Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Sugestão para novo campo de Paintball Cenário

Tudo sobre Paintball Cenário.
Carlos Oliveira
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2011, 17:08

Sugestão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por Carlos Oliveira »

Boa tarde pessoal,

Esse e o meu primeiro post aqui no fórum, sou jogador de cenário e como todos, apaixonado pela área militar. Gostaria de dividir com vcs minhas ideias e ver o que acham, sou um empreendedor e estou saindo da minha empresa para fazer o que gosto trabalhar com eventos e algo envolvido na área militar, então estou avaliando a possibilidade de abrir um Campo de paintball INDOOR, se puderem me ajudar nesse projeto ficarei muito feliz.
Vamos lá...
Estou buscando um barracão com uma estrutura de mais ou menos 700 metros, para a criação de ambiente favela, mas favela mesmo com vielas casas etc,etc,etc... sou bem criativo e estou desenvolvendo algo bem realista, mas como não vou viver somente da diversão e sim do lucro que o campo venha dar, gostaria de saber de vc´s.
1º Campo de paintball bem administrado da um bom lucro?
2º A ideia e bacana? Será bem aceita entre os jogadores?
3º Que diferencial sera bacana? O que vcs gostariam que tivesse em um campo?
4º Esta muito difícil para legalizar uma campo?

Desde já agradeço a atenção de todos, e se tudo correr bem logo teremos um novo campo :)
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por wellington »

Cara se me permite vou dar a minha humilde opinião. sou novo o esporte e como todo novato estamos buscando coisas que impressionam acho que a idéia de uma favela é muito legal, mas digo favela mesmo com vielas e lajes e barracos com som de funk e samba tipo uma favela mesmo com varal de roupas pinduradas e tal deixando o mais realista possivel com becos e tudo mais, isso sim é muito impressionante e tenho certeza que vai ser um diferencial muito bom, não posso te dizer a respeito de retorno financeiro pois não tenho conhecimento pra isso, mas como um jogador novato isso seria muito atrativo, porque muitos campos que criam cenarios de favela se limitam em alguns compensados de madeira no formato de um comodo tipo uma casa, mas na verdade uma favela não é só isso, ainda mais se vc conseguir dividir essa favela em niveis tipo uma area mais alta e outra mais baixa e tal, tipo um morro mesmo. em fim acho sua idéia muito bacana e ja te desejo boa sorte nessa empreitada. :yessir:
Carlos Oliveira
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2011, 17:08

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por Carlos Oliveira »

Vlew campeão, ideias são sempre bem vindas. E é bem essa minha ideia mesmo, fazer algo bem realista.. vlew pela sugestão
Carlos Oliveira
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2011, 17:08

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por Carlos Oliveira »

aos mais experientes fico a grato se puderem me ajudar. abraços
Carlos Oliveira
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2011, 17:08

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por Carlos Oliveira »

Pessoal ainda estou no aguardo das sugestoes, se puderem me ajudar...abraços
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por bobzila »

Amigo como também não tenho campo não posso te responder quanto a lucratividade.

Acho a idéia muito legal, porém o maior lucro vem das bolinhas que a galera compra e um ambiente de favela você terá poucos disparos, a galera gasta bolinha com combates a distancia, isso é algo que você tem que pensar.

Pode montar o campo e deixar um pedaço para montar um CQB pequeno, onde sua imaginação vai bolar as mais variadas missões incluindo todo o seu espaço.
flavioandrade
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:15

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por flavioandrade »

Boa sorte em sua empreitada, se for concretizada pode postar o endereço para o pessoal paticipar. Com relação ao cenário favela o que eu acho interessante tambem seria o desnivel da mesma, isto é, com se tivesse que subir em determinado local para invadir o morro. Uma coisa que sempre imaginei em fazer caso tivesse tempo e principalmente dinheiro, seria um cenario igual ou o mais parecido possivel com aqueles de video game, um exemplo da favela do Calf Duty Modern Warfare II.
Abraços
Avatar do usuário
KnOtt
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 12 Jun 2011, 10:28
Federado: FPESP 520
Localização: Granja Viana
Contato:

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por KnOtt »

A idéia de ter um campo FAVELA é boa, ainda mais se for de subir o morro kkk, vc poderia tbm por em alguns obstaculos (comodos) um segundo andar :legal:
Enquanto o lucro e talz, eu ACHO que é so fazer uma boa fama que ele começa, sem contar que tem que ser bem organizado... :1place:
abraços, KnOtt :sld:
Avatar do usuário
Ten_MOVIN
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:42
Localização: Araraquara-SP

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por Ten_MOVIN »

Bom, minha opiniao breve !
se quiser mais infos, entre em contato por msn: movin@uol.com.br.

1º - cara 700m² não da pra nada....(desculpa a sinceridade)
2º - vc precisa saber como vai querer trabalhar, pois a lucratividade de um campo vem da venda de bolinhas, ou seja,
quanto mais os jogadores se veem e se movimentam, mais disparam e mais gastam. Entao, se for em ambiente de favela, estas trocas de tiros serão
menores e conseguentemente lucratividade menor, ou, vc terá q cobrar um valor inicial mais alto.
3º Investimento, prepare seu bolso, pois um campo estilo favela não é tao simples e nem tão barato, pois as estruturas tem que aguentar
o pessoal chegando correndo e trombando nela, se for fragil ja viu.


Qto a retorno financeiro, tudo depende de como ira administrar e divulgar....se tudo for certo....é lucrativo sim !
Avatar do usuário
spank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Nov 2008, 13:04
Localização: Araraquara - SP

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por spank »

Amigo em minha opinião favelas foi o que o MOVIN comentou acima ! Além dos problemas citados você tem também !!

- Dificuldade e olhar os jogadores praticando ( Verificando se nao tem ninguem retirando a mascara, danificando seus equipamentos )
- Controlar o Fairplay do campo ( que dependendo da turma e foda... Eles nao saem...tem que ter ranger e falando de campo nao é sempre que podemos ficar varios dentro do campo )
- e O Tiro a queima roupa ( Jogadores nvoos nao tem nocao da pancada de uma bolinha.. Atiram a queima roupa mesmo, no pescoço ou em qualquer lugar )

Com isso eles saem do campo um gostando ( que deu o tiro ) e outros nao ( que tomou um queima roupa no pescoço ), volta pra casa falando que pagou caro, o esporte muito violento, coisa que NÃO É !


Pense nisso ! Quanto mais aberto e com visibilidade melhor para o dono controlar esses itens , além da queima da bola rs
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom o que vc pode fazer é o seguinte tbm...
pegue um desenho de campo de speed...
que se eu naum me engano é praticamnete um campo de futebol society...
so que ao invez de bunkers inflaveis coloque objetos...
como carros, palets, caixas, tambores e assim por diante...
aki na regiao do ABC a maioria dos campos sao assim...
alguns deles antigos por sinal...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por HellBandit »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

bom o que vc pode fazer é o seguinte tbm...
pegue um desenho de campo de speed...
que se eu naum me engano é praticamnete um campo de futebol society...
so que ao invez de bunkers inflaveis coloque objetos...
como carros, palets, caixas, tambores e assim por diante...
aki na regiao do ABC a maioria dos campos sao assim...
alguns deles antigos por sinal...

abraços
Taguchi

O meu fiz como o Taguchi disse, primeiro fiz todo o escopo de um campo speed oficial da Millenium Series, depois passei tudo pra maquete 3D com o Google Sketchup, que é bem fácil de usar e qualquer um com nível básico de informática e consegue operar 3D com ele (hehe), daí é só conseguir um bom local e ver algumas fotos de campos já existentes pelo Brasil (o que estou me idealizando é nesse aqui de Florianópolis: https://picasaweb.google.com/1002069301 ... BPaintball ). Já os equipamentos você consegue tanto com o pessoa aqui do forum quanto em outras lojas pelo Brasil (ou importa de sites dos EUA se tiver paciência com os trâmites legais e tudo mais)

Abraços,
Hell
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Sugetão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por Taguchi Japa »

HellBandit escreveu:
O meu fiz como o Taguchi disse, primeiro fiz todo o escopo de um campo speed oficial da Millenium Series, depois passei tudo pra maquete 3D com o Google Sketchup, que é bem fácil de usar e qualquer um com nível básico de informática e consegue operar 3D com ele (hehe), daí é só conseguir um bom local e ver algumas fotos de campos já existentes pelo Brasil (o que estou me idealizando é nesse aqui de Florianópolis: https://picasaweb.google.com/1002069301 ... BPaintball ). Já os equipamentos você consegue tanto com o pessoa aqui do forum quanto em outras lojas pelo Brasil (ou importa de sites dos EUA se tiver paciência com os trâmites legais e tudo mais)

Abraços,
Hell
FLa HELL

cara perfeito...
mato a pau a duvida que o nosso amigo tinha em relacao a como montar um campo de cenario...
ficou muito bom mesmo aproveitou bem os espacos...
o show tbm é a grama natural!!!
sucesso no campo ae...

abraços
Taguchi
japinha marcus
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2013, 18:31

Re: Sugestão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por japinha marcus »

o cidadao, a ideia de favela eh o sonho de todo campo de paint ball, contudo esquece lucro com isso, mas com certeza eh um otimo chamariz, coloque como recompensa por quantidade de compras ou jogos e vc ira vender barbaridade para todos os competidores. vlw, espero ter ajudado.
tenwilliam
private
private
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Jul 2008, 19:24

Re: Sugestão para novo campo de Paintball Cenário

Mensagem por tenwilliam »

Olá, vou lhe responder como dono de campo. Apostei nessa idéia e deu certo.
A minha fórmula pode não dar certo na sua região pois os fatores variáveis são diferentes como quantidade de campos, quantidade de campos legalizados e que pagam impostos, área que vc tem disponível, valor do aluguel, funcionários ...
Concordo com o que disseram, 700m2 não dá pra nada.
Se queres construir um campo CQB (favela) tenha em mente que vai gastar muito, e não só no campo em si, mas na área de espera, câmera pra monitorar, sistema de som ...
Pense realmente se é viável pois é um custo elevado para construir um campo assim e, se realmente for construí-lo faça com tudo legalizado - CR, CNPJ, Alvará .... ; para depois não ter problema e perder seu investimento.
Resumindo, a idéia é boa mas, se for abrir, faça um campo grande e de excelente qualidade e que faça a diferença, para garantir que tenha público suficiente para ter lucro, logo, prepare o bolso.

Se quiser uma idéia de uma olhada no meu campo
http://www.paintzone.com.br
http://www.facebook.com/PaintzonePaintb ... ark_t=page
Responder

Voltar para “Geral.”