Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Highlander deve ser penalizado em público?

Tudo sobre Paintball Cenário.

Highlander deve ser penalizado em público?

Esta enquete foi concluída em 18 Ago 2011, 15:04

Sim. O highlander identificado deveria ter seu nome divulgado para ser educado a força.
65
84%
Não. Com o tempo ele acaba sendo excluído dos jogos.
12
16%
 
Total de votos: 77

Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Roger »

Muito se fala em fairplay dos jogadores inclusive vários utilizam esta frase em suas assinaturas, porém o que estamos vendo é uma atitude bem diferente nos jogos grandes.

Acho injusto culpar o organizador do evento pela falta de caráter do jogador.

Muitas vezes os highlanders são identificados pelo jogadores, mas para não gerar um clima desconfortável todos acabam deixando o cara quieto e acabam isolando o cara com o tempo.

Será que esta é uma atitude correta? Será que o certo não seria fazer o contrário para ver se o cara aprende pela vergonha?

Exemplo do vídeo do megajogo exatamento aos 2:30...

[youtube]fTrJi1rtCx0&feature[/youtube]

Diante disto lanço a enquete para que todos opinem.

Lembrando que acusações sem provas são complicadas para se julgar e que somente fatos registrados por fotografia, vídeo ou pego pelo ranger e dono do campo teriam validade.

Ao final da enquete podemos fazer algumas adaptações para punir a pessoa sem a exposição e inserir a decisão no tópico da UNIFICAÇÃO.

:legal:
Editado pela última vez por Roger em 04 Ago 2011, 11:28, em um total de 1 vez.
Razão: Inserido o ultimo paragrafo.
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por jits »

Acho que a postura deve ser parecido a tomada pelo pessoal de airsoft...

Quer ser highlander?! Beleza vai lá jogar sozinho....
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Bom é uma via de dois lados...na minha opinião, acho que deve ser acordado no campo ou no jogo em forma de orientação e bem claro à todos.

O que for decidido será e ponto, pois foi acordado antes.

Agora no caso de não comunicação e decisão na hora, sem comunicação ou algo, acho complicado ser exposto o individuo, acho que é uma interpretação do grupo se vale á pena expor ele para forçar e voltar de forma ascendente para o grupo.

Se realmente não tiver chances ao ver do grupo, naturalmente será expelido.

Bom, acho que dentre os códigos de conduta a ética e lealdade são de praxe, e se ainda ele levanta a bandeira na assinatura de F.Play e mete a faca nas costas do companheiro aí é complicado.

Fechando, minha opinião acho que deve ser divulgado, assim é forçado e educado à não fazer e passar aos novos que é uma conduta muito grave, acho que eliminar estaremos não incentivando a pratica do Paintball.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Marcos RS »

Na minha opinião, quem for flagrado, deve ser punido rigorosamente.

Falta honra e moral para alguns...
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Potiguar »

O que estão recomendando? 50 chibatadas?

Acho que essa novela é velha, e mesmo entre os "veteranos" de tinta ainda ocorre alguns casos... Alguns aqui até já devem ser bem famosos entre as equipes...

Acho que o infrator deve receber uma notificação e em caso de reincidência seu nome poderia passar a fazer parte de uma seleta lista de pessoas a quem se deva dar mais atenção em campo... Se você começar a julgar alguém e essa pessoa tiver razão? E se ocorrer o mesmo que comigo no torneio de pistolas onde o Ranger me tirou do último evento pela sujeira de tinta que ganhei raspando no bunker? ou se vc viu a bolinha acertar o camarada e a mesma não estourar? (isso é quase regra... vc sai se quiser)...

No jogo de MilSim/RA que houve no Mega Jogo 4, não houve necessidade de ranger algum retirar qualquer jogador de campo (até onde soube)... Há por acaso alguma diferença no comportamento no jogo? Porque então não trabalhar isso?

Talvez com mais apelo para a consciência do pobre animal, possamos reduzir e até descartar a necessidade de um número tão exagerado de Rangers em campo...

É muito fácil pensar "O Ranger não me viu sujo, então não preciso sair de campo"...

Segurem as pregas, porque um dia você estará do outro lado, sendo acusado de ser "imortal"...
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Carlos_valle »

Ao acusador cabe o ônus da prova. Isto posto, se eu tivesse um video comprovando publicaria prontamente.

Se eu vi mas não tenho prova, fica a palavra minha contra a dele. Então, o que eu faria seria eliminar o cara da minha esfera de responsabilidade. Exemplo: se for da minha equipe, sai na hora (ou eu saio). Se fosse um evento peço para não se inscrever mais. Mas sem acusação publica, pois poderia tomar um processo por difamação.

A vida é curta demais pra se perder tempo dividindo convivência com gente de caráter duvidoso.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Carlos_valle »

"Limpa a sua cara, limpa sua cara" pois o seu nome já ta sujo. O seu e de quem falou pra você limpar
Avatar do usuário
RROSSI-LWOLVES
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:31
Localização: Jaú/SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por RROSSI-LWOLVES »

Marcos RS escreveu:Na minha opinião, quem for flagrado, deve ser punido rigorosamente.

Falta honra e moral para alguns...
curto e direto, nem precisa falar mais nada.
realmente alguns fazem a viagem nao valer a pena, principalmente para quem vem de longe e se depara com atitudes assim.
parece ate piada, mas ter que FALAR PRO MARMAJO QUE TEM QUE JOGAR COM HONESTIDADE é, no minimo, lastimavel.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Roger »

Potiguar,

Na grande maioria das vezes isto é coisa de veterano. Os novatos fazem, mas é por falta de costume em jogo ou pela vontade frenética de continuar jogando, com o tempo ele escolhe qual dos dois caminhos ele quer seguir.

Acho que as coisas precisam mudar de uma maneira mais radical. Até hoje foi tudo na calmaria e vejam o que aconteceu no Mega Jogo IV e pior que ainda tentam culpar o coitado do organizador sobre a falta de caráter dos outros.

Chibata? Não é necessário...rs mas a vergonha esta ai eu sentaria de camarote para assistir.
Avatar do usuário
spank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Nov 2008, 13:04
Localização: Araraquara - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por spank »

"Limpa sua cara, ..." "... E passa esse aquiii"

Imagem

- Highlander devem ser alvejados pelo próprio time ! Isso sim...
- Também acho que o nome deve ser divulgado aqui no forum sim, para alertar a todos nos próximos eventos...
- Valeu Amarelo
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por chas »

Segundo alegam nos comentários do vídeo, "foi splash"... mas acho difícil espirrar um splash bem na máscara bem no meio no mato, sem árvore ou algum obstáculo pra bolinha bater antes e espirrar o splash.

Porém o cara pode ter vindo de um lugar aonde realmente deu o splash, etc... é complicado.

Sou a favor de divulgar o nome do Highlander pelo fato de tentar coibir estes atos que só prejudicam o esporte. Porém, sem provas, não tem como fazer isso.
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Isso é fato, estávamos esquecendo do corta luz de seu companheiro...engraçado que a opinião começa à mudar realmente, acho que deveria haver punição grave!

É ou não é! Se quiser ficar siga às regras!

Sou novato, e mesmo sendo assim sigo o F.Play, levanto mesmo e saio, além de ser justo é reconhecido pelos outros de sua ética.
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por wthreex »

Na reunião dos capitães do time Azul e Amarelo, convocada pelo Will, eu citei uma boa experiência que tive no Battle of Rwanda do ano passado (Dez/2010).
Cada jogador possuía um crachá com os seus dados pessoais (número de inscrição, time, nome, etc) e também um local para se marcar as advertências recebidas.
Caso o jogador chegasse a ter 3 marcações de advertência, o crachá deveria ser recolhido e o jogador impedido de participar do restante do evento.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por Roger »

Aos advogados de plantão....

Caso algum highlander tenha a infeliz ideia de processar quem o acusa por danos morais o acusador não pode solicitar testemunhas?

Acredito que não teria espaço suficiente na audiência para tanta testemunha.

:legal:
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Highlander deve ser penalizado em público?

Mensagem por PietroTavolazzi »

wthreex escreveu:Na reunião dos capitães do time Azul e Amarelo, convocada pelo Will, eu citei uma boa experiência que tive no Battle of Rwanda do ano passado (Dez/2010).
Cada jogador possuía um crachá com os seus dados pessoais (número de inscrição, time, nome, etc) e também um local para se marcar as advertências recebidas.
Caso o jogador chegasse a ter 3 marcações de advertência, o crachá deveria ser recolhido e o jogador impedido de participar do restante do evento.
Acho legal, mais tínhamos que deixar isso mais intrínseco por parte de todos, uma coisa automática mesmo, sem necessidade de indicações ou marcações.

Às vezes no airsoft o cara nem foi acertado, porém ele diz que foi e sai naturalmente de forma plausível.

Não digo que esteja errado, mais sim de deixarmos uma coisa mais ética por parte de todos democraticamente. Imagine, quando eles tirarem o crachá vão pensar que estão livres e full life rssrsrs...
Responder

Voltar para “Geral.”