Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Highlander deve ser penalizado em público?

Tudo sobre Paintball Cenário.

Highlander deve ser penalizado em público?

Esta enquete foi concluída em 18 Ago 2011, 15:04

Sim. O highlander identificado deveria ter seu nome divulgado para ser educado a força.
65
84%
Não. Com o tempo ele acaba sendo excluído dos jogos.
12
16%
 
Total de votos: 77

Avatar do usuário
RROSSI-LWOLVES
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:31
Localização: Jaú/SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por RROSSI-LWOLVES »

uma coisa importante, nao pode-se usar o video e EXPOR O NOME DESSE INFRATOR OU SEU CO, pois isso tornaria os envolvidos em boi de piranha, e nao devemos usar um individuo como exmeplo aos demais.

sobre expor o infrator nos jogos, SIM, vejo que deve ser feito sim, mas nunca de forma humilhante, pois ninguem eh melhor que ninguem, mas o cara deve ser punido sim, por exemplo, o ranger poderia tira-lo do jogo de forma discreta, isso parte tambem do bom senso dos que estao em torno dele, caso o ranger nao identifique, mas, nunca com gritos e escandalos.

mas acima de tudo, os que seguem a lei, podem e devem sempre orientar aqueles que falham, mas jamais se colocar numa posicao superior, pois no final, SOMOS TODOS AMIGOS DE TINTA! :fair:
Avatar do usuário
spank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Nov 2008, 13:04
Localização: Araraquara - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por spank »

O cara começou errado já né !!
Primeiro que o cara limpa o splash ! Tá bom amigao !

O que você vai falar para o cara que acerta o inimigo e grita
"SAIUUU OTÁRIO... SAIU OTÁRIOOO"
O cara já perdeu a moral ai né

Mesmo o cara pelo visto demorou para sair do campo...Entendo...Como vários demoraram pra sair...
um campo grande, então as vezes fica difícil pro cara sair imediatamente no meio do tiroteio.
Mais de forma alguma ele deveria usar essas palavras, pois somos todos amigos, companheiros de partida.
Ele deve falar assim com os irmãos dele, ou com bandidos não com os jogadores !!!

:yessir:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Roger »

Humilhar jamais!! A intenção é que com a vergonha de ser reconhecido publicamente o cara nunca mais apareça ou que tome vergonha na cara e se enquadre como se deve jogar paintball.

Eu sempre digo que a conversa é a melhor alternativa. Para tudo isto que estamos lendo existem várias maneiras de aplicar regras para evitar problemas.

Informar ao jogador que ele foi flagrado e que na próxima ele será punido publicamente. O lance é conversar e orientar o cara o tanto que ele esta prejudicando o demais colegas de esporte.
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Miúdos à parte, quem fez a edição do vídeo percebeu isso? Ou deixou naturalmente na edição? :loko:
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Petrukio »

Sim deve ser punido.

Esse tipo de atitude jera uma reação em cadeia.

Eu por exemplo. No inicio da primeira partida do mega jogo, Marquei um cidadão 4 vesese e ele não saiu. Foi marcado sai e voltei muito puto.
Então acabei sendo atingido 2 veses sem a bolinha estourar e não sai so sai quando uma bolinha estourou em mim. Foi ai que eu percebi o seguinte. O cara que me acertou a primeira poderia ser um jogador honesto, e como deve ter ficado chateado. Naquele momento eu me senti envergonhado. Então resolvi sair do jogo definitivamente.

Jogo pela diverção e adrenalina, O jogo sujo não me proporciona nenhum dos 2.

Saimos do ES e viajamos quase 2000 km no intuito de jogar um bom paintball. Porem ninguem do ES participou das outras partidas.

Realmente não podemos culpar a organização do evento pelos imortais.

Espero que ao menos eles tenham se divertido bastante.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

lamentavel a atitude do cara que limpou o tiro...
realmente pode ter sido somente splash ate pq o proprio cara nem sabe o que o outro esta flando e nem sabe aonde esta o possivel tiro...
tanto é que o cara que filma que limpa...
entao antes de flar do cara que estava com o tiro o errado mesmo foi o cara que estava filmando que deveria dar o exemplo e pedir para ele sair pois estava com um tiro...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Bravo-Charlie
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:49
Localização: Belo Horizonte

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Bravo-Charlie »

Bom Pessoal,

Para pessoas assim, o melhor é fazer como o Carlos disse. Exclua-os de sua esfera. Não divida o campo com eles.

Nossa Equipe em BH, já jogou contra alguns desses e decidimos não jogar mais.

No Real Action, com o colete, as vezes é possivel você não ver se a bola estourou, por isso a recomendação de solicitar um amigo para verificar para você. Mas que dá para ouvir e sentir o impacto dá...

Ficar reclamando de evento por causa dos "imortais" é menosprezar o trabalho árduo dos organizadores. Não é Justo.

Apontar publicamente, só com vídeos como os que estão postados em outra área do fórum. Mas mesmo assim, é uma situação chata e contrangedora.

O ideal, é trabalhar os times, sejam de R.A ou Cenário, para incurtir em seus jogadores a idéia de que limpar tiro SUJA a imagem! Que o desrespeito às regras vai impedir com o tempo de participar de eventos.

E aos organizadores, quando receberem informação, comprovada, de um imortal, advirtam os times sobre a participaçao em outros eventos.

Poderíamos criar nos próximos eventos, um "RECLAME AQUI" para a organização receber as queixas sobre os imortais e os outros deslizes. Daí apurar os fatos e postar, posteriormente, as deliberações.

Abraços.
Avatar do usuário
edaum
sergeant
sergeant
Mensagens: 388
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
Federado: FPESP #127
Localização: São José do Rio Preto
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por edaum »

Só pra relembra-los, antes que o cara vire boia de piranha: Não conheço, não sei quem é e nem mesmo da pra ver um tiro claramente. Apenas busquei alguns vídeos no youtube.com e achei esta pérola, sem querer. Limpa a cara, limpa a cara...kkk...foi froid!

A grande questão é que em um montante de gente destes os problemas ocorrem e acabam contaminando vários outros jogadores.

Tenho organizado o CIPP - Circuito Interior Paulista de Paintball. A grande maioria dos times que jogam neste circuito são conhecidos, amigos de longa data e temos problemas com os imortais.
Nossos jogos tem uma média de 100 pessoas em campo, rangers pra todo lado e mesmo assim ainda temos problemas.

Na minha opnião, deveríamos fazer uma campanha envolvendo todos os líderes de times.
Aqui nos jogos do interior que organizamos, todos os jogadores terão chachas e antes de cada evento, todas as lideranças se reunirão 05 minutos com a organização pra que fique claro, que jogador identificado como "imortal" acarretará pontuação negativa pro jogador e para o time, prejudicando seus exércitos.

Tem que haver uma cobrança interna. O líder do time deveria orientar e cobrar seus companheiros, sob pena do time inteiro ficar conhecido como "os imortais".

Isto só acontece porque dentro do próprio time, todos sabem os que tomam este tipo de atitude e ninguém faz nada. As vezes até se acham mais espertos.

Aqui nos Metralhas temos um lema:

Ganhar com lealdade;
Perder com honra;
Jogar pela diversão.

Demorou, mas hoje posso dizer com propriedade que esta questão no meu time esta controlada.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Edgard »

Acho que tem que punir sim, desdeque com provas (o que já acho bem difícil de ter), levando em conta que o cara tem que ser "pego" por um ranger, vídeo ou foto(raríssimo). Se o cara conseguir ser pego numa dessas 3 pow é mais do que merecido entrar numa black list que pode ser feita aqui no fórum sim, nada mais justo.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por bobzila »

Essa questão é bem complicada.

Acho que sim, o jogador tem que ser punido publicamente porque o choque ou vai fazer ele se adequar ou vai fazer ele nunca mais voltar, ambas as opções são boas, o esporte perde um praticante más ganha em fairplay.

Só fica complicado julgar, em um determinado jogo da fabrica (Attack), logo que apitou a buzina perguntei se teriam inimigos já na nossa saida, responderam que não, logo que botei a cara levei um tiro no meio da mascara, estava saindo completamente puto da vida e todos do time disseram: "fica, fica, ele que estava em local proibido", vieram até limpar minha mascara. Nesse caso o outro time poderia acusar de "Highlanderismo", quem não estava no local da hora e não viu o que aconteceu iriam tirar suas proprias conclusoes baseados no que ouviram dos membros do proprio time, então concordo sim com uma punição, porém essa tem que ser registrada e mesmo com registro é bem complicado pra avaliar, porque como o amigo disse, nesse vídeo o cara pode ter tomado um splash antes de estar deitado ali.

Agora se realmente ele foi atingido e estava limpando daquela forma, com o cara falando: "limpa sua cara", ai :saw:
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Petrukio »

O video e apenas um exemplo.
Quem participou do jogo viu que essa pratica era muito freqüente.
Também tenho videos que mostrão os imortais. Mais como eram muitos os jogadores desonestos, acho injusto apontar um so jogador, como os colegas disseram acima.
Eu preferi deixar o jogo p/ não me aborrecer.
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por mauriciu »

Olá Irmãos de Tinta, voto (votei) SIM na enquete e, em relação a “alguém” poder ser demandado em Ação de Indenização por Dano Moral, veja:

"Elemento essencial para configurar o dever de indenizar é a existência de culpa ou dolo na ação ou omissão do causador do dano, devendo ser provada para que a vítima obtenha a reparação de seu prejuízo. A culpa consiste na falta de diligência exigida do homem médio.

Em face do acima mencionado, a tese do HIGHLANDER poderia ser no sentido de demonstrar que a culpa do acontecido foi única e exclusiva da parte que o “acusa”, ou seja, só agiu com dolo ou culpa o “acusador”, ele, HIGHLANDER, alega que em nada concorreu, suportando apenas os frutos podres de tal fato.

Porém, no caso concreto, torna-se necessário verificar se ocorreu falta de cuidado por parte do HIGHLANDER, consistente justamente em falhar no cumprimento do dever de agir com as cautelas necessárias, exigíveis de um homem médio.

De fato, é razoável ao homem médio agir com urbanidade, ser responsável e ter cautela pelos atos praticados. Porém, em que pese todas as argumentações do HIGHLANDER, no caso não é isso que se verifica.

Em princípio, o HIGHLANDER deixou de observar a conduta exigível ao homem médio, sendo que, os futuros desdobramentos, se deram por ação ou omissão que ele próprio produziu. Assim, havemos de convir que, se o HIGHLANDER tivesse observado seu dever de agir, nada disso haveria de ter acontecido; seu nome não teria sido publicado em lista de “jogadores desleais”, nem estaríamos aqui discutindo o duvidoso dano moral acometido pelo HIGHLANDER.

Situação importante, e quase sempre desconsiderada no momento da apreciação da causa pelo magistrado é a ocorrência da participação ativa ou passiva do ofendido no resultado danoso.

Observemos duas situações: na primeira, o indivíduo em nada contribui e nada pode fazer para evitar que se macule a sua honra, a sua respeitabilidade; não pode ele evitar o constrangimento, apenas suportá-lo, como a humilhante revista ou repreensão pública por seguranças de uma loja, a devolução de cheques por insuficiência de fundos, quando havia saldo em conta corrente para honrá-los, etc.; na segunda, o indivíduo tem oportunidade de evitar, de impedir que se perpetre a nódoa ao seu nome, deixa intencionalmente que se complete o ato ilícito, para, em seguida, propor a ação indenizatória, como, por exemplo, o protesto indevido de título já pago.

É preciso, assim, apreciar as relações em que se dá esse dano e constatar se ele agiu como se conduziria o homem médio, se ele se portou como seria exigível na razoabilidade dessas relações.

O Jurista RUI STOCO, in Responsabilidade Civil e sua Interpretação Jurisprudencial, Ed. Revista dos Tribunais, 1999, p. 89, nos estabelece:

"Assim emerge importante para apurar-se a responsabilidade considerar-se a parte com que a vítima contribuiu para o evento, de modo que na liquidação do dano calcular-se-á proporcionalmente a participação de cada um, reduzindo-se, em conseqüência, o valor da indenização".

Desta forma, acredito não poder imputar ao “acusador” a responsabilidade por qualquer indenização, posto que, se de fato dano ocorreu, não foi por ele ocasionado, mas exclusivamente pelo HIGHLANDER que deixou de observar a conduta exigível do homem médio."


Tá bom vai... sou advogado... e essa minha defesa já me ajudou em alguns processos; apenas dei uma modificada para se enquadrar em nossa discussão.

Grande abraço e espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Carlos_valle »

Como bem colocaram ae em cima, mais do que divulgar uma lista negra é importante atuar preventivamente. Acredito e sempre defendi isso nesse forum: a melhor forma de coibir esse tipo de atitude é através de equipes organizadas onde o capitão, sim, carrega a responsabilidade sobre a conduta dos seus comandados e a ele deve-se comunicar as alterações cometidas pelo seu time. Ele tomará a medida adequada sob pena de macular o nome do time que a todos os seus membros pertence. A própria equipe se encarregará ou, caso o líder seja também corrompido e desonesto sua equipe ficará isolada em si mesma ou irá aproveitar os big games, onde o controle é menor, para exercer seu prazer na desonestidade.
Avatar do usuário
marcopereira
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Ago 2009, 09:01

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por marcopereira »

Nao faz isso comigo nao...., Mauricio.É nois da OTT.

Para ter certeza se o inimigo morreu mesmo, basta-na duvida-apenas dar uma rajada no r... do sujeito.
Nao tem highlander que resista a tanta tinta.E...se ele nao sentar é porque morreu!acabaram-se os "probremas"!!!!

Nao gastem tempo com isso.....
Editado pela última vez por Taguchi Japa em 03 Ago 2011, 22:29, em um total de 1 vez.
Razão: editado devido a texto em caixa alta!!!
Avatar do usuário
Ten_MOVIN
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:42
Localização: Araraquara-SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Ten_MOVIN »

Bom galera, vimos que existem varios timos de highlander
os tipos mais conhecidos sao:

Highlander sussegadus : Aquele que leva a bolinhada, olha pro lado com calma e limpa a marca.
Highlander apressadus : Aquele q leva a bolinhada e limpa correndo desesperado
Highlander fugitivus : Aquele q leva e sai correndo se esconder e limpar
Highlander germinadus : Aquele que pensa q tem irmao gemeo, sai , limpa e volta falando que nem estava ali !
Highlander ceguetus : Aquele que toma e faz de conta que não viu !
Highlander anestésicus : Aquele que nunca sente nada !

Cara, dei 5 tiros de dentro d casa no 2º game, tive que ir la fora...tomar um monte de bolinhada, sair....pra poder tirar o cara grudado na casa, parecia uma perereca
venenosa com tantas pintas de tinta....

Podia ter ficado la dentro...limpando...limpando...mas sai, tanto que recebi do Gagli o elogio (Que na verdade, não foi elogio...pois isso é obrigação)
- O movin foi o unico q saiu de dentro da casa ! (não sei qtos foram atingidos, mas fiz minha parte)

Galera, tudo é questao de principios....
no jogo de pistolas, o acordado foi q so valia bolinha estourada, acertei o jogador.... fez o check, mas n estourou ! paciencia, essa era a regra !
não vou ficar discutindo por isso, (era regra) pronto ! somos amigos, e fiquei feliz pela conquista deles, e sei que se fosse ao contrario seria recíproco !
(se falar que nao mato ele...rsrsrs)

Um time que iria jogar contra nos no torneio de pistola teve problemas no equipamento, e falaram que entrariam em 3 jogadores, me prontifiquei a
ficar de fora para que o jogo fosse 3 x 3 (não quero louros da vitoria), que louro teria um time com 4 vencer um com 3 ? E pior !! ja pensou se perde ?...rsrs

Enquanto os jogadores nao acordarem que esta "disputa" entre ficar ou nao no jogo nao leva a nda, fica dificil !
Estou la pra me distrair, fazer amigos, desestressar...

Acho o lande da identificação valido, cracha ! e no ato da inscrição ao jogo, ter uma clausula que se o mesmo for pego em
condiçoes desleais a pratica do paintball, o mesmo sera punido com a exclusao daquele game !


Lembrando que, as vezes o ato de ser highlander acaba sendo por desconhecimento de ser atingido !
Claro que na mascara n tem como, mas tipo, pega na ponta do coturno ou de raspao no colete..as vezez não é por mal, mas sim, por desconhecimento !

Isso tem que ser avaliado tbm....
Responder

Voltar para “Geral.”