Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por bidu168 »

Ceceli escreveu:1. Medo vem do desconhecido. Se for comprovado por inúmeros testes que não sai fogo, pronto! Não preciso falar mais nada, né? E só lembrando que ainda está em testes, apesar de que eu sei que outras pessoas já conseguiram fazer sem problemas..

2. Desde quando alguém com problemas pulmonares faz alguma atividade física intensa, como paintball?

:cmd:

Galera, eu não estou tentando impor nada. Sei muito bem que isso é um assunto antigo já. E fica a criterio do pessoal que vai jogar decidir se aceita ou não o uso da bomba de fumaça. A intenção desse tópico é apenas quebrar esse preconceito, esse tabu.

Quem já jogou com bomba de fumaça sabe como é legal. Dá uma dinâmica incrível!

Vejam esse video em que foram usadas varias bombas de fumaça caseira:

E isso ai Ceceli,
temos medo de bomba atomica, pq nao o conhecemos; gastam milhoes nisso,
temos medo de usinas atomicas, pq nao conhecemos; gastam milhoes nisso,
temos medo de terrorismo, pq nao conhecemos; gastam milhoes nisso,
Muitas coisas temos medo pq realmente conhecemos as suas consequencias.
E existem situacoes onde conhecemos as suas consequencias e assim evitamos, pq quem os provoca somos nos mesmo.
Se por algum motivo vir a dar errado, vao dizer que foi fatalidade, negativo, vao dizer que foi imprudencia.
Sou eng. quimico e sei o real perigo dos produtos, em lugares controlados ja podem dar m3rd4, agora imagina num lugar que nao temos controle, mesmo que nao ha sinal de fogo ou fagulhas, isso nao implica que nao ha uma reacao acontecendo dentro do recipiente, e havendo reacao, ha uma troca de elemento de um estado pra outro, e isso implica em criar calor.
So da uma olhada nessa pagina e veras as suas propriedades e depois diz o que acha e espero que se de conta.
http://www.qca.ibilce.unesp.br/prevenca ... assio.html
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

Opa, e aí, Bidu?
Cara, sei que devo estar parecendo aquele mulequinho que não aceita um não. E quem sou eu pra argumentar com um eng. químico?
Meu amigos técnicos em química me falaram que Nitrato de Potássio era foda. É que como já dito anteriormente nesse tópico, eu tô usando Nitrato de Sodio, que é legalizado a venda no Brasil, ao contrario do Nitrato de Potassio.
Não sei a diferença exata, mas sei que um é legal e o outro não.
Tem problema nesse caso então?

Eu tenho misturado muita coisa pra cortar uma possível reação indesejada. Fermento, parafina, e nessa ultima do video, acabei colocando coloral de comida, que era basicamente sementes rsrs. Tá bem diluído.
Com o passar dos meus videos, você consegue ver um progresso. E olha que eu nem manjo nada... Agora se tivessemos um químico que nem você pra contribuir para essa causa - uma melhor dinâmica, seria maneiro!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Edgard »

Bom eu gosto muito quanto o outro time solta algumas dessas no jogo, normalmente os jogadores quem vem pra invadir, depois de soltar a bomba são rapidamente eliminados, mesmo com a fumaça e pra mim é mais divertido ainda tirar do jogo... :lol:
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

Edgard escreveu:Bom eu gosto muito quanto o outro time solta algumas dessas no jogo, normalmente os jogadores quem vem pra invadir, depois de soltar a bomba são rapidamente eliminados, mesmo com a fumaça e pra mim é mais divertido ainda tirar do jogo... :lol:
Nossa.. Esses jogadores manjam! Tão achando que é flashbang :loko:
Bomba de fumaça é pra obtruir a visão do inimigo, e não a sua propria. Jogador que não está perto da fumaça, vê cara saindo de lá e é ponto na certa! haha

Mas muito bom isso. Pelo menos mostra que o jogador não jogou a bomba de fumaça em cima de você.
Eu sempre joguei nas passagens, nunca dentro de um quarto fechado. Tem jogador que não sabe usar a comunicação verbal para se render ou executar a rendição e acaba em overshooting. Leves adaptações ajudam muito :grin:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Edgard »

Ceceli escreveu:
Edgard escreveu:Bom eu gosto muito quanto o outro time solta algumas dessas no jogo, normalmente os jogadores quem vem pra invadir, depois de soltar a bomba são rapidamente eliminados, mesmo com a fumaça e pra mim é mais divertido ainda tirar do jogo... :lol:
Nossa.. Esses jogadores manjam! Tão achando que é flashbang :loko:
Bomba de fumaça é pra obtruir a visão do inimigo, e não a sua propria. Jogador que não está perto da fumaça, vê cara saindo de lá e é ponto na certa! haha

Mas muito bom isso. Pelo menos mostra que o jogador não jogou a bomba de fumaça em cima de você.
Eu sempre joguei nas passagens, nunca dentro de um quarto fechado. Tem jogador que não sabe usar a comunicação verbal para se render ou executar a rendição e acaba em overshooting. Leves adaptações ajudam muito :grin:

Com certeza, mais importante do que ter um equipamento é saber usar, tanto para aproveitamento, quanto para segurança de todos.
Também por isso o uso de alguns itens fica sempre a critério da organização, que vai analisar se tal recursso cabe no tipo/local de jogo e seu os jogadores estão aptos ao uso dos mesmos.
:mrgreen:
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por bidu168 »

Fala Galera,
Acho que na visao de jogo, ok, muito legal, mas a questao que esta sendo levantado e a seguranca de todos que estao em jogo, todo produto que produz fumaca, gas, reacao quimica sao perigosos, independente se tem ou nao cheiro, gosto e cor, produtos destinados para sinalizacao sao extremamente unicos, isto e, sao usados apenas em casos de emergencia, mesmo que a pessoa venha a inalar o gas ou fumaca, a pessoa esta entre a vida e a morte, onde nao e o caso do paintball, mas tudo isso deve ser discutido com os donos dos campos.
Nao digo vc, mas venha um 13 e comece a fazer isso, venha ao campo com 200 dessas bombas e comece a jogar pelo campo todo, com isso alguem venha a sofrer um acidente, pq existem muitas criancas, mulheres, pessoas com problemas respiratorios( rinite, bronquite)que estao comecando a jogar, nesses casos vai culpar quem pelo artefato, quem ensinou a fazer ou quem jogou, e facil falar "nao me responsabilizo pelos atos das pessoas que usarem pra outros fins ou acidentes que possam vir a ocorrer", sabendo que a internet esta muito facil e qq um pode acessar, entao na duvida deixa como ta.
Muitas pessoas aqui deste topico nao estao implicando com vc e sim na seguranca que vc esta tentando infligir para a beleza do jogo jogando uma bomba de fumaca, ok.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

Sim, entendo. Creio que com uma boa comunicação, com o pessoal do campo e com o dono, essa questão possa ser resolvida, tanto para sim ou para um não. rs
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por bidu168 »

Mas nunca e o bastante, em casos reais, onde ha treinamento ja da m3rd4, imagina no paintball, sem querer te desanimar, mas essa ideia nao da certo.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

bidu168 escreveu:Mas nunca e o bastante, em casos reais, onde ha treinamento ja da m3rd4, imagina no paintball, sem querer te desanimar, mas essa ideia nao da certo.
Parece que você sabe de uma historia sobre isso.. O que rolou?
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por bidu168 »

Ceceli escreveu:
bidu168 escreveu:Mas nunca e o bastante, em casos reais, onde ha treinamento ja da m3rd4, imagina no paintball, sem querer te desanimar, mas essa ideia nao da certo.
Parece que você sabe de uma historia sobre isso.. O que rolou?
Bem, o passado ja foi, nao tem como mudar, o que temos que fazer e evitar futuros.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

bidu168 escreveu:
Ceceli escreveu:
bidu168 escreveu:Mas nunca e o bastante, em casos reais, onde ha treinamento ja da m3rd4, imagina no paintball, sem querer te desanimar, mas essa ideia nao da certo.
Parece que você sabe de uma historia sobre isso.. O que rolou?
Bem, o passado ja foi, nao tem como mudar, o que temos que fazer e evitar futuros.
Ok então, rs.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por RogerDiver »

A Hustle esta vendendo umas granadas de fumaça sem chama, inclusive tem uma versão que acende puxando uma argola, pelo que ele fala no video, essa versão é mais volatil e para a fabrica enviar para eles e eles para alguem é preciso pagar uma taxa de Haz-Mat (Hazardous Material), que deixa um pouco mais caro o shipping.

Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

Taxa de Haz-Mat (Hazardous Material)? Só no Brasil mesmo...

Bacana o video, Roger! Pena que essa fumaça tá bem mais leve que o ar, daí demora pra enxer o ambiente.

Gostei da câmera com a lente "redonda". Perfeito pra paintball. Sabe me dizer que câmera é essa?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por RogerDiver »

Ceceli escreveu:Taxa de Haz-Mat (Hazardous Material)? Só no Brasil mesmo...

Bacana o video, Roger! Pena que essa fumaça tá bem mais leve que o ar, daí demora pra enxer o ambiente.

Gostei da câmera com a lente "redonda". Perfeito pra paintball. Sabe me dizer que câmera é essa?
Na verdade a taxa de Haz-Mat é dentro dos estados unidos mesmo, inclusive tem estados que não permite que esse tipo de material seja comprado, e com certeza esse material não pode ser enviado para fora dos estados unidos.

A camera deve ser GoPro mesmo, o angulo original da lente dela é similar a uma fish-eye.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por SELVA-TERROR »

Ficamos no aguardo do vídeo. :m16:
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”