Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Duende »

o problema nosso é o EB inventando onda e mais ainda a legislação de controle que não favorece o paintball.

Vai ficar pior qdo cair na mão da PF.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

Duende escreveu:o problema nosso é o EB inventando onda e mais ainda a legislação de controle que não favorece o paintball.

Vai ficar pior qdo cair na mão da PF.
E pior ainda quando estiver em época de copa do mundo e olimpíadas....
DSantana
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jun 2011, 14:14

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por DSantana »

Realmente uma legislação adequada ajudaria os esportistas sérios, e evitaria problemas aos "desavisados"..rs

[]s
Avatar do usuário
DA 73
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:22
Localização: Rio Grande - RS - Brasil
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por DA 73 »

Tópico muito interessante mesmo!
Aqui por Rio Grande / RS já aconteceu alguns fatos engraçados sobre sair por aí fardado e com marcador pendurado! Teve um idiota que simplesmente subiu no ônibus assim! Até onde sei, não deu nada pra ele, mas foi sorte!
Eu ando com meu equipamento no porta-malas do carro, mas quando estou um pouco atrasado, já vou fardado (mas ponho uma jaqueta por cima, para não ir aparecendo a gandola).
Mas seria mesmo muito bom contarmos com uma legislação a favor do atleta do paintball...
FolSJK
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:24
Federado: 00493
Localização: SJK - BR

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por FolSJK »

Caros, boa noite!

Tópico muito bom!

Estou começando no esporte(ROOKIE) agora e depois de 1 jogo em campo e 1 Cenario(saí todo cheio de tinta...em ambos) fiquei super entusiasmado e estou providenciando marcadores para começar a me adequar/ aprender sobre o novo esporte.

Tenho mais uns 4 ou 5 amigos q tbem se interessaram e vou indicar a eles q visitem o forum.

Agradeço as inúmeras msgs relatando como se portar com seus equipamentos etc, para evitar problemas/mal entendidos.

Estarei acompanhando o forum.

SDS a todos!

Fol
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

FolSJK escreveu:Caros, boa noite!

Tópico muito bom!

Estou começando no esporte(ROOKIE) agora e depois de 1 jogo em campo e 1 Cenario(saí todo cheio de tinta...em ambos) fiquei super entusiasmado e estou providenciando marcadores para começar a me adequar/ aprender sobre o novo esporte.

Tenho mais uns 4 ou 5 amigos q tbem se interessaram e vou indicar a eles q visitem o forum.

Agradeço as inúmeras msgs relatando como se portar com seus equipamentos etc, para evitar problemas/mal entendidos.

Estarei acompanhando o forum.

SDS a todos!

Fol
Primeiramente seja muito :wcome: traga seus amigos sim para essa familia que realmente é maravilhosa :goodjob: :legal:
Se vale a dica antes de comprar seu marcador compre uma boa mascara pois nada adianta ter um belo marcador sem enxergar absolutamente nada entende? De realmente atenção aos equipamentos de segurança e enquanto isso jogue, pesquize sobre vários marcadores para ao comprar ter total certeza do modelo e marca a adiquirir. Aqui só tem fera e essas feras estão totalmente disponíveis com toda boa vontade do mundo e ajudar a nós recrutas. Abç!
FolSJK
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:24
Federado: 00493
Localização: SJK - BR

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por FolSJK »

Fala Player!
Vlw pela resposta! To trazendo de fora um Spyder Victor(COMBO PACK com cilindro, máscara e afins), uma Delta Elite e TALVEZ...(muito caro...) Uma T-68UDSF... me amarrei no woodsball.... MUITO LEGAL!
Vou sapeando pelo site mas só este tópico de aviso, vou repassar pra todos meus amigos interessados.
Mas pra me antecipar comprei umas mascara boa no mercado nacional...
Pergunta - mesmo não se assemelhando a "arma", PQ os marcadores mais "simples" são tão travados por nossa alfândega? Desculpe a ignorância!
Grande abraço!

daniel
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por gordo »

FolSJK escreveu:Fala Player!
Vlw pela resposta! To trazendo de fora um Spyder Victor(COMBO PACK com cilindro, máscara e afins), uma Delta Elite e TALVEZ...(muito caro...) Uma T-68UDSF... me amarrei no woodsball.... MUITO LEGAL!
Vou sapeando pelo site mas só este tópico de aviso, vou repassar pra todos meus amigos interessados.
Mas pra me antecipar comprei umas mascara boa no mercado nacional...
Pergunta - mesmo não se assemelhando a "arma", PQ os marcadores mais "simples" são tão travados por nossa alfândega? Desculpe a ignorância!
Grande abraço!

daniel
Ummmm, Daniel.
Salvo se vc tiver muuuuita sorte, creio que vc terá problemas com os marcadores. Geralmente os correios ao ver que são marcadores encaminham ao EB e ai f....
Para importar vc precisa ter CII, além de CR.
Teve alguém que postou, não sei aonde, que conseguiu reaver seu marcador depois de mais de 2 anos.
Mas de qualquer forma, boa sorte e bem-vindo.
Avatar do usuário
thiagoboysan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Jun 2011, 03:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thiagoboysan »

eu juro q procurei,... mas naum abril isso aki naum,...
Avatar do usuário
thiagoboysan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Jun 2011, 03:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thiagoboysan »

Fala ae meu povo,.. estou com uma duvia e gostaria de saber da vivencia da galera, sobre esse tema tão polemico, o transporte de mercadores, Eu moro no rio de janeiro, mais precisamente na baixada fluminense, e só ando de moto, para desespero da minha mãe, KASkaskaK,...
E estou jogando paintball todo fim de semana, e fui convidado a participar de um time, e tive q comprar o equipamento, então comprei mascara, uniforme, bota, cilindro, joelheira, etc,..
Ai chegou a hora do marcador, eu optei por um novo tippman gryphon por ter uma aparencia tipo spyder, e por ter um custo beneficio muito elogiado em um campo onde eu fui, mas aki se passar dez moto por uma viatura eles param onze, mas ai vem a duvida, qual a dica vc’s me dariam para transpor tudo isso ???
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por gordo »

thiagoboysan escreveu:Fala ae meu povo,.. estou com uma duvia e gostaria de saber da vivencia da galera, sobre esse tema tão polemico, o transporte de mercadores, Eu moro no rio de janeiro, mais precisamente na baixada fluminense, e só ando de moto, para desespero da minha mãe, KASkaskaK,...
E estou jogando paintball todo fim de semana, e fui convidado a participar de um time, e tive q comprar o equipamento, então comprei mascara, uniforme, bota, cilindro, joelheira, etc,..
Ai chegou a hora do marcador, eu optei por um novo tippman gryphon por ter uma aparencia tipo spyder, e por ter um custo beneficio muito elogiado em um campo onde eu fui, mas aki se passar dez moto por uma viatura eles param onze, mas ai vem a duvida, qual a dica vc’s me dariam para transpor tudo isso ???

O que a lei pede para você estar legalizado:

:arrow: Ter a nota fiscal do marcador.
:arrow: Ter CR de atirador.
:arrow: Ser sócio de algum clube de tiro.
:arrow: Guia de tráfego.
:arrow: Marcador apostilado no mapa de armas.
:arrow: Fita laranja ou vermelha na ponta do cano.

O que a lei te pede para o transporte:

:arrow: Guia de tráfego.

Qual a nossa real situação hoje:

:arrow: Não temos como tirar guia de tráfego porque o SIGMA não tem a opção de cadastrar arma de pressão, portanto se não existe no SIGMA teoricamente seria ilegal exigir uma coisa que não existe.

Alguns SFPC´s estavam emitindo GT escritas a mão e segundo informações não confirmadas pelo SFPC todas as GT a mão foram proibidas de serem emitidas.

O que dá pra fazer:

:arrow: Se possível faça o que manda a lei e tire todos os documentos.
:arrow: Nota fiscal do marcador e equipamento.
:arrow: Fita adesiva laranja na ponta do cano.
:arrow: Nunca andar fardado dentro do carro até o local do jogo. Se troque no local do jogo.
:arrow:Todos os equipamentos dentro do porta-malas (ou no seu caso em uma mochila) e totalmente desmontado. Quem falar para você o contrário mande andar porque esta errado. Várias pessoas dizem que o correto é deixar tudo montado para mostrar que é um marcador de paintball, mas se a autoridade botar na cabeça que seu equipamento esta montado para usar durante do trajeto você esta encrencado.
:arrow: Sempre andar com a carteirinha da federação e se possível com o estatuto. (Não vai resolver o problema, as ajuda a mostrar que a intenção é a prática do esporte)
Avatar do usuário
thiagoboysan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Jun 2011, 03:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thiagoboysan »

no meu caso eu ando assim mesmo,... com tudo dentro da mochila, mas minha mina fica muito apreenciva, mas nem ligo, to trankilão, mas o problema é meu marcador como é um ghyphon, naum tem muito oq desmontar!!! só fico pensando em andar com ele sem cano ou com cano, e estou pensando em fazer minha carteirinha da FPERJ oq acha???
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por gordo »

Tira o cano e federe-se.
Como disse, se o policial encanar, dá m...
Mas a carteira da federação ajuda a provar que vc é esportista e não marginal.
Abrçs
Avatar do usuário
thiagoboysan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Jun 2011, 03:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thiagoboysan »

então é isso,... vou me federar,...
FolSJK
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:24
Federado: 00493
Localização: SJK - BR

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por FolSJK »

Boa a opção de se federar - vou falar com um amigo daqui de SJK pra fazer isso Tbem.

Abraços à todos!!1

Daniel
Responder

Voltar para “Transporte”