Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mod de Para-Fal para A5

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

Blz Marcelo?

Boa Observação(etiqueta da MilitarBrasil) hein? Pela foto realmente parece Digital Tiger Stripes, mas o padrão é Digital Urban Combat.
http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... 05a66eb0ce

Acho que a iluminação ou a sujeira (mancha de tinta) hehe.., deu esse efeito nela. Estou trazendo uma Multicam dos EUA, se passar na Receita, semana que vêm tá na mão!!

Abraço!!!
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Ficou muito legal mesmo...
Vc já pensou em adaptar um trilho nessa parte superior toda?
aí nao precisa do carry handle, e ela fica com o perfil todo na altura do foregrip.

Vou postar um pedaço de uma foto q eu tirei pra vc ter uma idéia melhor do q eu to falando

a massa de mira tb acho q dá pra fazer uma adaptação mais realista.

Imagem
- Observação: Todas as fotos onde são vistos armamentos reais, se prestam apenas à ilustração. O Paintball não tem nenhuma relação com armas de fogo e similares.

Repare na massa de mira fixada sobre o foregrip, e o detalhe do muzzle brake no cano.

Esse mod que vc fez ficou tão bom que eu vou fazer um pra mim tb. O Fal é uma arma espetacular, e não tem, pelo menos no Brasil, o merecido respeito e admiração.

A postagem dessa imagem destina-se única e exclusivamente a fins ilustrativos.
Espero não ofender ninguém postando essa imagem. Caso contrário me avise que removo imediatamente.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Marko,

Com a coronha... fica muito difícil fazer a visada em uma RD ou pela alça/massa de mira do marcador, justamente por causa da máscara, que afasta o rosto, e subsequentemente, os olhos desse caminho!

Por isso, o Handle ou elevador de mira é importante.

Abraço
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

É pq ele falou que deixou o handle pq a arma ficou meio magrinha, e ficou mesmo, ela tá com um degrau onde acaba o handguard, se ele colocar um trilho em toda aquela extensão vai ficar perfeito, aí ele coloca uma elevação e um RD ou coloca o handle dinovo...

Foi mal, eu não tinha explicado direito...
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

100% explicado e compreendido Marko! :wink:

Abraço
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

Blz Marko?

Foto maneira!! Eu estou com a RED DOT, mas o trilho esta a caminho. Essa idéia do trilho vai ficar boa. Meu problema é a visada.. estou fazendo uma maça de mira igual a original com durapoxi, se ficar bom eu troco pela de M4. Mas só pelo fato de tirar o hand carrer(colt) e colocar uma RD, já deixou o marcador muito mais leve.

Abraço!!!
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Cara... seu mod ficou espetacular,
Essa é uma arma que eu gosto d+, vou ter q fazer um igual pra mim
Viper
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:26

Mensagem por Viper »

boa quick, e tua farda e linda velho, pena q aki n tinha pra vende , so achei preta, verde do exercito e a do deserto q comprei.

e a tua mascara é dye ?, encaixa bem com o jt ali (capacete).

abracos e linda arma por sinal
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Durepoxi se tomar um tiro vai despedaçar, não? A telha (foregrip) é feita de que?
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

Valeu Moçada!!!

Quanto a máscara, ela fica perfeita no capacete da JT. Eu retirei toda a espuma interna (aquela mais dura), uso apenas a "casca" do capacete.
Sobre a resistência do HandGuard e do Foregrip, eu(qdo digo "eu", foi um amigo que entende do negócio) utilizei Fibra de Vidro e Durapoxi pq a resistência é boa e no caso de fazer algum reparo, fica fácil. Fiz o teste do "1 metro", deixei a placa cair e não quebrou, hehehe. Se a maça de mira não ficar boa com durapoxi, vou mandar fazer num torneiro, fica mais caro, mas não incomoda. hehehehe!

Abraço!!!

Quando ficar pronta eu posto as novas fotos aqui no Fórum.
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Mensagem por Spetsnaz »

Ficou muito show eim cara.

Apenas uma correção.

A foto de arma real que você colocou é a Imbel MD-97, que é o 'novo' rifle de assalto do exericito (uma mistura brasileira entre o FN FAL e o M-16)... o FAL e PARA FAL são um pouco diferentes do MD-97, principalmente no tamanho, peso e calibre.

Abraços!
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Muito bem observado, mas ele é tão parecido com o PARA FAL, inclusive o calibre, a coronha rebatível e o foregrip que serve como ilustração, concorda?

O calibre é o mesmo. 7,62

mas tem o 5,56 OTAN, tenho umas fotos com esse modelo tb, mas nao to achando aqui...
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Mensagem por Spetsnaz »

Marko escreveu:Muito bem observado, mas ele é tão parecido com o PARA FAL, inclusive o calibre, a coronha rebatível e o foregrip que serve como ilustração, concorda?

O calibre é o mesmo. 7,62

mas tem o 5,56 OTAN, tenho umas fotos com esse modelo tb, mas nao to achando aqui...
O MD-97 é 5.56 (inclusive usa o pente da M16)

O FAL e PARA FAL são 7.62.


Abraços!
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Mensagem por Spetsnaz »

PARA FAL - 7.62
Imagem
- Observação: Todas as fotos onde são vistos armamentos reais, se prestam apenas à ilustração. O Paintball não tem nenhuma relação com armas de fogo e similares.


FAL - 7.62
Imagem
- Observação: Todas as fotos onde são vistos armamentos reais, se prestam apenas à ilustração. O Paintball não tem nenhuma relação com armas de fogo e similares.


MD-97 - 5.56
Imagem
- Observação: Todas as fotos onde são vistos armamentos reais, se prestam apenas à ilustração. O Paintball não tem nenhuma relação com armas de fogo e similares.


O MD-97 é mais 'magro' que o FAL.


Alias essa A5MOD, se tirar o Carry Handle (na minha opinião não combina muito com o desenho da arma), fica bem mais parecida com o MD-97!


Abraços!
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Pois é, o da minha foto é o PARA FAL, veja nas fotos que vc postou

E tem o MD-97 no calibre 7,62 tb, nesse dia testamos nos dois calibres...
inclusive uma .50 q tinha vindo do haiti, q perfurou meu timpano esquerdo...
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”