Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
ferrarimx
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 141
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:32
Federado: 156
Localização: Praia Grande/SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por ferrarimx »

Pandillus,

Voce tomou alguma providencia ou mesmo ajuste na mola do Magazine ??
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

ferrarimx escreveu:Pandillus,

Voce tomou alguma providencia ou mesmo ajuste na mola do Magazine ??
No mag eu não ajustei molas, somente tenho mantido o feeder bem lubrificado principalmente aquelas esferas de aço que seguram as paintballs.

Você fez algo na mola do mag que melhorou o desempenho?
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Fagnani »

Uma dúvida:

Quais são as diferenças entre a geração 7 (recém lançada nos EUA) e a geração 6 (que encontramos mais fácil para vender por aqui)? A nova tem mais rusticidade com mais peças em metal? As bolinhas enroscam e estouram menos?

Para ser bastante sincero mesmo, pergunto porque tenho receio de que a T68 ainda não esteja bem desenvolvida. Por isso mesmo eu gostaria que os nobres amigos sanassem essa dúvida e se a diferença das gerações representam mudanças significativas ou se é apenas um marketing da RAP4.

Valeu.

:recon: FAG
mativi
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2011, 00:21

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mativi »

Pra quê que serve aquela peça pequena que tem no carregador embaixo?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

mativi escreveu:Pra quê que serve aquela peça pequena que tem no carregador embaixo?
Se for uma peça pequena destacável ela serve para "dar corda" encolher a mola de dentro do mag. Você encaixa ela na catraca e auxilia no movimento. Eu acho desnecessário, outros gostam de usar.
Avatar do usuário
helton
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Jul 2010, 12:41
Localização: presidente prudente

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por helton »

Acho que ele tá se referindo a aquele triangulo que fica bem em baixo do mag que quando cai no chão ele sai voando heheeh, isso aconteceu com o meu, mas até agora não vi, nenhuma função para ele.
Agora com relação ao mag eu possuo 7 e alguns deles dão uma travada no final tendo, que assim como alguns relatos que li, dar um tapinha em baixo do mag para liberar as bolinhas.Segundo um amigo que possuia uma ele colocou um parafuso em baixo do marcador aumentando a pressão no liberador da mola, vou tentar fazer algo parecido, ou segundo pandilus tentar botar um pingo de cola quente no mag,ou algum material que resista.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Como eu havia proposto no lançamento deste tópico, tudo aquilo que eu fizer na T68 e entender que melhora seu desempenho vou escrevendo aqui e também peço o apoio da moderação em se possível mover as informações abaixo para a primeira página, apenas para condensar melhor as informações, vou escrever nos mesmos moldes para que não haja a necessidade de formatação.


:arrow: BOLINHAS ESTOURANDO NO MARCADOR

Eu não estou conseguindo encontrar(também não estou me esforçando muito) as bolinhas Marba e a Draxxus Gold, na minha opinião as melhores.
Em virtude disso tive que adaptar uma forma de usar as bolinhas que estou conseguindo para a T68 e evitar que elas estourem, no caso aqui usei as Cyclones.
É sabido que estas bolinhas nem sempre vem muito esféricas e as vezes com alguns amassadinhos, para o uso em marcadores não magfeed, no meu caso a TM7, não causam problema algum, funcionam muito bem.

O que eu fiz domingo e não tive nenhum estouro de bolinhas foi o seguinte:
- Recolha toda a mola do mag para poder carregá-lo,
- segure a luva do feeder (peça 4) para baixo de forma a deixar as esféras metálicas recolhidas como se o mag estivesse dentro do marcador, livre passagem para as paintballs;
- Vá soltando bolinha por bolinha pelo furo do feeder. Se a bolinha passou direto é porque também sairá direto sem ficar presa. Se a bolinha já ficar encaixada e necessitar de um empurrãonzinho é sinal que ela também precisará de um empurrãnzinho para sair, dai poderá ficar presa dentro do mag e será necessários dar aqueles tapinhas no infeliz para liberar a bolinha que se entrar torta na câmara de disparo irá estourar. Trabalho escravo né, mais agora vou fazer isso em casa e levá-las em um pote separado, as demais vou usando na TM7.

:arrow: CANO ORIGINAL 12" vs CANO LAPCO 10"
Eu não gostei do cano original da RAP4 que é de 12", principalmente pelo tamanho, eu queria um cano menor pois no CTTR Fábrica onde jogo existem muitas portas e passagens estreitas, além da favela e um marcador mais curto favorece bem. Decidi por comprar um Lapco de 10" rosca Spyder e além disso acabei colocando um handguard RIS de airsoft de 7" que eu já tinha.

Imagem

Para usar o cano de 10" não é possível utilizar o handguard original de plástico da T68 pois é necessário retirar a luva que vai colada no marcador (peça 12) e que dá suporte a ele, isso porque precisamos ganhar um pouco de espaço para encaixar a massa de mira e conseguir rosquear o muzzle. Já a luva que vai entre o handguard e a massa de mira (peça 9) essa foi aproveitada no handguard de airsoft inclusive a aste de metal (peça 10) que passa por dentro do handguard e na massa se mira e evita com que o handguard fique girando no cano. Fora isso coloquei uma massa de mira VLtor também de airsoft mais o espaço que ela ocupa é o mesmo da massa de mira original.

Vejam melhor o que eu escrevi acima na foto abaixo, muzzle colado na massa de mira:

Imagem
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

PANDILUS cara muito bom o topico... REALMENTE DE extrema importancia para o pessoal...

olha estou tomando a liberdade de estender o topico para outras magfeeds como a MILSIG por exemplo, marcador ao qual tenho familiaridade des de 2008

bom... depois de tanto tempo jogando de mag feed, percebi muitas coisas, que vou dividir com o forum.

vamos la!

:arrow: DIFERENÇA ENTRE A MILSIG E A RAP4 T68 GEN6 e 7

Lembrando que a rap4 possui muitas gerações de T68, se nao estou enganado, a gen6 e a gen7, sao as que possuem o mecanismo interno spyder, como a do PANDILUS, ja a gen5 é identica a uma milsig, seu sistema é o bolt in line, ou seja, igual a uma tippmann a5, ou uma 98, dotada de mola, hummer, POWERTUBE, e bolt, tudo na mesma linha, veja que estas marcadoras, possuem um corpo um pouco mais comprido que os demias mecanismos, ja na t68 gen6 e gen7 por ser mecanismo spyder, consegue ser mais curta, pois o hummer e o powertube, estao abaixo do bolt, garantindo menor comprimento da marcadora, por isso se colocarmos uma t68 gen6,7 ao lado de uma milsig ou uma gen 5 veremos que ha um espaço entre o mag e o grip nestas ultimas, o que nao ocorre na gen6 e 7

veja nas imagens...

Imagem

Imagem

GEN7

Imagem

perceberam?

QUAL MECANISMO FUNCIONA MELHOR?

ORA, tanto as tippmanns e antigas BT´s sao famosas por serem guerreiras, quanto as spyders, entao pra mim ambas sao boas, a precisao original é muito semelhante, uma diferença basica e fatica, é que as spyders possuem mais peças, e seu corpo nao se divide em 2, como nas tippmans e milsigs, mais é apenas uma diferença por que em ambas a peças sao faceis de repor!

E OS CARREGADORES SAO OS MESMOS?

BOM, a resposta é nao!

existem 5 tipos de carregadores por mola (digo isso pq ha outra marcadora no mercado que é magfeed, cabem 25 bolas e nao é exatamente por mola, a AT4, da ATS paintball) os 5 tipos de carregadors sao.

MILSIG 18 bolas plastico
MILSIG 20 bolas plastico
RAP4 18 bolas plastico
RAP4 20 bolas plastico
RAP4 18 bolas METAL

MEU marcador é uma MILSIG k-series, porem possuo 12 carregadores 4 milsigs e 8 rap4 de 18 bolas plastico, uma coisa que notei... é que os carregadores MILSIG possuem um material mais resistente que os rap4, ambos funcionam da mesma maneira, mais possuem algumas diferenças...

no milsig, o plastico é de maior resistencia, ja derrubei varias vezes e nada, ja no RAP4, peço que nao derrube no chao, pois ele quebra mesmo, dou uma dica, coloquem um EVA, ou qlqr borracha debaixo para quando cair amortecer a queda, eu perdi um pq ele detonou quebrou inteiro quando caiu no chao seco!

o milsig tambem possui diferença no stopball, se verificarem o rap4 possui 6 bolinhas no encaixe com o marcador, o milsig possui apenas 3 esferas e elas sao de mair diametro, isso nao causa diferenças praticas.

o rap4 é preto, e o milsig fume, trasnparente, acho os da rap4 mais bonitos, e a parte de metal que é rosqueada no carregador possui tinta anti ferrugem, ja no milsig a ferrugem aparece primeiro e é um problema!

outra diferença esta no gatilho de soltura da catraca, no milsig este gatilho nao é de plastico é metal, isso impede que ele ande, no rap4 de18 bolas de plastico este gatilho é de plastico e nao é largo como se verifica no de 20 bolas rap4, ou seja, tive que fazer uma modificaçao para que eles funcionassem na minha milsig, coloquei um pedacinho de plastico para impedir que o gatilho andasse.
no caso dos novos de 20 isso nao é necessario, pois o carregador possui uma gatilho largo

PORQUE UNS CABEM 20 E OUTROS 18?

alguns acham que os de 20 sao maiores, nao é verdade, tanto o de 20 quanto os de 18 de ambas as marcas, possuem dimensoes iguais, o que muda é o layout interno do carregador, os antigos de 18, ha uma maior espaço para a catraca, nos novos este espaço diminiu, e sobrou mais espaço para a mola de forma que apenas esta simples modificaçao abriga 2 bolas dentro do carregador.

BOLAS TRAVANDO NO CARREGADOR O QUE PODE SER E O QUE FAZER?

a respeito das bolas nao estarem subindo para a marcadora, podem ser 5 fatores:

:arrow: o gatilho do carregador nao esta sendo apertado corretamente
:arrow: a bola possui tamanho grande, .689, 690, 691 e 692, essas bolas costumam emperrar na hora de passar pela boca do carregador, onde se encontram as esferas.
:arrow: bolas velhas ou de ma qualidade
:arrow: sujeira dentro do carregador
:arrow: mola velha e enferrujada

o primeiro caso é o mais complicado, ja vi muitos carregadores do paraguai, nao soltarem corretamente suas catracas, pois o gatilho na estava encaixando corretamente na marcadora por que nao atingem a altura certa.

para resolver este caso é simples, é so fazer um pequeno calço ou na propria marcadora ou na parte superior do gatilho de cada carregador, este calço pode ser feito com araldite pastosa ou outro tipo de resina.

nos casos de bolas velhas ou de ma qualidade é simples entender; as bolas velhas estão dilatadas, e viram um chicletao elas perdem o olho natural e ficam mais secas, neste caso se colocadas nos carregadores elas geram mais atrito com a parede do mesmo, acarretando maior arrasto para a mola, que em determinas situações causam a trava do carregador, com bolas ruins, o mesmo ocorre, porque estas bolas se dilatam facil e acabam ficando amaçadas e dilatadas mais rapido dentro dos carregadores.

a sujeira e e a mola enferrujada sao caracteristicas que tambem podem causar a trava das bolas,a sujeira pode impedir que as esferas metalicas nao entrem completamente dentro da peça causando trava das bolas, recomendo sempre passar um óleo nas molas, para que ela nao enferruje e perca seu "k", e tambem recomendo em sempre passar um oleo no proprio caminho que as bolas fazem dentro do carregador, porem este oleo tem que ser bem fino e nao deve ser corrosivo, a vale testar, deste modo as bolas escorregam mais facilmente.

QUAIS SAO AS MELHORES BOLAS PARA SE USAR NO CARREGADOR?

Bom, neste caso vou relatar a minha experiencia, porem ainda existem bolas que nao testei ainda!

uma coisa é certa, boas bolas para carregador sao as menores, e mais duras, porem normalmente quanto mais solida é a casca das bolas, mais fragil elas sao, o que ao meu ver, nao é muito bom pro cenário, imaginem bolas muito frageis quebram de atingir qualquer coisa, se acertar uma folha ou algo parecido ela quebra e nao atinge o jogador por de traz destes obstaculos.
desta forma é necessario recorrer a bolas que possui um bom equilibrio entre estes fatores, bolas duras que nao amaçam tao rapido, mas que tambem nao estouram tao facil!

as bolas as quais eu recomendo sao:

:arrow: RPS PREMIUM
:arrow: RPS marbalizer (melhor relaçao bola dura e resistente)
:arrow: X.O spectrum
:arrow: tippmann US ARMY
:arrow: JT FLUID
:arrow: RAMP

E QUAIS OS MELHORES CANOS?

bom nem vamos discutir que os lapco, estao arrebentando, mais a questao no caso das magfeeds, sao canos que nao permitem a bola sair com efeito, porque mesmo sendo dura a bola fica um pouco amaçada dentro do carregador, sentao se a bola gira dentro do cano ou sai com pouco efeito ela desvia devido a falha na aerodinamica da bola criada pela deformidade.

entao canos bons para mag feed sao canos que impedem que a bola saia com pouco efeito, canos bem polidos de menor espessura, ou aqueles rap4 RIFLADOS nao raiados, com sulcos retos dentro do cano, este cano impede que a bola crie efeito, porem nao é o melhor cano que existe, a precisao nao sera maior que um lapco, porem corrige o fato da bola estar deformada.

e os de alma RAIADA?

bom os canos de alma raiada, nao atrapalham na trajetoria da bola, o que percebi na pratica é que os raiados precisam de uma velocidade minima, se nao a bola ganha efeito no ar, e a precisao vai pro saco, ou seja quanto mais velocidade para os raiados melhor é a precisao, ATE CERTO PONTO é claro.
parece contraditorio com o que disse anteriormente sobre o efeito, porem esclareço, pouco efeito na saida da bola é que causa desvio de trajetoria, muito efeito, como é o caso dos riflados, a bola nao perde tanto sua trajetoria.

NA MILSIG POR QUE AS BOLAS ESTOURAM?

olha, no meu caso as bolas nao costumam estourar dentro da marcadora, e quando ocorre é por uma unica causa, as bolas ruins velhas ou de ma qualidade, nao sobem por completo a camara de disparo, e quando o bolt vem, esmaga meio hemisfério da bola causando sua quebra.

DICAS PARA QUEM TEM MILSIG

a milsig por ser uma marcadora canadense gera um pouco de trabalho na hora de encontrar peças de reposiçao!

na verdade a milsig nao é um marcador perfeito, dos novos ainda nao vi dar problemas, mas o meu que é da primeira ediçao da milsig (2007) possuia defeitos aos quais tive que adaptar...

a milsig tem todos os seus componentes substituiveis por de outras marcas... a minha por exemplo é um Frankstein!

o stock da milsig k series pode ser substituido pelo da a5 (neste caso a mola deve ser calçada ou substituida por uma um pouco maior, recomendo um kit de molas novas), seu cano tambem possui mesma rosca que os da a5, o grip tambem pode ser substituido pelo da a5, o mesmo ocorre com o he egrip, os carregadores milsig podem ser substituidos pelos rap4, seu powertube é o mesmo da rap4 gen5 e pode ser encontrado em lojas no brasil como a kamikasi, seu hummer poder ser substituido por outros como da a5, o zero kick ou os da rap4 gen5, apenas o bolt é proprio da milsig e nao recomendo os de outras marcas.

RECOMENDAÇÕES E DICAS

AO adquirir marcadoras magfeed saiba que esta adquirindo uma marcadora que vai lhe dar mais trabalho, e é claro se voce gosta de cuidar de seu equipamento, isso nao sera um problema...

lembrando que o jogo nao começa no dia, mais sim um dia antes, quando voce arruma seu equipamento, é necessario maior atençao para a marcadora magfeed, recomendo que uma vez a cada tres jogos, abra seus carregadores, com cuidado para nao perder as esferas metálicas, e limpe-os, passando uma graxinha, fecheos com cuidado, aconselho passar um oleo singer, nas esferas metalicas e nao aperte muito os parafusos na hora de fechar...

nunca de corda no carregador e solte a catraca sem bolas, voce pode fazer com que o fio que é enrolado na catraca trave ou enrole ao contrario, podendo ate travar a catraca... se isso acontecer abra o carregador para arrumar nao force.

se derrubar o carregador no chao e a catraca soltar é porque os pinos que seguram o carregador quebraram, neste caso eu recomendo que cole a catraca, na parde do carregador com supercola, mais muito cuidado para nao colar a catraca em si, porque se nao ferra!

NAO GUARDE os carregadores com corda, voce diminuira drasticamente a vida util das molas.

CARREGANDO MAIS RAPIDO OS CARREGADORES

essa tecnica eu criei, quando percebi que gerava certo atraso e estresse no momento do game, por que é aconselhável que so se coloque as bolas nos carregadores no momento do game, e nao antes, ouça o briefing, se equipe, defina, e antes de entrar para o game coloque as bolas nos carregadores!

mais é claro que esse processo bola por bola é muito lento, e quando voce tem mais que 5 carregadores atrapalha demais!

entao, uma dica que dou para catalizar este processo é o uso de um loader gravitacional ou eletronico comum de 200 bolas...

deixe o loader sempre cheio com as bolas, e descole uma rolha ou uma tampa que encaixe no feedneck do loader para que as bolas nao caiam, quando vc for carregar os carregadores, de corda rapidamente em todos, tire a tampa do loader e encoste o feedneck do loader na boca do carregador, carrega em segundos!
com isso acaba o estresse de ficar colocando as bolas uma a uma.

OUTRA dica que dou a respeito do mecanismo do botão de soltura dos mags, este final de semana um amigo com uma t68 gen6 estava com um probleminha na hora de soltar os mags, logo percebi que a tinta estava gerando muito atrito no botao que destravava os mags, como a minha marcadora ja foi pintada e o mecanismo é identico, recomendei a ele que desmontasse o botao de soltura dos mags, apertando o botao com uma caneta, fazendo com que a peça comprida que fica do outro lado, saia totalmente para fora da parde de metal do encaixe, assim ele podera desrosquear a peça comprida, com ela em maos, recomendo que de uma lixada na volta da peça, assim ela tera menos atrito com o encaixe, impedindo que trave na hora de apertar o botao, isto tambem permite que se regule a sensibilidade do botao, pelo numero de voltas que se rosqueia a peça comprida no botao, aproveite e passe um oleo na mola que ha entre as duas peças.

bom acho que é isso... se esqueci de alguma coisa, ou se aprender algo novo, volto a postar!

abraços!

GENTIL
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

aa peço desculpas de ser repetitivo a certas questoes brilhantemente colocadas pelo meus colegas!

GENTIL
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

Fagnani escreveu:Uma dúvida:

Quais são as diferenças entre a geração 7 (recém lançada nos EUA) e a geração 6 (que encontramos mais fácil para vender por aqui)? A nova tem mais rusticidade com mais peças em metal? As bolinhas enroscam e estouram menos?

Para ser bastante sincero mesmo, pergunto porque tenho receio de que a T68 ainda não esteja bem desenvolvida. Por isso mesmo eu gostaria que os nobres amigos sanassem essa dúvida e se a diferença das gerações representam mudanças significativas ou se é apenas um marketing da RAP4.

Valeu.

:recon: FAG

E AI FAG... QUANTO TEMPO CARA!?!?!

respondendo a sua pergunta segundo o que andei lendo, a diferença entre a gen 7 e a gen6 (como a do pandilus) é bem simples, a gen 7 vem com um mecanismo chamado SplitFire dual-feed system, que permite a troca rapida para loader convencional ao invés de carregador, voce gira uma peça que se encontra entre o corpo da marcadora e o handguard e ela se transforma em alimentaçao por loader, apenas... isso... voce entra em campo com seus carregadores, se acabarem vc tem a opçao de usar um loader!

simples assim, mas de resto o mecanismo é o mesmo...

espero ter esclarecido!

abraço
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Gentil,

Valeu pela colaboração, falei que você tinha muito a agregar. Esclarecendo dúvidas e postando nossas impressões faremos com que jogadores não se apeguem mais ao mito de que magfeed não funciona bem, é apenas uma quastão de hábito no uso.

Abraço. :legal:
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Fagnani »

felipe gentil groppo escreveu: E AI FAG... QUANTO TEMPO CARA!?!?!

respondendo a sua pergunta segundo o que andei lendo, a diferença entre a gen 7 e a gen6 (como a do pandilus) é bem simples, a gen 7 vem com um mecanismo chamado SplitFire dual-feed system, que permite a troca rapida para loader convencional ao invés de carregador, voce gira uma peça que se encontra entre o corpo da marcadora e o handguard e ela se transforma em alimentaçao por loader, apenas... isso... voce entra em campo com seus carregadores, se acabarem vc tem a opçao de usar um loader!

simples assim, mas de resto o mecanismo é o mesmo...

espero ter esclarecido!

abraço
:legal: Valeu Gentil!

Faz tempo mesmo que a gente não se vê. Tenta se programar aí para a 1ª Etapa do Circuito Paulista, daí nós colocamos o papo em dia e eu aproveito para sanar as curiosidades sobre magfeed na prática. Aliás, obrigado pelo esclarecimento. Eu pensava que a diferença fosse mais significativa, mas ente do que se alguém opta por magfeed não vai querer mais saber de loader, certo?

Um grande abraço parceiro.

:recon: FAG
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

PANDILUS escreveu:Gentil,

Valeu pela colaboração, falei que você tinha muito a agregar. Esclarecendo dúvidas e postando nossas impressões faremos com que jogadores não se apeguem mais ao mito de que magfeed não funciona bem, é apenas uma quastão de hábito no uso.

Abraço. :legal:

com certeza PANDILUS, eu jogo assim, a muito tempo e garanto que funciona... claro que é um equipamento que limita, nao podemos comparar uma magfeed mecanica com uma tm 15 com rotor! mas... o que faz a marcadora é o jogador nao ao acontrario, entao se adequando bem ao equipamento, da pra jogar normalmente!

é uma questao de consciencia, quando entra na sua cabeça que vc tem 6 carregadores pra um game, voce automaticamente começa a lidar melhor com a manobra, quando temos muitas bolas, é claro, queremos atirar, obvio!, mais quando temos poucas, sabemos que nao podemos perder oportunidades, no começo é sempre dificil mais depois o jogo fica mais interessante, voce aprende a manobrar mais, e ter melhor resposta muscular para o disparo, voce começa a gerar melhor as proprias oportunidades... olha hoje em dia sao raros os jogos que saio com todos os carregadores vazios, ou seja, TEM COMO SER UM JOGADOR OFENSIVO COM MAG FEED? a resposta é SIM, comprovada!

PANDILUS faça um teste voce mesmo, jogue 4 meses so com a t68 e depois pegue a tm15 pra vc ver o estrago que vai fazer!

jogar de mag feed é tudo de bom melhora estes pontos:

- visao de jogo
- noçao de manobra
- leitura de alvo
- resposta muscular de disparo
- terceiro olho
- economia de gas e de bolas

bom... isso melhorou em mim! acredito que acontecera com voces tambem (se ja nao melhorou) xD

abraços!

GENTIL
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

Fagnani escreveu:
felipe gentil groppo escreveu: E AI FAG... QUANTO TEMPO CARA!?!?!

respondendo a sua pergunta segundo o que andei lendo, a diferença entre a gen 7 e a gen6 (como a do pandilus) é bem simples, a gen 7 vem com um mecanismo chamado SplitFire dual-feed system, que permite a troca rapida para loader convencional ao invés de carregador, voce gira uma peça que se encontra entre o corpo da marcadora e o handguard e ela se transforma em alimentaçao por loader, apenas... isso... voce entra em campo com seus carregadores, se acabarem vc tem a opçao de usar um loader!

simples assim, mas de resto o mecanismo é o mesmo...

espero ter esclarecido!

abraço
:legal: Valeu Gentil!



com certeza FAG, a minha mesma tem como colocar loader nela, mas... mesmo quando tinhamos 7 pra 2 pessoas, ainda jogavamos de carregador, lembro bem a epoca que entrava so com 3 carregadores na cttr, era meio doidera mais loader nunca mais...

tive a oportunidade de jogar com uma x7 em bragança psta esses dias, a minha marcadora estava com um avazamentozinho que nao permitia que ela passasse de 230 fps, entao pra poder entrar no game a altura o ALE cardenuto, me emprestou uma x7 mecanica dele, joguei de loader e tal...a marcadora é boa... matei um pouco a vontade de dar bastante tiro, mas reparei que sem loader a visada de mao trocada é bem melhor, e que o encaixe da marcadora no corpo fica bem melhor, voce tem uma visao bem mais apurada com a marcadora no 3° olho, e o encaixe dos ópticos na marcadora é sem duvida melhor, eu nao sei se me acistumei mal, mas esta bem dificil de jogar com loader agora!

abraços

GENTIL

Faz tempo mesmo que a gente não se vê. Tenta se programar aí para a 1ª Etapa do Circuito Paulista, daí nós colocamos o papo em dia e eu aproveito para sanar as curiosidades sobre magfeed na prática. Aliás, obrigado pelo esclarecimento. Eu pensava que a diferença fosse mais significativa, mas ente do que se alguém opta por magfeed não vai querer mais saber de loader, certo?

Um grande abraço parceiro.

:recon: FAG
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Ices_br »

Opa olha eu voltando!

Estava lendo no site da RPA$ a difrença da Gen 6 para a Gen 7 e me parece que existe algumas melhoria sim.

Do tipo,
- novo parafuso para melhor regulagen da velocidade (FPS),
- alargamento da entrada da das paintball`s no reciver, para poder usar a munição firt strike,
- novo botão seletor mais proximo da carabina M4,
- e foi colocado um trilho no adaptador do estoque para facilitar a colocação de bandoleiras.

Alguem confirma?
Responder

Voltar para “Manutenção.”