas não vou colocar o nome, se o fulano quiser se desculpar ou tomar vergonha, o problema é dele.

Abraço
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Sank »

nossa não acreditei no que vi!!!

cada um que me aparece num campo de paintball

bem o ditado sempre vale, "quem é honesto se diverte mais"
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Furlan »

Ten_MOVIN escreveu: Acho o lande da identificação valido, cracha ! e no ato da inscrição ao jogo, ter uma clausula que se o mesmo for pego em
condiçoes desleais a pratica do paintball, o mesmo sera punido com a exclusao daquele game !


Lembrando que, as vezes o ato de ser highlander acaba sendo por desconhecimento de ser atingido !
Claro que na mascara n tem como, mas tipo, pega na ponta do coturno ou de raspao no colete..as vezez não é por mal, mas sim, por desconhecimento !

Isso tem que ser avaliado tbm....
Concordo com você Movin... Gostei muito do lance do crachá também como dito pelo Edaum e reforçado por você... e quanto à cláusula, é só constar na ficha de inscrição que o cara se responsabiliza pelos seus atos e que está ciente que se desobedecer as regras (previamente divulgadas, claro) estará sujeito a punições. Pegou a assinatura do cara, tá valendo... No futebol tem cartão amarelo e vermelho... será que não poderia ter algo similar no paintball??? É de se pensar...

Quanto ao lance de não sentir o disparo, é difícil, mas pode acontecer... um disparo que acerte um tube preso nas costas pode nem ser sentido pelo jogador... e aí? Ele será taxado com Highlander?
Acho que primeiramente deve ser definido O QUE É UM HIGHLANDER no paintball... na minha opinião é aquele que percebe o tiro (tiro óbvio) e tenta disfarçar e se limpar de alguma forma ou até mesmo percebe o tiro e continua atirando de volta...
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Billy_BR »

Avatar do usuário
junior99
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Abr 2008, 23:41

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por junior99 »

Só lamentos.

No 2º game eu tomei um tiro no stock do marcador, mas não vi na hora. Qdo o jogo parou pra entrar a ambulância quando o rapaz se machucou, levantei percebi o marcador sujo. Saí na hora e fiquei envergonhado de não ter visto antes.

Tinha uns Highlanders também no amarelo (eu tava no amarelo) falando que só valia colete e cabeça. Duvido que não sabiam das regras antes. Eu mesmo qdo cheguei atrasado, já tinha ido o primeiro game, uma das primeiras coisas que perguntei foi sobre os pontos de eliminação.

Mas, cada um cada um, eu tenho a consciência tranquila qdo termina o game, ganhando ou perdendo, me diverti da mesma forma e respeitando a todos.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por PLAYER »

Evidente !!! :sux:
Catadão: Fica fora nos próximos 20 minutos
R.A. : Sem desculpas e volta para CASA

Família sei que passo a imagem de radical em alguns comentários desde já fica aqui as minhas desculpas mas não admito esse tipo de comportamento :yessir:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Ices_br »

Posso falar na boa galera! EU não tenho muito mais paciência com esse tipo de cara.

Quando eu vejo que acertei o cara bonito e daqui a pouco o cara aparece novamente, eu sigo esse procedimento:
1- Acerto de novo o rapaz , na boa os Highlander são muito fáceis de acertar.Uma vez eu vi o Panda acertar 10 tiros no cara e nem assim saiukkkkk!!!!
se assim ms o cara não sai

2- Aviso o Ranger mais proximo e dou a localização, cor de farda, mascara e etc.... se o ranger deixar o cara no campo

3- Saio na direção do cara (com o marcador levantado) chego pra ele e falo na boa, vai pra casa fio...... e saio do jogo.

Saindo do jogo fico um 15-20 minuto dando um relaxada e se tiver respaw eu volto pro game, se não fico conversando com a rapaziada e volto pra casa sem me estressar!!

Eu ja fique muito bravo, já discuti, já xinguei e vi que não adianta e falta de caráter ms!
Avatar do usuário
JLNRP
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2009, 11:34
Localização: sao jose do rio preto - sp

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por JLNRP »

Acredito tb que no caso de ser flagrado o "meliante" o ranger deva excluir ele da competição claro que sem constrangimento, lógico que se o cidadão começar a querer discutir aí sim expor o fato na frente de quem quiser ouvir, pois afinal o competidor que esta indo contra as regras do jogo e tb deveria contar esta informação nas regras que apesar de óbvio já vimos que não são seguidos
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Marcos RS »

junior99 escreveu: No 2º game eu tomei um tiro no stock do marcador, mas não vi na hora. Qdo o jogo parou pra entrar a ambulância quando o rapaz se machucou, levantei percebi o marcador sujo. Saí na hora e fiquei envergonhado ntosde não ter visto antes.

Isso é uma atitude honrada, pena que estaja cada vez mais escaça...
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Leco »

Calma pessoal expor o cara assim é brabo isso pode dar problemas até maiores.

Foi pego retira do jogo, daquela partida... Expor abertamente isso assim é brabo. Vamos com calma.

No RJ temos o disparo obvio e o não obvio.

O nome ja diz:
Obvio é aquele que o jogador pode "ver/sentir"
Não obvio é aquele que o jogador não pode "ver/sentir"

Existe punições para esse ultimo caso. E é a retirada do candango da partida. No caso de campeonatos ele sai de campo com a pontuação maior. No caso de jogos "normais" ele não volta na proxima.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Marcos RS »

Alex - Leco escreveu:Obvio é aquele que o jogador pode "ver/sentir"
Não obvio é aquele que o jogador não pode "ver/sentir".

Nesse ponto eu concordo, há disparos que não tem como semtir, já aconteceu comigo de o ranger vir me retirar do jogo por ter tomado um tiro na valvula do cilindro (uso remote no colete) e eu nem ter percebido. Como todos conhecem minha conduta, foi claro que não houve má fé.

Mas o cara que limpa na cara dura, tem que ser punido e exposto exemplarmente, para que nunca mais volte a fazer. Se for reincidente deve ter uma pena ainda maior.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por RogerDiver »

Acho que a questão do Highlander é só uma vertente dos problemas com jogadores no paintball, mas em todos os casos basta um unico sentimento ser desenvolvido por quem pratica o paintball, ou qualquer outra atividade que se tem que "atacar/defender-se" do oponente (Lutas marciais, esgrima, etc.).

o nome desse sentimento é RESPEITO ao seu oponente.

Só pra relembrar algumas coisas que já criaram polemica.

1) Overshot;
2) Mudança do ajuste de velocidade do marcador;
3) Bolinha manchando equipamento;
4) Uso de bolinha mais dura que pedra;
5) Tiro Cego;
6) Tiro em Vidro de janelas;
7) Simulação de jogador eliminado (se tem o highlander esse é Fenix);

O principal componente do Paintball é o oponente, voce pode ter o marcador que atira mais rapido, mais longe, com o mod mais maneiro, a melhor mascara, a BDU com a camuflagem mais moderna, mas se não tiver com quem jogar, pra que tudo isso?

RESPEITE O SEU OPENENTE
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Marcos RS »

RogerDiver escreveu:Acho que a questão do Highlander é só uma vertente dos problemas com jogadores no paintball, mas em todos os casos basta um unico sentimento ser desenvolvido por quem pratica o paintball, ou qualquer outra atividade que se tem que "atacar/defender-se" do oponente (Lutas marciais, esgrima, etc.).

o nome desse sentimento é RESPEITO ao seu oponente.

Só pra relembrar algumas coisas que já criaram polemica.

1) Overshot;
2) Mudança do ajuste de velocidade do marcador;
3) Bolinha manchando equipamento;
4) Uso de bolinha mais dura que pedra;
5) Tiro Cego;
6) Tiro em Vidro de janelas;
7) Simulação de jogador eliminado (se tem o highlander esse é Fenix);

O principal componente do Paintball é o oponente, voce pode ter o marcador que atira mais rapido, mais longe, com o mod mais maneiro, a melhor mascara, a BDU com a camuflagem mais moderna, mas se não tiver com quem jogar, pra que tudo isso?

RESPEITE O SEU OPENENTE
Disse tudo!!!

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por mauriciu »

Marcos RS escreveu:
RogerDiver escreveu:Acho que a questão do Highlander é só uma vertente dos problemas com jogadores no paintball, mas em todos os casos basta um unico sentimento ser desenvolvido por quem pratica o paintball, ou qualquer outra atividade que se tem que "atacar/defender-se" do oponente (Lutas marciais, esgrima, etc.).

o nome desse sentimento é RESPEITO ao seu oponente.

Só pra relembrar algumas coisas que já criaram polemica.

1) Overshot;
2) Mudança do ajuste de velocidade do marcador;
3) Bolinha manchando equipamento;
4) Uso de bolinha mais dura que pedra;
5) Tiro Cego;
6) Tiro em Vidro de janelas;
7) Simulação de jogador eliminado (se tem o highlander esse é Fenix);

O principal componente do Paintball é o oponente, voce pode ter o marcador que atira mais rapido, mais longe, com o mod mais maneiro, a melhor mascara, a BDU com a camuflagem mais moderna, mas se não tiver com quem jogar, pra que tudo isso?

RESPEITE O SEU OPENENTE
Disse tudo!!!

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Pratiquei Judô por 8 anos (parei por conta de contusões) e a primeira coisa que aprendi ao colocar os pés em um dojô foi respeitar e honrar meu oponente, independente do resultado numa luta; e isso, acabei trazendo para dentro da minha vida e como filosofia de vida.
Não vou ser hipócrita ao ponto de falar que nunca errei no paintball... que nunca tomei um tiro e fingi que não tomei... isso já aconteceu sim e hoje me envergonho por ter tido esta atitude. Porém, isso foi no meu começo no esporte... naquela ânsia de permanecer em campo à todo custo, etc!!!
Hoje, até quando tomo "tiro" de raspão, levanto o marcador, grito neutro e saio... ESSA É MINHA OBRIGAÇÃO PARA COM OS OUTROS JOGADORES!!!

:fair:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por B_M_S »

Diante de todo o tópico apreciado, suas observâncias e ponderações, vou expor a minha opinião.
É necessário que haja uma regra, seja por parte das FEDERAÇÔES ou por parte das organizações de jogo. Meu desejo é que as FEDERAÇÔES tomem essa responsabilidade.

Nesse íterim, deve-se dar 2 oportunidades para o jogador. Como segue.

1º Vez - Sendo comprovado o fato(com provas e direito a defesa) e julgado pela comissão de jogo. Vai para a lista negra.
2º Vez - Sendo comprovado o fato(com provas e direito a defesa) e julgado pela comissão de jogo. Vai para a geladeira.(Alguns jogos sem poder participar)
3º Vez - Sendo comprovado o fato(com provas e direito a defesa) e julgado pela comissão de jogo. Sem discussão... "Pau na carcaça" e "never more" paintball em jogos oficiais.

Com isso não vejo necessidade de expor o indivíduo até que seja executada a exclusão dele dos eventos oficiais.
Esse procedimento pode ser tomado para cada infração citada pelo Rogerdiver. Seria interessante até estabelecer no estatuto das FEDERAÇÕES um sistema de pontuação parecido com a CNH. Vai tomando ponto até certo limite. Passou do limite... Executa-se a exclusão do atleta.

É isso pessoal, tudo o que eu disse é passível de comentários por parte da comunidade, mas de uma coisa não abro mão:

Atitudes erradas NÃO podem ser desconsideradas. Todas mercem alguma forma de punição.

Grande abraço.
Responder

Voltar para “Geral.”