Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
gui275
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:18

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gui275 »

Sim uso cilindro Co2 direto no marcador.
Pra resolver teria que usar um remote ou um anti-sifão?
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

gui275 escreveu:Sim uso cilindro Co2 direto no marcador.
Pra resolver teria que usar um remote ou um anti-sifão?
primeiro esqueçe de usar co2 direto no marcador..
usa remote que ele evita de fazer entrar co2 liquido no marcador..que e muito gelado e queima a placa..
e mesmo usando remote evita de dar aquelas rajadas de esvaziar o loader de uma vez..
gui275
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:18

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gui275 »

mas a minha x7 Phenom é mechanical, e consiste no mesmo defeito da Phenom eletronica.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por RogerDiver »

Eu não tenho uma Phenom, mas conheço bem o funcionamento das Spool Valve. Na minha opnião a Tippmann não deveria divulgar que suporta o uso de CO2 nesse marcador, acho que fez mais por uma questão de marketing do que técnica. O problema deve acontecer porque começa a congelar a spool valve e o bolt cada vez tem mais dificuldade em se movimentar, em pouco tempo os o-ring's devem se danificar e acontecer um vazamento continuo pelo cano.

Eu não usaria esse marcador com CO2.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

RogerDiver escreveu:Eu não tenho uma Phenom, mas conheço bem o funcionamento das Spool Valve. Na minha opnião a Tippmann não deveria divulgar que suporta o uso de CO2 nesse marcador, acho que fez mais por uma questão de marketing do que técnica. O problema deve acontecer porque começa a congelar a spool valve e o bolt cada vez tem mais dificuldade em se movimentar, em pouco tempo os o-ring's devem se danificar e acontecer um vazamento continuo pelo cano.

Eu não usaria esse marcador com CO2.
To contigo !!

Na minha Phenom não entra CO2 nem a pau !

Uma vez eu disse isso aqui no fórum e quase me bateram :mrgreen:
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gordo »

Gagliani escreveu:
RogerDiver escreveu:Eu não tenho uma Phenom, mas conheço bem o funcionamento das Spool Valve. Na minha opnião a Tippmann não deveria divulgar que suporta o uso de CO2 nesse marcador, acho que fez mais por uma questão de marketing do que técnica. O problema deve acontecer porque começa a congelar a spool valve e o bolt cada vez tem mais dificuldade em se movimentar, em pouco tempo os o-ring's devem se danificar e acontecer um vazamento continuo pelo cano.

Eu não usaria esse marcador com CO2.
To contigo !!

Na minha Phenom não entra CO2 nem a pau !

Uma vez eu disse isso aqui no fórum e quase me bateram :mrgreen:
Então somos três. Por mais que se faça, Phenon e CO2 não combinam.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

gui275 escreveu:mas a minha x7 Phenom é mechanical, e consiste no mesmo defeito da Phenom eletronica.
Fla GUI

sim o problema naum é pelo fato da sua Phenom ser ou naum eletronica...
o problema ao qual vc se refere se da ao fato de colocar o cilindro direto no marcador...
isso faz com que o liquido entre no marcador ocasionando esse problema...
e é claro se ele ainda fosse eletronico poderia ocorrer o problema de queimar a placa...

abraços
Taguchi
gui275
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:18

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gui275 »

faz muito sentido... mas infelizmente nao tenho com usar ar comprimido, por nao ter onde recarregar o cilindro, no caso do CO2 tenho mais facilidade no acesso.
Mas vou providenciar um remote...obrigado pela ajuda!
Comprei um kit reparo troquei os o'rings, lubrifiquei o marcador perfeitamente e voltou a funcionar.


Dica:
Acabei de comprar um Cano Tippmannn Hammerhead St. Line 16", e meu marcador ganhou uma precisao incrivel pois o cano e raiado em espiral, consegui perfurar uma garrafa pet usando o cano. Ficou otimo!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

gui275 escreveu:faz muito sentido... mas infelizmente nao tenho com usar ar comprimido, por nao ter onde recarregar o cilindro, no caso do CO2 tenho mais facilidade no acesso.
Mas vou providenciar um remote...obrigado pela ajuda!
Comprei um kit reparo troquei os o'rings, lubrifiquei o marcador perfeitamente e voltou a funcionar.


Dica:
Acabei de comprar um Cano Tippmannn Hammerhead St. Line 16", e meu marcador ganhou uma precisao incrivel pois o cano e raiado em espiral, consegui perfurar uma garrafa pet usando o cano. Ficou otimo!

Remote e cilindro sempre de pé !!( Vertical ) :legal:
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

Para quem tem phenom indico usar o co2 sem problemas (com Remote), minha Phenom usa co2 já tem 1 ano e 5 meses, esse mês pela 1º X troquei o kit de reparo da flex. valve, e apenas para manutenção preventiva, pois nunca tive vazamento, uso um cilindro de 24 OZ e não economizo nas rajadas não rss, consumo médio de 1CX bolinha para 40 dias durante esses 17 meses! rss :saw:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por RogerDiver »

Adriano TRIUNFO escreveu:Para quem tem phenom indico usar o co2 sem problemas (com Remote), minha Phenom usa co2 já tem 1 ano e 5 meses, esse mês pela 1º X troquei o kit de reparo da flex. valve, e apenas para manutenção preventiva, pois nunca tive vazamento, uso um cilindro de 24 OZ e não economizo nas rajadas não rss, consumo médio de 1CX bolinha para 40 dias durante esses 17 meses! rss :saw:
Ola Adriano,

Acho que esse é o ponto. Se você jogar um 1 dia do final de semana em 40 dias ou +/- 5 semanas, você faz no máximo 400 disparos por jogo em média, seguindo nesse ritmo você deve ter disparado ~29000 bolas nos últimos 17 meses e antes da primeira manutenção.

Vendo esses dados e tomando por base um marcador de speed, quantos disparos você acredita que um marcador de speed teria disparado? Se uma Phenom ou Automag fizesse o mesmo numero de disparos qual seria o MTBF?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Edgard »

RogerDiver escreveu:
Adriano TRIUNFO escreveu:Para quem tem phenom indico usar o co2 sem problemas (com Remote), minha Phenom usa co2 já tem 1 ano e 5 meses, esse mês pela 1º X troquei o kit de reparo da flex. valve, e apenas para manutenção preventiva, pois nunca tive vazamento, uso um cilindro de 24 OZ e não economizo nas rajadas não rss, consumo médio de 1CX bolinha para 40 dias durante esses 17 meses! rss :saw:
Ola Adriano,

Acho que esse é o ponto. Se você jogar um 1 dia do final de semana em 40 dias ou +/- 5 semanas, você faz no máximo 400 disparos por jogo em média, seguindo nesse ritmo você deve ter disparado ~29000 bolas nos últimos 17 meses e antes da primeira manutenção.

Vendo esses dados e tomando por base um marcador de speed, quantos disparos você acredita que um marcador de speed teria disparado? Se uma Phenom ou Automag fizesse o mesmo numero de disparos qual seria o MTBF?

Bom por essas contas eu acho que nem precisava ter feito essa troca preventiva da flex.....não foram tantos disparos assim se comparados a um jogo de speed ou a um jogo de cenário sem limite de munição.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom eu tenho uma PHENOM a muito tempo e quase todo fds jogo um pokinho...
sempre utilizei Co2 e nunk eu disse nunk tive que trocar nenhum o´ring dela...
alias o pessoal costuma dizer que eu sou abencoado eu tenho muita sorte mesmo...
pq na verdade ate hj naum tive nenhum problema com ela...
mas nenhum mesmo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por RogerDiver »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

bom eu tenho uma PHENOM a muito tempo e quase todo fds jogo um pokinho...
sempre utilizei Co2 e nunk eu disse nunk tive que trocar nenhum o´ring dela...
alias o pessoal costuma dizer que eu sou abencoado eu tenho muita sorte mesmo...
pq na verdade ate hj naum tive nenhum problema com ela...
mas nenhum mesmo...

abraços
Taguchi
Taguchi,

Ela funciona com certeza com CO2, assim como a SP-* também funcionava com CO2, a questão é: Esse é o "combustível" ideal para essa tecnologia de marcador.

Eu tinha uma caminhonete Ford Ranger 6 cilindros 4.0, coloquei GNV nela, ela funcionava, mas tive que começar a fazer trocas frequentes de velas, cabos de velas, de vez em quando ela dava um "pipoco" e soltava um sensor lambda dentro do filtro de ar, ela funcionava, mas não funcionava da forma ideal, a sim era muito mais barato usar GNV que gasolina. Hoje em dia tenho uma Fiat Strada, não quero carro com GNV numca mais na minha vida.

[]'s
Roger
gui275
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:18

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gui275 »

fiz manutenção em meu marcador e troquei um oring que estava dilatado. Usei bastante graxa no marcador e efetuei 500 disparos seguidos e o marcador está funcionando perfeitamente.
Só que quando tirei meu marcador da caixa e efetuei o primeiro disparo ele marcou 580 psi agora o máximo que está dando é 387. Porque?
Responder

Voltar para “Marcadores.”