Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda Marcador

Tudo sobre marcadores e partes internas.
hugolb
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2010, 07:21

Ajuda Marcador

Mensagem por hugolb »

Pessoal,

Juro que li o tópico sobre compra de marcador e mais uns outros 500 que vi por ai. Isso sem contar nos inumeros blogs que achei pela net. Na hora que abro o Google já aparece a palavra 'marcador' no campo de busca :loko: .

Sei que existem marcadores específicos para cada tipo de jogo. Mas estou procurando um que seja bem overall, ou seja, que eu possa sair do trabalho e jogar em campo, a noite, pelo menos umas 3 vezes por semana, mas que me permita jogar um RA, Woods, etc, no fim de semana.

Bom.. no topo da lista sei que virá o Tipp98 ou outros da Tippmann... mas existem mais opções que me forneçam essa gama de jogos, sem perder para a Tippmann em qualidade?

Mais tarde penso em pegar um marcador para cada tipo de jogo. Mas tenho que começar devagar...E não gosto de ficar sem opções!

Já deixo aqui o mto obrigado, moçada!

Abraço
Hugo
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla HUGO

cara hj temos muitos marcadores excelentes no mercado...
porem eu mesmo prefiro a x7 PHENOM ou BT TM-15/TM-7...
uma pq sao excelentes marcadores e tbm de facil manuntencao...
no caso da x7 phenom vc ainda pode customizar e deixar do jeito que vc quer...
quanto a modalidade R.A. vc tbm pode utilizar esse marcadores porem utilize loaders pequenos...
sendo assim vc acaba utilizando esses marcadores em qualquer situacao de jogo!!!
ainda mais pra frente deve estar chegando aki no Brasil os kits da RAP4 para converter o marcador que so utilizava loader a utilzar magazines...
ou seja transformando de vez seu marcador em R.A. total...
tornando assim o marcador muito mais versatil...

abraços
Taguchi
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por mpsd »

Quer um marcador "genérico" com qualidade melhor que Tippmann?

Automag:
Imagem

Todos esses na parede das máscaras são Automags. Na parede ao lado, o mais em cima (meio marrom, com um stock e silenciador) também é Mag. O imediatamente abaixo dele, com stock prateado mais simples também é uma Mag pump. Tem mais dois na mesma foto mas só dá pra ver pedaços mas acho que já deu pra ter uma idéia do que dá pra fazer com uma Mag, certo? Variando peso, tamanho, configuração, velocidade, custo (de US$ 100,00 a mais de US$ 1.500,00 nos EUA), tipo de gatilho, para speed, para cenário etc etc etc.

Resumindo, não tem nada mais versátil do que uma Automag!

Abs!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Grenader »

Blz Hugo !!!

Falando de marcadores de baixo custo e novos, hoje a Tippmann é a lider. A uns 2 anos também havia a Smartparts com a SP1, mas infelismente essa empresa fechou, porem, felismente uma outra empresa foi aberta e esta com a maioria das patentes da Smartparts e relançou a SP1 com o nome de G1 e ainda melhoraram o projeto colocando um side feed.

:arrow: http://www.gogpaintball.com/

:arrow: http://www.tippmann.com/latinamerica/default.aspx

:arrow: http://www.empirepaintball.com/

Verifica esses sites de fabricantes, escolhe o que voce achar melhor ou mais bonito e continuamos a te ajudar no que nos for possível !!! :legal:
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Duende »

Essa g1 parece uma boa mesmo!

É gatilho eletrônico não é? Teria de funcionar com HPA então?
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Rogerioes1994 »

Duende escreveu:Essa g1 parece uma boa mesmo!

É gatilho eletrônico não é? Teria de funcionar com HPA então?
Um cara do meu time usa uma SP1 com remote e co2 e nada de problemas!,quanto a G1 tbm deve funcionar pesquise na net melhor
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

e se por um acaso vc quiser aliar tudo é facil...
basta comprar um tipp x7 phenom...
sim é isso mesmo a PHENOM é uma AUTO MAG por dentro...
ah e as TMs sao uma INVERT MINI por dentro...
mas no caso das PHENOM vc alias a qualidade das AUTO MAGs com a versatilidade da Tipp...
opniao minha...ate pq sou usuario de X7...
porem tbm fã de TMs...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Grenader »

Rogerioes1994 escreveu:
Duende escreveu:Essa g1 parece uma boa mesmo!

É gatilho eletrônico não é? Teria de funcionar com HPA então?
Um cara do meu time usa uma SP1 com remote e co2 e nada de problemas!,quanto a G1 tbm deve funcionar pesquise na net melhor
Na verdade tanto G1 quanto SP1 são eletronicas e tem a mesma tecnologia, portanto, ela funciona bem com HPA e CO2.

Já marcadoras como as BT TM7 e TM15 já funcionam com bem HPA ou N2 em virtude da tecnologia utilizada nela.

As Tippmanns são em sua concepção mecanicas, o que permite utilizar HPA e CO2 sem maiores problemas a não ser as corriqueiras trocas de o-rings que se rompem em virtude do CO2 que congela e destroi a borracha do o-ring.

O fato é que todos as marcadoras tem suas virtudes e seus defeitos, eu tenho preferencia pelas marcadoras eletronicas como as SP1 ou G1 e TM7 ou TM15.
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Duende »

Grenader escreveu:
Rogerioes1994 escreveu:
Duende escreveu:Essa g1 parece uma boa mesmo!

É gatilho eletrônico não é? Teria de funcionar com HPA então?
Um cara do meu time usa uma SP1 com remote e co2 e nada de problemas!,quanto a G1 tbm deve funcionar pesquise na net melhor
Na verdade tanto G1 quanto SP1 são eletronicas e tem a mesma tecnologia, portanto, ela funciona bem com HPA e CO2.

Já marcadoras como as BT TM7 e TM15 já funcionam com bem HPA ou N2 em virtude da tecnologia utilizada nela.

As Tippmanns são em sua concepção mecanicas, o que permite utilizar HPA e CO2 sem maiores problemas a não ser as corriqueiras trocas de o-rings que se rompem em virtude do CO2 que congela e destroi a borracha do o-ring.

O fato é que todos as marcadoras tem suas virtudes e seus defeitos, eu tenho preferencia pelas marcadoras eletronicas como as SP1 ou G1 e TM7 ou TM15.

Pensei que o CO2 com gatilhos eletrônicos fosse proibitivo.

A SP1 era uma das que eu estava visando, mas agora que vi que a g1 tem side feed, vou me informar mais sobre ela.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Grenader »

A SP1/G1 são os unicos marcadores eletronico que conheço que funcionam sem problema algum com CO2, as Ion/SP8 até podiam mas havia o risco de queima da placa por congelamento.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por bobzila »

Usei Co2 durante um tempo que tive o E-grip pra BT-4 e nunca tive problemas, mesmo dando rajadas direto, acredito que como o gas line passe por baixo tenha alguma influencia nisso, sei la, só sei que nunca congelou placa e eu atirava sem dó.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla BOB

se for assim eu mesmo usei Co2 na phenom por muito tempo e nunk tive problemas nem com orings e muito menos com placa...
e olha que o gas lina passa do lado da placa da phenom hein...
sorte???naum sei mas que nunk tive problema isso é pura verdade...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Grenader »

Não se trata de sorte e sim de funcionamento e tecnologia, a Tippmann usa o consagrado blowback e seuas marcadores são em essencia mecanicas, tendo o grip eletronico, a mesma tecnologia que a BT ainda usa em alguns modelos de marcadoras, já a maioria das marcadoras ¨eletronicas¨ que na verdade são eletro-pneumáticas tem outro tipo de funcionamento e tecnologia e torna o uso do CO2 não recomendavel.

Lembrando que o CO2 sob pressão é um líquido com uma porção gasosa e é essa porção que é utilizada pela marcadora, em algumas situações, existe a possibilidade da porção líquida entrar na marcadora pelo gas line e é nesse momento que existe a possibilidade de problema. deixar o cilindro na posição vertical e com a valvulapara cima, utilizar camara de expansão e/ou remote, um outro modelo de regulador de pressão como o Palmmer certamente vão contribuir positivamente para que não aconteça nada.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por bobzila »

Grenader escreveu:Não se trata de sorte e sim de funcionamento e tecnologia, a Tippmann usa o consagrado blowback e seuas marcadores são em essencia mecanicas, tendo o grip eletronico, a mesma tecnologia que a BT ainda usa em alguns modelos de marcadoras, já a maioria das marcadoras ¨eletronicas¨ que na verdade são eletro-pneumáticas tem outro tipo de funcionamento e tecnologia e torna o uso do CO2 não recomendavel.

Lembrando que o CO2 sob pressão é um líquido com uma porção gasosa e é essa porção que é utilizada pela marcadora, em algumas situações, existe a possibilidade da porção líquida entrar na marcadora pelo gas line e é nesse momento que existe a possibilidade de problema. deixar o cilindro na posição vertical e com a valvulapara cima, utilizar camara de expansão e/ou remote, um outro modelo de regulador de pressão como o Palmmer certamente vão contribuir positivamente para que não aconteça nada.
Tá explicado...

Lembro do Cadu abrindo a Tm-15 do Jits e realmente tem mais fio que carrinho de controle ali dentro ehehe, ja minha BT-4 Neandertal é puro aço e plástico, o perigo do co2 é em enferrujar só...kkk
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ajuda Marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

axo que vcs naum entenderam...
o gas line da phenom passa colada com a placa...
e eu sempre utilizei Co2 e pelo menos ainda nunk tive problema com a placa...
por isso eu escrevi se eu tinha sorte...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Marcadores.”