Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

thiagoboysan e FolSJK :1place: esse é o procedimento!!! Janeiro será a minha vez!!!
Avatar do usuário
thiagoboysan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Jun 2011, 03:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thiagoboysan »

andei dando uma olhadinha aki no site da FPERJ federação de paintball do estado do rio de janeiro, e custa R$98,00 a primeira licença, e a renovação R$75,00...

peguei ate o telefone la no site e amahã vou ligar lá, quero saber se eu for lá eu resolvo tudo na hora mesmo ?!?!? será???
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por wellington »

cara, não sei se é muito cagaço meu ou cautela mesmo. pois toda vez que vou jogar e isso todos os domingos a uns 3 meses mais ou menos eu descaracterizo o marcador o máximo, tipo como tenho uma BTzinha, eu tiro o cano e tiro o grip e o guardo o marcador em uma maleta de trabalho aquelas meletinhas da BAgaggio bem discreta e coloco na mala do carro. isso porque o campo fica a menos de 15km da minha casa rs... mas acho que cautela nunca é demais, porem confesso que ja levei ele pro trabalho pra mostrar aos amigos e tal, mas sempre totalmente desmontado. e a próxima medida é federar, mas vou esperar até janeiro.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

wellington esse é o procedimento brother!!!
Avatar do usuário
Papito_BR
private
private
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Mar 2011, 12:40
Localização: Guarulhos / SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Papito_BR »

Estou seguindo todas as dicas dadas pelo Vlamir no primeiro POST.

Ou seja, quem avisa... amigo é! :goodjob:
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

Papito_BR você está seguindo as dicas de quem sabe tudo desse esporte além de ser muito gente boa.
Avatar do usuário
ROMEU CHOQUE
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Nov 2009, 10:53

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por ROMEU CHOQUE »

Vlamir CTTR escreveu:Eu pergunto:

Pra que transportar seu equipamento de paintball montado para pronto emprego?

Pra que andar fardado, seja ela qual camuflagem for?

Você se sente mais seguro agindo e andando assim?

Você se sente sexy agindo e andando assim?

Você é “embusteiro” assumido?

Se você costuma andar com o marcador montado e em condições de uso dentro do seu carro / mala / mochila / ônibus / metro / trem / bicicleta / moto / bonde / balão / barco e afins, você esta completamente errado e/ou é um grande mal intencionado.

Amigos, vou chover no molhado mas vou mais uma vez advertir sobre essas atitudes, mesmo enchendo o saco de todo mundo verbalmente lá no C.T.T.R., vale lembrar:

A Situação:

- Você vai ser abordado por Policiais nessas condições.

- Daí você será encaminhado a uma Delegacia de Policia.

- A Autoridade Policial vai te ouvir e você vai dizer que é esportista de Paintball, que esta se dirigindo para, ou voltando do campo onde pratica e esta muito atrasado, por isso esta trajado dessa forma e seu “FUZIL” esta no banco do passageiro AO ALCANCE DA MÃO, com cilindro cheio (ou não), com loader cheio (ou não) e é rapidinho o trajeto de lá pra casa e vice-versa e blá blá blá .

- Daí a Autoridade continua a te ouvir, você apresenta um monte de nota fiscal, carteirinha de associado do campo, de esportista de paintball Federado e mais um monte de C.R, C.I, C.V, C.Ú e blá blá blá.

- Daí você NÃO convence a Autoridade que, embora você esteja cheio de papeis legais e bacanas, você é apenas um esportista de paintball atrasado “trepado” militarmente da cabeça aos pés, não é mal intencionado e nem um embusteiro.

- Daí a Autoridade lhe dá voz de prisão em flagrante pautado na lei do desarmamento, apreende toda sua parafernália, e te coloca pra dormir lá onde o sol nasce quadrado, e você acorda sem toda aquela (blindagem medieval) tralha que te passava a tal segurança, desperta deitadinho “de valete” com o Tião Pé de Mesa, condenado a 200 anos por ter cometido inúmeros atentados violento ao pudor.

- Daí, munido de um relaxamento de Prisão em Flagrante, ou HC, ou Alvará de Soltura ou seja lá o que seu Advogado conseguir, o nobre causístico ali aparece com um largo sorriso dizendo que te “conseguiu” a liberdade, e que vão processar a Autoridade por abuso de poder, que vão ganhar indenização do Estado e blá blá blá, você paga os honorários e pega de volta toda aquele papelada (as tralhas são outros 500) que o Advogado usou pra buscar sua liberdade horas depois de detido, ou seja, (um monte de nota fiscal, carteirinha de associado do campo, de esportista de paintball Federado e mais um monte de CR, CI, CV, CU e blá blá blá) .

Pra não me alongar juridicamente, saibam que o processo não acaba quando você sai da "cana", as apurações continuam, seu "FUZIL" vai pra perícia, e a Autoridade vai perguntar assim na requisição:
"...esse objeto tem condições de ludibriar/intimidar uma pseudo-vitima a subjulgando ao temor a ponto de considerar o objeto como arma de fogo?"
"...esse objeto tem o poder de gerar lesão corporal leve, grave ou gravíssima?"
"...qual o calibre?"

E as óbvias respostas comporão ao Laudo Pericial, em outras palavras, criarão as provas objetivas.

As provas subjetivas se farão via os depoimentos dos Policiais que o detiveram, as testemunhas, algum acompanhante seu que estiver no carro, pode ser seus pais, irmãos, filhos, amigos, qualquer pessoa do povo que ali perto estiver, ou até mesmo aquele travesti que fazia ponto COINSCIDENTEMENTE onde você foi abordado, cheio de marcas redondas em suas proteses de bum bum, seios e afins, afinal o nome dela é Lady Dalmata.


Restam-me então algumas perguntas:

- Quem vai custear a plástica reparadora do seu “brioco” ?

- Seu embuste colaborou quando o Tião indagou sobre o motivo que te colocou ali, ou instigou a sua libido (dele)?

- Já ouviu falar em “Atestado de Antecedentes Criminais” exigidos para arrumar emprego?

- E se lá no começo de tudo não fosse um Policial que tivesse lhe abordado, e sim um bandido, no farol, cheio de crack na cabeça ?????

Heim, heim ??

:hlp:
Sempre falo pra todos que jogam comigo e para o pessoal da minha Equipe andem com seus marcadores desmontados agora com a orientação de quem vivencia e conhece este tipo de pratica tomara que eles tomem jeito.
Estavamos precisando deste tipo de puchão de orelha.
valeu :legal:
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Certíssimo o procedimento.... Eu, além de tudo, ainda enrolo as peças em shemags, uniformes e etc e coloco tudo dentro de uma bolsa de tenista gigante... hehehe
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcos RS »

Bah, não sei como é no resto do Brasil, mas no Sul não precisa de tanto fricote.

Ninguém sai para a rua com o marcador na mão, mas basta colocar junto com o equipamento no porta malas do carro e pronto.

Tirem CR, federem-se, evitem andar fardados e nunca exponham o marcador em lugares públicos. Fora isso o resto é paranóia...
camargojr
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jun 2011, 14:40

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por camargojr »

Amigos, o tópico é muitíssimo oportuno e eu aproveito para perguntar algumas coisas:

1) Eu nunca ando "fardado" e nem com marcador montado ouy perto disso. Ambos meus marcadores estão sempre sem cano, sem bateria, sem loader e sem bolinhas, claro. Mas a mala no porta mala tem tudo "drênto"... TUDO: farda preta tipo BOPE, calça camuflada tipo qualquer uma, máscara, balaclava, shimeji (como chama aquela porra? Shemagui, né??? hahaha!!!), 2 marcadores, 200000000 de bolinhas, etc... A pergunta é: portanto, a pergunta é: mesmo bem intenciona, vestido a paisana, sem ostentar nem mostrar nada, nem atitude, nem equipamento, se uma autoridade policial me para indo ou voltando do campo, como devo proceder?

2) Antes de pensar no "e se eu for parado" , o que eu devo fazer para transitar de casa para os campos com mais tranquilidade? somente a carteirinha de federado é suficiente? não tenho nota de um dos meus marcadores pois comprei usado.E ai, como eu fico?

Agradeço a resposta dos amigos e me comprometo á repercutir as informações que obtiver !!!!

Paintball é esporte, alegria e saúde !!!

José Carlos A. Camargo Jr.
BT TM-7 Olive
Halo V35
Red dot Walther 45mm
Spyder Xtra
Editado pela última vez por Taguchi Japa em 21 Jul 2011, 15:49, em um total de 1 vez.
Razão: editada devido texto em caixa alta!!!
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por gordo »

camargojr escreveu:Amigos, o tópico é muitíssimo oportuno e eu aproveito para perguntar algumas coisas:

1) Eu nunca ando "fardado" e nem com marcador montado ouy perto disso. Ambos meus marcadores estão sempre sem cano, sem bateria, sem loader e sem bolinhas, claro. Mas a mala no porta mala tem tudo "drênto"... TUDO: farda preta tipo BOPE, calça camuflada tipo qualquer uma, máscara, balaclava, shimeji (como chama aquela porra? Shemagui, né??? hahaha!!!), 2 marcadores, 200000000 de bolinhas, etc... A pergunta é: portanto, a pergunta é: MESMO BEM INTENCIONA, VESTIDO Á PAISANA, SEM OSTENTAR NEM MOSTRAR NADA, NEM ATITUDE, NEM EQUIPAMENTO, SE UMA AUTORIDADE POLICIAL ME PÁRA INDO OU VOLTANDO DO CAMPO, COMO DEVO PROCEDER?

Proceda com tranqulidade. Calmamente explique aos policiais do que se trata.
Como já foi dito, depende muito do policial que te parar.
A única vez que me pararam me fizeram montar o equipamento pra ver como era, super de boa.


2) ANTES DE PENSAR NO "E SE EU FOR PARADO", O QUE EU DEVO FAZER PARA TRANSITAR DE CASA PARA OS CAMPOS COM MAIS TRANQUILIDADE? SOMENTE A CARTEIRINHA DE FEDERADO É SUFICIENTE? NÃO TENHO NOTA DE UM DOS MEUS MARCADORES POIS COMPREI USADO. E AÍ, COMO EU FICO?

Ser federado não resolve, mas ajuda. (prova sua qualidade de esportista e não de marginal).
Francamente, hj em dia é IMPOSSÍVEL transitar legalmente com um marcador.
Diferentemente do que muitos acreditam, o marcador não é considerado simulacro, mas sim "arma" de uso restrito (R-105, artigo 16, inciso VIII).
Assim, temos 2 grandes problemas:
1 - Não temos como tirar guia de tráfego porque o SIGMA não tem a opção de cadastrar arma de pressão;
2 - Guia de tráfego é de um local à outro (ex: de sua casa à um local "legalizado" - clube de tiro). Assim, como desconheço um campo de paintball "chancelado" pelo EB, vc não vai conseguir a guia.
E não adianta tirar uma guia para um clube de tiro, pois se vc for pego "fora da caminho normal" para clube, a guia não vai valer nada.


Agradeço a resposta dos amigos e me comprometo á repercutir as informações que obtiver !!!!

Paintball é esporte, alegria e saúde !!!

José Carlos A. Camargo Jr.
BT TM-7 Olive
Halo V35
Red dot Walther 45mm
Spyder Xtra
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcos RS »

gordo escreveu:Ser federado não resolve, mas ajuda. (prova sua qualidade de esportista e não de marginal).
Francamente, hj em dia é IMPOSSÍVEL transitar legalmente com um marcador.
Diferentemente do que muitos acreditam, o marcador não é considerado simulacro, mas sim "arma" de uso restrito (R-105, artigo 16, inciso VIII).
Assim, temos 2 grandes problemas:
1 - Não temos como tirar guia de tráfego porque o SIGMA não tem a opção de cadastrar arma de pressão;
2 - Guia de tráfego é de um local à outro (ex: de sua casa à um local "legalizado" - clube de tiro). Assim, como desconheço um campo de paintball "chancelado" pelo EB, vc não vai conseguir a guia.
E não adianta tirar uma guia para um clube de tiro, pois se vc for pego "fora da caminho normal" para clube, a guia não vai valer nada.

Gordo, disse tudo!

Por isso que eu digo que desmontar uma A5 em 80 partes e enrolar em cuecas é paranóia.

Evite andar fardado, transporte seu marcador com discrição, tire CR e se em sua região tiver uma federação faça parte dela. O resto é exagero.
Avatar do usuário
thiagoboysan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Jun 2011, 03:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thiagoboysan »

já escutei fala q aki no rio de janeiro, tem gente esperando a CR á 2 anos,... ou seja, quando sair vc já nem tem mas o marcador,...

já a federão é um bom argumento, eu já fui parado, com aquipamento na mochila, sai da moto, mostrei tudo para o policial, e ele pegou ate meu numero de telefone e disse q esta afim de começar no esporte, por tanto, é muito individual, cada caso é um caso, mas andar com ele desmontado, panfleto do campo, tudo em um compartimento "bolsa ou mala", agir naturalmente, informando logo ao policial oq esta tranportando, mostrando sua boa intenção, é com a carteirinha da federão, é muito provavel q passe batitão, sem problemas!!!
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

Thiago, perfeito!! Aqui no rio principalmente devido a onda de violência que dispensa comentários temos que agir com cuidado com seu transporte sem confundirmos com transportá-lo escondido pois como você mesmo disse, ao ser abordado por um policial deixe claro o que está carregando.
Avatar do usuário
TTejon
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Mai 2011, 14:51
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por TTejon »

Realmente oportuno o puxão de orelhas!
Sou freqüentador recente do CTTR e já vi coisas bizarras chegando por lá, de dar medo.
Ter fardamento e marcadores, principalmente esses tão caracterizados, dentro do porta-malas já é arriscado e facilmente interpretado como ato infracional e suspeito por qualquer policial. Então nem na garagem da sua casa deixe esses itens a vista no seu carro ou qualquer outro local.
Não vamos esquecer que para o esporte ser respeitado ele deve ser e se parecer com esporte!
abraço
Responder

Voltar para “Transporte”