Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Qual é mais eficiente CO2 OU HPA?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
marrocosxd
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Fev 2010, 21:48

Qual é mais eficiente CO2 OU HPA?

Mensagem por marrocosxd »

Qual sistema de ar é o melhor e pq??
Na modalidade de cenario qual é mais usado?Pq?
Estou querendo comprar uma Tippmann A-5 no kit dela vem um cilindro de co2 se eu quiser dps eu posso mudar pra HPA??
Um cilindro de HPA 13/3000 dura +/- qt tempo???qts tiros da pra dar??

Me ajudem ai...vlw
Avatar do usuário
Lico
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jul 2009, 10:50

Re: Qual é mais eficiente CO2 OU HPA?

Mensagem por Lico »

Opa

Em resumo, HPA é mais eficiente. Agora vou explicar porque. 8)

A principal diferença entre os dois sistemas é a variação de pressão. O Co2 varia mais, principalmete em tiros continuos. Outra, na eventual decisão de aumentar a frequencia de tiros, ou bps (bolinhas por segundo), a expansão do Co2 faz com que o gas se resfrie, oque vai congelar seu tanque, seu marcador e seus componentes. Isso pode danificar os o-rings e qualquer outra borracha no marcador e no cilindro.
A vantagem do HPA é oferecer uma pressão mais estavel, oque contribue num tiro mais certero. E você pode atirar quantas bolinhas por segundo que quizer, porque a expansão do ar não resfria.

Outro fator importante, na hora de considerar, é que o Co2 é mais barato e mais acessivel. HPA é 50% mais caro e poucos oferecem serviço de recarga.

No final das contas, é questão de seu perfil. Como o seu A5 é stock, a bps é baixa, e você não terá problema algum usando Co2. É claro, manera nos tiros. Quando você for evoluindo, e suas necessidades aumentando, você pode fazer a transição para HPA sem problema algum. A A-5 suporta os dois gases (São pouco os marcadores que não). Mas não se esqueça que cada cilindro é para seus respectivos gases. Nunca coloque Co2 em cilindros de HPA e vice-versa.

Agora, com um cilindro de HPA 13ci/3000psi, você pode atirar umas 130 bolinhas no maximo. Um cilindro de 48ci/3000psi atira umas 500.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Qual é mais eficiente CO2 OU HPA?

Mensagem por FabaoBH350 »

Galera....

Me ajudai né !!! :sux: :sux:

Vamos usar o sistema de busca, antes de ficar soltando posts repetidos ai a torto e a direito poluindo o forum... :balls2:

Tudo que vc quer saber sobre Sistema de ar, está aqui....

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... p?f=4&t=90
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =4&t=10124

Se depois dessa leitura ainda tiver duvidas poste aqui..... :ranger:
Avatar do usuário
vander blindado
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 131
Registrado em: 26 Jul 2010, 01:49

Re: Qual é mais eficiente CO2 OU HPA?

Mensagem por vander blindado »

up, muito boa resposta
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Qual é mais eficiente CO2 OU HPA?

Mensagem por castroskt »

Mando bem na resposta....E como o Fabão disse, vamos usar a buscaaaa! Bora pesquisar no forum que ta cheio de coisa! rs
Responder

Voltar para “Acessórios.”